Mais importa agradar a Deus que os homens!

4

É necessário que ele (Jesus) cresça e que eu diminua (Jo 3.30).

As pessoas que tem me acompanhado através dos artigos postados neste canal, já devem ter percebido meu estilo eclético de escrever. Abordo assuntos de variadas tônicas como teologia, política, música, sociedade e assuntos afins ao cotidiano de nosso mundo cristão. É importante você saber que não elaboro idéias encomendadas por grupos; não crio posts conforme a onda pra fazer média ou suscitar polêmicas; não componho pensamentos em troca de curtidas, compartilhamentos e comentários. Entendo essas respostas de leitura como consequência efetiva que tais expressões surtem em quem lê e entende as idéias dos textos apresentados. Meu compromisso é com a coerência bíblica e a busco continuamente (nunca vou saber de tudo, jamais vou haurir seus significados renováveis). Portanto não escrevo simplesmente para agradar ou para concordarem comigo.

Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus (2 Co 4.5).

Quando se vem a público apresentar enunciados bíblicos para combater conjeturas opostas à Palavra de Deus, muitas vezes temos que nos expor, ainda que textualmente (afinal precisamos tomar partido e sair de sobre o muro das dualidades cristãs). Tem muito crente que interpreta posicionamento bíblico e apologia escriturística como rivalidades e pré-julgamentos incabíveis (Leia Gálatas 1.9-14); isso é um erro interpretativo contra a sadia mente cristã e contra o ensino completo a respeito de julgar – a bíblia ensina a como devemos julgar e sobre qual padrão (Jo 7.24; 1 Co 5.9-13). Naturalmente que as críticas vão surgir; são inevitáveis às sociedades humanas. Mesmo assim, espera-se um comportamento ético e coerente por parte dos formadores ou promotores de opinião cristã – e esse é um ideal que me esforço para vivê-lo. Respeito as opiniões divergentes – desde que colocadas de forma respeitosa, não ofensivas e de baixo calão. A exposição da opinião por canais de mídia nem sempre terá recepção comum ou aceite razoável para todos, daí a óbvia pertinência das objeções e reposicionamentos.

…falai a verdade cada um com o seu próximo… (Ef 4.25)

Ao mesmo tempo que pretendo seguir a linha da coerência, respeito e sobretudo relevância de matérias de interesse evangélico, tenho que ter a consciência e responsabilidade de me utilizar da melhor forma possível deste poderoso meio de comunicação. É melindrosa qualquer discussão ou unilateralismo bíblico-teológico que envolvam as diferentes classes do protestantismo brasileiro. Por tal motivo tenho intencionalmente evitado fazer referência a nomes de figuras públicas do meio evangélico, citação a nomenclaturas eclesiásticas e denominacionais e etc. Minhas abordagens exploram conotações de comportamentos “gospelizados” e inconformes; de equivocadas ações praticadas no meio cristão com “cara de evangelho”; de distorções doutrinárias que ameaçam a fé cristã e de atropelos de militância política e social que vão contra tudo o que garante a constituição nacional. 

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade? (Gl 4.16)

Mas, eu tenho compromisso com Jesus e com Sua palavra através desta porta que se me abriu (1 Co 16.9). É claro que como persistente discípulo de Cristo são os ensinamentos de meu mestre-salvador a base construtiva de minhas exposições, e por esses me disponho a pelejar e até ser mal interpretado (na verdade isso ocorre sempre). E sei que as vezes não vamos concordar sobre os mesmos pontos, mas tenha certeza, eu luto e as vezes sofro por vos anunciar estas palavras. Escrevo com a alma leve e coração aberto e também com simpatia orando e torcendo para que alguém (uma única pessoa pelo menos), seja tocada pela razão das palavras apresentadas, conscientizada para o bem e encaminhada para os braços de Deus.

Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus (2 Co 4.15).

Quero continuar contando com sua preciosa leitura e avaliação de tudo o que compartilho aqui. Desejo a você crescimento em Cristo (2 Pe 3.18) e graça para com todos!

