O mundo do avesso

0

Caminhava eu pelas ruas ontem quando vi uma mãe xingar diversas coisas intragáveis na frente de sua filhinha de menos de 3 anos. Então percebi que aquela era a mulher educada no trato com adultos, mas impaciente com quem sem defesa depende de seus cuidados.

É como se o mundo estivesse virado do avesso e nossas prioridades estivessem todas invertidas.

Pais e mães que pensam em si mesmos antes de seus filhos. São polidos com estranhos e ásperos com os que amam. Pastores que trabalham pelo sustento. Fazem do rebanho um povo cada vez mais dependente de suas ministrações e conselhos.  Missionários que se esqueceram que eles deveriam ser os primeiros a investir em seu chamado. Mas que trocaram o conceito de “fazer tendas” pelo do Boletim Informativo para continuar garantindo seus Mantenedores. Igrejas cujo foco é o crescimento. Mesmo que corpos fiquem pelo caminho.

Pessoas que perderam o foco da unidade. Vivendo a ilusão de que “ser um” seja padronizarmos idéias apenas. Enquanto nossos corações continuam distantes.

E aquele amor que nos consumiu um dia. Que nos fez permanecer no fundo de um túnel onde apenas o necessário podia ser visto e sentido. Esse já era. Por que trocamos o excelente pelas drogas mais baratas. A religiosidade. O crack da espiritualidade.

“E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito…” (Efésios 5:18)

COMPARTILHAR
Pastor, teólogo do mundo real, palestrante desmotivacional, tradutor freestyle das Escrituras, admirador do Ensino Reformado e portador de TDAH com a bênção de Deus! Conheça mais sobre o autor no blog "www.ariovaldo.com.br".

1 COMENTÁRIO

  1. Mundo é um termo pejorativo que só reflete a nossa realidade do nosso meio. E geralmente, tal realidade negativa é o que mais salta aos nossos ouvidos, pela nossa incrível capacidade de só prestar atenção ao negativo.

    E o tal "mundo as avessas" não passa de uma crítica vazia, baseada na patética ilusão do mundo perfeito, sem violência, com valores bons a todos. O mundo real é dual, bom e ruim, justo e injusto. Ele nunca se tornou avesso, ele sempre esteve no meio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here