Artigos

O cristão deve se envolver na Política?

Previous Article
Fé Mais
Comments (58)
    1. Artur Stoppelli :
      Não deve ,porque ? Não fazemos parte da sociedade ? Não pagamos impostos ?

    2. Não devemos, porque nosso livro é bastante claro sobre esse assunto

    3. Artur Stoppelli :
      Perdão,mas, onde ?

    4. Roberto Souza disse:

      OS CRISTÃOS NÃO DEVEM, MAS OS GAYS DEVEM NÉ? JÁ SEI QUAL É A SUA RAPAZ…

    5. Os gays não tem um livro sagrado que os proibe de se misturar com política, os Cristãos sim.

  1. Pode, desde que ele vá em nome de si mesmo, do seu partido e de sua ideologia. E não em nome de Jesus ou da Igreja. E que demostre ser digno de voto de qualquer cidadão. Se ele supostamente for em nome de Deus ou coisa do tipo: estará perdendo o tempo dele! Pois, Deus não aceita profeta na casa de reis corruptos.

  2. Deve sim e em nome de JESUS, não leram que Bendita seja a nação , cujo o DEUS é o SENHOR.

    1. Romney Elson Lima o Irá é governdo por religiosos que falam que servem ha Deus.e vejá como Irã e governado ? evangélicos politicos a maioria sam todos safados e ladrões. e o Jesus falou que Satanas veio para matar roubar e destruir ! vc acredita mesmo que um politico honesto evangélico pode governar dentro de um senado onde só tem corruptos e ladrões seguidores de Satanas…

    2. Luiscarlos Pereira Florenço :
      Não seria mais simples ,se quando uma pessoa aceitasse,JESUS,fosse direto pro Céu ?
      Porque ,que mesmo,depois, de aceitar JESUS,continuamos aqui ?
      Dentre, muitos fatores,continuamos aqui,para sermos,diferentes,para fazer a diferença,então ,porque,não fazer a diferença na política ?

    3. Jose Matias disse:

      É facil pegar em versiculos bíblicos e fazer pasteis de bacalhau. Bem aventurada a nação cujo Deus é o Senhor!…E o resto! E o povo que Ele escolheu para sua herança. Afinal que nação é esta, será que faz parte desta Babilónia que de Deus nada tem? Deus sempre se refere á nação santa. É um povo escolhido; é uma tenda; uma só vinha; uma só familia,cujo profeta Abraão é o pai de todos os crentes, ainda uma só oliveira; uma só RAÇA eleita, sacerdócio real, NAÇÃO SANTA, povo de propriedade EXCLUSIVA de Deus: uma adorada noiva BELA, sem mancha, virgem e única; e em sua consumação a nova JERUSALEM que do céu descerá ataviada para o seu esposo, cujas portas levam os nomes das doze tribos, e em cujos fundamentos são inscritos os nomes dos doze Apostolos. Nota: agora há outros “apostolos”mas esses apenas de nome ( intitulam-se). Será esta a Nação que o meu amigo se refere? Ponha isto na cabeça, não há governos de Deus, não há nações terrenas de Deus, não há sociedades de Deus. Nós os crentes, lavados dos nossos pecados pelo sangue de Jesus não temos parte deste mundo, somos peregrinos, estamos como não estivesse-mos. Pois que o nosso lugar é em lugares celestiais, sentados com Cristo. Assim como eu não sou deste mundo vós não sois, disse Jesus, a autoridade máxima. Politica para os politicos, evangelho do reino para os filhos da luz. Quem se quizer fazer amigos deles se faz inimigo de Deus. Jesus não veio salvar o mundo, veio salvar pessoas de todas as nações, povos tribos e linguas. Eu não vim trazer paz á terra mas espada, e já o machado está lançado sobre a raiz.Vamos pregar Cristo e Cristo crussificado, nada mais, tudo o mais são doutrinas de demónios.A paz de Cristo.

      1. tarcisio disse:

        Você ta confundido cargo político, com o significado de política é totalmente diferente, você mesmo disse, não temos partes desse mundo, e vivemos nesse mundo sim,aquele que paga imposto faz parte da sociedade, e sociedade é política, simples como qualquer passagem bíblica, o evangelho é bom senso, coisa que você não tem,

    4. Romney Elson Lima houve tempo que eu acreditava nisso, que os politicos evangélicos poderiam fazer diferença. hoje esses politicos evangélicos são os piores são ladrões roubam a nossa naçao e ainda falam que são servos de Deus! essa bancada evangélica é uma legião de demonios .

