A galinha pintadinha promove o ocultismo entre nossos filhos?

31

Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim (Sl 101.3).

A última polêmica que envolve crentes e seus filhos e o mundo da animação gráfica voltada ao gênero infantil é a da galinha pintadinha.  Nas últimas semanas as redes sociais vêm reproduzindo o testemunho de uma mãe evangélica que acredita haver uma “maldição” nos vídeos. Postado primeiramente em 27/9/13 no fórum de mães do site “Baby Center”, em poucos dias começou a ser reproduzida freneticamente na internet. Classificada por muitos como “bobagem” ou “loucura”, o depoimento foi inclusive retirado do ar pelo site. Mas transcrições da mensagem e capturas de tela foram mantidas e copiadas e a compartilhamos no fim deste artigo.

Quem teve filhos de 2006 pra cá já deve ter comprado e levado pra casa a fim de entreter os pequenos algum dos vídeos desta diferente galinha bicolor (não existe galinha que naturalmente seja pintada de azul e branca – talvez seja essa a genialidade atrativa e comercial do personagem que tanto espaço tem conquistado). Galinha pintadinha é um fenômeno de mídias, de faixa etária (até adultos curtem) e, sobretudo uma brilhante criação de fazer muito dinheiro. Soube que já existem mais de 600 produtos licenciados ao personagem galináceo.

Permita-me lembrá-lo de observações que envolveram outras animações e que segundo ensinadores como o Dr. Josué Yrion, foram feitas (as animações) sob inspiração satânica e com foco em influenciar e destruir crianças e famílias. Não curto excesso alarmista, a menos que tenhamos provas cabais para nos pronunciarmos a respeito de qualquer desconfiança ou polêmica. Cito como referência de hiper-valorização de causa a Nova Era. Pelos meados da década de 90 por todos os cantos do Brasil havia seminários sobre a Nova Ordem Mundial.

Mostravam-nos em apresentações visuais os símbolos satânicos da Nova Era espalhados por tudo quanto era lado, de todas as formas em quase todos os lugares e meios: da Pepsi à Hellmann’s; dos códigos de barras ao supercomputador de Bruxelas; das roupas da Zoomp à nota de um dólar americano com o símbolo maçom da pirâmide com o olho que tudo vê; da pomba com o ramo no bico à metamorfose da borboleta aquariana; da ONU à possível eleição do Lula (naquela época ainda um mero sindicalista). Era o sistema filosófico/teológico da Era de Aquário e seus afins ideológicos dominando o nosso mundo.

Quase duas décadas depois o prenúncio do reino do Anticristo por meio da Nova Era se estagnou; os seminários sobre o tema se acabaram praticamente, os livros sobre o assunto já não são novidade e alguns pregadores deslumbrados com a temática até mudaram seus discursos. Esse assunto não poderia ter sido tratado como foi; explorado sobre os holofotes da espetacularização; pois inevitavelmente cairia no esquecimento, infelizmente. Se o tratamento tivesse sido feito com compromisso bíblico e não como meio de ganhar dinheiro na época, teríamos uma atual mente cristã mais madura e plugada nos verdadeiros perigos que nos cercam – paramos e as bases lançadas pela Teosofia continuam na franca construção de um novo tempo mentiroso em que neste engano o homem se tornará um deus (Gn 3.1-5).

Não é de hoje que surgem boatos e assuntos ligados a desenhos e séries infantis. Por exemplo: sinais de honra ao demônio no lançar de teias do homem aranha (o pessoal da lagoinha foi até criticado há poucos dias sobre o dito sinal); promoção do comportamento homossexual pelo personagem Tink Wink dos Teletubbies; pacto dos criadores do Batman com Satanás (afinal ele – o Batman – é aclamado como o cavaleiro das trevas); promoção da teoria da evolução na animação “Era do Gelo”; invocação ao demônio em produções da Disney e tantas outras colocações associadas ao universo infantil.

