Artigos

O PT prometeu a copa dos sonhos e vai entregar uma pelada de pesadelos!

Comments (10)
  1. josecarvalho disse:

    É verdade o adagio popular de pão e circo para o povo, e eles esquecem o resto.

  2. mauro disse:

    Caro Silvio, mas uma das mazelas do PT

    Escolas de SP – sob governo do PT – acabam com “O Dia das Mães” e mudam para o “Dia dos Cuidadores”.

    Recebi na Jovem Pan a informação de um pai indignado, morador de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Na semana passada, as instituições públicas de ensino em que seus filhos estudam deixaram de comemorar o tradicional “Dia das Mães” para celebrar o inovador “Dia de quem cuida mim”.

    O jovem pai, de 27 anos, tem dois filhos matriculados na rede municipal de ensino. O mais velho, de 5 anos, é aluno da EMEI Cecília Meireles, e o mais novo, de 3 anos, do CEI Monteiro Lobato, de administração indireta.

    Ele afirma que conversou com a coordenadora pedagógica da EMEI e sugeriu que fossem mantidas as datas do “Dia dos Pais” e do “Dia das Mães”, além de incorporar ao calendário esse tal “Dia de quem cuida de mim”. Ele acha que essa, sim, seria uma medida inclusiva e não preconceituosa. A resposta que recebeu dessa coordenadora pedagógica foi a seguinte: “A família tradicional não existe mais”.

    Isso quer dizer que, segundo a moça, família com pai, mãe e filhos acabou. É coisa do passado.

    O produtor Bob Furya foi apurar. Tudo confirmado. A assistente de direção da Escola Municipal de Ensino Infantil Cecília Meireles afirmou que a iniciativa de criar “o dia de quem cuida de mim” partiu de reuniões do Conselho Escolar, do qual participam pais e professores e de reuniões pedagógicas entre os docentes.

    O pai garante que não participou de consulta nenhuma. Ele assegura, ainda, ser um pai presente. E parece ser mesmo verdade. Para a escola, o fato de se criar “o dia de quem cuida de mim” permite a crianças órfãs, criadas por parentes ou por casais homossexuais que não se sintam excluídas em datas como o “Dia das Mães” ou o “Dia dos Pais”. Para esse pai, no entanto, trata-se do desrespeito à “instituição da família”.

    Em nota, afirma a Secretaria de Educação: “Hoje em dia, a família é composta por diferentes núcleos de convívio e, por isso, algumas escolas da Rede Municipal de Ensino decidiram transformar o tradicional Dia dos Pais e das Mães no Dia de quem cuida de mim.”

    Não dá! Você que me lê. Pegue o registro de nascimento do seu filho. Ele tem pai? Ele tem mãe? Ou ele tem, agora, cuidadores?

    Qual é a função da escola? É aproximar os pais, não afastá-los. O que é? A escola pública vai agora decretar a extinção do pai? A extinção da mãe? A democracia prevê o respeito às minorias. Querem integrar os pais homossexuais? Muito bem! Os avôs? Muito bem! Extinguir, no entanto, a figura do pai e da mãe, transformando-os em cuidadores é uma ideia moralmente criminosa.

    Nessas horas, sei bem o que dizem: “Ah, lá estão os conservadores…”. Não se trata de conservadorismo ou de progressismo. Todo mundo sabe que boa parte das tragédias sociais e individuais tem origem em famílias desestruturadas.

    Uma pergunta: declarar o fim da família tradicional é o novo objetivo da gestão de Fernando Haddad?

    Reinaldo Azevedo
    ++++

    1. Esse mauro não é gay,mas tem sequelas homossexuais por sua síndrome homobóbica.Com
      certeza tem problemas sérios de impotência sexuais. É o eterno fariseu hipócrita frustrado,recalcado….Vá se libertar tranqueira…..cuidar sua família – se tiver -,de sua vida.
      Você está passando e os gays continuam.Só fala asneiras.

    2. mauro disse:

      Janio não seja inocente e nem piegas…estou aqui para defender a família e a moral cristã. Se te ofende, sinto muito, procure outro espaço onde você lê o que te agrada.

      Se manca !

      1. Também defendo a família,que é sagrada por DEUS.Mas temos que respeitar as famílias alternativas,que existem muito mais do que imaginamos que você queira ou
        não.A família está em decadência por causa dos direitos iguais entre hemens e mulheres e também por causa do mercado de trabalho para mulheres.Leia a Bíblia
        falso cristão católico e fariseu hipócrita.São milhões e milhões de crianças jogadas e
        abandonadas por suas famílias tradicionais,mas amparadas e criadas por famílias
        alternativas.Leve todas essas crianças para a sua casa.Falar contra as famílias alternativas é ser imbecil mesmo,se manca hipócrita.

        1. mauro disse:

          Tenho três jovens das quais duas são menores, trabalho diretamente com abrigo e adoção de crianças a quase vinte anos. Dispenso seus conselhos, caso seja unido com uma mulher pela lei de Deus faça você uma boa ação adotando um menor carente.

      2. Quando que defender a moral cristã é só falar mal de gays,quando os cristãos estão
        corrompidos por envolvimento em políticas,seitas e igrejas também corrompidas e
        envolvidas em escândalos e escândalos e você nunca falou nada contra.Me poupe
        tranqueira hipócrita e podre.

      3. mauro disse:

        Janio,

        A leitura sagrada, o catecismo, a doutrina social, a hermenêutica católica….não é de uso dos frequentadores da teologia da libertação que consomem Boff, Beto, Jon Sombrino, Gutierez. Tanto que vocês não estão em conformidade com a unidade conforme João XXIII, JP I, JPII, Bento XVI deixaram bem claro em documentos oficiais.

  3. Carlim disse:

    Eu Já sabia que ia dar nisso mesmo, mas o povo brasileiro infelizmente não exergam as coisas e ai continuam aguentando esse “Cancer que é o PT” fazendo bem o que quer , atraves de seus administradores imcompetente ao começar pelo tal Lula, sem experiencia administrativa e/ou alguma formação, eleito como Presidente e apos Dilma que nunca ouvimos falar antes mesmo da ultima eleição, ou seja o povo não exerga mesmo, e ainda essa tal filosofia do PT que todos estão vendo o que está acontecendo no Brasil não é mesmo, por que votar neles de novo?, qual é o motivo? bom so sei que eles são muitos socialista a exemplo do tal regime de Cuba que é tudo pra todos e todos pra tudo e isso nunca deu certo e nem dará mesmo.

  4. Gil disse:

    É verdade, esse desgoverno e esse partido de ladrões estão com os dias contados, nessas eleições receberão a resposta do povo, que será forte. Caso contrário, o Brasil poderá ser uma segunda Tailândia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.