    5. Jose Matias :
      ´´É fácil pregar em versículos e fazer pasteis de bacalhau´´,KKKKKKKKKK
      Se fosse,fácil pregar em versículos,o mundo já estaria salvo,pois,todo mundo sabe um versículo,agora,fazer pastel de bacalhau é mais ,fácil e é uma delícia .KKKKK
      O Senhor me parece ser,católico,já que nos chama anunciar´´ cristo e cristo crucificado ´´,me perdoe ,mas,eu não vou seguir este seu cristo e aconselho ,o Senhor à o deixar,pois,este cristo crucificado,está morto,não pode fazer nada.
      Eu sigo,JESUS CRISTO,O FILHO DE DEUS,aquele que,foi crucificado,mas,VENCEU A MORTE E AO TERCEIRO DIA RESSUSCITOU E HOJE VIVE À DIREITA DE DEUS PAI.
      ´´Que nação eleita é esta ?´´ A Bíblia inteira,fala dessa nação,mas, os católicos são intruidos à lerem,panfletos nas missas ao invés da Bíblia,por isso não sabem.A nação eleita é ISRAEL.
      ´´não há governos de DEUS´´,então,me explique,porque,DEUS não aceitou,os irmãos ,mais ,velhos de DAVI ? Era DEUS quem,escolhia os Reis de ISRAEL,porque, se DEUS não liga para política ?
      ISRAEL,toda vez,que o seu Rei ,obedecia as ordens de DEUS,era abençoada e tinha PAZ,mas ,o homem é falho e toda vez que desobedecia,tinha guerra ou era escravizado .

    6. Luiscarlos Pereira Florenço :
      Então,vamos,tirar eles de lá e vamos colocar homens de DEUS em seus lugares,mas,espere um pouco,será,que esses homens que estão lá,não são homens de DEUS,só por que,eles não concordam ,com a doutrina da minha igreja ?
      Oremos ,para,que aquele que ,é uniciente ,faça a sua vontade e não a nossa,AMÉM !

    7. Romney Elson Lima na quéla bancada evangélica dos demonios tem evangélicos de todas as denominações ..

    8. Luiscarlos Pereira Florenço :
      Função de um eleitor;pesquisa quem é o candidato,conhecer sua propostas ,se é candidato à reeleição, se fez o que prometeu.A mesma coisa,que se faz,com,os candidatos que não são evangélicos.

    9. Romney Elson Lima Hoje eu esto tão triste. eu tenho 3 filhos 2 meninas uma de 12 anos e outra de 9 anos e um menino de 11 anos . e a minha filha de 9 anos e hoje cedo quando ela acordou ela vei no meu quarto e me falho que tinha sonhado comigo e com o meu carro e iria acontecer algo ruim com o meu carro. eu tenho uma construtora e fui ver um terreno para comprar, e conteceu tudo do jeito que ela me falou com o meu carro, antes de sair ela me pediu para que eu na saisse e eu não dei ouvido com o que ela me falou !!! já não é a primeira vez que ela tem esse tipo de sonho ha 4 meses atraz ela se escreveu na quele programa do Bom dia e cia do SBT e uma noite antes dela participar ao vivo ela acordou dizendo que tinha sonhado que iria ganhar um notebook e quando ela falou ao vivo ela ganhou um notebook porque que eu não dei ouvido ha ela..

    10. Luiscarlos Pereira Florenço ;
      Crianças,delas é o reino de DEUS!
      Não fique triste ,meu jovem,as coisas acontecem ,com ,a permissão de DEUS.Se ELE permitiu ,algo ELE quer ,te ensinar,talvez seja,para você escutar,mais seus filhos,talvez,seja seja sua vida ,que esta se distanciando do SENHOR e ELE não quer, você ,distante,pode ser que ELE queira apenas,que você,troque de carro .De qualquer,forma,não fique triste,a vida continua meu amigo e lembre-se DEUS ,não erra,se ELE deixou que acontecesse ,será para ,melhorar sua vida e sua intimidade ,com o CRIADOR .
      AMÉM !

    11. Wonney Tostes disse:

      Olá, amados irmãos. Depois que li os comentários à cima, fiquei preocupado com essa situação. Estamos jugando pessoas, igrejas (denominações) e não estamos fazendo o que o nosso manual de vida que é a Biblia Sagrada (palavra de DEUS), nos ensina: Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ação de graças por todos os homens; pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade. I Timóteo 2 – 1 e 2. Existe homens bons e ruins em todos os lugares a Biblia nos ensina que teríamos falsos profetas e também homens de DEUS e quem sou eu ou você para falar que esse ou aquele é um ou outro. E nós devemos acreditar que a oração de um justo pode muito em seus efeitos, então ainda que alguém esteja praticando coisas erradas se os justos clamarem com certeza teremos um país abençoado, mesmo que tenhamos o joio no meio do trigo. Que o SENHOR JESUS nos abençoe hoje e sempre.