A minha opinião sobre o assunto: Não tenho dúvidas da existência de mensagens subliminares em desenhos, filmes, novelas e revistas – precisamos da unção do Santo para não ser enganados (1 Jo 2.20). Galinha pintadinha me parece inocente, mas a cantiga (Fli-Flai-Flu) tem uma letra desconexa e incompreensível, mesmo sendo uma moda de escoteiros e maratonistas – não encontrei tradução clara (e isso fez piscar o sinal de alerta de minha consciência); ademais o personagem mestre André aparenta – e não estou afirmando que é – o Zé Pelintra do ocultismo afro-brasileiro (Umbanda). É importante considerar o que a Palavra de Deus fala sobre o papel dos pais na educação dos filhos (Dt 11.18-21; Pv 22.6; Ef 6.4; 2 Tm 3.14-15). Outro ponto interessante é de como temos agido quando nossos filhos estão diante de uma TV, seja para assistir sua programação normal ou mesmo Dvds – acompanhe seus filhos essa é a melhor precaução contra qualquer mal que ameace sua família. Como temos nos comportado como sacerdotes do lar? Como tem sido nossos devocionais familiares, a falta dessa prática será uma grande perda e uma brecha enorme para a entrada de muita coisa ruim em nossas casas. Alguns pais entregaram a tutela dos filhos à televisão. Precisamos tornar mais cristã nossa casa!

Se você deseja saber mais sobre a missão de acompanhamento televisivo dos pais por conta dos filhos, te convido a leitura: http://cristaocapixaba.blogspot.com.br/2013/06/e-ai-voce-assiste-tv-com-seus-filhos.html

Acompanhe abaixo o relato da mãe que desencadeou toda a polêmica: clique para ampliar a imagem.

Galinha_pintadinha

31 COMENTÁRIOS

  1. Concordo plenamente cm Silvio Costa, temos que ser vigiantes isso sim, ñ é dizer q td é do diabo, tudo é uma questão de sabedoria, saber o que colocar para nossos filhos assistirem e nós mesmo com cristão tb ficar alerta, afinal a finalidade de Satanas é destruir a familia isso sim. Se vigilante e ter discernimento das coisas não quer dizer q somos crentes fanático, mais sim um zelo e cuidado pelo nossos filhos, afinal irems prestar conta diante de Deus pela vida deles.

  2. ‘OS MUTANTES ‘ PROMOVEM OS QUE O REINO DE DEUS ??

    ”A FAZENDA ” promove o que ? A mulher virtuosa ?? Quanta tolice !! Os seculos mudam e o povo continua nas cavernas , louvando a torre de babel !!

  3. Então, Os Mutantes promovem o que ?? O Reino de Deus°??

    ”A Fazenda ”..promove a conduta da Mulher virtuosa??

    Cegos guiando cegos, louvando a torre de Babel, a mesma confusão inerente das igrejas confundindo o povo !!

  4. Nunca mais perco tempo lendo matéria desse Silvio. Quanto tempo lendo essa bobeira. Ansioso de que a conclusão pelo menos valeria a pena por todo o resto. Vou ler uma matéria do Daniel ou do Reparador para reparar esse gosto ruim que fiquei.

    • Dificil eu concordar com os lunáticos desse site, mas dessa vez, eu assino em baixo
      Muito ruin esse texto so Silvio Costa. Nunca li algo tão absurdo na minha vida.
      Tanta coisa absurda acontecendo no mundo e ainda tem gente preocupada com a galinha pintadinha ????
      Faça me o favor, depois voces reclamam quando chamam voces de fanáticos
      Claro que todos devem acompanhar o que os filhos fazem, não é essa questão

      Mas esse Silvio Costa deve ser muito bobinho de ter medo da galinha
      Vá fazer algo de útil na vida, Sr Silvio Costa,
      O Sr deveria ter vergonha de escrever tanta bobagem ,

      • Felipe, me apresente seus argumentos antes de ridiculizar os meus!
        Medo de “uma galinha”; onde você leu isso no texto, vale apelar para crítica atextual!?
        Orientar pais com referenciação bíblica a acompanharem os filhos no que fazem isso é bobagem!?
        Necedade é entrar em site cristão para debater assuntos que não se tem a menor idéia e interagir através da absurda crítica do desconhecimento de causa.

        • assista o vídeo e voce vai ver como é ridiculo essa mania que voces tem de ver o Demonio em tudo
          Como essa loucura, que voce alimenta, provoca crimes absurdos em outras igrejas que voces atacam e destroem

          causas e efeitos desse fanatismo doente de voces
          e depois ainda querem respeito

          Fiel de Igreja Evangélica invade Igreja Católica e destroi imagem.
          http://www.youtube.com/watch?v=ggtert1dKlU

          veja como voces estão errados e não respeitam nada nem ninguem

          • Interessante como ninguém apresenta os milhares e milhares de cristãos evangélicos que a igreja católica literalmente torturou e exterminou no decorrer de toda a história. A igreja podre de rica, onde o vaticano coberto de ouro, e ao redor a pobreza reina, cadê a caridade? O amor ao próximo? Ninguém condena os padres estuprando crianças, seitas matando crianças em sacrifício a demônios. E as pessoas só sabem criticar os evangélicos….

