Artigos

Imunidade eclesiástica. Não toque no Ungido!

Comments (63)
  1. João Vitor disse:

    Imunidade eclesiástica está pior do que a parlamentar…
    Coisa triste isso!

  2. Maria Simões disse:

    Parabéns irmão, não existe mesmo essa coisa de unção especial, a unção que permanece em nós é a do Espírito Santo e está para todos que assim se posicionem corretamente. Esses lobos travestidos de ovelhas precisam ser parados, pois as denominações modernas evangélicas tem levado um número muito maior de pessoas para o inferno do que o maior dos genocídios da terra.

    1. concordo com vc irmão ,as denominacões que tem os ungidos o povo geme debaixo das ordenansas deles ,e por isso dominam a igreja de Cristo como foc deles ,em minha cidade tem uma igreja irmã que tem sofrido muito por causa desses homem bungidos que tem destruido as igreja ,roubando e adulterando e o povo não faz nada porque é ungido .

    2. Maria Simões disse:

      Irmão a graça e a paz de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, sabendo que a nossa luta não é contra o sangue e a carne , vamos orar e nos fortalecer mais e mais no Senhor Jesus e derrotar os filhos do diabo que se infiltraram na verdadeira igreja do Deus Vivo.

  3. Ana Tokus disse:

    Sensacional a charge! E parabéns pelo texto, pastor, sempre direto na ferida. 🙂

  4. Bianca Guzzo disse:

    adorei!!! o que eu já escutei essas frases ridículas ….totalmente incompatíveis com a realidade da graça… todos somos ungidos, e vc falou bem, tais clichês geralmente servem para ocultar alguma safadeza… PARABÉNS1

    1. A frase não e ridícula querida irmã Bianca ela e verdadeira. De fato todos fomos ungidos para salvação e proclamação do evangelho , mais nem todos foram escolhido, chamados para serem UNGIDOS do Senhor Jesus. Quem cuida de Pastores errados e Deus.

    2. De onde vc tirou isso Geraldo? Por favor, mostre na Bíblia.

    3. Geraldo Martins trabalha na "empresa" assembléia de Deus? eu pensei que AD era uma igreja! que coisa,não!

    4. Julio Souza disse:

      Marcio de Souza O ESPIRITO SANTO E A UNÇÃO DE DEUS PARA PREGAÇÃO DO EVANGELHO, TODO AQUELE QUE RECEBE O ESPIRITO SANTO ESTA SENDO UNGIDO POR DEUS PARA LEVAR O EVANGELHO A OUTROS. OU VC NÃO CONHECE O TEXTO – recebereis poder ao descer sobre vós o Espirito Santo, e sereis munhas testemunhas. Sendo assim todo aquele que recebe o Espirito Santo É UM UNGIDO DO SENHOR. Será que vc nunca leu: Porque verdadeiramente se ajuntaram nesta cidade contra o teu santo servo JESUS, AO QUAL UNGISTE, … agora fala pra mim Marcio quem foi que derramou óleo na cabeça de JESUS? No passado a pessoa era considerada ungida de DEUS, quando um profeta derramava o óleo sobre a cabeça dela. Com a vinda de JESUS o ungido do SENHOR É TODO AQUELE QUE É BATIZADO COM O ESPIRITO SANTO, Como aconteceu com Jesus ,Quando foi batizado nas águas ele também foi ungido ao descer sobre ele o Espirito Santo. Mas lembra que batizado com o espirito santo não tem nada haver com , cair , andar de quatro, imitar animais, ficar se debatendo, ou coisas semelhantes. O ESPIRITO SANTO É DADO PARA NOS SELAR E NOS CAPACITAR, A REALIZAR A OBRA DE DEUS. O problema é que as igrejas de vcs e uma bagunça generalizada, e acada dia se divide mais, INFELIZMENTE.

    5. Julio Souza disse:

      GERALDO MARTINS VEJA QUE HOJE AS IGREJAS ESTÃO CHEIAS DE MIRIÃS , que estudam um pouquinho a biblia , e se acham no direito de corrigir , aqueles que estão acima deles.

