O Estado Laico e o Reino Evangélico Malafariano. A Manipulação que não tem fim.

52

O estudo do Direito proporciona um embate entre suas convicções pessoais e os institutos protegidos pela lei. Acho que o ensino nas escolas deveria ter pelo menos matéria sobre constituição e os direitos fundamentais. Tenho certeza que as discussões seriam muito mais racionais e fundamentadas.

É simples. Estado é uma coisa, religião é outra. O Estado deve garantir o direito e todos! Nós, algumas vezes, confundimos as coisas. Quem paga imposto como vc deve ter os mesmos direitos que vc, sem essa história de “a favor”. A verdade é que a religião não deve impedir qualquer pessoa a ter acesso ao que eu e você temos. Ninguém está tirando o seu e o meu direito de expressar nossa crença. As pessoas não pensam pelo outro lado. Nós queremos um país laico lá nos países do oriente médio, certo? E por que? Porque acreditamos diferente deles e queremos que as pessoas tenham liberdade de viver a vida como julgam certo e tenham direito e expressar sua fé, seja ela qual for. Então lá faz sentido religião e política serem coisas separadas, mas aqui não? Entenda, não estou defendendo ou criticando qualquer religião. Sou cristã e creio no que vivo. Mas entendo que não tenho direito de impor isso aos outros, nem de, com base na minha fé, impedir que alguém tenha acesso a direitos que eu tenho. Não entendo uma coisa: o que o casamento de alguém muda na sua vida?

Aí vem esse Silas Malafaia manipulador,  usa a Bíblia pra arrancar dinheiro dos outros, reduz o Evangelho a promessas de “prosperidade”, abre a boca e os crentes aplaudem. Lamentável esse cara…

Deus não veio se impor pelas leis. O evangelho é tão maior que esse tipo de discussão. Quanta energia gasta nessas coisas… e a gente continua sentado um banco fazendo discurso enquanto o mundo se acaba em guerra. Me parece incorreto, mas é só minha opinião. Respeito opiniões contrárias, então que o respeito seja mútuo.

Por Amanda Silva (via Facebook).

COMPARTILHAR
Raquel Elana, formada em Teologia, Pós Graduação em Jornalismo Político/ (Jornalista – MTb 15.280/MG) e Ministérios Criativos pelo IBIOL de Londres, é autora de 3 livros, entre eles: Anjos no Deserto - uma coletânea de testemunhos de mais de 10 anos de trabalho no Oriente Médio. Desde 2012 está envolvida com o trabalho de atendimento aos refugiados da guerra civil da Síria.

52 COMENTÁRIOS

  1. Que pena após um periodo de sobriedade, e grande demonstração das coisas de deus.
    voltamos novamente, mesmo que seja sutilmente a defesa de ateus e gays, realmente não lhe cai bem como missionário de cristo.
    A defesa destes seres, que odeiam a deus, e mesmo que tenham direitos civis, quanto a qualidade de vida, que também eu concordo.
    Mas nunca no que se refere a sociedade civilizada como a conhecemos, pai mãe filhos, igreja bíblia etica moral e bons costumes.
    Direitos que se sobreponham acima destes é no minimo como queriam alguns, que Israel desse seu território para o hamas, entregar o país ao gays é ainda pior, malafaia está certo

    • josecarvalho, seu velho inútil, meta na sua cabeça senil uma coisa: gays e ateus não odeiam deus. Gays e ateus tem é pena de pessoas como você. Não tem como ter ódio de pessoas perturbadas mentalmente.

      .

      • José Carvalho

        Concordo em partes contigo, como eu poderia odiar um sociopata fracassado que nem você, que simplesmente nunca soube o que é o amor de Deus?