    12. Wonney Tostes Ola irmão em um de seus livros Paulo o apóstolo falou que os justos ão de julgar o mundo !

    13. Wonney Tostes disse:

      Olá, meu amado irmão a passagem que você está colocando encontra-se em I Coríntios 6 e o que o Apóstolo Paulo diz é que o povo estava levando as coisas da igreja para serem julgadas entre a justiça e não com a própria igreja e ele pergunta: Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
      Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
      Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
      Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
      Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
      Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
      1 Coríntios 6:1-6. Eu também sou Batista querido mas não é essa visão de julgar aos outros que Paulo estava falando e a palavra de JESUS foi: Não julgueis, para que não sejais julgados.
      Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mateus 7:1-2. Respondeu Jesus, e disse-lhes: Ainda que eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis de onde venho, nem para onde vou.
      Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.
      E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou. João 8:14-16. Nessa passagem Jesus diz que se ele julga é pelo Pai, então querido somos nós maiores que Jesus?

    14. Wonney Tostes disse:

      Veja esse vídeo amado irmão e que pertence ao mesmo corpo que eu. http://www.youtube.com/watch?v=9Xv38kYvIgI

    15. Wonney Tostes Não somos maior que Jesus . .so que que não devemos aceitar coisas erradas que são feitas em nome de Deus pacificamente porque ai nos tornamos cumprices dessas coisas…..

  3. Geraldo Liberato disse:

    Não só os cristãos não devem se envolver em política, mas também como pastores evangélicos e outros mais, deveriam ser como os Padres, Bispos e outros, não deveriam ser empregados em empresas, principalmente como gerentes ou outros tipos de pessoas que comandam pessoas empregadas em mão de obra de níveis mais baixos. Falo isto por que fui empregado em uma empresa por mais de vinte anos e quando já tinha mais de dezoito anos fiz concurso interno para mudar de área e passei, por minha infelicidade fui trabalhar com um gerente muito autoritário porque ele nunca dava o braço a torcer, nunca resolvia os problemas pelo menos os meus que foi um problema de marcação de férias, ai levei ao seu superior e ele veio tirar satisfação por isso. Passou três meses a empresa estava fazendo uma redução no quadro de funcionários e eles fizeram uma jogada comigo, mandando para outra turma está a qual estava programada para ser exterminada, mas ninguém dos funcionários estava sabendo. Foi quando fui demitido, tudo isso por causa deste pastorzinho.

    1. Que falta de sabedoria da sua parte! não digo isso para te constranger mas para te esclarecer, SOMOS SERES POLÍTICOS! Aonde estiver duas pessoas ou mais vai haver política, na sua casa tem política, no seu trabalho e na igreja há política. O problema Geraldo é que o conceito de política entre a maioria das pessoas é erróneo, e não é de se admirar porque o Estado não ensina ninguém a falar politicamente, política é bom se não fosse ela resolveríamos as coisas como os animais o fazem, através da força de sobrevivência, a política é nada mais do que uma forma diplomática de resolver os problemas entre um grupo de pessoas – através de acordo entre as pessoas. Como um estudioso disse "A desgraça dos que não se interessam por política é ser governado por aqueles que se interessam." Weffort, se não nos envolvermos com as decisões dos nossos governantes como vai haver mudança? Querendo ou não as decisões dos governantes vai influenciar diretamente ou indiretamente nas nossas vidas, se os Cristãos que são servos de Deus não se interessarem por política vai ser os maus que vão governar. Se tivéssemos mais pessoas éticas, morais e equilibradas na liderança as coisas seriam bem diferente, se um Cristão se envolver em política e fizer a vontade de Deus certamente vai haver mudanças! Como muitos exemplos históricos que temos, inclusive bíblicos, Davi era um políco não é? Como também a rainha Ester, e muitos outros.
      SE QUISERMOS MUDAR O BRASIL TEMOS QUE NOS ENVOLVER EM POLÍTICA!
      Há um horrível preconceito entre alguns cristãos por causa da ignorância, o de não se envolver em política.
      Geraldo temos que nos envolver com as lideranças, problemas acontecem, mas se nós não fazermos a diferença como vamos reclamar depois? Ser líder em uma empresa é uma benção! Ainda mais se nos dispusermos a fazer a vontade de Deus.
      Fique na paz.

