Artigos

Pastor chama profetiza de Falsa Profeta no meio do culto

Next Article
Condicionalismos
Comments (80)
  1. não conseguir acessar o video!! : (

  2. GOSTARIA MUITO DE VER O VIDEO MAS NAO CONSIGO ACESSA-LO

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Está no youtube. pesquise pelo nome do pastor "Pastor Scott Rodriguez" ok você vai encontrar.

  3. Geraldo Magela Leal disse:

    Não consegui assistir o vídeo, mas o que a matéria trás é a pura verdade. Precisamos estar atentos, pois o final dos tempos está próximo, e os falsos profetas estão por ai para enganar se possível até os escolhidos (os salvos). Jesus nos preveniu dos falsos profetas e do dos sinais a maravilhas que eles farão, só vão cair nas armadilhas do diabo aqueles que não se alimentarem da palavra de Deus. E estão em busca de bens materiais os (nicolaítas) e seguidores de balaão. Vigia e orai em todo tempo, para não cair em tentação. #oremos#

    1. Bruno Rafael disse:

      Geraldo Magela olhe no YouTube está disponível lá, eu assisti e pude ver o quanto as pessoas ainda rejeitam à morte redentora de Jesus para seguirem seus ídolos. É realmente lamentável!

    2. Silvia Fulchignoni disse:

      http://youtu.be/MHMCzfenW-U

      É A PURA VERDADE! FALSOS PROFETAS ENGANANDO O POVO E DISSEMINANDO FALSAS MENSAGENS. JESUS CRISTO DEVE SER NOSSO FOCO!

  4. Marcelo Silva disse:

    Aqui esta a resposta de tudo isso, quando o Pastor diz (Sou pentecostal no sentido puro da palavra e minha oração a Deus é para que Ele me encha do Seu Santo Espírito.) ele não tem o espirito santo e por isso persegue os profetas pregadores etc…

    1. Perdoe-me, mas o senhor fez uma interpretação muito errada do referido trecho. Encher-se do Espirito Santo é um processo contínuo e deve sempre ser buscado. E, uma coisa é perseguir os Profetas de verdade, outra, é julgar retamente (Jo 7.24) os falsos profetas, ou quem quer que seja. Jesus nos dá essa permissão, desde que seja feita corretamente, segundo sua Palavra…

    2. Geraldo Magela Leal disse:

      O próprio Jesus chamou os "religiosos' escribas e fariseus que distorciam a palavra de Deus pra enganar as "velhinhas" de: Hipócritas, raças de víboras, túmulos caiados. Ai vcs vão disser
      (hó como Jesus pode ser grosso desse jeito, ele teria que pregar pra eles, e ganhar eles pra Ele…rsrs. Essa turma tem que ouvir e ser desmascarados em público mesmo, para saberem que nós somos filhos de Deus, dotados agora no novo nascimento da "água e do espírito" com a nova mente de cristo. Que a tudo discerne mas não é discernido. 1 Cor. 2:13-16

  5. Jesus disse: eu vim para os doentes e não para os sãos…então se frequenta alguma igreja com a fé em Jesus Cristo…pense bem na sua condição ok? Tá todo mundo querendo tirar uma casquinha das Boas Novas, só esquecem que quem trouxe as Boas Novas foi Jesus da parte de Deus Pai…

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Cuidada irmão, pois nem tudo que parece ser de Deus é de Deus. Hoje tem igrejas e doutrinas para todos os gostos.Temos que ter discernimentos, para não sermos enganados pelos seguidores dos nicolaítas e balaão. Amém?

