Insatisfação popular: ATENÇÃO, Globo estampa Marco Feliciano em primeira capa de Jornal no RJ

33

Globo (do Festival Promessas) estaria querendo tirar o foco das manifestações para mais uma vez manipular a opinião pública?

Em meio às grandes manifestações populares que tomam conta do Brasil, onde a sociedade brasileira, que há décadas vem sendo alijada e esquecida pelas  autoridades, tem procurado se manifestar de maneira democrática, à exceção de pequenos grupos desordeiros, causou-me bastante estranheza hoje ao deparar-me com a capa o Jornal Extra (foto abaixo), do Rio de Janeiro, veículo que pertence às Organizações Globo.

Com uma enorme foto, quase tomando toda a página frontal do Jornal, a edição desta quarta-feira (19) exibiu a foto do deputado evangélico Marco Feliciano.

>>> Deputado federal do Rio faz graves denúncias contra diretores da Globo

O que chamou-me mais a atenção foi a maneira maliciosa e tendenciosa como foi feita.

A sórdida estratégia

O jornal estampou a manchete “Marco Feliciano aprova projeto para a cura gay” e ao lado de sua foto, a seguinte frase descontextualizada que certamente não foi dita pelo deputado na hora da votação do projeto de lei: “viu como não é só por 0,20?“. Se a frase foi proferida pelo deputado, este a fez, referindo-se ao movimento popular propriamente dito, como tem feito as demais autoridades e não fazendo ligação com o projeto de lei.

Qualquer desavisado poderá entender que as manifestações também podem ser motivadas por projetos como o votado recentemente, apelidado mal intencionalmente pela imprensa secular como “cura gay”.

Veja as frases sequenciais publicadas na manchete do Jornal e que pode ser facimente entendida de maneira deturpada por algum interessado em mudar o foco dos protestos  (os conectivos em vermelho foram inseridos por mim):

“Eleito pelo povo, Marco Feliciano aprova projeto para a cura gay e diz: viu como a manifestação não é só por 0,20?”

Mais uma vez a Globo mostra sua forma vergonhosa e tendenciosa de fazer jornalismo, cujo foco não visa apenas atingir o pastor Marco Feliciano, mas a todos os cristãos, de uma forma geral, que são contrários ao avanço da agenda gay.

Se as Organizações Globo conseguirem inserir nas manifestações o tema laicidade, deturpado pelas esquerdas, fazendo as  pessoas começarem a gritar contra os princípios éticos e morais defendidos pelos cristãos, terá dado o tiro certeiro.

Será um levante e tanto, contra os cristãos.

Mais esta atitude vexatória que mostra claramente a forma de fazer jornalismo dessa Organização.

Ressalto que quando vários ativistas gays fizeram badernas contra a eleição do deputado Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, todos os veículos de comunicação ligados à Globo, diuturnamente publicavam matérias focadas em Marco Feliciano.

Até manifestações anti-Feliciano, com “meia dúzia” de pessoas, eram maximizadas pela Globo, na tentativa de ludibriar o leitor, fazendo-os crer que eram milhares.  Várias fotos evidenciaram isto.

Por esta razão a frase “o povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” tem sido reverberada cada vez mais pelas ruas de todo o Brasil.

Votação do Projeto na CDH

O projeto de lei apelidado de “cura gay” é de autoria do deputado João Campos (PSDB/GO) e prevê a derrubada da resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe os profissionais da área de atenderem homossexuais que busquem terapia para trocar de preferência sexual.

Um excelente projeto de lei.