    2. Gabriel Ruiz Peixoto vc só pode ser da quéla igreja Assemblé de Deus .que agora é Assembléia dos politiqueiros os politicos mais safados e ladrões são os que falam que ser evangélicos !! daquéla bancada de politicos safados e corruptos 57% deles estão respondendo por divérsos crimes na justiça. e ha maioria deles sam da Assembléia de Deus , eu chamo Assembléia dos demonios !!

    3. Geraldo Liberato disse:

      Eu sou católico apostólico romano, ma fui gerenciado por um pastor da seita ( Jesus disse, eu sou a verdade o camiho e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim; e este gerente forjou a minha demissão sem justa causa da empresa onde foi meu primeiro emprego durante mais de vinte anos.

    4. Geraldo Liberato disse:

      Gabriel Ruiz Peixoto Ok Gabriel, concordo plenamente com vc., mas sou contra o envolvimento na de pessoas sem escrúpulos, pois tenho esperiência própria: fui gerenciado por um indivíduo pastor evangélico que forjou minha demissão da empresa sem justa causa; nesta mesma ocasião estava em tratamento de saúde por problemas de depressão devido a perda de pessoas, entes queridos da família, fui ao médico peguei laudo e levei ao INSS, mandaram o DETRAN recolher minha CNH ( meu instrumento de trabalho) me afastaram por uns seis anos aproximadamente,e dai para cá arrumarão uma tal de suspensão de meu benefício o qual tive que entrar com recurso por várias vezes e sempre me reprovaram nas perícia, sabe quem são estes médicos que me periciaram, eram políticos candidatos a prefeito e vereador do partido do PT, deixaram se conroper por migalhas que o INSS lhes ofereciam para dar altas aos beneficíarios e com isso ficaram contra os trabalhadores que os apoiavam nas campanhas. Por isso hoje sou anti-petista. E nenhum destes governantes, prefeitos, vereadores nada fizeram para barrar as demissões em massa que a empressa citada(Vale) fez por várias vezes.

    5. Justamente por causa dos corruptos eleitos coisas ruins acontecem, se tivesse pessoas mais morais as coisas seriam diferente, o próprio texto tem exemplos incontestáveis. Agora o que não é bom é generalizar as pessoas por causa de uns poucos, sou evangélico e tem muitos mais pessoas realmente fiéis do que infiéis, o problema é que só a fama dos maus crescem porque o povo gosta de julgar.

    6. Luiscarlos Pereira Florenço não existe ser humano não político, a não ser que você viva na lua, o termo "política" foi criado por Aristóteles que advém de polis (cidade estado grega independente), o sentido original diz que política é tudo que se envolve a cidade, decisões, acordos, resolução de problemas, etc. Ou seja, se não fossemos políticos nós resolveríamos as coisas como os animais, na base da coação (força física), como que se iria decidir qual lei seria aprovada? Simples, as pessoas brigariam até todos morrerem e sobrar somente um, e a vontade deste seria cumprida. Na nossa casa tem política, se um pai der uma ordem ao seu filho ele obedeceria por causa da hierarquia política, por meio de uma argumentação, se não fosse assim todas as vezes o pai iria ter que bater no seu filho para resolver as coisas. O Estado usa a política para resolver problemas e controlar a sociedade segundo a ideologia dos líderes, por isso temos que nos envolver, porque os líderes são seres humanos como nós e isso significa que eles podem errar, se nós não nos envolvermos a ideologia da elite sempre vai ser promovida, pois afinal eles se interessam por política, se tivermos Cristãos Fiéis (essa é a chave) as decisões vão ser tomadas segundo a Palavra de Deus, e isso é bom para todos! Agora se o povo de Deus jogar sua liberdade fora, além de ser uma desfeita com o próprio Deus, vai ser sempre os ideais do mundo que vai prevalecer, esse é o motivo de muitas leis absurdas estarem sendo aprovadas.
      O POVO DE DEUS NÃO PODE SE CALAR!
      Muitos dizem que temos que "entregar nas mão de Deus" quando na verdade só são preguiçosos, porque ficam esperando as coisas mudarem do nada. Lembre-se de uma coisa: Nós somos embaixadores de Cristo na Terra! Somos a ferramenta de Deus para fazer a mudança!
      SE OS CRISTÃO SE CALAREM VAI SER O MUNDO QUE VAI FAZER A DIFERENÇA (se fizer), ENTÃO DE QUEM SERÁ O MÉRITO?
      ACORDA POVO!
      obs: Não sou da Assembleia de Deus, sou Batista e tento fazer a diferença.

    7. Gabriel Ruiz Peixoto Eu tbm sou Batista. eu não sou contra politicos evangélicos eu sou contra os corruptos que ficam impunes!!! Noé era um homen integro napresença de Deus no meio de uma geração perversa ! ´so que não é isso que vemos desses politicos evangélicos corruptos..