    2. discernimentos: Geraldo Magela Leal isto que ta dificil hj em dia!
      ………….não toque nos meus ungidos……………….esta é a palavra que o diabo mais usa pra que denuncia as safadezas destes pseudos pastores paulo sempre combatia este tipo de coisa………………….E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.
      2 Timóteo 2:2………………Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade
      2 Timóteo 2:15…………Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
      2 Timóteo 3:2

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      Nestor de Almeida, Verdade, pois as igrejas hoje estão buscando de tudo, menos Deus. Igrejas estão cheias de crente anão, tem la não sei quantos anos de crente, e nunca leio a Bíblia uma vez sequer, como vai ter discernimento. Em Salmos 119.10-11 "Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. ESCONDI A TUA PALAVRA NO MEU CORAÇÃO, para eu não pecar contra ti. Salmos 119:10-11 e mais. "As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
      Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
      Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
      Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1 Coríntios 2:13-16. só quem realmente nasceu de novo da água e do espírito pode discernir. Amém

  6. O pastor merecia ter sido preso, a liberdade de culto é garantido pela Constituição, porque se a moda pega nossas igrejas poderão ser invadidas por malucos chamandos os pastores de mentirosos. Ação reprovavel.

    1. tomara que este tempo chegue logo! tem liberdade de culto mas vc esqueceu da liberdade de expressão. posso parar pra falar se qulquer um estiver distorcendo a biblia. fico louco com isto.
      vou chamar este irmão aqui no Brasil e vou la na sua igreja rsrsrr …. ta com medo em ?…. é um dos tais ?

    2. lá na america que ia ser preso seria a profetiza charlatã!
      quer ir pregar la ?

    3. Estou não Nestor de Almeida, mas eu creio que você não tem igreja nem pastor, pois não somos chamados para este tipo de confronto e sim pregar a palavra, a igreja hoje é perseguida se derem oportunidade para este tipo de comportamento muitos cultos serão impedidos.

    4. da uma olhada em seu comentario anterior ….onde tem evangelho ai ?min mostra?
      em um segundo comentario quer da uma de santo ?
      o falso profeta tem que ser desmascarado sim.

    5. Elias Assis Assis sou parte da corpo de cristo, sou igreja de cristo!
      meu pastor é cristo mostre-me que estou errado…………………..Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
      João 10:11……quem deu a vida por min? um pastor ou cristo ?…….Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
      1 Coríntios 6:19

    6. Seu comentario vem com um pouco de revolta com os pastores, talvez você tenha tido decepções no passado, mas não é este o papel da igreja competir dizendo que esta o aquela est com a verdade só Cristo é a verdade e deve ser pregada. Procure uma igreja de preferencia Batista e converse com o pastor Deus pode usa-lo uma ves que se preocupa com sua palavra. Que Deus te abençõe abraços.

    7. perdão irmão. mais estas coisas min revolta sim
      sei que existe pastores honestos !
      e quem é honesto não vai acontecer isto! fica na paz!

  7. Que eu me lembre quem perseguia e expunha ao ridículo os crentes em cristo Jesus, era o diabo, o discurso dele é bonito e pra alguns pode ser cativante , mas pelo que me lembro o meu Jesus declarou ( e eu não estou dizendo que é esse o caso ) que o Joio deve crescer junto ao trigo, por que a unica pessoa que tem o direito de arrancar é o dono da seara . Pra quem apoia esse ato deselegante e totalmente antiético , fica a minha pergunta .
    será que ele conseguiu dormir bem a noite depois de ter exposto ao ridículo uma irmão em Cristo ? E sera que se a trombeta desse seu alarido naquele momento com a irmã magoada com ele , ele seria contado com os que sobem ??
    que Deus a todos Abençoe

    1. "pacificadores", essa palavra cai como luva para essa situação . muito bem dito Caroliny !!
      A paz !!

    2. Foi o que eu disse ele foi antiético e extremamente deselegante, o papel do Pastor é apascentar a ovelha e admoestá-la, não expô-la ao Ridículo , se este episodio afastar a mulher dos caminhos de cristo ainda que ele estivesse certo e ela erada , o sangue dela será cobrado das mãos dele .

    3. Meu irmão hje estamos vivendo uma geração do quinto evangelho e este não seria romanos como alguns teólogos fazem alusão a esta epístola.

    4. Geraldo Magela Leal disse:

      Caroliny Moraes , Cara irmã, leia a carta enviada a igreja de Éfeso Apoc.2:2. Jesus através do Apóstulo João, elogia a igreja por ter colocado alguns que se diziam o tal, e não eram.Temos que ter discernimento, pois nem tudo que parece ser não é. Cuidado pois o diabo é um anjo de 'luz'. E virá enganando todos, vai dizer é até de Deus.