      • Opa!ate agora o José Carvalho foi educado,não agredindo a ninguém verbalmente,quanta falta de postura em não aceitar críticas de práticas que tambem não concordo,que vocês odeiem os Silas malafaia e os demais cristãos por discordarem de práticas que Deus abomina,problema de vocês enquanto houver a liberdade de expressão neste pais continuaremos opinando,alguns nos odiando que também e um direito de cada um,ninguém que não tenha um verdadeiro encontro com Cristo,se acha no dever de amar e respeitar opiniões contrárias a suas.Aos debatedores ao que se acham sábio em palavras e entidimento,mostre isto através da educao,que acho ter aprendido no decorrer da vida de vocês.Sem agressões verbais por favor!!!

    • “Seres que odeiam a Deus”? José Carvalho, por suas palavras você revela que seu coração anda muito, muito longe de Cristo. A tua companhia é Judas e teu mestre é Caifás. O primeiro, o que traiu o Senhor; o segundo, o que o julgou e condenou.

      Você não pensa como Jesus, você pensa como os fariseus pensavam.

      “Se alguém não tem o espírito de Cristo, este tal não lhe pertence.”

    • nao creio nessa historia de ”se voce tem fe deve ficar rico” mas deus e um deus bom e devemos esperar provisao dele ao invez de esperar nas esmolas do governo eu prefiro crer nisso do que crer num evangelho reduzido a uma mera filosofia esquerdista ao estilo dos disparates imfames apregoados por caio fabio e outros.

    • Joseclamando pelos dízimos,falso pastor fanático e fundamentalista:Vá se tratar,perturbado.
      Sua mente está cauterizada.Ninguém tem culpa se foi usado e abusado na infância e sofre
      co m terríveis sequelas,e agora desconta nos gays.Assecla de balaão,dos malacraias…..

  2. Parabéns, Raquel Elana, pelo brilhantismo de seu intelecto, a nobreza de seus ideais e a fortaleza de seu caráter! Pessoas como você aproximam as almas de Cristo e as fazem acreditar que ainda é possível viver o imorredouro ideal de Jesus expresso naquelas magistrais e insuperáveis palavras: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei.”

  3. Raquel elana.
    se a inveja ja feia no meio dos mundanos, imagina entre aqueles que se dizem cristãos.
    No caso sua inveja pela posição e influencia de malafaia e clara.
    discordo de muitas coisa do malafaia.
    Mas em muitas coisas ele esta correto.
    No que se diz respeito a prosperidade, sou a favor do que se prega.
    POIS O PRÓPRIO JESUS DISSE: TUDO QUE EU PEDISSE NO NOME DELE EU TERIA, Será que você sabe o significado de TUDO? Ai me vem você uma metida a missionaria dizer o que eu posso ou não obter de com a minha fé?

    Acorda filha. limpe a inveja dos seus olhos e vai trabalhar ….
    Não confunda liberdade com libertinagem.
    Quer dizer que agora porque fulano paga imposto, ela tem direito de usar drogas deliberadamente, transar com crianças, e praticar tudo o que bem entender? só porque paga imposto? E A ONDE ESTA A DISCIPLINA? A SEI TU NÃO CONHECE NÉ? TU NÃO SABE O QUE É DISCIPLINA.
    Concordo com você, o casamento de uma pessoa do mesmo sexo não vai muda, na minha vida.
    MAS A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ESSE CASAMENTO PASSA A SER PRATICA OBRIGATÁRIA, DENTRO DE UMA IGREJA CRISTÃ, Ela será destruída, por causa do pecado.
    a partir do momento em que certas lei forem aprovadas, se um pastor de uma instituição seria, se declarar homossexual, ele não poderá ser exonerado de seu cargo. Pois isso seria crime, sendo assim mesmo ele sendo homossexual, iria continuar no corpo de pastores daquela igreja.
    e se um pastor se apaixonar, por um homem dentro de uma denominação séria,
    Esta não poderia retira-lo mas teria de apoia-lo pois se não estaria cometendo um crime.
    E AI A DESTRUIÇÃO DA IGREJA SERIA IMINENTE PELA PRESENÇA DO PECADO.
    ME DESCULPE MAS TODA ESSA SUA GRADUAÇÃO.
    formada em Teologia, Pós Graduação em Jornalismo Político/ (Jornalista – MTb 15.280/MG) e Ministérios Criativos pelo IBIOL de Londres, é autora de 3 livros, entre eles: Anjos no Deserto – uma coletânea de testemunhos dos seus quase 10 anos de trabalho no Oriente Médio. Desde o ano passado está envolvida com o trabalho de atendimento aos refugiados da guerra civil da Síria.
    E UM LIXO, Pois você não teve a principal coisa.
    UM ENCONTRO COM DEUS, Pois se tivesse.
    Não falaria tanta besteira.

