O PT prometeu a copa dos sonhos e vai entregar uma pelada de pesadelos!

10

Quando em 2007 o então presidente da república Luís Inácio Lula da Silva e o ministério dos desportos nos iludiram com um sonho de grandeza e pompa econômica – pois promover a copa do mundo de futebol de 2014 no Brasil era sinal de tudo isso. Naquele tempo enquanto a Europa sofria com uma grave crise financeira; o Brasil, considerado país de terceiro mundo dava provas de sua inegável economia emergente e equilibrada, provando ser doravante, um ator vital entre as prestigiadas nações do mundo. O sonho alimentado pelo estrelismo do PT era o que todo brasileiro fanático por futebol desejava.

O fascínio do sonho que já era atraente ganhou materialidade e tornou-se real com o país sendo escolhido pela comissão da FIFA. A turma do Lula que também está com a Dilma nos engendrou através da viabilidade financeira de uma copa nos padrões FIFA, cujo valor seria de apenas 2,5 bilhões de reais aonde a maioria desse investimento viria da iniciativa privada. Fizeram-nos acreditar numa “promessa de cartolas” de que a tal copa atrairia uns 3 milhões de turistas estrangeiros, injetaria uns 7 milhões de reais em nossa economia, além de abrir quase 4 milhões de empregos temporários por conta da “festa maior do futebol mundial”.

Para corroborar com a vaidade petista, a FIFA manteve sua fala de que as nações que investem bilhões de suas moedas para receberem uma copa, ganham muito mais com infra-estrutura que fica – tudo dentro dos auspiciosos padrões da entidade. Realmente para os brasileiros vão ficar estádios maravilhosos, muito além da necessidade e realidade do continente sul-americano; irão permanecer espaços para espetáculos esportivos e outras formas de entretenimento – haverá lugar para muito circo. A infra-estrutura proposta pela FIFA objetiva é claro a grandeza do espetáculo, preza pela melhor condição estrutural disponível para os atletas mais bem pagos do mundo para jogarem por uns 30 dias.

A FIFA está preocupada com a recepção dos turistas estrangeiros, com sua locomoção e hospedagem e com os brasileiros? A entidade é mais que a representação maior do futebol de campo é também um milionário negócio que enriquece a cada competição os seus dirigentes. Vendeu direitos de transmissão a peso de ouro, licenciaram uma infinidade de produtos e vão faturar alto com pay-per-view e ficar com todo o glamour e lucro do espetáculo magistral. O Lula e a Dilma assinaram embaixo de tudo isso e para tanto o Tribunal de Contas da União (TCU) foi obrigado a afrouxar a fiscalização com os gastos da copa que já consumiram quase 26 bilhões de reais; dez vezes maior que o previsto no inicio do sonho e o governo teve que bancar com quase toda a despesa. E nós ficamos com o quê? Com as contas dessa copa!

Ficamos com um governo mentiroso, articulado, corrupto e nada preocupado com as carências maiores dos brasileiros. É certo de que ouviremos discursos de reeleição da presidenta que envolverá a realização da sonhada copa e que virá a tona como marketing eleitoreiro. Sem dúvidas herdaremos um ano de 2015 carregado de dívidas públicas por conta de uma copa inútil que para o país não trará nada além de vexação. Continuaremos com a falta de hospitais, rede pública de ensino precária, segurança insuficiente e as maiores alucinações de um partido que deseja se manter no poder a qualquer custo, nem que para isso tenha que afundar o Brasil. Se a seleção brasileira ganhar a copa do mundo o Brasil já perdeu de qualquer forma e se a seleção for derrotada será só mais um infortúnio antecipado dos muitos que estão por vir a partir do ano que vem!

Para se ter uma ideia do que todo esse rio de dinheiro desembocado no oceano da copa e dos delírios petistas poderia fazer pelos brasileiros; observe os números levantados pelo Impostômetro/IBPT: Com o gasto estimado com a copa em 28 bilhões de reais, com os recursos realocados as necessidades do país, poderíamos ter: Quase 500 hospitais totalmente equipados e que atenderiam milhões de brasileiros todo ano; 97 mil novos postos de saúde equipados; 2 milhões de salas de aula equipadas; 2 milhões de professores a mais para o ensino fundamental; 340 mil novas ambulâncias também equipadas e poder-se-ia asfaltar mais de 24 mil quilômetros de estradas. Nós não ficaremos com nada disso e ainda teremos que encarar os nossos piores pesadelos; que Deus nos ajude!

10 COMENTÁRIOS

  1. Caro Silvio, mas uma das mazelas do PT

    Escolas de SP – sob governo do PT – acabam com “O Dia das Mães” e mudam para o “Dia dos Cuidadores”.

    Recebi na Jovem Pan a informação de um pai indignado, morador de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Na semana passada, as instituições públicas de ensino em que seus filhos estudam deixaram de comemorar o tradicional “Dia das Mães” para celebrar o inovador “Dia de quem cuida mim”.

    O jovem pai, de 27 anos, tem dois filhos matriculados na rede municipal de ensino. O mais velho, de 5 anos, é aluno da EMEI Cecília Meireles, e o mais novo, de 3 anos, do CEI Monteiro Lobato, de administração indireta.

    Ele afirma que conversou com a coordenadora pedagógica da EMEI e sugeriu que fossem mantidas as datas do “Dia dos Pais” e do “Dia das Mães”, além de incorporar ao calendário esse tal “Dia de quem cuida de mim”. Ele acha que essa, sim, seria uma medida inclusiva e não preconceituosa. A resposta que recebeu dessa coordenadora pedagógica foi a seguinte: “A família tradicional não existe mais”.