    8. Jairo Luis Jairo disse:

      GERAÇÃO PERVERSA CRIADA POR DEUS, O CRIADOR DO MAL E DE TODAS AS DESGRAÇAS >>>> http://es.scribd.com/doc/76896728/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-41-Deus-e-a-Fonte-do-Mal

    9. Geraldo Liberato disse:

      Ok. Não que eu seja contra políca, mas sou contra os políticos corruptos, hipócritas aqueles pricipalmente que ficam votando em leis para seus próprios bens., o mais díficil é votar pelo bem da comunidade. É como falei deste partor evangélico, poço garantir que ele não estar cumprindo o papel de pastor de graça, algum dinheiro rola por lá e ainda é gerente ou foi na área da Vale, onde ele por ser evangélico, jamais deveria ficar julgando, apontando, mentindo e caluniando o irmão para que o demitão da empresa. E mais errado ainda é a comunidade evangélica aceitá-lo como pastor.

  4. Jorge Ramos disse:

    DEPENDE; ESTÁ ESCRITO: ORAI E VIGIAI SEM CESSAR. HOJE, MAIS DE 50% DOS DEPUTADOS DE BRASÍLIA QUE FAZEM PARTE DA BANCADA EVANGÉLICA ESTÃO SENDO PROCESSADOS POR CORRUPÇÃO, LAVAGEM DE DINHEIRO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA E MUITO MAIS. QUER VERDADEIRAMENTE CONHECER UM HOMEM? DÊ PODER PARA ELE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Cristão de verdade não esta sujo com a política. As pessoas prescisam aprender isso

      Político que ecoa amém para ganhar votos, é tão indigno de confiança quanto um pastor que usa a igreja para ganhar dinheiro.

      As estatisticas não me deixam mentir, partidos conservadores e cristãos estão entre os mais corruptos: http://www.eleicoeshoje.com.br/wp-content/uploads/2012/04/tabela-de-cassac3a7c3b5es.jpg

  5. SE QUISERMOS MUDAR O BRASIL TEMOS QUE NOS ENVOLVER EM POLÍTICA!

    1. Gilma Dias disse:

      DEVE SIM SE ENVOLVER,MAS COM DESCÊNCIA ORANDO E PEDINDO DIREÇÃO AO SENHOR PRA LHE MOSTRAR EM QUEM DEVE VOTAR,NÃO COM HUMILHAÇÕES,CRITICAS DESTRUTIVAS E USANDO O NOME DO SENHOR EM VÃO,ISSO PARA NÓS ELEITORES E AOS CANDIDATOS QUE SEJAM HONESTOS,NÃO PROMETENDO O QUE NÃO É CAPAZ DE FAZER E DEPOIS QUE ESTÃO LÁ DENTRO SE CORROMPENDO NEGANDO O NOME DO SENHOR,ENVERGONHANDO O EVANGELHO E POR CIMA DANDO AS COSTAS A QUEM LHE AJUDOU A COLOCA-LO LÁ.SOU CRISTÃ E AMO A DEMOCRACIA POIS TENHO MEU DIREITO DE ESCOLHA,SE O QUE ESCOLHI FOR UM BOM GOVERNANTE TORNO A VOTAR E SE NÃO,PROCURO OUTRO.E PERFEITO SÓ EXISTE UM QUE É O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.VAMOS A VITÓRIA COM CRISTO,COM ELE É VENCER OU VENCER!!

  6. Matheus Vinícius disse:

    Gostei muito dos comentários! Em minha opinião: os cristãos devem envolver com a política (como nós temos direitos como todo e qualquer cidadão). Eu não acho ruim os pastores fazerem propaganda do político X na igreja; a obrigação do Pastor é auxiliar os teus fiéis, tanto na vida religiosa e tanto na vida política.

  7. Aquéla bancada do senado que eles falam ser evangélica, eu chamo aquilo de bancada da legiões dos demonios !ontem jogaram um santinho no meu quintal, de uma cadndidata para vereadora peguei e olhei. e atras estava o endereço da Assembléia de Deus e alguns versiculos biblicos escrito !! já nem vejo essa Assembléia de Deus, sendo de Deus mais e sim dos politicos !!!

  8. Renato M Veras disse:

    Primeiro: voto secreto não é doutrina, portanto transformar essa "trangressão" em pecado não só é exagero, como perigoso e prática legalista ao colocar leis e costumes no mesmo patamar da doutrina.

    Segundo: preocupar-se com a vida do povo evangélico e influenciar na política não é pecado e pode até unir mais os evangélicos. A Igreja brasileira já cuida dos pobres, e deve continuar assim, sem negligenciar sua cidadania, e votar em candidatos baseando-se sim, em seus costumes e valores morais.