    6. Eddie Batista disse:

      Bianca Guzzo, gostei de seu comentário, e acredito que nós como membros do corpo de Cristo que é a igreja não somos melhor nem pior que os pastores que exercem seus ministérios. Somos a Igreja, um organismo composto por membros, só para lembrar , a cabeça não e melhor que o dedinho mindinho, todos são membros do mesmo corpo. Não tem essa de ungido do Senhor , só os pastores e bispos são ungidos isso é coisa que foi inventada para facilitar não sei o que. E com essa informação tem muita gente pecando com pecado de idolatría , direcionando para pastores e líderes uma adoração e reverência que tem que ser dada somente ao Senhor Jesus.Glória Deus que pelo que ja deu pra perceber a você é uma mulher centrada , esclarecida e não religiosa. Graça e Paz!

    7. é pora verdade graças a Deus que tem crente que pensa assim ,muitos pastores e bispos e papa gospel se acham melhor que o zelador da igraja por que tem um titulo de ungido ,que ungiu?o propio homem ,fomos chamados pra anunciar a palavra do senhor a igreja é a agencia de Deus na terra não tem dono ,sou batista e minha igreja é da cidade e da comunidade em geral ,somos todos povo e gente .

    8. Maria Simões disse:

      Desculpe,mas tenho que me intrometer outra vez, o tema não é sobre a unção, ela existe e esta nas Escrituras. O tema é sobre a autoridade espiritual que muitos pastores usam de forma vaidosa.Muitos desses pastores se acham no direito de dirigir a vida das ovelhas, e dizer o que elas devem fazer ou não. Eles até poderiam fazer isso se tiverem suas vestes totalmente limpas e convenhamos muitos tem as vestes sujas e muitos argueiros em seus olhos. E outra coisa que tem que ser ressaltada, uma coisa é receber o selo do Espírito Santo, outra coisa é ser batizado no Espírito Santo e outra coisa é ter sua vida dirigida pelo Espírito Santo. Hoje vemos muitos com o selo, alguns batizados e muito poucos tendo a vida dirigida pelo Espírito Santo. E ademais as denominações não são a verdadeira igreja de Deus, a verdadeira igreja somos nós, ou o senhor também não concorda com isso? Será que o senhor acredita que as denominações, construções de pedra são a casa de Deus?

    9. Maria Simões disse:

      Eddie Batista
      Parabéns, é isso ai , somos todos iguais todos devemos ser um em Cristo. Jesus nos ensinou a humildade, ele lavou os pés dos seus discípulos, abaixo a vaidade, a vaidade, a vaidade…..

    10. Mary da Silva disse:

      Geraldo Martins Martinspereira ungido do SENHOR!esse titulo cabe só JESUS,pq ungido significa CRISTO O MESSIAS.homem nenhum aqui na terra pode receber esse titulo.esses pastores auto titula-se ungido, querem se igualhar ao patamar de CRISTO…

  5. Ate que fim alguém fala a verdade parabéns abençoado.

    1. De fato todos fomos ungidos para salvação e proclamação do evangelho , mais nem todos foram escolhido, chamados para serem UNGIDOS do Senhor Jesus. Quem cuida de Pastores errados e Deus.

    2. Mary da Silva disse:

      Geraldo Martins Martinspervç esta equivocado,essa palavra ungido só quem pode receber é JESUS. ungido significa CRISTO O MESSIAS, não é pra vocês,vçs querem ficar no patamar de JESUS? só JESUS é UNGIDO DO SENHOR!! e não vçs;vçs querem a honra e gloria,e aí vç deve ser um deles ta defendendo algo falso e antibíblico…

    1. Porque será que Davi não tocou em Saul quando teve chance? Porque será Davi permaneceu no trono mesmo em claro adultério e assassinato?

    2. Joao Candido disse:

      Geraldo
      Os tempos sao outros;e muito que se diz UNGIDOS lavarao muitas pessoas a perdiçao.

