Não brinque com fogo

0

O brasileiro é conhecido pelo “jeitinho brasileiro” e por deixar as coisas para fazer em cima da hora ou quem sabe até mesmo depois que o “leite é derramado” tenho certeza que você já ouviu a seguinte frase: o brasileiro só fecha a porta depois que o ladrão entra.

Tem muito jovem brincando com fogo e só percebe a gravidade dessa brincadeira quando é tarde demais. Nesse texto vamos abordar essa temática “Não brinque com fogo”.

Davi, o maior rei que já existiu em Israel venceu vários inimigos e conquistou vários territórios, porém teve um dia que o rei Davi deveria ir como de costume para a guerra e ele não foi! Ficou em seu palácio, isso mesmo aproveitando a vida! Tem um ditado popular que é uma grande verdade e se encaixa muito bem nesse artigo “cabeça fazia é oficina do diabo” de repente o rei Davi ficou entediado de ficar dentro do palácio e foi tomar um ar do lado de fora da sua varanda real, contemplando seu reinado viu algo que não lhe pertencia mais como tudo que ali estava era seu decidiu também tomar para si! Estou falando da mulher de Urias soldado de seu exército, nesse momento o rei se esqueceu de que não se deve brincar com fogo, quando aquela mulher entrou em seu palácio ele teve relação sexual com ela mais não esperava que ela ficasse gravida dele, quando descobriu tentou de todo jeito sair fora da responsabilidade mandando o seu servo para casa e ter relação com sua esposa, mais foi em vão até que precisou planejar a morte de Urias na batalha da qual ele não foi.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros. Augusto Cury

O foco deste artigo não é só sexual mais tudo aquilo que nos afasta de Deus, o ser humano tem medo de que os pais descubram alguma coisa, que o pastor o veja falando ou fazendo algo errado, mais se esquece de que de Deus ninguém consegue esconder nada. Na verdade é que a maioria das pessoas (até mesmo os crentes) perderam o temor a Deus! Então preferem viver de aparência para continuarem em seus cargos e posições sociais do que confessar e reconhecer que erram e precisam mudar. Estão brincando com fogo! Cuidado, pois o fogo queima! Toda ação tem uma reação, para cada escolha existe uma consequência. A escolha do rei foi ficar no palácio em tempo de guerra, ao ver a mulher que já era casada tomou para si e teve relação com ela, à consequência dessa escolha errada foi à morte de um homem inocente, para Davi o filho dele teve relação com suas concubinas em público para todo mundo ver, em sua família ocorreu vários estupros, adultérios e coisas relacionadas a perversão sexual, o filho que a mulher de Urias estava esperando morreu.

Jovem com fogo não se brinca! Mais cedo ou mais tarde você vai se queimar e pode ser que essa queimadura seja irreversível, vai lhe causa dor pelo resto da vida. A brincadeira é algo interessante e traz satisfação, mais o fim traz dor e marcas profundas.

Não deixe para se arrepender quando as coisas fugirem do seu controle pode ser tarde demais. Em tempo de guerra não fique passeando na varanda da vida com a cabeça vazia por que é um alvo fácil para satanás, busque a Deus e encha o seu coração com as escrituras.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3:19

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here