    Foi por votarem de qualquer jeito, sem preocupar-se com coisa alguma que, hoje temos leis como a da Palmada, cotas para negros "pobres", leis que criminalizam a opinião acerca da homossexualidade, leis do direito de assassinarem crianças e outra aberrações que hoje existem pela negligência dos justos.

    Pela omissão, hoje evangélicos têm sido saco de pancadas de militantes gays, ateus, afro-"discriminados", feministas e qualquer outro que deseje utilizar os cristãos como capacho.

    Quando os justos se engrandecem, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo geme.
    Provérbios 29:2

  9. No Brasil foi criado o conceito de que a politica e suja e que os crentes não devem se envolver, enquanto isso uma classe que domina o pais continua deitando e rolando sem uma cobrança mas firme. Todo ser humano deve se envolver na politica e cabe a nos cristãos fazer a diferença. Hoje os poucos representantes evangélicos estão mais preocupados em conseguir beneces para si. Irmãos precisamos acordar e analizarmos cada candidato e procurarmos fazer a diferença. Deus nos abençoe.

  10. DELEITO-ME EM FAZER A TUA VONTADE, Ó DEUS MEU; SIM, A TUA LEI ESTÁ DENTRO DO MEU CORAÇÃO. (Salmos 40.8)

    ENSINA-ME A FAZER A TUA VONTADE, POIS ÉS O MEU DEUS. O TEU ESPÍRITO É BOM; GUIE-ME POR TERRA PLANA. (Salmos 143.10)

    EU NÃO POSSO DE MIM MESMO FAZER COISA ALGUMA. COMO OUÇO, ASSIM JULGO; E O MEU JUÍZO É JUSTO, PORQUE NÃO BUSCO A MINHA VONTADE, MAS A VONTADE DO PAI QUE ME ENVIOU. (João 5.30)

    PORQUE EU DESCI DO CÉU, NÃO PARA FAZER A MINHA VONTADE, MAS A VONTADE DAQUELE QUE ME ENVIOU. (João 6.38)

    JESUS DISSE-LHES: A MINHA COMIDA É FAZER A VONTADE DAQUELE QUE ME ENVIOU, E REALIZAR A SUA OBRA. (João 4.34)

    ENTÃO DISSE: EIS AQUI VENHO, PARA FAZER, Ó DEUS, A TUA VONTADE. TIRA O PRIMEIRO, PARA ESTABELECER O SEGUNDO. (Hebreus 10.9)

    ENTÃO DISSE: EIS AQUI VENHO (NO PRINCÍPIO DO LIVRO ESTÁ ESCRITO DE MIM), PARA FAZER, Ó DEUS, A TUA VONTADE. (Hebreus 10.7)

    SE ALGUÉM QUISER FAZER A VONTADE DELE, PELA MESMA DOUTRINA CONHECERÁ SE ELA É DE DEUS, OU SE EU FALO DE MIM MESMO. (João 7.17)

    PARA QUE, NO TEMPO QUE VOS RESTA NA CARNE, NÃO VIVAIS MAIS SEGUNDO AS CONCUPISCÊNCIAS DOS HOMENS, MAS SEGUNDO A VONTADE DE DEUS. (1 Pedro 4.2)

    O CRISTÃO DEVE SE ENVOLVER NA POLÍTICA?