    3. PQ DAVI NÃO TOCOU EM SAUL GERALDO MARTINS MARTINSPEREIRA????
      PQ Quem está em CRISTO tem a obrigação de tomar decisões corretas….

      PORQUE SERÁ DAVI PERMANECEU NO TRONO MESMO EM CLARO ADULTÉRIO E ASSASSINATO GERALDO MARTINS MARTINSPEREIRA?
      Tem uma palavra que ELOHIM adora o tal do arrependimento… assim… meio do jeito de Josias, Josias, Josias

      vc falar do JIMMY SWAGGART… Pego por duas vezes com prostitutas

      E do FANINI, falavam que o NILSON DO AMARAL FANINI era grão mestre da maçonaria
      ai é brincadeira

    4. Jesus continua sendo o mesmo de Ontem, hoje eternamente.

    5. Geraldo Martins Martinspereira trabalha na "empresa" assebléia de deus? eu pensei que assembléia de deus fosse uma igreja! que coisa, não!

    6. Geraldo,

      Davi não tocou em Saul ali naquele momento em que teve chance é porque simplesmente ELE NÃO QUIS e porque tinha um coração puro e sincero, transformado por Deus. Davi deixou o próprio Deus FAZER JUSTIÇA e julgar Saul, mesmo Davi podendo ter TOCADO NELE, como legítima defesa e por fazer parte do exercito de Israel, Davi poderia ter matado Saul se quisesse, pois a lei o permitia fazer isto. Quanto o sentido ali de TOCAR, no contexto é TIRAR A VIDA. E sobre a questão de que Davi permaneceu no trono mesmo depois de ter pecado, isto denota a BONDADE E MISERICÓRDIA de Deus para com Davi. Deus havia ungido a Davi como rei e lhe deu o trono, todavia, só pelo simples fato de Davi ter pecado Deus iria tomar o trono dele? Não. Por quê? Muitos cristãos cometem pecados sérios contra Deus, e muitos destes até ocupam posições proeminentes na obra do Senhor, são pastores, diáconos etc. E Deus quando vê o pastor pecar toma a igreja dele e o seu cargo ou posição? Não, Deus não age assim neste aspecto, quando a pessoa é um cristão genuíno e por um impasse da vida caiu, no qual todos estamos sujeitos a cair em pecado, mas esta pessoa se arrepende e volta a fé, Deus o perdoa e não tira aquilo que Ele lhe deu, a pessoa pode sim colher os frutos amargos da consequência do pecado, mas Deus tirar aquilo que ele lhe deu como uma posição ou dom não tem base bíblica. E para concluir esta premissa, Deus também não tirou o trono de Davi porque da sua linhagem viria o Messias, isto é, do trono de Davi. Uma pequena afirmação bem básica e super resumida do assunto em pauta.

  6. Davi teve a oportunidade de tocar em Saul por duas vezes é não o fez. Por que ? Saul estava errado, Deus já havia retirado o Espiríto Santo da vida dele é o mesmo Deus já escolhera outro em seu lugar.Mesmo tendo tudo ao seu favor Davi não ousou tocar em Saul Pastor Márcio, sabe porque? Porque Davi sabia que é melhor esperar Deus tirar, mover, do que o homem . O salmo 89. 20 diz: Achei a Davi meu servo: com o meu santo óleo o ungi. Pr.Márcio Davi pecou veio: cobiçou, adulterou e cometeu um assassino é no entanto permaneceu no trono. Porque será? Eu aprendi desde cedo que, quem CORRIGE Ungidos do Senhor Jesus é o próprio Deus. Amado Deus sabe como corrigir os ungidos dele, lembra-se de Jimy Suwergt, Fanini e tantos outros.Todo Pastor levantado, chamado, vocacionado por Deus tem uma diferenciada sim, querendo o amado concordar, o povo ou não. Querido Pr. Márcio lembre-se de Miriam e Arão que tentaram falar de Moíses servo do Senhor.