            Só confirma que o que cremos é verídico e está se cumprindo.

            De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.
            2 Timóteo 3:12

        • Interessante sim.Nos dias atuais com a novela “os dez mandamentos”apresentado na record não quer dizer que todos vão se converter ao cristianismo por assisti la.A espiritualidade vem através de entendermos o que é normal e anormal.E somos capazes de filtrar coisa boa e lançar fora o ruim e vice versa.valeu

  5. Medo atroz de um ser imaginário (diabo), fazem certas pessoas vê-lo em todos os lugares, acontecimentos, e até em diversão infantil. Alguém aí precisa urgentemente consultar um psicanalista, de preferência ateu

  6. SEI QUE HÁ EXAGEROS E SENSACIONALISMOS QUANDO SE FALA EM OCULTISMO, MAS ESSA LETRA DAS CHIQUITITAS É BEM DESCARADA. VEJAM:

    No Fim
    Chiquititas

    Ali onde o futuro é um pesadelo
    Ali onde Deus se faz de distraído
    Ali onde há mais anjos caídos
    Ali onde a dor já não é castigo

    Ali encontrarei você em meu olhar
    Ali me encontrarás tão desarmada
    No meio da luta cotidiana
    Ali está a verdade indesejada

    E no fim seremos luz, seremos dois
    Ao fim a cruz pesará menos
    Leva eu, leva você
    No fim poderei sentir
    Que já não estou no lugar errado
    Voltarei a amar e seremos dois

    Ali onde o perdão é o de menos
    Ali onde se morre de verdade
    Ali onde viver é como um sonho
    Ali eu sei que você me encontrará

    Ali onde terminam as palavras
    E onde o ser humano está demais
    Ali ao despertar de cada manhã
    O meu anjo da guarda você será

    E no fim seremos luz, seremos dois
    Ao fim a cruz pesará menos
    Leva eu, leva você
    No fim poderei sentir
    Que já não estou no lugar errado

    E ali no fim voltarei a amar
    E ali no fim seremos dois

    • Tem uma missionária que estava em um avião para pregar na igreja da minha irmã, onde ela sentou do lado dos autores de algumas musica da IVETE SANGALO, e oq eles fazem é horrivel: falam sobre coisas da UMBANDA E depois camuflam para que ninguem peceba!

      Lembram da época da ditadura, ele camulflavam as musicas para que os ditadores não pecebesse e fossem presos. Da mesma forma acontece hoje!

      PAIS CUIDADO COM OQ SEUS FILHOS OVEM, pois a palavra tem poder!

  7. Realmente temos que ter certos cuidados com o que nossos filhos assisti.

    Por experiência própria, tive uma situação muito desagradável com minha filha mais velha.
    Deixávamos ela assistir o dvd da tv cultura , com os personagens chamado Cocoricó.Parece tão inofensivo, eu até gostava de algumas musicas.(bem criativo com os bonecos cantores)

    Mas de repente do nada minha filhinha 3 anos começou a ter pesadelos, dizia que o personagem(não me lembro se era o Julio que ela dizia ver no quarto e tb nos sonhos) queria pegar ela, as vezes acordava chorando por causa disso.

    Foi com oração que repreendemos esse mal, orávamos com ela, pra repreender isso que ficou uns 1 mês essa pertubação na mente dela.
    Graças a Deus foi repreendido o mal.

    Decidi destruir todos os dvds do cocoricó.
    Mas antes de jogar fora fui analisar com mais atenção os dvds e percebi que em duas canções tinha uma mensagem de adoração a imagem de escultura e a outra tinha um canção medonha que realmente era meio assustador uma criança assistir um ambientes sóbrio daqueles.

    Não sabemos quem são os desenvolvedores dessas animações, suas crenças.Eles podem se mensageiros, instrumentos de satanás para influenciar de alguma forma a mente de nossas crianças.

