Mike Murdock é acusado de envolvimento em escândalos sexuais e financeiros por ex-seminarista americano

10

Trey Smith, um ex-seminarista do Instituto Cristo para as Nações é hoje um dos maiores “inimigos” do famoso pregador americano de prosperidade, Mike Murdock. Trey, que é autor, produtor, documentarista e fundador do projeto God in a Nutshell, tornou-se conhecido em 1999 quando roubou um cofre da casa de Murdock que na época era um dos principais captadores de recursos para os maiores canais de televisão evangélicos dos Estados Unidos: TBN, PTL e Daystar; e para tele evangelistas como Benny Hinn.

Em 2011, Smith lançou um livro intitulado: Ladrões, um Tele Evangelista sujo e o homem que roubou seu cofre. O livro pinta um quadro sombrio do mundo corrupto do Evangelho da prosperidade, onde os escândalos financeiros se misturam aos relatos de pornografia e escândalos sexuais.

Na infância, Trey Smith teve como um dos seus melhores amigos, o único filho de Murdock, Jason Murdock (também conhecido como Jay Sustain). Suas mães também foram próximas. Em 1997, Trey e Jason estudavam no Cristo para as Nações, já na época, um grande seminário em Dallas, Texas. Trey relata o uso de drogas e bebidas que faziam parte da sua vida nesta época. Numa dessas noites, em que estava “alto”, foi com Jay à casa de seu pai, onde então roubou o cofre de Murdock e fugiu para o México.

Smith nasceu no Texas. Sua mãe foi curada de um câncer massivo e nunca abandonou a fé. Foi amiga íntima de Dodie Osteen, mãe de outro proeminente tele evangelista, Joel Osteen.

Em 2012, Trey Smith fundou um projeto chamado Deus em Poucas Palavras (God in a Nutshell), que consiste principalmente de vídeos de investigação sobre temas como a consciência, a vida após a morte, a corrupção religiosa, culturas antigas e sistemas de crenças, alienígenas, Hitler e o ocultismo entre outros.

Apesar de suas aparentes decepções com o mundo religioso, Smith considera-se um pregador da verdade. Uma de suas frases preferidas é: “A fé não é o inimiga, a liderança é que é corrupta”.  

Murdock nunca negou o ocorrido e também nunca concedeu entrevistas para falar sobre Trey Smith.

Veja as declarações de Smith sobre o polemico livro no seguinte vídeo:

Trey Smith, o ladrão do cofre de Mike Murdock

COMPARTILHAR
Raquel Elana, formada em Teologia, Pós Graduação em Jornalismo Político/ (Jornalista – MTb 15.280/MG) e Ministérios Criativos pelo IBIOL de Londres, é autora de 3 livros, entre eles: Anjos no Deserto - uma coletânea de testemunhos de mais de 10 anos de trabalho no Oriente Médio. Desde 2012 está envolvida com o trabalho de atendimento aos refugiados da guerra civil da Síria.

10 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto isso, a Dona Raquel Elana não nos deu explicações, sobre quem paga suas viagens ao exterior e Brasil afora, estadia em hóteis, etc, continua a pergunta, como essa senhorinha se mantém, visto que ela ataca constantemente outros pastores, mas ela não concede explicações para tamanha gastança para o exterior e país afora. Em tempos essa senhora, que se diz missionária, me bloqueou para não responder tais perguntas.Essa mesma senhora que defende Globo,Porta dos Fundos, beijo gay e foi indicada pelo jornal..”O GLOBO”!Incrível não, imparcialidade foge ao seu conceito, foi indicada, vai defender os mesmo valores da Globo e atacar quem é contra, como Malafaia, Feliciano, Marisa Lobo,eu(que fui bloqueado) etc!!Trouxa é quem acredita no que esta mulher escreve!!!

    • Sr Peter um desses supostos pastores é um prostituto, pois ele se prostituem com a corrupção. $ilas Malafaia se prostituiu em 2006 com a corrupção dos sanguessugas ao defender políticos corruptos acusados pela a justiça . nas mafias das ambulâncias .

      Em 2010 ele assumiu a sua maior prostituição com a corrupção apoiando o PSDB e José Serra para presidência da república. José Serra o maior responsável do maior escândalos de corrupção desse país o Privataria Tucana que roubaram os cofres públicos em 100 bilhões de reais….https://www.youtube.com/watch?v=VgozMlmRkUs

      Veja o que o apóstolo Paulo fala sobre essas uniões…Vocês não sabem que os seus corpos são membros de Cristo? Tomarei eu os membros de Cristo e os unirei a uma prostituta? De modo nenhum!
      Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois, como está escrito: “Os dois serão uma só carne”…1 Coríntios 6:15-16

      $ilas Mlafaia se uniu a prostituta do PSDB suas corrupções e a PrIvataria Tucana e ambos se tornaram um só corpo e uma só carne..pode a justiça fazer união com a corrupção ?