    • nossa, que comentário absurdo
      quem abusa de crianças não são os gays e sim os pastores evangélicos

      quem usa drogas ??
      eu não uso

      voce é um xiita, escroto

    • Eu vejo a mesma coisa, não dá para entender certos também que se intitulam cristãos em ataques a outros pra mim então está mesmo nivel! Concordo com no que disse!

    • Ô irmão, quanto ódio. Acho que vocÊ está usando aquilo que é pra julgar a Raquel. É UM ABSURDO !! acusar uma missionária, uma voluntária, uma Cristã verdadeira de ter inveja de um líder evangélico manipulador – conservador, é algo de fariseu. Nós crentes de banco de igreja não temos moral nenhuma para apontar pra Raquel, ela sim cumpre o que Cristo nos orientou, está lá no meio de um conflito levando o evangelho, levando Cristo aos perdidos. CONCORDO COM TUDO O QUE A RAQUEL DISSE, não podemos transformar o Brasil numa Teocracia, devemos pregar o evangelho, não é por força nem por violência a mensagem de DEUS.

    • Amados, tem hora que eu me surpreendo com o povo que se diz:”transformado pelo poder de Deus”.Palavras frívolas rolam soltam ao tilintar de desas ou ataques.Creio que já somos um pouco maduro, mas vejo que para muitos à Palavra de Deus só serve como argumento (até fora do contexto) para atacar.Onde chegaremos desta forma? A quem eu agrado nesestes posicionamentos? Seria realmente o Reino de Deus ? Por favor meus irmãos já passamos do tempo de nos “ofendermos”. Defender à razão da minha fé (1ª Pe 3;15) é uma coisa. Ofender quem pensa diferente de mim é outra.

  4. Isso D. Raquel, quero ver a tua cara quando te proibirem de falar de Cristo mesmo dentro da casa, com a desculpinha furada de gays e ateus de que o “estado é laico”!!

  5. O Malafaia pode reclamar que o PT está chafurdando suas contas e que não vão achar nada. Concordo, porque ele pode até fazer as coisas certas no que diz respeito a contabilidade do seu patrimônio (ADVEC, AVEC, etc), mas moralmente cai em desgaraça, porque a fonte da sua riqueza é a Igreja, o povo de Deus. Pregar o evangelho foi só um pretexto para chegar mais próximo ao bolso dos crentes.

  6. Cara Raquel, não entendo seus argumentos poque eles são superficiais. Mas vamos lá: O reconhecimento de um direito, implica na obrigatoriedade da sociedade defendê-lo, protegê-lo e garantir sua aplicação. Por essa razão, para que seja um direito, tem que estar fundamento em algum valor universal. Caso contrário, qualquer pessoas ou grupo levantará bandeiras exigindo direitos e obrigando a sociedade a reconhecê-los. Então pergunto:
    1. Qual valor universal sustenta o DIREITO do casamento gay? O casamento hetero é um direito porque: A) Preserva da extinção a humanidade. No caso gay, de colocarmos vários casais em uma ilha e voltarmos depois de um tempo não haverá humanidade. Baseado nesse valor universal o casamento gay não é DIREITO.
    B) O casamento hetero é um DIREITO porque se sustenta no valor universal da harmonia fisiológica. Os órgãos sexuais masculino foram feitos para os femininos e vise versa. O mesmo não se pode dizer da relação sexual de pessoas do mesmo sexo. Então baseado nesse valor universal, o casamento gay não é um DIREITO.
    C) O casamento hetero é um direito, pois, está baseado no valor universal da ciência biológica. Não sei se vc sabe, mas só existe cromossomos MASCULINO e FEMININOS. Evidentemente, esse valor universal prova que casamento gay não é um DIREITO.
    Poderia citar outros valores universais que provam que o casamento hetero é um DIREITO, mas como não existe espaço fico por aqui. Portanto, lembre que para alçar a categoria de um DIREITO, a reivindicação precisa fundar-se em um valor universal, caso contrário, teríamos uma sociedade obrigada a proteger toda sorte de NÃO-DIRETOS e absurdos.