    1. GERALDO MARTINS MARTINSPEREIRA não confunda homens como Paulo e João batista… que desde do ventre foram escolhido para um propósito com muitos destes canalhas que se intitulam pastores, bispos, apóstolos, reverendos ….

      GERALDO MARTINS MARTINSPEREIRA essa sua frase esta meia confusa: Eu aprendi desde cedo que, quem CORRIGE Ungidos do Senhor Jesus é o próprio Deus

      Quem verdadeiramente está em CRISTO é escolhido e é chamado por DEUS de filhos, então vejamos o que diz a palavra:
      6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
      7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?

      GERALDO MARTINS MARTINSPEREIRA: Eu aprendi desde cedo que, quem CORRIGE Ungidos do Senhor Jesus é o próprio Deus
      Vejamos o que diz a palavra:
      11 E, CHEGANDO PEDRO À ANTIOQUIA, LHE RESISTI NA CARA, PORQUE ERA REPREENSÍVEL.
      14 MAS, QUANDO VI QUE NÃO ANDAVAM BEM E DIREITAMENTE CONFORME A VERDADE DO EVANGELHO, DISSE A PEDRO NA PRESENÇA DE TODOS: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Gálatas 2

      o ungido Pedro (COMO VC CLASSIFICA) eu gosto de chamar (HOMENS ESCOLHIDOS PARA UM PROPÓSITO) pois todo aquele que verdadeiramente esta em CRISTO é ungido, SACERDOTE… foi repreendido ferozmente por Paulo… não vi (quem CORRIGE Ungidos do Senhor Jesus é o próprio Deus). Paulo era ungido por estar em CRISTO e escolhido para uma certa missão então nada mais reto e justo do que tomar a decisão certa… repreender PEDRO na cara na frente de todos…

      paz de CRISTO

    2. Paulo naquele momento tinha toda razão em corrigir Pedro. Corrigir é não usar a força humana.Se todos como vc afirma são escolhidos e ungidos de Deusa então pra que Pastores?

  7. 5 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, E EM SEU SANGUE NOS LAVOU DOS NOSSOS PECADOS,
    6 E NOS FEZ REIS E SACERDOTES PARA DEUS E SEU PAI; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.

    quem é digno de ser chamado de sacerdote?
    TODOS QUE FORAM LAVADO PELO SANGUE DO CORDEIRO!!!!

    sempre digo que a conversão do cristão é todo dia e ungidos são todo aquele que esta lavado pelo sangue do cordeio.

    se pelo sangue de CRISTO fomos feito sacerdote… então todos nos temos a obrigação de apascentar uns aos outros…

  8. jonas barros lima disse:

    5 E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, E EM SEU SANGUE NOS LAVOU DOS NOSSOS PECADOS,
    6 E NOS FEZ REIS E SACERDOTES PARA DEUS E SEU PAI; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.

    quem é digno de ser chamado de sacerdote?
    TODOS QUE FORAM LAVADO PELO SANGUE DO CORDEIRO!!!!

    sempre digo que a conversão do cristão é todo dia e ungidos são todo aquele que esta lavado pelo sangue do cordeio.

    se pelo sangue de CRISTO fomos feito sacerdote… então todos nos temos a obrigação de apascentar uns aos outros…

  9. jonas barros lima disse:

    PQ DAVI NÃO TOCOU EM SAUL GERALDO MARTINS MARTINSPEREIRA????
    PQ Quem está em CRISTO tem a obrigação de tomar decisões corretas….

    PORQUE SERÁ DAVI PERMANECEU NO TRONO MESMO EM CLARO ADULTÉRIO E ASSASSINATO GERALDO MARTINS MARTINSPEREIRA?
    Tem uma palavra que ELOHIM adora o tal do arrependimento… assim… meio do jeito de Josias, Josias, Josias

    vc falar do JIMMY SWAGGART… Pego por duas vezes com prostitutas

    E do FANINI, falavam que o NILSON DO AMARAL FANINI era grão mestre da maçonaria
    ai é brincadeira

    GERALDO MARTINS MARTINSPEREIRA não confunda homens como Paulo e João batista… que desde do ventre foram escolhido para um propósito com muitos destes canalhas que se intitulam pastores, bispos, apóstolos, reverendos ….