    Isso quer dizer que, segundo a moça, família com pai, mãe e filhos acabou. É coisa do passado.

    O produtor Bob Furya foi apurar. Tudo confirmado. A assistente de direção da Escola Municipal de Ensino Infantil Cecília Meireles afirmou que a iniciativa de criar “o dia de quem cuida de mim” partiu de reuniões do Conselho Escolar, do qual participam pais e professores e de reuniões pedagógicas entre os docentes.

    O pai garante que não participou de consulta nenhuma. Ele assegura, ainda, ser um pai presente. E parece ser mesmo verdade. Para a escola, o fato de se criar “o dia de quem cuida de mim” permite a crianças órfãs, criadas por parentes ou por casais homossexuais que não se sintam excluídas em datas como o “Dia das Mães” ou o “Dia dos Pais”. Para esse pai, no entanto, trata-se do desrespeito à “instituição da família”.

    Em nota, afirma a Secretaria de Educação: “Hoje em dia, a família é composta por diferentes núcleos de convívio e, por isso, algumas escolas da Rede Municipal de Ensino decidiram transformar o tradicional Dia dos Pais e das Mães no Dia de quem cuida de mim.”

    Não dá! Você que me lê. Pegue o registro de nascimento do seu filho. Ele tem pai? Ele tem mãe? Ou ele tem, agora, cuidadores?

    Qual é a função da escola? É aproximar os pais, não afastá-los. O que é? A escola pública vai agora decretar a extinção do pai? A extinção da mãe? A democracia prevê o respeito às minorias. Querem integrar os pais homossexuais? Muito bem! Os avôs? Muito bem! Extinguir, no entanto, a figura do pai e da mãe, transformando-os em cuidadores é uma ideia moralmente criminosa.

    Nessas horas, sei bem o que dizem: “Ah, lá estão os conservadores…”. Não se trata de conservadorismo ou de progressismo. Todo mundo sabe que boa parte das tragédias sociais e individuais tem origem em famílias desestruturadas.

    Uma pergunta: declarar o fim da família tradicional é o novo objetivo da gestão de Fernando Haddad?

    Reinaldo Azevedo
    ++++

    • Esse mauro não é gay,mas tem sequelas homossexuais por sua síndrome homobóbica.Com
      certeza tem problemas sérios de impotência sexuais. É o eterno fariseu hipócrita frustrado,recalcado….Vá se libertar tranqueira…..cuidar sua família – se tiver -,de sua vida.
      Você está passando e os gays continuam.Só fala asneiras.

    • Janio não seja inocente e nem piegas…estou aqui para defender a família e a moral cristã. Se te ofende, sinto muito, procure outro espaço onde você lê o que te agrada.

      Se manca !

      • Também defendo a família,que é sagrada por DEUS.Mas temos que respeitar as famílias alternativas,que existem muito mais do que imaginamos que você queira ou
        não.A família está em decadência por causa dos direitos iguais entre hemens e mulheres e também por causa do mercado de trabalho para mulheres.Leia a Bíblia
        falso cristão católico e fariseu hipócrita.São milhões e milhões de crianças jogadas e
        abandonadas por suas famílias tradicionais,mas amparadas e criadas por famílias
        alternativas.Leve todas essas crianças para a sua casa.Falar contra as famílias alternativas é ser imbecil mesmo,se manca hipócrita.

        • Tenho três jovens das quais duas são menores, trabalho diretamente com abrigo e adoção de crianças a quase vinte anos. Dispenso seus conselhos, caso seja unido com uma mulher pela lei de Deus faça você uma boa ação adotando um menor carente.

      • Quando que defender a moral cristã é só falar mal de gays,quando os cristãos estão
        corrompidos por envolvimento em políticas,seitas e igrejas também corrompidas e
        envolvidas em escândalos e escândalos e você nunca falou nada contra.Me poupe
        tranqueira hipócrita e podre.

      • Janio,

        A leitura sagrada, o catecismo, a doutrina social, a hermenêutica católica….não é de uso dos frequentadores da teologia da libertação que consomem Boff, Beto, Jon Sombrino, Gutierez. Tanto que vocês não estão em conformidade com a unidade conforme João XXIII, JP I, JPII, Bento XVI deixaram bem claro em documentos oficiais.

  2. Eu Já sabia que ia dar nisso mesmo, mas o povo brasileiro infelizmente não exergam as coisas e ai continuam aguentando esse “Cancer que é o PT” fazendo bem o que quer , atraves de seus administradores imcompetente ao começar pelo tal Lula, sem experiencia administrativa e/ou alguma formação, eleito como Presidente e apos Dilma que nunca ouvimos falar antes mesmo da ultima eleição, ou seja o povo não exerga mesmo, e ainda essa tal filosofia do PT que todos estão vendo o que está acontecendo no Brasil não é mesmo, por que votar neles de novo?, qual é o motivo? bom so sei que eles são muitos socialista a exemplo do tal regime de Cuba que é tudo pra todos e todos pra tudo e isso nunca deu certo e nem dará mesmo.

  3. É verdade, esse desgoverno e esse partido de ladrões estão com os dias contados, nessas eleições receberão a resposta do povo, que será forte. Caso contrário, o Brasil poderá ser uma segunda Tailândia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here