O Prêmio Faz Diferença, é uma iniciativa do jornal O GLOBO e chega à sua décima primeira edição. Mais uma vez, serão homenageados os brasileiros que contribuíram, com o seu trabalho e o seu talento, para mudar o país. A votação popular, através da internet, começou dia 30 de novembro e vai até o dia 12 de janeiro.
Como nas versões anteriores, jornalistas de cada uma das editorias do GLOBO indicam as três pessoas ou instituições que mais se destacaram nas páginas do jornal do ano de 2013, pela atuação em suas áreas, ajudando a escrever a História do país ou protagonizando fatos importantes.
Os três indicados de cada categoria (Economia, Educação, Ciências, Brasil, Mundo entre outras) serão submetidos a um júri, composto por votos de jornalistas do GLOBO, do vencedor do ano passado e da votação popular pela internet.
A missionária Raquel Elana, membro da Primeira Igreja Batista de Brasília que trabalha há mais de 10 anos com Povos Árabes foi indicada por sua atuação entre os refugiados da Guerra Civil da Síria. Esta guerra que já dizimou mais de 120 mil pessoas e provocou a maior crise de refugiados e desalojados da História completará 3 anos e não tem previsão de fim.
“Mesmo que não receba o troféu só a indicação é um reconhecimento importante por um trabalho sério feito apenas por amor. São dezenas e dezenas de pessoas que como eu voluntariamente e apenas com a fé em seus corações, deixam a tranquilidade do seu país para levar algum conforto a famílias de um mundo que sofre de forma covarde. Apesar de saber que meu maior troféu é Jesus, é no sorriso das crianças bem alimentadas e felizes que encontro minha maior recompensa”. (Raquel Elana)
O resultado da premiação será anunciado dia 25 de Janeiro. A entrega dos troféus ocorrerá em Março. Para participar votando, entre no link do “Faz Diferença 2013”.
Raquel Elana que é missionária transcultural há 17 anos concorre na categoria MUNDO.
Para votar entre no link: Para Votar clique aqui