4 COMENTÁRIOS

  1. Desculpa aê irmão, ñ sei p/ quem foi essa resposta e tão pouco quero saber. Mas acho q fazer um post p/ se justificar, num canal de notícias e colunas evangélicas, é uma prova q vc é atingido facilmente por qq resposta, e essa ñ é uma postura profissional de um colunista ou repórter. Só se justifica qdo é feito alguma coisa errada. Já pensou se os colunistas da Veja, Jornais diversos, os âncoras do Jornal Nacional viésssem se justificar a cada postagem contrária a eles, xingamentos e etc? Vai faltar meio de comunicação!
    Se vc realmente defende o reino de Deus com coerência Bíblica e tenta passar isso nesse meio, então a sua palavra já vai bastar! Se têm pessoas q ñ concordam, poste outros argumentos p/ convencê-las. Se ainda ñ, deixa prá lá. Isso se chama convicção. Agora, ficar nessa de “eu fiz isso”, “eu quero aquilo”, “eu tenho aquilo outro”, só mostra o quão frágil deve ser…

  2. Bom dia a todos e Graça e Paz a todos !!
    Venho por meio deste, expor minha opinião/interpretação sobre o tão falado “Arrebatamento”; opinião/interpretação esta, pautada nas Escrituras, à Luz das Escrituras. Portanto, não estou aqui pra medir forças com ninguém, tampouco pra entrar em discussões loucas e sem objetivo. Caso você não concorde, faça como eu, utilize tua liberdade de expressão, e coloque teu ponto de vista, tua opinião/interpretação, para que todos possam ler, analisar, e reter o que é bom; pois não estamos aqui pra promoção pessoal ou pra demonstração fútil e inútil de superioridade e sabedoria.
    Prevaleça sempre A VERDADE, O CAMINHO E A VIDA, ADONAI YE’SHUA !!!
    Posto isto, vamos à minha opinião/interpretação:

    É simples saber quando acontecerá o arrebatamento, pois está bem claro nas escrituras, seja humilde e acompanhe:

    Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a ULTIMA TROMBETA; porque a trombeta soará, e os mortos RESSUSCITARÃO incorruptíveis, e nós seremos transformados.
    1 Coríntios 15:51-52
    ____________________________________

    Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que NÓS, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, NÃO PRECEDEREMOS OS QUE DORMEM.
    Porque o mesmo Senhor DESCERÁ do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo RESSUSCITARÃO PRIMEIRO.
    DEPOIS NÓS, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
    1 Tessalonicenses 4:15-17
    _____________________________________

    Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a PRIMEIRA RESSURREIÇÃO.
    Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na PRIMEIRA RESSURREIÇÃO; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
    Apocalipse 20:5-6
    _____________________________________

    Ora, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, rogamos-vos, irmãos,
    que não vos movais facilmente do vosso modo de pensar, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola como enviada de nós, como se o dia do Senhor estivesse já perto.
    Ninguém de modo algum vos engane; PORQUE ISTO NÃO SUCEDERÁ SEM QUE VENHA “PRIMEIRO” a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição,
    2 Tessalonicenses 2:1-3

    AGORA PRESTE ATENÇÃO CRENTE E VOCÊ NÃO-CRENTE:
    O TEU PASTOR, BISPO, PADRE, APOSTOLO, PAPA, SACERDOTE, ETC….,TODOS ESTÃO TE ENGANANDO HÁ MUITOS E MUITOS ANOS E SÉCULOS, COM ESSA MENTIRA SAFADA E SEM VERGONHA DO ARREBATAMENTO ANTES DA SEMANA PROFÉTICA DE DANIEL, ANTES DA MANIFESTAÇÃO DO HOMEM DO PECADO, ANTES DO ACORDO DE PAZ ENTRE ISRAEL E AS NAÇÕES, ANTES DE TODAS AS TROMBETAS DO APOCALIPSE, CONFIRA COMIGO:

    CONFORME 1 CORINTIOS 15:51-52, DIZ CLARAMENTE QUE NUM MOMENTO, NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS, ANTE A ULTIMA TROMBETA, VOU REPETIR, A ULTIMA TROMBETA, VOU REPETIR, A ULTIMA TROMBETA; OS MORTOS RESSUSCITARÃO, E DEPOIS NÓS SEREMOS TRANSFORMADOS. EU TE PERGUNTO: EM QUE LUGAR DAS ESCRITURAS ENCONTRAM-SE SEQUENCIAS DE TROMBETAS SENDO TOCADAS ?? SE VOCÊ ENCONTRAR, É SÓ CONTAR ATÉ A ULTIMA E VERÁ QUANDO SEREMOS ARREBATADOS.

    CONFORME 1 TESSALONICENSES 4:15-17, O SENHOR DESCERÁ DO CÉU, ELE VAI DESCER MESMO, NÃO VAI ATÉ A METADE DO CAMINHO E VOLTAR, ELE VAI DESCER MESMO; OS QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, VOU REPETIR, RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, VOU REPETIR, RESSUSCITARÃO PRIMEIRO; E DEPOIS NÓS QUE FICARMOS VIVOS, VOU REPETIR, E DEPOIS, DEPOIS, DEPOIS, NÓS OS QUE FICARMOS VIVOS, SEREMOS ARREBATADOS JUNTAMENTE COM ELES, OS QUE RESSUSCITARAM.

    CONFORME APOCALIPSE 20:5-6, QUANDO NOSSO SENHOR JESUS SE MANIFESTAR, AQUELES QUE MORRERAM EM CRISTO RESSUSCITARÃO, E OS OUTROS MORTOS NÃO RESSUSCITARÃO NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO; AGORA PRESTE ATENÇÃO, SÓ EXISTEM DUAS RESSURREIÇÕES: A PRIMEIRA QUANDO O SENHOR VIER EM GLORIA PARA QUE TODO OLHO VEJA E NÃO SERÁ SECRETO, E A SEGUNDA RESSURREIÇÃO PARA JULGAMENTO DAS OBRAS E CONDENAÇÃO ETERNA.

    CONFORME 2 TESSALONICENSES 2:1-3, MOSTRA CLARAMENTE, DE FORMA CLARA MESMO, CLARÍSSIMO, QUE EXISTE UMA SEQUENCIA DE ACONTECIMENTOS OU EVENTOS; NOTE QUE PRIMEIRO ADONAI YE’SHUA (SENHOR JESUS) VEM, PRIMEIRO ELE SE MANIFESTA MUNDIALMENTE PRA TODO OLHO VER; E NA SEQUENCIA, DE FORMA SECUNDÁRIA, OU EM SEGUNDO LUGAR, ACONTECERÁ A NOSSA REUNIÃO COM ELE, OU SEJA, OS MORTOS RESSUSCITARÃO PRIMEIRO, E NÓS OS QUE FICARMOS VIVOS, SEREMOS TRANSFORMADOS E ARREBATADOS, É O QUE ESTA ESCRITO MEU QUERIDO, NÃO SOU EU QUE ESTOU DIZENDO. E NA SEQUENCIA ELE EXPLICA E DEIXA BEM CLARO, MAS MUITO CLARO MESMO, QUE ISTO NÃO SUCEDERÁ, OU SEJA, A VINDA DE NOSSO ADONAI E A NOSSA REUNIÃO COM ELE, NÃO ACONTECERÁ SEM QUE ANTES VENHA A APOSTASIA E SE REVELE O HOMEM DO PECADO, O FILHO DA PERDIÇÃO; ENTÃO MEU QUERIDO, CONCLUINDO, BASEADO NAS ESCRITURAS, VOCÊ SÓ SERÁ ARREBATADO DEPOIS QUE ADONAI YE’SHUA VIER EM GLORIA E DEPOIS QUE OS MORTOS RESSUSCITAREM, E NÃO ANTES DA GRANDE TRIBULAÇÃO, JAMAIS ANTES DE SE MANIFESTAR O ANTI-CRISTO OU ANTI MESSIAS.

