Pode falar Senhor

0

A Voz do Senhor é como o som de muitas águas, pela força da Sua palavra Ele criou todas as coisas. A bíblia está repleta de exemplos de pessoas que não conheciam a Deus, mas ao ouvir a Voz de Deus se renderam a Ele. Uns saíram de sua casa para um local desconhecido, outros moravam dentro da casa de Deus “servindo a Ele”,  mas não o conheciam! E na calada da noite o próprio Deus o chamou pelo nome. Mesmo Deus sendo grande e supremo Ele permite ao ser humano se relacionar com Ele através da sua graça. Em todos os momentos Deus está  se relacionando com o ser humano seja através da natureza, de outras pessoas ou Ele mesmo se relacionando com a pessoa de forma singular e pessoal. A pergunta é será que você esta dando a atenção devida  á voz dEle?

Para ouvir a voz do Senhor é preciso calar todas as outras vozes em seu coração, um coração quebrantado e humilde Deus não rejeita. Mas um coração soberbo e cheio de si o Senhor se opõe. A bíblia diz que o coração do homem faz planos, mas que a resposta certa vem da boca do próprio Deus. Já parou para pensar que muitos dos seus erros poderiam ser evitados se você desse ouvido ao que Deus fala?

A voz do Senhor é suave e traz paz ao coração daquele que lhe dá ouvidos, em uma única palavra Deus poderia lhe tirar a vida e sem hesitar acabar com o ar que respiramos, e Ele não seria injusto por permitir que alguma coisa ruim acontecesse por conta das escolhas erradas. Continuaria justo se diante da sua voz trouxesse o mal ou até mesmo a morte, Ele continuaria sendo o Deus de amor. Mas ao invés disso preferimos sofrer e sentir dor e no final de tudo colocar a culpa em Deus, mas o erro nunca foi dEle, sempre foi seu por não dar ouvidos a voz dEle. Reconhecer a soberania de Deus é algo que custa aceitar por conta do coração perverso do homem, mas sublime quando é aceito. Nem tudo Deus lhe explicará, mais tenho a certeza de que Ele jamais fará alguma coisa para trazer o mal sobre a sua vida pelo contrário em todas, Ele estará dizendo para você: Meu filho não temas, Eu sei o que é melhor para você.

Todas as pessoas que deram ouvido a voz de Deus na bíblia tiveram êxito, mas nem todos conseguiram se livrar da dor ou do sofrimento algumas mesmo ouvindo a voz do Senhor tiveram que enfrentar provações. Existem sofrimentos que fazem parte do processo de Deus em sua vida e você não pode recusar! Desistir é o primeiro sentimento que vem ao coração, mas lembre-se a voz do Senhor acalma o coração aflito e desesperado. Pare um pouco e medite na palavra do Senhor, pois nela esta contida todas as coisas que você precisa saber sobre Deus e como Ele trabalha na vida de um escolhido Seu.

João 8:47 – Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

Ouvir a voz de Deus não é uma questão de escolha, não há méritos em ouvir, é sim um privilégio,  ouvi-la é sinal que somos Filhos de Deus. E certeza de que temos comunhão com Ele através da sua maravilhosa graça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here