    5. Gloria a Deus pelas suas convicções, espero fielmente em Deus que é o Justo Juiz , que em sua vida a cada dia seja derramado o dom do discernimento de espíritos para que o irmão não seja enganado pelos lobos devoradores dos nosso tempo , e a minha sincera oração é para que no seu percurso o irmão não seja engodado e acabe condenando o justo ou absolvendo o culpado . por que afinal de contas no quesito Julgamento
      , nos somos apenas Humanos …

    6. Meu irmão, o que o referido pastor fez foi seguir o que está escrito em Tito 1.10-11. Jesus dizia, em muitas ocasiões, "na cara" de muitos fariseus, saduceus e escribas daquele tempo as coisas erradas que eles faziam. Basta ler, por exemplo, o Evangelho de João. Paulo, em algumas ocasiões, cita o nome de algumas pessoas que andaram transtornando o povo de Deus daquela época. É claro que não devemos sair por aí citando o nome de todo mundo que faz coisa errada, ou cairemos no extremismo. Não podemos é permitir que falsos profetas transtornem o Templo do Senhor! Devemos fazer julgamentos, sim (respondendo à irmã Caroliny), segundo a "reta justiça" (Jo 7.24; 1Ts 5.21; 1Co 14.29). Não devemos é condenar as pessoas (Mt 7.1-5), pois, isso sim, é o que cabe a Deus fazer. E, uma coisa é um irmão em Cristo que está sendo enganado por falsas doutrinas, outra, bem diferente, é um falso profeta disseminando heresias e transtornando a casa do Senhor! Devemos amar, orar e oferecer ajuda tanto a um quanto ao outro, porém, com sabedoria, pois o diabo se disfarça de anjo de luz e os seus "ministros" em ministros de justiça (2 Co 11.14-15). Pra terminar, peço que leiam a carta de Cristo à Igreja de Tiatira (Ap 2.18-29) e percebam que Deus repreende esta Igreja porque eles estavam tolerando heresias no Templo. Reflitemos, pois, na Palavra de Deus! (peço que leiam as referências)

    7. Partilho de sua Opinião é creio que a transformação livre do conformismo cabe a nos como igreja de Deus , não sei qual foi a circunstancia que se deus o ocorrido , mas creio que pela narração do escritor da Mateira,
      se tratou de um ataque Publico e não de uma correção Profética e nem de um desmascarar de um espirito de engano , note que o escritor diz que (Há muitas pessoas que se dizem profetas, inclusive esta senhora, entregando profetadas por aí e tentando se promover dizendo que milagres são realizados através deles. ), se o Papel do Pastor foi desmascarar o Espirito do engano e trazer a igreja ao caminho reto , o Ataque deveria ter sido dirigido a dita "Profetada" , e não a Pessoa em si . e o texto de Apocalipse 16:14 , está fora de contexto neste sentido , a exegese aplicada está deturpada, Mas uma vez eu digo, Não sei em qual circunstancia se deu o acontecimento, mas o modo da escrita me passa a impressão que o que o Pastor fez mesmo foi disseminar contenda e confusão no meio da Igreja , Alem de afetar muito a forma como os membros da igreja vão tratar essa pessoa, nem todos no corpo são sarados para tolerar algumas coisas em amor.

    8. Geraldo Magela Leal disse:

      Ele não era o pastor da igreja, ele estava participando do culto, e provavelmente discerniu o que ela estava "profetizando" e pediu a palavra, e tentou desmascara-la. Se sua atitude foi correta não sei dizer. Só sei que se nós não estivermos firmes na palavra, viram muitos outros falsos profetas com suas profetadas. Não podemos julgar, mas podemos saber se uma profecia é ou não de Deus, pois não existe profecia que não esteja dentro da palavra. Temos que discernir, e pra discernir, temos que conhecer a palavra de Deus. Paulo desmascarou um falsa profetisa na frente de todos também, e olha que ela o estava elogiando. Pensem bem. O diabo tem que ser desmascarado mesmo. Temos que vencer os falsos profetas que estão por ai. Que Deus nos ajude. Amém?

