Redes sociais, ajudam ou atrapalham?

0

Outro dia vi uma frase atribuída a John Piper falando sobre a utilidade do facebook. Dizia que o facebook cumpre uma função importante ainda que não sirva pra mais nada além de tornar injustificáveis os seres humanos que perderam tempo na rede social. Legalista demais pro meu gosto. E tenho sérias dúvidas se foi mesmo o Piper que escreveu isso.

O grande problema das redes sociais como twitter e facebook entre outras é o problema de qualquer outra coisa na vida que seja atraente e bem bolado, que é deixar que aquilo te domine e te escravize e a abdicação da vida real pela virtual. Redes sociais foram feitas para ser usadas e não para dominar o homem. Qualquer desequilíbrio no sentido delas se tornarem um vício é culpa nossa e não do Mark Zuckerberg.

Na minha vida por exemplo, a rede social tem um papel importante para divulgação de eventos da igreja e dos negócios ligados a minha editora. Eu USO a rede e todos as suas ferramentas, mas não me deixo escravizar. Tudo que vem a nossa mão, pode ser benção ou maldição, depende apenas da forma como lidamos com elas.

Se você percebe que seu tempo está sendo todo tomado pela estagnação diante do computador, mude seus hábitos, delimite um tempo específico para estar conectado e retorne a vida real, aos relacionamentos reais e aos problemas reais que estão infinitamente além da queda de conexão do seu velox ou do seu Windows que trava toda hora!

E no mais, tudo na mais santa paz!

COMPARTILHAR
Casado há 10 anos com Érica, é formado em Teologia pelo CETERJ. Dedicado integralmente ao discipulado cristão é também pregador apaixonado do Evangelho, conferencista, escritor. Pastor titular da Igreja Cristã da aliança no Rio do Ouro, procura exercer uma saudável liderança em uma igreja crescente e acolhedora. Twitter: @pastormarcio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here