    Depende de que tipo de política o texto esteja se referindo. Em se tratando de política partidária como a que estamos contemplando nos momentos hodiernos, eu, professor Ynaldo Martins Monteiro, digo que não, pois o resultado da mesma não está sendo favorável em aspecto algum ao cristão autêntico e muito menos ao Reino de Deus. Veja o que nos aconselha Jesus Cristo: E DISSE-LHES: IDE POR TODO O MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. (Marcos 16.15)
    A prova de tudo isso que acabei de escrever é que não se encontra, em nenhum lugar do Brasil, em período de política, uma igreja que se envolva com a mesma e continue avivada. Quer ver mornidão espiritual? Misture a Igreja com a Política partidária. Satanás dá risadas!
    Mas o que estamos vendo hoje é uma meia dúzia de crentes envolvidos e embriagados de corpo e alma com a política, o cargo mais impopular do mundo, e acreditem, fazendo quase tudo o que o Diabo gosta inclusive pastores que se vendem e corrompem os púlpitos das igrejas locais fazendo destes trampolins políticos, palanque para discursos de pessoas envolvidas com política, quer dizer, ímpios que não chegam a ser nem se quer evangélicos. Hora, se um crente em Jesus que esteja disciplinado ou afastado não tem o direito de cantar, pegar em algum instrumento para tocar e nem subir se quer em cima do púlpito, o que dizer então de um político ímpio que na maioria das vezes faz tudo o que não presta e desagrada a Deus?
    Eu sou da Assembleia de Deus e, acredite, me dá nojo ver os pastores de qualquer denominação principalmente a que eu faço parte, envolvidos com política partidária, pois todos eles, sem exceção, estão apenas apoiados em seus interesses pessoais e estão sempre do lado onde a OFERTA É MAIOR. Os irmãos por aqui, incluindo os das cidades vizinhas, que se envolvem com política fazem quase tudo o que os ímpios fazem ou, em algumas situações, até pior, pois as pessoas não evangélicas esperam de nós um bom testemunho como servos de Deus. Não venham me dizer que Deus aprove essas safadezas por parte dos pastores e dos crentes desviados que só trazem escândalos e sensuras à Igreja de Cristo principalmente após as eleições quando há os cultos em Ação de Graças, quando os púlpitos dessas igrejas são profanados pelos ímpios e por muitos irmãos que usaram de todos os métodos escusos para serem eleitos e vão agradecer a Deus pelas “vitórias” que Ele lhes concedeu.
    Existe alguma sigla partidária que seja íntegra? Ser cidadão de dupla nacionalidade não significa está misturado com o sistema político vigente. Política partidária é como uma gangue, se você não compactuar com sua ideologia você é pressionado e caso não ceda é excluído/eliminado do meio deles. Jesus Cristo nos ensinou muito bem a fazer essa separação entre esses dois substantivos quando nos declarou em sua Palavra: SE VÓS FÓSSEIS DO MUNDO, O MUNDO AMARIA O QUE ERA SEU, MAS PORQUE NÃO SOIS DO MUNDO, ANTES EU VOS ESCOLHI DO MUNDO, POR ISSO É QUE O MUNDO VOS ODEIA. (João 15.19)
    NÃO AMEIS O MUNDO, NEM O QUE NO MUNDO HÁ. SE ALGUÉM AMA O MUNDO, O AMOR DO PAI NÃO ESTÁ NELE. (1 João 2.15)
    Por aqui e por toda a região, eu desconheço crentes, inclusive pastores, que se envolvem com política que não pisem os pés na lama (política) e saiam com eles limpos. Deus permita que este ano eu me engane. Só vendo mesmo para crer!
    SABEMOS QUE SOMOS DE DEUS, E QUE TODO O MUNDO ESTÁ NO MALIGNO. (1 João 5.19)
    Fiquem na paz!

  11. Jairo Luis Jairo disse:

    TODOS DEVEMS E ENVOLVER COM POLÍTICA PARA IMPEDIR QUE OS LADRÕES ASSUMAM O COMANDO DO PAÍS. OS CRISTÃOS PRECISAM É DEIXAR DE SEREM MANIPULADOS PELOS PARASITAS RELIGIOSOS COMO OVELHAS SEM CÉREBRO. CRENTES SÃO TROLLADOS PELOS PARASITAS RELIGIOSOS HÁ MILÊNIOS >>> http://es.scribd.com/doc/47638487/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-37-Como-Trollar-Crentes

  12. Maikon Douglas disse:

    acho que deus tem um chamado em especial para todos seja aode for e com a politica nao acho diferente vc sendo cristao ou nao mas como os cristao pelos menos a maioria sabe a palavra deve perguntar a deus eu sou para isto eu dou para isto entregue nas maos de deus e o mais ele ira prover amem

  13. Raquel Moreira Faustino disse:

    A nossa Democracia é para isso mesmo, cada um tem a sua ideologia, assim são os partidos políticos. Cada um deve votar de acordo com o que pensa, naquele q vai representar sua vontade. Por isso há tantos partidos e grupos diferente, no final o que prevalesse é a vontade da maioria. Quanto maior o número de homossexuais ou de cristãs existirem, maior será a representação dessas classes na política. Eu acho certo existirem políticos que estejam de acordo com a minha ideologia cristã, criando e aprovando leis conforme o q penso, se não fosse assim ninguém teria direito a sua opinião através do voto. Prefiro mesmo que tenham pastores e outros evangélicos no CN, por exemplo, do que homossexuais votando pela Lei da homofobia que fará com que meu filho tenha na escola cartilha com homossexuais se beijando, não são esses meus valores nem o de DEUS! Acordem gente, quanto mais nos omitimos e não participamos, ficamos de fora, assim eles fazem o q querem, e a onde está a vontade do povo cristão?