    • O VALOR UNIVERSAL da igualdade de direitos, garantido na declaração universal dos direitos humanos.O valor universal da liberdade, de não obrigar alguém que não segue suas crenças religiosas viverem de acordo com sua religião.O valor universal das grandes democracias do mundo, onde há casamento gay e a qualidade de vida é muito melhor do que aqui.

  7. Raquel ! Você exalta o Estado Laico. Acho que você é até uma ”estatólatra”, uma pessoa que idolatra o Estado. Raquel você diz : “É simples. Estado é uma coisa, religião é outra. O Estado deve garantir o direito e todos! Nós, algumas vezes, confundimos as coisas. ”

    De faço uma pergunta e se acontecer deste Estado Laico (na verdade Estado ateu e anticristão) for tremendamente incompetente,ineficaz,falho,incapaz ? Falo isto porque é dever do Estado trazer desenvolvimento e prosperidade á nação.
    Veja hoje o que acontece no Brasil preste atenção neste noticia colhida na Internet:/ Blogs e
    Focus: expectativa de crescimento cai para… 0,52%. Prevê-se um 2015 com inflação alta, juros estelares e expansão mixuruca

    Não é por nada, não, mas, quando se olha o cenário econômico, a gente se pergunta por que tantos querem governar o país, não é mesmo? O boletim Focus reviu para baixo, mais uma vez, o crescimento neste 2014: na semana passada, era de 0,7%; agora, de 0,52%. A mudança se dá depois de os números do IBGE terem demonstrado que o Brasil entrou em recessão técnica, com o encolhimento da economia em 0,2 % no primeiro trimestre e 0,9% no segundo. Este é 14º rebaixamento consecutivo da expectativa de crescimento. Caiu também a previsão para o ano que vem: de 1,2% para 1,1%.

    Se, nessa área, os números assombram porque baixos, no que diz respeito à inflação: o índice deste ano segue firme em 6,27%, e o de 2015 passou de 6,28% para 6,29%, no teto da meta. Também as previsões para a Selic são siderais: fecha este ano em 11% e vai a 11,75% no ano que vem.

    Resumo da ópera: o mercado prevê um 2015 com crescimento mixuruca, inflação alta e juros nas estrelas. Imaginem se a gente acrescentar Dilma Rousseff a essa receita indigesta, dado o que o mercado anda pensando dela…

    Por Reinaldo Azevedo

    Voltando viu a noticia. O Brasil hoje cada vez está com sua economia mais pior e o Estado (o Governo) tem dito um grande fracasso em fazer que as coisas melhorem. O Estado Laico com este exemplo demostra para a senhora Raquel Alana o Estado não é este deus que a senhora admira não. Por isto devemos nós como cristãos saber que nosso Deus está acima de tudo e só ele pode nos socorrer em todas circunstancias. Quero ver esses “cristãos de meia pataca” não orariam ,pediriam ou implorariam a Deus em uma crise econômica gravíssima,num desemprego tremendo,numa situação sem perspetivas para que os tirarem desta situação. Numa situação confortável é muito fácil idolatrar o tal Estado Laico. È fácil bater no peito e dizer :É simples. Estado é uma coisa, religião é outra. E desprezar a fé e o evangelho. E dizer que o Estado faz o que quiser sem dar explicações a Deus.

