Oração Perfeita

0

Quando Jesus ensinou sobre a Humildade, quis dar um exemplo, ou um modelo perfeito, uma criança. Mateus 18:1-5.

As crianças vivem sem Passado, livres de amarguras e de rancores.
Vivem também sem medo do Futuro porque não têm ambições.
As crianças desfrutam apenas do Presente, como se participassem do “intemporal”, da dimensão de Deus.
Elas revelam, sem dar-se conta, da definição do homem humilde e alegre que Jesus Cristo nos deixou.
“Não vos inquieteis pelo dia de amanhã!” (Mateus 6:34). É preciso viver satisfeito com o maná diário, mesmo com todas as suas “ervas amargas” que o acompanham. Elas servem como um bom “purgante” para a alma.
As crianças entendem rápido o Evangelho de Cristo. O coração de uma criança está aberto com sinceridade. Não são necessárias análises intelectuais, questões e estratagemas complicados que se contradizem, como as que fazem os homens orgulhosos,  complicados, cheios de si mesmos.
A oração de uma criança é pura e simples, fonte predileta do Pai. Salmo 8:2.
O Senhor Deus ao ouvi-la, faz justiça aos oprimidos e tapa a boca dos “predadores”. Fortifica as famílias e o Seu povo, colocando escudos de fogo ao seu redor. Deus ouve a oração das crianças e daqueles que oram com um coração como elas.
Isso indigna os religiosos e os orgulhosos, (Mateus 21:15,16),mas enternece o coração de Deus e daqueles que Lhe pertencem.
Jesus disse “Quem não receber o Reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. (Marcos 10:15).
Amilcar Rodrigues foi ordenado pastor em 1978 na "Apostolic Faith Mission" na República da África do Sul, onde fez estudos teológicos. Como missionário em Portugal, fundou três igrejas e foi Presidente Nacional da Comissão de Programas da Aliança Evangélica Portuguesa, para a televisão, RTP2. Foi formado produtor de televisão "Broadcast" pela "Geoffrey Connway Broadcast Academy" Toronto, Canadá, é filiado do "Crossroads Christian Comunication". Em 1998 veio para o Brasil convidado pelo Ministério Fé Para Todos, Rio de Janeiro. No ano 2000 fundou em Cabo Frio uma congregação do mesmo Ministério e foi nomeado Vice-Presidente do Conselho de Pastores até ao ano de 2004. Em 2006 ficou cego. Escreveu o livro "Deus da Aliança" , Evangelho dos Sinais aos Hebreus" e "Contos do Apocalipse". Foi convidado pelo Gospel+ para participar como colunista em Maio de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here