    9. Amém! Só digo que se estamos tentando discernir uma profecia, logo a estamos julgando (1Co 14.29). É importante diferenciarmos o julgamento (análise, exame, discernimento) do julgamento calunioso, condenatório, difamador… Que Deus nos dê a sabedoria e a graça necessária para resistirmos aos falsos profetas e orientar o povo de Deus.

    10. você deve ser um dos tais!………… meu caro vc tem titica na cabeça! para de defender isto tipo de gente! jesus veio pregar o arrependimento. a salvação. o amor ao proximo………Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
      Ezequiel 34:2

    11. ^^ Não sei qual dos versículos que citei o amado não leu! Mas é quase sempre assim. Alguns versículos da Bíblia incomodam muitas pessoas… Acho que a maneira enérgica que Jesus, muitas vezes, tratava os fasireus daquela época (Evangelho de João, por exemplo), como Paulo, demais apóstolos e muitos profetas do AT tratavam os falsos profetas não importa… Os grandes homens de Deus que denunciavam as heresias ao longo da história (Lutero,Spurgeon, Savonarola, etc) e lutaram até o fim por uma Igreja cheia do verdadeiro amor de Deus não importam mais, hoje em dia.
      Perdão, se o irmão não me compreendeu!

    12. Caroliny Moraes quando jesus chegou no templo. que viu varios comerciante la vendendo ele denunciou ou procurou paz ?
      que paz é esta que vc coloca ? quem cala concente!

    13. Alexandre Martins Monteiro esta com medo de ser desmascarado amigo?
      Deus vai levantar um profeta pra te pegar!
      seu pregador de mentiras!
      a carapuça te serviu ? se doeu em ?…… acho que vc é o proximo!

    14. Aelson Júnior , A paz do senhor meu irmão aqui está o verdadeiro ocorrido, http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-desmascara-falsa-profetiza-durante-culto-expulso-templo-35593.html , tem ai a explicação do Pastor do motivo e da causa que o fez proceder desta forma, não Retiro o que disse quanto ao cuidado sobre a condenação Temerária, mas no caso referido dou agora que sei as circunstâncias Razão ao Pastor e entendo o que o levou a fazer o que fez , eu não estou aqui para tolerar Jezabel ,e concordo que o falso profeta não tem lugar na tenda do justo, mas o meu grande medo é que o extremismo de alguns acabe trazendo de volta a inquisição ,agora para dentro de nossas igrejas, peço perdão a Deus por ter Julgado Mal o Pastor , mas digo mais uma vez , antes não sabia qual era a circunstância que se passava no momento , agradeço ao irmão por ter mantido o debate pautado na Palavra , diferenciando alguns tristes comentarias que li, por que afinal de contas , os nossos debates de discordâncias, são ínfimos perto do que nos faz um em Deus, que é o Sangue de Jesus. A paz do senhor

    15. Geraldo Magela Leal , A paz do senhor meu irmão aqui está o verdadeiro ocorrido, http://noticias.gospelmais.com.br/pastor-desmascara-falsa-profetiza-durante-culto-expulso-templo-35593.html , tem ai a explicação do Pastor do motivo e da causa que o fez proceder desta forma, não Retiro o que disse quanto ao cuidado sobre a condenação Temerária, mas no caso referido dou agora que sei as circunstâncias Razão ao Pastor e entendo o que o levou a fazer o que fez , eu não estou aqui para tolerar Jezabel ,e concordo que o falso profeta não tem lugar na tenda do justo, mas o meu grande medo é que o extremismo de alguns acabe trazendo de volta a inquisição ,agora para dentro de nossas igrejas, peço perdão a Deus por ter Julgado Mal o Pastor , mas digo mais uma vez , antes não sabia qual era a circunstância que se passava no momento , agradeço ao irmão por ter mantido o debate pautado na Palavra , diferenciando alguns tristes comentarias que li, por que afinal de contas , os nossos debates de discordâncias, são ínfimos perto do que nos faz um em Deus, que é o Sangue de Jesus. A paz do senhor

    16. Amém, caro Alexandre. Lí o texto solicitado e compreendi sua posição. Atitudes como a do pastor Rodriguez devem ser analisadas e, se necessário, seguidas com muita cautela e discernimento, apesar de, ainda mais agora por ter lido o texto dele na integra, ter achado corretíssima sua atitude. A paz do Senhor!