Creio que foi um erro estratégico ter votado tal projeto nestes dias.

marco feliciano jornal extra

COMPARTILHAR
Paulo Teixeira é carioca, cristão evangélico da igreja Assembleia de Deus e atua na internet como blogueiro e articulista, desde 2007, focando assuntos sociais, políticos e religiosos, analisando-os sob a ótica cristã. Licenciado em matemática pela Universidade Castelo Branco (UCB/RJ) e graduando em história pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Perfil no Twitter: @PauloTeixeiraRJ

33 COMENTÁRIOS

  1. Isso é triste! Mas ao mesmo tempo empolgante.

    – Triste porque ver pessoas de bem se afundando cada vez mais na ignorância e deixando “revolucionários sexuais e desmoralistas sociais” que não passam de egoístas em busca de dinheiro, sexo e libertinagem, decidir o futuro de seus filhos só pra não parecer “caretas contra a modernidade”. E pior! É horrível e assombroso ver como os satanistas (tipo os do livro “filho do fogo”) conseguiram se posicionar e agora estão manipulando a opinião publica. De passo em passo começaremos e ser perseguidos e daqui a uns dias nos esconderemos em cavernas. Isso já esta dito em Eclesiastes, tudo que é já foi e vai ser de novo. As perseguições já aconteciam antes e estamos a beira da repetição (isso no Brasil, pq em outros países já acontece a tempos).

    -Empolgante porque Ele vem! E a cada acontecimento o dia esta mais próximo!
    “Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!” 1 Coríntios 10:12

    Se nos mantermos segundo o coração do pai, é só esperar e “correr pra galera!”.

        • Paulo teixeira

          Entendo perfeitamente sua indignação contra o jornal ligado à globo. Toda manipulação de noticias, prova ser um desserviço ao país.

          Não coloco minha mão no fogo pela globo… é uma empresa privada e com certeza tem seus interesses…

          Mas a globo é deste século… tá na dela, fazendo o que se espera dela… o problema é esses que carregam o rótulo de evangélicos, usando titulo de pastores que contrariando a palavra de Deus, se enveredam a assumir cargos políticos e supostamente querer falar por todos nós.

          Marcos feliciano, silas malafaia e outros não me representam… quem acompanha sabe que os mesmos tem interesses por trás dessa “guerra” contra os homossexuais.

          Pastor que mente, não vai me representar nunca!!!

          • Prezado, o foco da matéria foi denunciar o “jornalismo” tendencioso feito por eles.

            Sobre o “representa” ou “não representa” é uma questão de opinião. O fatoé que mesmo qualquer um de nós aceitando, ou não, os 513 deputados e 81 senadores do Congresso Nacional, eles é que dão os rumos ao país.

            Quanto aos gays, é bom ressaltar que os parlamentares e líderes cristãos, quando se manifestam sobre o assunto, não referem-se aos que escolheram ser gays, mas à nefasta e nociva estratégia do movimento político gay. Gay e “movimento político gay” são coisas nem distantes.

            Vários gays repudiam as estratégias do movimento gay.

            Forte abraço.

          • Paulo teixeira

            Eu sei que o movimento gay tem estratégias sórdidas e diversos gays se posicionam contra esses lideres do movimento por não concordarem com os métodos.

            Mas da mesma forma, eu como cristão não concordo também com os métodos de feliciano e malafaia e não me sinto representado por eles. Esses dois são notórios adulteradores da Palavra de Deus e causam mais vergonha a causa cristã..

            Eu não sou da assembléia, mas tenho informações que nem dentro da assembléia esses 2 são bem vistos…

            Afinal, Jesus não nos mandou acautelar dos homossexuais e sim dos falsos profetas!

    • Stardust, acho que vc não se deu conta ainda que quando falam do deputado Marcos FelicIano, ELES ESTÃO SE REFERINDO AOS CRISTÃOS de modo geral? Basta assistir alguns programas tendenciosos, preconceituosos, anti cristão. Assisti ao programa da Fatima Bernardes, (que eu, pelo menos espera fosse bem melhor!} onde vários convidados estavam
      tecendo seus comentários, que invariavelmente, num tom de desprezo, SE REFERIAM ” AOS IGNORANTES EVANGÉLICOS”. Uma delas, a Dira Paes, não queria “nem mencionar o nome daquele”, esquecendo-se de milhares de cristãos cultos, perfeitamente com os pés no chão, não alienados, que são contra o aborto, a o PL.122/06, eutanásia, contra a corrupção, casamento gay. A Globo conscientemente está incentivando a cristofobia. Eles querem opinar sobre tudo, querendo mandar na vida dos cristãos e não podem ouvir nem um “tiquinho” de crítica que logo ficam estressados( vi isso no progr. da Catia Fonseca, outro dia. Nem o Agnaldo Timóteo escapou!!!!!! necessitando que a Catia os contivesse.