  8. Realmente temos que ter certos cuidados com o que nossos filhos assisti.

    Por experiência própria, tive uma situação muito desagradável com minha filha mais velha.
    Deixávamos ela assistir o dvd da tv cultura, com os personagens chamado Cocoricó. Parece tão inofensivo, eu até gostava de algumas músicas. (Bem criativo com os bonecos cantores)

    Mas de repente do nada minha filhinha 3 anos começou a ter pesadelos, dizia que o personagem (não me lembro se era o Júlio que ela dizia ver no quarto e tb nos sonhos) queria pegar ela, as vezes acordava chorando por causa disso.

    Foi com oração que repreendemos esse mal, orávamos com ela, pra repreender isso que ficou uns 1 mês essa perturbação na mente dela.
    Graças a Deus foi repreendido o mal.

    Decidi destruir todos os dvds do cocoricó.
    Mas antes de jogar fora fui analisar com mais atenção os dvds e percebi que em duas canções tinha uma mensagem de adoração a imagem de escultura e a outra tinha um canção medonha que realmente era meio assustador uma criança assistir um ambientes sóbrio daqueles.

    Não sabemos quem são os desenvolvedores dessas animações, suas crenças. Eles podem se mensageiros, instrumentos de satanás para influenciar de alguma forma a mente de nossas crianças.

  9. Galinha pintadinha me parece inocente, mas a cantiga (Fli-Flai-Flu) tem uma letra desconexa e incompreensível, mesmo sendo uma moda de escoteiros e maratonistas – não encontrei tradução clara (e isso fez piscar o sinal de alerta de minha consciência)

    Acusações sem provar nada, apenas pelo “achismo” do autor. Cabe ao autor PROVAR que existe ocultismo nas músicas da

  10. Gostei mto do post acredito que o blog é direcionado a
    cristaos entao sabedoria e dicernimento vem de Deus para sabermos em que confiarmos nao devemos nos irar nem criar conflitos gerando polemicas em post pq a ira e a vingança contra os iniquos pertence a Deus sinto mto pelos descrentes sem fé em Deus vivo e na Trindade pois o juiz é misericordioso porem Justo e dou graças por isso. .. Me entristece os que zombam da palavra do Rei usam pisceodonios de xacotas (pastor666) que Deus tenha misericordia da sua vida pois quem zomba de um servo esteja preparado para a Justiça divina . Deus esteja conosco amados

  11. Umbanda e ocultista aonde? Bando de ignorantes, falar de galinha pintadinha se e ou nao ocultista nossa quanta maturidade, quem fala ou escreve esse tipo de coisas pode ser o maioral no meio do grupo dele, mas com certeza la fora quando for bater de frente com alguem que realmente entende do assunto, vai passar vergonha, mais criterio no que vcs escrevem, ser sabio nao e dizer tudo o que pensa, na hora que quiser, pelo contrario e saber como falar e o tempo certo para tal coisa, pensem nisso.

  12. Infelizmente so mostra a ingnorancia de um individuo que nao usou de mérito nenhum ou conhecimento embasado para abordar tal questao. Tema bem abordado com sabedoria e uma coisa, textos jogados na internet como esses sem um mínimo de pesquisa, são como palavras jogadas ao vento, não adianta colocar capitulos e versiculos isolados para justificar tal ignorância, se e para esclarecer ou abrir a mente que seja, agora se for para alienar voce sera apenas mais um que escreve um texto longo com palavras vazias, e isso que sera infelizmente

  13. tem muita gente ai falando ,coisa muito ruim com o autor do conteudo . amados se vcs nao acreditam nao cretiquem . temos que sermos sobrenaturais e vcs com esses comentarios nao vao levar a nada. é mesmo acredito em tudo que esta escrito neste blog , o autor estar de parabens por ser observador , e nos abrir os olhos. que o senhor esteja tiram as escamas dos olhos dos cegos, e se vcs acham q eu sou louca, pode acharem é pra acharem mesmo.

  14. Texto muito sábio aqui… Palavras bem colocadas e sem tom de acusação …
    E sinto diferença em seu comportamento dependendo do Q assiste….
    Mas de verdade … Acho Q tem Q considerar Q só vai enxergar isso quem de fato quiser…

  15. O mau esta Por tudo , só vê o mau quem o procura!!. Criança é inocente ainda não tem essa visão, a não ser Que vc pai ou mãe insista em mostrar o lado mau das coisas para seu filho(a).

    Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protege

    Moramos no vale da sombra da morte(essa é a terra) , pq temer ?? Veja o lado bom das coisas , não procure o mau , pois garanto que onde quer que esteja , se procurar vai achar .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here