Perdoar 70 x 7: A Filosofia Romântica de Jesus e o homem morto por urinar no muro do vizinho

12

Muita gente acha que o ensino do perdão 70 x 7, trazido por Jesus, é um tipo de filosofia romântica e utópica.

Não. É puro olhar realista!

Pois, sem o 70 x 7 todos nós acabaríamos assim, como esse caso da reportagem onde um homem foi morto por ter urinado no muro do vizinho. (Veja o link da reportagem: Homem morto por Urinar no muro)

Todos nós!

O olho por olho dente por dente seria um câncer esvaziando a terra até só restar um humano vivo, que se suicidaria por não se perdoar de algumas coisas.

E o perdão limitado só realiza um processo mais lento, todavia, gerando mais e motivações para o olho por olho.

Quem vai correr atrás desse pai de família para matá – lo? E depois que ele morrer, quem o vingará?

E assim caminha a humanidade…

A lógica mais realista é: só o perdão e a longanimidade em perdoar, viabiliza a Vida.

Daí se dizer que Jesus é Verdade e Salvação. Não porque haja um capricho divino em relação ao que Ele é e diz. Mas porque o que Ele é e diz, pensando bem, é a única coisa que nos pode salvar, seja no nível individual ou como sociedade.

Pense bem!

Por Marcello Cunha

 

COMPARTILHAR
Raquel Elana, formada em Teologia, Pós Graduação em Jornalismo Político/ (Jornalista – MTb 15.280/MG) e Ministérios Criativos pelo IBIOL de Londres, é autora de 3 livros, entre eles: Anjos no Deserto - uma coletânea de testemunhos de mais de 10 anos de trabalho no Oriente Médio. Desde 2012 está envolvida com o trabalho de atendimento aos refugiados da guerra civil da Síria.

12 COMENTÁRIOS

    • Amigo Elder Lima veja bem quem subscreveu o texto foi “Marcello Cunha” acho que a Raquel Elana apenas empresta o nome dela mas quem subscreve o texto é Marcello Cunha. Me parece confuso, né.acho quem deveria ser o colunista aqui deveria ser Marcello Cunha

    • Me parece que este site gospelmais.com.br só publica o que lhe interessam, pois não publicaram meu comentário . Porque ??? todavia vou repetir aqui meu comentário “caro Elder Lima como vc. pode notar no final deste texto diz assim por Por Marcello Cunha, ou seja quem subscreve o texto é Marcello Cunha, mas a colunista é Raquel Elana, confuso, não “

  1. parabens ao site Gospel Mais.
    Muitas pessoas que nao amam ao proximo como a si mesmo, entram no site para falar mal do proximo, esses que falam mal uns dos outros estao desobedecendo a Biblia que diz em Tiago capitulo 4 versiculo 11:
    “Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.
    Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?”

    Tiago 4:11-12

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here