      • Nunca vi a Globo julgando os evangélicos de um modo geral…
        O negócio é o “corporativismo”, pq se falam de um evangélico lá, vc se dói aqui. “Tão julgando o povo de Deus, nhém, nhé, nhém..” ou “Estão mexendo com o ungido do senhor, ai, ai, ai…”
        Me mostra um link, (só um!) com um video onde a Globo critica os evangélicos de um modo geral.

    • E daí que ele não te representa. Isso é problema seu. Se vc não votou nele, ele não te representa mesmo. Mas ele representa qum votou nele e aí?

      • e aí que ele não me representa. Não fala por mim.

        E a maioria dos evangélicos são alienados mesmo. Porque esconder esse fato?

        O simples fato de votarem em caras como feliciano que foi flagrado mentindo prova isso.

        E silas malafaia tb não fala por mim.

        Nem na assembleia esses caras são bem vistos!

  2. A REDE GLOBO ESTÁ SENDO EXPULSA DO MEIO DAS PASSEATAS, BASTAVA VER ONTEM A CARA DE ÓDIO DOS APRESENTADORES DO JORNAL NACIONAL. REDE BOBA ESGOTO DE TIRAVISÃO CHEGOU SUA VEZ DE PAGAR PELOS SEUS PECADOS COMETIDOS CONTRA A SOCIEDADE!

  3. Essa capa do jornal Extra, das organizações Globo, é mais um exemplo de manipulação gayzista da informação. Manipulação, que diga-se de passagem, não é so á Globo que faz, mas também vários veículos da “grande mídia”.

    Na capa do Extra, os manipuladores colocaram uma chamada totalmente tendenciosa para a matéria sobre o projeto de lei que visa barrar o autoritarismo do CFP gayzista e, em seguida, tentaram estabelecer uma “relação” entre os protestos recentes e o projeto ou Feliciano:

    Pelo que dá pra ler na reprodução da capa do jornal safado:

    ” Marco Feliciano aprova projeto para a cura gay

    Enquanto as manifestações aumentam pelo Brasil, o presidente da Comissão de Direitos Humanos afronta a sociedade e aprova proposta homofóbica condenada até por médicos.

    Viu como não é só por 20 centavos? ”

    Provavelmente, aí os “jornalistas” capachos do lobby gay estão tentanto passar a mensagem de que os protestos nas ruas não são apenas contra o aumento de passagem de ônibus e outras questões que afetam a maioria dos brasileiros, mas são também contra Marco Feliciano! De onde tiraram isso? Da vontade deles, claro. Devem estar chateados com o fracasso das micro-manifestações contra Feliciano, e agora resolveram pegar carona nos novos protestos que têm ocorrido nas ruas do Brasil.

    É muita bandidagem “jornalística”!

    PS: Vocês não têm uma reprodução maior da capa do jornaleco, mais ampliada? Seria bom pra deixar o texto safado que está lá impresso mais visível.

  4. Ouço muito falar sobre ORIENTAÇÃO SEXUAL. Alguém por favor me diga: Quem foi que orientou essas pessoas a serem homossexuais? Se foram orientadas não poderiam se quisesse, buscar outra orientação e deixar de ser? Tá tudo muito confuso…

    • O problema é o vício do ser humano em generalizar tudo. Há n movitos para alguém se tornar homossexual, veja por exemplo hermafroditas, homens que já nascem com deficiência de produzir testosterona e são femininos desde novinhos, há os que sofreram abusos, há os que tiveram experiências traumáticas com o sexo oposto, há os que se tornaram viciados, há os que são promíscuos, e por aí vai. Há homossexuais felizes, e há os que sofrem. Mas os militantes homossexuais dizem que todos nasceram assim, e o Silas diz que nenhum nasceu assim rs.. Como sempre, ou é preto ou branco, e como sempre o preconceito do ser humano é contra o cinza.