    GERALDO MARTINS MARTINSPEREIRA essa sua frase esta meia confusa: Eu aprendi desde cedo que, quem CORRIGE Ungidos do Senhor Jesus é o próprio Deus

    Quem verdadeiramente está em CRISTO é escolhido e é chamado por DEUS de filhos, então vejamos o que diz a palavra:
    6 Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.
    7 Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?

    GERALDO MARTINS MARTINSPEREIRA: Eu aprendi desde cedo que, quem CORRIGE Ungidos do Senhor Jesus é o próprio Deus
    Vejamos o que diz a palavra:
    11 E, CHEGANDO PEDRO À ANTIOQUIA, LHE RESISTI NA CARA, PORQUE ERA REPREENSÍVEL.
    14 MAS, QUANDO VI QUE NÃO ANDAVAM BEM E DIREITAMENTE CONFORME A VERDADE DO EVANGELHO, DISSE A PEDRO NA PRESENÇA DE TODOS: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus? Gálatas 2

    o ungido Pedro (COMO VC CLASSIFICA) eu gosto de chamar (HOMENS ESCOLHIDOS PARA UM PROPÓSITO) pois todo aquele que verdadeiramente esta em CRISTO é ungido, SACERDOTE… foi repreendido ferozmente por Paulo… não vi (quem CORRIGE Ungidos do Senhor Jesus é o próprio Deus). Paulo era ungido por estar em CRISTO e escolhido para uma certa missão então nada mais reto e justo do que tomar a decisão certa… repreender PEDRO na cara na frente de todos…

    certas coisas não precisa de DEUS para corrigir… mais um verdadeiro caráter de um discípulo de CRISTO é o suficiente para uma correção eficaz… assim me mostrou paulo!

    com ELOHIM
    em CRISTO
    pelo PRÓXIMO

  10. Bianca Guzzo disse:

    Queridos
    não quis ofender a ninguém , porém é preciso lembramos d quê o Antigo Testamento revela o período da Lei e Davi fazia parte dessa realidade ….mas nós quê estamos na graça disfrutamos de quê o véu do templo foi rasgado e todos somos igualmente livres ão acessó ao Pai. Por isso não cabe nós dias da Graça uma denominação dada nós tempos da Lei . Não há ungido do senhor

    1. Julio Souza disse:

      que bagunça em minha filha , então todo mundo manda todo mundo , pode etc. O QUE VC DIZ SER GRAÇA NA VERDADE TA MAIS PARA libertinagem, onde ninguem respeita ninguém, O CARA FAZ UMA TEOLOGIA PELO CORREIO E AI ACHA QUE PODE DITAR NORMAS , KKK

    2. Bianca Guzzo disse:

      sr.( não te chamarei de irmão ) e não me chame de filha ( não o tenho como pai)

      agora q já delimitação bem os limites …
      1° não sou libertina e não creio num evangelho libertino .
      2° estamos falando de uncao e não de hierarquia eclesiastica.
      3° Não fiz teologia pelo correio
      4° posso presumir q vc não tenha muito estudo
      5° conheço e tive a desgraça sorte de conviver com os pastores q o sr deve adorar e admirar , os quais desprezo profundamente por distorcerem as Sagradas Escrituras tal como o sr em sua total ignorância o faz ( e Deus queira q o faça em ignorância , pois há salvação )
      Por último . Leia e medite na Bíblia e não se prenda a clichês . Tenho profundo pesar pelo sr.

    3. Bianca Guzzo disse:

      acabo de ver q o sr talvez seja líder da Universal …. só um adendo .. não tenho pesar pelo sr. Tal como o seu mestre q engana …já possuem a condenação pelos seus atos vis e dubios .