    17. reconhecer o erro! parabens
      é isto o que o amigo fez que todos devem fazer!
      mais não é comum entre o povo de Deus hj em dia!

    18. Leandro Pires disse:

      Por favor vc perdeu a visão de Deus meu amigo? sera que vc não consegue enxergar a charlatice dessa moça que precisa de Cristo? Por favor tenha paciencia… Que Jesus te abençoe

    19. tomara que esta onda pegue! rsrsrsrs

    20. Jairo Luis Jairo disse:

      Grande engano, Deus, Jesus e todo o cristianismo expõem ao ridículo todas as outras crenças com seus deuses e seus profetas taxando-os de falsos e mentirosos.

    21. Jairo Luis Jairo disse:

      Ser cristão já significa ser intolerante com todas as outras crenças. Pois são "falsas".

  8. O pastor atacou a carne, ou seja, porque ele não usa a mesma força para atacar o diabo, e se a igreja é pastoreada por ele porque ele permitiu que a referida irmã tivesse oportunidade para profetizar e dirigir o culto? o que me parece é que agiu com covardia, falta de educação, auto promoção. As pessoas precisam ser orientadas e não expostas ao riidículo. Nota zero pra esse pastor medíocre……

    1. E o que você me diz de Elias, que "expôs ao ridículo" os profetas de Baal!? (1Rs 18.27). Leia Tito 1.10-11, se puder.

    2. Geraldo Magela Leal disse:

      Atacou a carne? com o que, pedaço de pau? eu não vi ele dando pauladas nela não, pelo contrário, ele usou a palavra de Deus, e se a própria falsa profetisa não intervém, ele seria linchado pelos "irmãos" que só querem ouvirem o que faz bem paro o ego deles. Hoje as igrejas estão "cheias" de pessoas fazias de Deus, e "fazias" de pessoas "cheias" de Deus.

  9. obrigada por me ajudar a ver o video

  10. Precisamos de mais Elias em meio ao nosso povo, precisamos de mais discursos como o de Jesus, não expondo os nossos irmãos mais que tenha a veracidade de qual espirito esta agindo em nosso meio. ai vai um questionamento irmãos , Se Jesus dissesse hoje para traz de mim satanás nas igrejas quantos ficariam com ele?

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Você esta corretíssimo, tem muitos falsos profetas por ai destilando o "veneno", e o povo sem conhecimento engolindo tudo sem antes passar pela palavra de Deus. Jesus disse: "errais por não conhecer as escrituras." O povo está querendo ouvir aquilos que é bom para seus ouvidos. Se chegar um profeta em qualquer igreja hoje e disse: "arrependei-vos pecadores de ânimo doble, e voltai para mim, todos vós que praticais a iniquidade!!!" ele seria imediatamente expulso da igreja, é verdade ou não. #oremos#

  11. Se julgas a outro não é mais observador da lei e sim juiz, e só ha um justo juiz a saber Jesus Cristo. Que possamos horar por esses irmãos que espõe a igreja de Cristo,

    1. Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. João 7:24
      Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, principalmente os da circuncisão,
      Aos quais convém tapar a boca; homens que transtornam casas inteiras ensinando o que não convém, por torpe ganância. Tito 1:10-11

    2. amiga se eu te mostrar que vc esta errada . não estou te julgando……..
      Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.
      Levítico 19:17