    AGORA ME RESPONDA:
    SE SÓ EXISTEM DUAS RESSURREIÇÕES, ONDE VOCÊ ESTARÁ, OU EM QUAL VOCÊ FARÁ PARTE ??

    POIS AQUELES QUE SERÃO TRANSFORMADOS E ARREBATADOS, FARÃO PARTE NA PRIMEIRA RESSURREIÇÃO, QUE ACONTECERÁ EXATAMENTE QUANDO O SENHOR JESUS SE MANIFESTAR EM GLORIA PARA TODO OLHO VER, DEPOIS DE TODA GRANDE TRIBULAÇÃO, DEPOIS DE TODAS AS TROMBETAS, DEPOIS DE TODOS OS CÁLICES, DEPOIS DE TODOS OS SELOS, SERÁ UM ACONTECIMENTO MUNDIAL E ABERTO, NADA DE SECRETO OU OCULTO; OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO E DEPOIS VOCÊ SERÁ TRANSFORMADO E ARREBATADO.

    AGORA FAÇA-ME UM GRANDE FAVOR E UM FAVOR PRA VOCÊ MESMO, CRENTE EVANGÉLICO PENTECOSTAL RELIGIOSO, CATÓLICO, ADVENTISTA, TESTEMUNHA DE JEOVÁ, NEO-PENTECOSTAL, BATISTA, CONGREGACIONAL, PRESBITERIANO: PEGUE TUDO ISSO E VÁ QUESTIONAR O TEU PASTOR, BISPO, PADRE, APOSTOLO, PAPA, LÍDER; E VEJA A RESPOSTA DELES.

    TE DOU ESTE ALERTA, POIS AMO VOCÊ E TODA TUA FAMÍLIA, PORQUE SOMOS A IGREJA, NÓS NÃO FREQUENTAMOS UM CLUBE PODRE QUE SE AUTO-DENOMINA “IGREJA”, QUE NÃO PASSA DE UMA DENOMINAÇÃO COM CNPJ E UMA INSTITUIÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL.

    SEJA A IGREJA DE YE’SHUA NA SUA COMUNIDADE OU BAIRRO, NÃO QUEIRA IR À DENOMINAÇÃO QUE SE AUTO INTITULA IGREJA, POIS A VERDADEIRA IGREJA DE YE’SHUA NÃO É E NUNCA SERÁ UM LOCAL FÍSICO ONDE PRATICA-SE A EXPLORAÇÃO FINANCEIRA, EMOCIONAL, SOCIAL E RELIGIOSA.
    EU SOU IGREJA VIVA E VERDADEIRA DE JESUS O MESSIAS, VOCÊ É IGREJA VIVA E VERDADEIRA DE JESUS O MESSIAS, NÓS SOMOS A IGREJA VIVA E VERDADEIRA DE JESUS O MESSIAS.

    EU SOU O ÚNICO TEMPLO VIVO DO ESPIRITO SANTO, VOCÊ É O ÚNICO TEMPLO VIVO DO ESPIRITO SANTO, NÓS SOMOS O ÚNICO TEMPLO VIVO DO ESPIRITO SANTO.

    JUNTOS, REUNIDOS, EM COMUNHÃO, FORMAMOS A ÚNICA, VERDADEIRA, VIVA IGREJA E NOIVA DE ADONAI YE’SHUA ( SENHOR JESUS), SEGUINDO E AMANDO UNICAMENTE O FILHO DE ELOHIM VIVO E AO PRÓXIMO, E NÃO UMA RELIGIÃO CRIADA POR HOMENS, QUE INSISTEM EM QUERER DOMINAR E ESCRAVIZAR VIDAS PARA O SEU PROVEITO PRÓPRIO.

    E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
    Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

    Apocalipse 18:4-5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here