    4. Julio Souza disse:

      O SEU DIPLOMA DE JUIZA DEVE ESTAR VENCIDO, vc não tem nenhuma autoridade para me condenar. A BAGUNÇA E TÃO GENERALIZADA NO MEIO DE VCS JUSTAMENTE POR ISSO, VCS SE ACHAM NA AUTORIDADE DE JULGAR CONDENAR, OS OUTROS, por isso as igrejas de vcs vivem se dividindo, só tem juízes , e esta em falta de servos. QUEM NÃO SABE O QUE É SERVIR , E METIDO A MANDAR.

    5. Bianca Guzzo disse:

      Vai arrumar seus argumentos . Vai ler a Bíblia toda sistematicamente e deixe de lado os clichês q só confunde e envergonha o cristianismo verdadeiro . Sr Jjúlio Souza .

    6. Maria Simões disse:

      Sr. Julio, me solidarizo com a irmã Bianca e afirmo que provavelmente o sr. é um desses pastores centralizadores e corruptos que usam da boa fé do povo despreparado para alimentar sua vaidade e também porque não dizer sua conta bancária. A liderança é necessária,não só em uma congregação como em qualquer lugar onde tenha pessoas com um mesmo objetivo, porém o que o tema aborda é a presunção transloucada de muitos pastores que se acham intocáveis e querem ser servidos em quase vassalagem. Portanto seu parecer além de infeliz,mostra o seu total despreparo para exercer qualquer tipo de liderança, se o senhor é pastor, coitadas das ovelhas que não são suas e sim do Senhor Jesus Cristo. Sugiro que o senhor ore, peça perdão a Deus e busque capacitação pelo Espírito Santo e pelas Escrituras.

  11. Joabe Rios disse:

    Sou contra essas bobagens. E aquelas nos carros, "foi Deus que me deu".. ah vá, é mesmo? Pensei que vc tivesse trabalhado para conseguir!

  12. Pastorado é ministério, lembram, E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Efésios 4:11, ou seja, serviço, somos levantados para servir, se cada um de nós cumprir cabalmente com o propósito pelo qual foi chamado, não haverá este tipo de problema.

  13. ESSE ARTIGO FAZ-ME LEMBRAR DE QUANDO O SENHOR JESUS DEU UNÇÃO AOS SEUS DISCÍPULOS E ELES VOLTARAM SE VANGLORIANDO: " SENHOR ATÉ OS DEMÔNIOS NOS OBEDECEM " E JESUS LHES REPREENDEU ACHO QUE ALGUMAS PESSOAS ESTÃO PRECISANDO DE REPREENSÃO POR ACHARAM QUE SÃO INTOCÁVEIS, DEVEMOS APENAS NOS SATISFAZER COM O QUE CONQUISTAMOS COM A CRUZ DE CRISTO QUE JÁ NOS É DEMAIS : A SUA GRAÇA NOS BASTA AMÉM!

  14. A UNÇÃO É UMA SÓ OS DONS DO ESPÍRITO É QUE DADO DE ACORDO COM OS PROPÓSITOS DIVINOS!

  15. anonimo disse:

    Isso ainda é muito usado. A frase é sempre essa ” ai de quem tocar num ungido”. Eles podem ofender, pisar, maltratar e humilhar, mas se a pessoa se defende solta essa frase. Ah!

  16. A paz irmãos gostaria de prestar minha opinião sobre os pastores serem os anjos da igreja e sobre a questão de ungido:
    – Esta escrito explicitamente em 1PE 1.12, que anjos celestiais não possuem pemissão para pregarem ou coisa parecida. Eles possuem a função de auxiliar os servos de Deus;
    – A palavra anjo quer dizer mensageiro e os pastores também possuem esta função;
    – A palavra ungido quer dizer consagrado ou escolhido para determinado fim ou objetivo;
    – A Biblía diz em Sl 105.15, para não tocar nos ungidos e nem nos profetas. A questão é que muitos foram ungidos pelo homem e não por Deus, acarretando por exemplo muitas vezes como mentirosos (Ap 2.2).
    – A Bíblia também diz que o servo de Deus pode sim julgar (Mt 7.5), mas, sem ser hipócrita ou julgar com injustiça (Mt7.5). Este tocar é estritamente isto, ser hipócrita ou fazer julgamento injustamente.
    Conclusão: No mundo espiritual os pastores possuem autoridade acima dos demais membros, isto é até evidenciado quanto a expulsar determinados tipos de demonios por exemplo. Mas, eles não são imunes ao julgamento justo, isto é, com base bíblica. Se ouver erro nos pastores é mais que direito a igreja julgá-lo, pois, todos fazem parte do corpo e um pastor em pecado prejudica a todos. Mas, deve-se lembrar que o julgamento serve para a pessoa corrigir o errado e tornar-se uma pessoa melhor e não para destruição como muitos pensam. Assim como eles erram nós também erramos. O julgamento sempre deve vir com amor e quando houver algo de errado ore por eles e peça a Deus para ajudá-los a ser o que realmente devem ser: servos de Deus.