    • Então o Estado tem que seguir a fé de meia dúzia de igrejas ? Muitas fundadas “ontem” ?
      O Estado brasileiro já foi católico e os crentes pediram liberdade, agora que tem, querem obrigar o Estado a ser evangélico.

  8. Se Marina ganhar as eleições, à medida em que os Ministros laicos da Suprema Corte forem se aposentando, ela nomeará novos Juízes indicados por fundamentalistas como Silas Malafaia?

  9. Triste é ler no resumo da autora que ela é pós-graduada em jornalismo. Deve ser por isso que para ser jornalista, o diploma não é obrigatório pois afinal, aqui eu vi que não faz diferença. Ela mistura os assuntos conduzindo o leitor a uma ideia totalmente distorcida, sendo por despreparo ou agindo como um sofista.

    Sobre a mesma ser formada em teologia, é de se questionar o método de ensino utilizado na instituição…

    Sem mais.

  10. Eu pensei que isso aqui fosse um portal Cristão, a tal teologa Raquel não apresentou nenhum argumento sério, apenas falácias e argumentos ad hominem contra o Malafaia, o chamou de manipulador e não mostrou o porque? O Dizimo é biblico cara teologa, gostaria muito de saber qual foi a faculdade de esquina que essa teologa frequentou para falar tanta asneira

    • Bíblia de R$ 900 é bíblica também ? Pedir dinheiro do aluguel das pessoas ? Comprar avião de 15 milhões ? Causar escândalo ? Ficar milionário às custas do sacrifício de Jesus também é bíblico ?

  11. Pr. Sergiop Elohim

    O direito de existir do casamento hetero não exclui o direito de existir do casamento homoafetivo.
    A democracia existe para garantir direito às minorias também e não somente à maioria. A dignidade da pessoa humana está no direito de ter direitos. Privando os homoafetivos à instituição do casamento só contribui para perpetuar preconceitos e discriminações. Os argumentos simplistas expostos por ti já foram superados há muito no campo jurídico em várias sociedades inclusive na brasileira. Hoje o conceito familiar é baseado no AFETO e não mais em procriação ou no exercício da sexualidade. Este afeto leva ao entrelaçamento de vidas que geram direitos/deveres civis que devem ser resguardados juridicamente. O não reconhecimento desta situação é uma grave injustiça.

    • Gus, perfeita sua colocação pena que os fariseus, aqui, são cegos mudos, a idolatria à gente como Malafaia, os faz assim.
      Não entendem, os direitos dos próximo são víboras e só pensam em seu próprio bem estar, acham donos da verdade e monopolizam Deus.
      São estes crentes GUS, que dirão a Cristo no tempo do fim, Senhor, Senhor fiz isto e fiz aquilo em teu nome, e JESUS dirá a gente Pr. Sérgio Elohim, Elder, Clamando etc. “Afastai-vos de mim voz que praticais a iniquidade.

  12. O $ilas Malafaia, sempre aprontando as $uas belas maracutaias, mesmo depois de vender BIBA a 900 reais pra trouxa gospel comprar, trazer os picaretas de Murdok e Cerulo com promessas e mais promessas vazias de super prosperidade para aqueles que derem mais de mil reais para eles, e mesmo o maracutaia comprando um aviao na America por mais de 12 milhoes de dolares e ser considerado pela revista Forbes uns dos pastores milionarios em terras tupiniquins, terras onde impera a miseria e a pobreza, agora o maracutaia , que e psicologo formado, continua tentando manipular, imbecilizar e controlar o pobre povo com suas frases de efeitos, ate quando o Silas Malafaia continuara com suas belas e incriveis maracutaia$$$$$$$ ??

  13. Bom dia a todos !!!

    Veja que aqui só tem juiz.

    Mas quero alertar que quem julga se coloca acima da lei. Mas todos nós estamos no mesmo nível da lei. Somente um esta acima da lei e se chama Jesus Cristo, o verdadeiro Juiz justo.

    Apenas orem pelas pessoas, quando você pensa que ela esta agindo errado. Não julguem

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here