Oração

0

Graça e Paz.

Não vos escrevo nada de novo e se o faço é em razão do Espírito que a isso me obriga.

Todo o discípulo do Senhor Jesus Cristo precisa de orar. A oração é a fonte da inspiração do Cristo em nós e desta comunhão depende de O manifestarmos, ao próximo.

Na Carta de Tiago está escrito: “Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós, e, orando pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.” Tg. 5: 17 e 18.

Gostaria de chamar a sua atenção para o facto de que Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós. Muitas vezes consideramos os erros nossos mais do que devíamos e por esta razão ficamos bloqueados, como está escrito: “Se eu atender à iniquidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá”. Sl. 66:18

Nós todos que fomos redimidos pelo Sangue da Eterna Aliança não temos prazer no pecado e no entanto, pecamos. Somos orientados para que nos arrependamos e confessemos o nosso pecado porque Deus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça, Primeira Carta de João, 1:9.

Os grandes homens da Bíblia cometeram grandes pecados. Gostamos de falar dos feitos do Rei David e, no entanto, cometeu adultério e assassínio. Pedro negou a Jesus três vezes. O apóstolo do amor adorou um anjo, seu conservo cometendo assim o pecado de idolatria. Estes registos são para que saibamos que todos eles estavam sujeitos às mesmas paixões como já acima está referido.

Deus nunca consentirá o pecado, porque Deus não muda, Ml. 3:6.

Muitos cristãos fazem orações formais e não teêm uma vida de oração, orar sem cessar, porque consideram em todo o tempo a sua iniquidade. em vez de confessarem o pecado e confiar em Deus.

É preciso vencer esta dificuldade porque com o arrependimento vem o perdão de Deus e justificados temos paz e alegria do Espírito Santo, para podermos declarar, o que está escrito:

“Bendito seja Deus que não me rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia”. Sl. 66:20

Que a graça de Deus seja sempre presente em sua vida.
Casal com uma missão,
Amilcar e Isabel rodrigues

Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

1 COMENTÁRIO

  1. Simplicidade, oração e louvor; a arma do filho do rei, Deus ama-se a si mesmo através de Cristo em nós, orar sem cessar, é o amor de Deus em nós.No nosso namoro, o nosso pensamento era constante com a nossa amada/o. Será com Jesus o mesmo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here