  14. Julio Nobre disse:

    O cristão deve entrar na política sim. Deve debater, questionar e protestar contra certas leis serão impostas em breve. Não sejamos hipócritas e fiquemos no deixa disso e esperando que Deus faça por nós aquilo que Ele deu a cada um fazer. Enquanto a gente acha que devemos nos meter, citando textos bíblicos fora de contexto como justificativa, a tendência é só piorar. Somos cristãos e estamos aqui para fazer a diferença na sociedade!! God Bless U.

  15. mauro2011 disse:

    Sou da opinião que os religiosos não deveriam, mas suas comunidades sim, deveríamos ter cristãos identificados já nas campanhas para vereador, e com urgência !

  16. Matheus disse:

    Não acho dessa forma.eus sempre usou pessoas na biblia com a politica para beneficiar seu povo.Um exemplo é Jose que foi governador do Egito e ajudou o povo de Israel.

  17. alguem disse:

    homem de deus.Quando o apostolo paulo foi preso repare que ele não chamou:apostolos,discipolos,gamaliel e nem mesmo Jesus,mas o imperador de Roma.e disse mais:sou (cidadão) romano.Paulo exerceu a cidadania dele exerça a sua!participe dos comissios de cada candidato pra saber suas propostas e em parte o carater de cada um,ele não precisa ser um “super heroi”.não podemos dizer que todos são corruptos porque estarei desobedecendo a Jesus que disse:não jugue pra não ser julgado. fica na paz amado!!

  18. Mary da Silva disse:

    religião e politica não deve se misturar, os crentes pode sim questionar, opinar, comentar, prestar muita atenção em quem votar, até porque é dever do cidadão votar, mas não se envolver na politica, principalmente pastor bispo apóstolos se candidatar.pra ser politico precisa ter vocação, do mesmo jeito pastor, as coisas de DEUS tem que ser perfeita, na politica á muita corrupção o servo de DEUS tem que ser honesto!!!por isso não deve e nem pode se envolver em politica.ate porque eles dizem que foi chamado para ser pastor, aí eles se candidatam, e o chamado de pastor vai para onde?pastor deve cuidar das suas ovelhas, que tal?????mostre-me um politico honesto!!!!

  19. Felipe Alves disse:

    Eles precisam estar lá para levar a palavra na ponta do cume mais alto. Porém, suas responsabilidades são milhões de vezes maiores. Devem ser exemplos…Devem ser líderes! E não protestar, não acusar… pois este, é uma tarefa irrevogável do Diabo.

  20. Alex Duarte disse:

    O cristão de forma alguma deve se envolver com politica seja com comentarios ou como candidato. O cristão precisa entender que homem algum pode mudar o curso dos acontecimentos, e que toda autoridade pertence a Deus. A mente do cristão deve sofrer uma mudança a forma de pensar e de agir deve ser diferenciada Jesus disse: Se a vossa justiça não for maior que a dos escribas e fariseus de modo nenhum entrarão no reino de Deus. Reflitam

  21. bruninha disse:

    Para mim as pessoas evagelicas nao deveria se envolver na politica ja muitos brigam, conta mal testemunho,e muita outra coisas que DEUS desagrada …

  22. Charles disse:

    Cristãos de verdade imiram a Jesus Cristo. 1 Pedro 2:21. Será que Jesus se envolveu na politica dos seus dias? Quando quiseram fazê-lo Rei..veja o que ele fez. João 6:15.
    Em João 17:14 ele disse que os verdadeiros cristãos não fariam parte do mundo. Para estes, o único governo que resolverá todos os problemas da humanidade chama-se Reino de Deus. Espero ter ajudado. Abs a todos.

  23. Charles disse:

    Cristãos de verdade imitam a Jesus Cristo. 1 Pedro 2:21. Será que Jesus se envolveu na politica dos seus dias? Quando quiseram fazê-lo Rei..veja o que ele fez. João 6:15.
    Em João 17:14 ele disse que os verdadeiros cristãos não fariam parte do mundo. Para estes, o único governo que resolverá todos os problemas da humanidade chama-se Reino de Deus. Mateus 6:9-11.
    Espero ter ajudado. Abs a todos.

    1. tarcisio disse:

      Galera antes de ler a bíblia, façam um cursinho de interpretação de texto, as vezes é só esse o problema rs… o mundo que ele diz é espiritual desse planeta que não pertencemos mesmo mas vivemos aqui, pagamos impostos então toda aquele que paga imposto e que vim da uma de sentinela de da palavra agora ta perdendo seu tempo .

  24. valdir disse:

    so tenho a dizer,parabens! ao mtf e policia federal cadeia nestes politicos maltditos e pastores de lobos malditos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.