Artigos

Plebiscito Constituinte – Participe!

Comments (13)
  1. josecarvalho disse:

    Algo a se pensar, se esta constituinte, não for dominada na origem por associações e ongs onde o pt saiba de antemão, ou seja que eles não sejam aqueles que influenciam ou fazem sua vontade através destas organizações, é necessário bastante cuidado. eu acho que o meio correto, é eleger políticos que tenham compromisso com nossa causa.

  2. Gil disse:

    Isso é coisa do PT, PCB, PSOL PSTU, PCO, MST, que dominam e manipulam esses tais “movimentos sociais”. Isso é armadilha comunista, não caiam nessa!

    1. jjogramac disse:

      Exatamente. Basta ver os movimentos, ong’s e etc que estão participando.

  3. mauro disse:

    “A consulta, mais conhecida como Plebiscito da Reforma Política, é realizada pelos movimentos sociais e sindicatos com objetivo de chegar a um grande número de votos a favor para pressionar o Congresso a instituir essa Assembleia Constituinte que organizará a reforma política.”

    +++

    Se de um lado a articulista expressa a preocupação com a bancada ruralista, de cá ficamos nós receosos e preocupados com pesquisas e perguntas motivadas por MST, MTST, Via campensina, CUT, todos custeados com dinheiro público e do trabalhador que é obrigado a contribuir, grupos formados por uma maioria pelega e por pessoas não afeitas ao trabalho onde a gestão federal sustenta com o dinheiro suado do povo brasileiro. Infelizmente parece que esse circulo vicioso terá continuidade.

    1. mauro disse:

      Seria interessante nessa proposta de uma nova constituinte a extinção da obrigatoriedade do imposto sindical.

  4. Alex disse:

    Riquinhos só pensam em si e os outros que se lixem.

  5. Jesus, quanta verborragia! Tem gente que quanto mais palavras usa, mais demonstra sua tolice. Eclesiastes 5:3

    1. josecarvalho disse:

      Calma Rafael, não é porque não concordam contigo, que não mereçam respeito, vc. anda muito bom em ofensas, peça calma para deus.

    2. Gil disse:

      É o caso do teu texto. Vc usa muito bem seus argumentos, corroborando a tua ira quando é confrontado em idéias, coisa que comunista não suporta, mas para a tua felicidade vivemos em uma democracia e não se preocupe em democracia é assim mesmo, os diferentes devem conviver juntos.
      A propósito, vc ainda cita a Bíblia para justificar as tuas palavras recheadas de ódio, não faça isso, pq qd a Palavra de Deus é usada inadequadamente, ela pode ser refutada pela própria Palavra de Deus, lembra da tentação de Jesus no deserto?!
      Pense nisso!

    3. mauro disse:

      Rafael, entendo o seu descontentamento, talvez seja mais prudente discordar debatendo e não reduzindo o discordante. É muito salutar a prática do debate.

      Paz e Bem

  6. Israel Souza disse:

    Verborragia são as suas palavras Rafael Reparador. Vá se converter, melhore seus escritos e para de se intrometer na opinião dos outros. Tolice, muitas vezes, é o que você escreve. Pelos seus títulos dá para dimensionar tua prepotência. Nenhum desses títulos vai te salvar. Abra teu olho.

  7. regis disse:

    Gostei, como posso votar pela internet? sou totalmente a favor, pode ter sido organizado por qualquer pessoa, ou qualquer ONG, sendo um plebiscito conte com o meu voto SIM

    1. mauro disse:

      Regis,

      a preocupação com o conteúdo das propostas é pertinente pois nem sempre o que é formatado por determinados grupos que se dizem “representantes do povo”, refletem o sentimento e a opinião da grande massa. Por isso devemos analisar bem toda e qualquer mudança no texto.

  8. Almeida disse:

    A Venezuela de Chaves começou assim . . . hoje vivem numa miséria danada. Não acho que este seja um bom caminho. Melhor é eleger alguém que tenha capacidade de administrar o país, controlar a inflação, estacar a degradação econômica, não doar portos para CUBA, enfim alguém que cuide do Brasil e dos brasileiros com uma visão de pais, sem este estrabismo da esquerda que enxerga apenas os direitos das minorias!…

    é o mais engraçado, é que por 12 anos conviveram com o “sistema”, e agora que estão vendo o poder fugindo de suas mãos, o PT quer mudar as regras do jogo a 30 dias das eleições???…Isto esta me cheirando a golpe da Dilma, junto com as centrais sindicais e o MST.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.