  12. Eddie Batista disse:

    Tenho ouvido muitas pregações que não passam de merchandise, pessoas falando de si mesmo ou fazendo apologia a prosperidade, e suas congregações muito bla bla bla. Isso não significa que devemos agir da mesma forma que o pastor aí em questão. Mas a Igreja dos dias atuais tem muita gente que não esta sabendo conduzir bem o rebanho, precisamos de palavra e palavra que venha do trono de Deus. Queremos ouvir falar de salvação, da eficácia do sangue, de perdão, de vida eterna , de como desenvolver a salvação com temor e tremor conforme a própria palavra nos orienta, queremos ouvir falar do modelo de vida de Jesus. Profetada é muito complicado, tem muita gente profetizando que " Deus tem uma obra em sua vida" " Deus vai fazer uma obra em sua vida" coisas obvias que qualquer mortal sabe porque Deus tem poder pra fazer tudo em todos.
    Agora se ater a milagres , e testemunhos de pessoas e ficar rodando em circulo para dar o tempo do culto , chega a ser chato e muita das vezes o culto começa as 19hrs00, termina as 21hrs00, ja pensou quanto tempo sem ser edificado com a palavra só escutando ministração de coisas que você ta cansado de saber, e com certeza nunca que edifica ninguém que é pior.

  13. Otimo post! E a atitude desse pastor é de um genuino cristão! E como o pastor que escreveu a materia disse: Leiam a Biblia, não siga humanos e sim o Senhor. Não dêem espaço no coração para doutrinas não biblicas. Não engula teologia da prosperidade, cai no espirito, unções estravagantes, linguas sem proposito evangelistico…

    1. Kelton Kay disse:

      ela já começou errada pelo fato de se autointitular "pastora"

  14. lrraimundo disse:

    Imagino a cara dessa profetiza… kkk!

  15. Kayo Bruno disse:

    ah se todos estivessem atentos aos falsos profetas… quantos prejuízos ao cristianismo seriam evitados.

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Isso começou bem la atrás, 320dc, com o Imperador Constantino, a história é longa.

  16. E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
    Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?
    Ezequiel 34:1-2 esta raça não tem mais temor a Deus! vive pregando. mentiras…. e cobrando pra pregar de graça rebeste de graça dai aki no brasil tem que acontecer o mesmo! para desmascarar estes tais feliciano, napoleão falcão, nerinaldo miranda, silas malacraia. Edir morcego, rei do gado e outros……Deus já começou a arrancar o joio ……. quem tem ouvido ouça o que o espirito diz as igrejas.

  17. "Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão;" (Mateus 18 : 15), este é o primeiro procedimento. O segundo procedimento é: se ele não t ouvir leva consigo mais um. O terceiro procedimento é: ai depois diz a igreja

  18. O pior de tudo é que as pessoas não querem ouvir, nem saber o que estar na palavra de Deus, simplesmente querem ouvir pessoas que falam e satisfaçam seu ego. Procuram por palavras que só falam de bençãos e prosperidade. Não querem ouvir a palavra do concerto, do arrependimento e ao menos derramar-se aos pés de Jesus. Olhe que tarefa difícil, você enfrentar uma pessoa que se diz de Jesus e não é. Foi o que aconteceu com Jeremias, quando o Espírito de Deus o orientou a falar para aquela cidade, para se arrependerem de suas maldades, eles deviam se concertar com o Deus vivo, caso contrario, o exercito babilônico viria e destruiria aquela cidade e assim ele profetizou várias vezes, e se cumpriu, o povo não queria saber de Deus…
    Quando o homem fala guiado pelo Espírito de Deus, se cumpre.

  19. Thiago Alves disse:

    quem dera tivessemos mais pessoas assim no reino, que falam na cara,, e não ficam só murmurando nas redes sociais.

  20. Marcio e Karina disse:

    Irmão Alexandre, nem sei o que dizer diante de palavras tão sabias quanto as suas e um cirriculo tão lindo quanto o seu, mais me coloco com toda a educação pra lhe dizer que a simples palavra exegese pra quem tem coragem de usa la já intimida os humildes. sabendo que tal ciência busca a interpretação de acordo com a cultura da época para extrair princípios morais hodiernos, por isso na minha concepção vejo que o comentador não foi fora coma a citação de Ap.16,14, pois cada dia mais o falso profeta busca mais seguidores para usar a seu bel prazer, e temos falhado muito no principio que se diz moral. O que esta acontecendo muito nos púlpitos hoje meu irmão em apreço e demais que leiam este comentário, é que Jesus esta saindo de sena e o “eu” esta tomando conta de um lugar que foi levantado pra se falar unica e exclusivamente de CRISTO.