  5. Essa capa do jornal Extra, das organizações Globo, é mais um exemplo de manipulação gayzista da informação. Manipulação, que diga-se de passagem, não é so á Globo que faz, mas também vários veículos da “grande mídia”.

    Na capa do Extra, os manipuladores colocaram uma chamada totalmente tendenciosa para a matéria sobre o projeto de lei que visa barrar o autoritarismo do CFP gayzista e, em seguida, tentaram estabelecer uma “relação” entre os protestos recentes e o projeto ou Feliciano:

    Pelo que dá pra ler na reprodução da capa do jornal safado:

    ” Marco Feliciano aprova projeto para a cura gay
    Enquanto as manifestações aumentam pelo Brasil, o presidente da Comissão de Direitos Humanos afronta a sociedade e aprova proposta homofóbica condenada até por médicos.
    Viu como não é só por 20 centavos? ”

    Provavelmente, aí os “jornalistas” capachos do lobby gay estão tentanto passar a mensagem de que os protestos nas ruas não são apenas contra o aumento de passagem de ônibus e outras questões que afetam a maioria dos brasileiros, mas são também contra Marco Feliciano! De onde tiraram isso? Da vontade deles, claro. Devem estar chateados com o fracasso das micro-manifestações contra Feliciano, e agora resolveram pegar carona nos novos protestos que têm ocorrido nas ruas do Brasil.

    É muita bandidagem “jornalística”!

    PS: Vocês não têm uma reprodução maior da capa do jornaleco, mais ampliada? Seria bom pra deixar o texto safado que está lá impresso mais visível.

  6. Realmente estão querendo desviar a atenção do povo, não há necessidade alguma dá atenção a essas questões relacionadas aos gays agora, o povo brasileiro tem outras prioridades…

  7. Essa emissora há muito tempo vem prestando um desserviço ao Brasil, manipulando a sociedade com TODOS os seus programas, isso tem que parar! Aliás, já passou da hora e as vozes que estão ecoando nas manifestações deveriam incluir na sua pauta de reinvindicações a cassação da concessão para esse esgoto da Globo.

    FORA REDE GLOBO DE TELEVISÃO! EU APOIO!

  8. Desse modo eles acabam fazendo com o deputado Feliciano seja cada dia mais conhecido. TODO MUNDO sabe que P R E S I D E uma comissão. O que isso quer dizer? ………… A comissão votará a pauta do dia ( processos vindo já de tempos e colocados para discussão e aprovação ou não. Não se pode tirar processo algum sem ter passado por analise e depois encaminhando às estancias devidas. P O R Q U A N T O O PRESIDENTE DE UMA COMISSÃO NÃO D E C I D E S O Z I N H O.

  9. paulo teixeira

    Eu sei que o movimento gay tem estratégias sórdidas e diversos gays se posicionam contra esses lideres do movimento por não concordarem com os métodos.

    Mas da mesma forma, eu como cristão não concordo também com os métodos de feliciano e malafaia e não me sinto representado por eles. Esses dois são notórios adulteradores da Palavra de Deus e causam mais vergonha a causa cristã.

    Eu não sou da assembléia, mas tenho informações que nem dentro da assembléia esses 2 são bem vistos…

    Afinal, Jesus não nos mandou acautelar dos homossexuais e sim dos falsos profetas!

  10. Certamente a distorção não é só da globo. Mais de 90% de todos os jornalistas e também virtualmente todos os professores das áreas de humanas são subservientes aos militantes gayzistas. A manchete da globo é um exemplo entre milhares de como os gayzistas calaram quase todos os que se opõem a eles, e implantaram a mentira sistemática no lugar da busca da verdade.

    Gayzismo é amor à mentira.

  11. O globo é manipulador e militante das políticas lgbt, as comunidades cristãs devem abandoná-lo em definitivo por ser um desagregador da família brasileira.

DEIXE UMA RESPOSTA