      Como um homem que se apresenta como ministro de Cristo faz uniões com partidos políticos corruptos e com um homem que é o maior responsável pela a maior corrupção desse pais. pois a Privataria tucana é uma grande prostituta e o Malafaia se prostituiu com ela, e ainda induziu milhares de pessoas a se contaminar com a prostituição dele..$ilas Malafaia faz essas uniões abomináveis e usa o nome e a justiça de Deus para a tingir os seus objetivos….Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.
      1 Coríntios 6:17….como esse Malafaia pega o espirito de Cristo e se une há esses políticos corruptos e suas corrupções? em 2012 ele novamente apoiou o PSDB e José Serra para prefeito de SP. recentemente ele saiu em toda a midia nacional com uma das mãos nos ombros orando por um políticos corrupto que tem vários processos na justiça e até condenado em alguns deles….Mostre-me dentro das escrituras e no evangelho de Cristo se um homem justo se prostituem com a corrupção…ai outros Cristãos não podem denunciar as hipocrisias desses falsos profetas e suas corrupções que surgem um monte de idolatras gospel desses picaretas para defende-los vc é um desses advogados idolatras ..

      Supõe que vc também irá me perguntar quem paga as minhas contas.

  2. Raquel,você está sendo usada por DEUS quando denuncia a podridão dos falsos crentes.Mas muitos deles estão em estado de decomposição moral e espiritual, que
    não vão seguir o caminho do bem.A mente e consciência destes fanáticos estão tão
    corrompidas e cauterizadas que,na cabeça doente deles,pecado é só ser gay.É o que
    a sociedade percebe.Não se curve,Raquel.Não tenha medo.DEUS VIVO está do seu
    lado.Falar dos falsos profetas é o maior bem que uma pessoa pode fazer pela sociedade.
    Esses falsos não irão avante, é uma questão de tempo.No tempo de JESUS CRISTO já
    existia essas pragas de satanás.

  3. Peter LItwin ainda não se curou da síndrome de homofobia.Só fala de gay.Deve ter ficado
    com inveja do belo beijo entre Nico e Féliz.Que crentinho perturbado da lavagem cerebral.Vá
    ler a Bíblia,criatura.Leia onde fala dos falsos profetas,falsos mestres,falsos crentes,e tudo que
    é falso.Acredito que não vai adiantar.Segue líder ou dono de seita e não tem cura,não,mas
    mesmo assim,JESUS te ama.Converta-se.DEUS é amor.Não é difícil reencontrar-se com
    o amor de DEUS.

  4. A Raquel conhece a Bíblia.Não é fácil para um falso profeta enganà-la.O objetivo dela não é afastar os crentes da palavra de DEUS,mas orientá-los das armadilhas e mandamentos inventa-
    dos dos falsos profetas que vem disfarçados em pele de cordeiro de DEUS,mas por que por
    dentro são lobos devoradores….Parabéns,Raquel.Sou cristão católico.Lendo a bíblia eu imagino
    como deve ser os bastidores dessas seitas que são rainhas dos escândalos e escândalos.E fora
    os escândalos e escândalos que eles escondem debaixo dos tapetes.Ainda bem que existe a
    Bíblia para desmascará-los.Sou mais um gay íntegro,do bem,de caráter,do que essa raça de
    víboras alcinadas sem qualquer discernimento entre o bem e o mal.Fanatismo é loucura.A
    própria Bíblia condena.

  5. GRaças a DEUS que os demônios que entraram na Comissão de Direitos Humanos já foram
    exorcizados.Agora só pessoas que tem pecados,mas do bem, que amam a DEUS e ao próximo.Não vivem falando de JESUS com fanatismo,mas as imitações de CRISTOJESUS
    estão nas ações de amor,fraternidade e solidariedade para com os fracos e oprimidos.

  6. VOU DIZER UMA COISA NAO E TEORIA E FATO TEM MUITA GENTE AI QUE TA SE TORNANDO MILIONARIO USANDO A BIBLIA SE NAO QUEREM VER AI E PQ TAO CEGO E NAO ADIANTA REFUTAR O QUE DIGO POIS E FATO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here