  21. Quem és tu que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai.

    Portanto nada julgueis antes do tempo, até que o Senhor venha o qual também trará a luz as coisas oculta das trevas e manifestará os designios dos corações.

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
      Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
      1 Coríntios 5:12-13 e mais "Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
      Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
      Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
      Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos? 1 Coríntios 6:2-5. Preciso fala mais alguma coisa? #oremos#

    2. é minha obrigação mostrar pra amiga com quem a amiga esta andando. sabe isto não ?
      isto não é um julgamento final……………Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.
      Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?
      Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.
      1 Coríntios 5:11-13

  22. Independente do que ela fez e faz há uma alma dentro dela e creio que essa alma é preciosa para o Senhor Jesus ainda que para muitos o mais correto seria apedrejala até a morte, ele como pastor vendo que ela enveredou no caminho do erro o correto seria resgata-la e não mata-la com essas atitudes.

  23. A Biblia fala nos falsos profetas e que devemos estar vigilantes. Porém, não é ético, não é elegante uma situação como esta. Nós, que semos chamados para o Evangelo, devemos ter cuidado com escândalos, pois isto só agrada ao diabo e entristece ao nosso Deus. Há momentos para tudo (tá escrito em Eclesiastes). O momento escolhido por este homem não foi adequado. Faltou sabedoria.

    1. Ricardo Lima disse:

      Talvez, seja o momento de desespero deste homem em ver tanta baboseira sendo pregada por ai, de repente ele agiu por impulso.

  24. Eric Batista disse:

    realmente muitos sinais e milagres, sabemos que há operações no meio evangélico e também sabemos que nem tudo provem de Deus mais sim provem da auto-promoção do homem, a glória de Deus some e só a do homem que aparece!

  25. SE analizarmos bem as escrituras veremos que nao nesseçitamos mais de profetas po que tudo que precisamos saber ja foi dito por jesus do principio ao fim e so esaminar as escrituras e saberas seu futuro amem?

  26. Reijane Maria disse:

    A paz do Senhor à todos!
    Realmente, são muitos os falsos profetas e Jesus nos alertou sobre isso. Mas tratando o assunto dessa tal profetiza, dessa maneira, com base somente em apo.16.14, talvez traga confusão à mente dos “simpatizantes” do evangelho ou mesmo na mente de novos convertidos.
    O mover do Espírito Santo tras sim arrependimento dos pecados mas acompanhado disso vem a cura, a libertação e outros sinais de maravilhas.
    Não podemos esquecer do que o próprio Jesus nos disse em Mc 16.17-18
    É bem verdade que o que não falta hoje em dia são pseudos pastores que estão focados somente em seu bem estar material, porém, também existem verdadeiros ungidos de Deus que são acompanhados por multidões. Longe, jamais, querer compará-los ao Senhor Jesus, mas o Mestre era cercado em todos os lugares que ele ia por verdadeiras multidões; se o nosso objetivo é seguir o caminho de Jesus, como não almejar uma igreja grande e cheia do poder de Deus? Como, enquanto pastor, não pedir ao Senhor que mais e mais pessoas sejam tocadas e restauradas pelo poder do ouvir o evangelho de Jesus e por descobrirem que existe um Deus que pagou com seu próprio sangue em alto preço por todos?
    Me perdoem pastores, e agradeço por poder expressar minha humilde opinião, mas falar que profeta só realmente é profeta se andar sozinho, foi um exagero!

  27. nossa mas ate jesus foi perseguido , como os profestas não seria?

  28. Jairo Luis Jairo disse:

    LEMBREM-SE: A demonologia foi inventada pelo cristianismo ao taxar de demônios aos deuses das crenças concorrentes. O cristianismo inventou e prega a intolerância religiosa global ao impor seu evangelho aos povos de outras nações e crenças. Isso é um crime contra a humanidade.

  29. Eduardo Rensso disse:

    VOCÊ pode enganar a todos dizendo que é profeta, mas a DEUS, ninguém nunca enganará, nem que seja o melhor ator da globo:-), e aí dos mentirosos naquele grande dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.