  17. Julio Souza disse:

    ESSE É O GRANDE PROBLEMA as pessoas como vc que se intitulam teólogos, se acham acima de todos e que podem ditar regras. MEU filho sua teologia ta lhe fazendo mal, A principio a frase não toqueis no ungido do senhor, vc diz ser apenas messiânica, POIS É mas Saul não era o messias , porém Davi respeitou a unção que havia nele, mesmo DEUS o tendo rejeitado, Davi não tocou em Saul. 1Sa 24:6 – E disse aos seus homens: O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do Senhor, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do Senhor. lembre meu caro um pr não é apenas um ungido, mas e alguém que tem uma responsabilidade maior que que vai prestar contas do seu rebanho .(heb:13-17), e que será julgado de maneira diferente , pois a quem muito é dado muito será cobrado. O pr será cobrado pela unção que ele recebeu como pastor. se ele a usou para ganhar almas e conduzir o rebanho, ao seu senhor então será ele recompensado, SERVO BOM É FIEL . porem se ele usou da unção para esconder seu pecado e se aproveitar. então ele será condenado. SERVO MAL E NEGLIGENTE.
    É por pensar como vc que as pessoas hoje não respeita mais os pastores, é por pensar como vc que a cada dia as igrejas de vcs se dividem mais. POR QUE A PARTIR DO MOMENTO QUE ACABA TEMOR É O RESPEITO PELO LÍDER, A IGREJA ESTA A UM PASSO DE SE DIVIDIR MAIS UMA VEZ.

  18. julio disse:

    ESSE É O GRANDE PROBLEMA as pessoas como vc que se intitulam teólogos, se acham acima de todos e que podem ditar regras. MEU filho sua teologia ta lhe fazendo mal, A principio a frase não toqueis no ungido do senhor, vc diz ser apenas messiânica, POIS É mas Saul não era o messias , porém Davi respeitou a unção que havia nele, mesmo DEUS o tendo rejeitado, Davi não tocou em Saul. 1Sa 24:6 – E disse aos seus homens: O Senhor me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do Senhor, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do Senhor. lembre meu caro um pr não é apenas um ungido, mas e alguém que tem uma responsabilidade maior que que vai prestar contas do seu rebanho .(heb:13-17), e que será julgado de maneira diferente ,pois a quem muito é dado muito será cobrado. O pr será cobrado pela unção que ele recebeu como pastor. se ele a usou para ganhar almas e conduzir o rebanho, ao seu senhor então será ele recompensado, SERVO BOM É FIEL . porem se ele usou da unção para esconder seu pecado e se aproveitar. então ele será condenado. SERVO MAL E NEGLIGENTE.
    É por pensar como vc que as pessoas hoje não respeita mais os pastores, é por pensar como vc que a cada dia as igrejas de vcs se dividem mais. POR QUE A PARTIR DO MOMENTO QUE ACABA TEMOR É O RESPEITO PELO LÍDER, A IGREJA ESTA A UM PASSO DE SE DIVIDIR MAIS UMA VEZ.

    1. Que pena que seu entendimento seja tão limitado quanto a essa questão pastor.

      1. Se vc tivesse lido o texto com mais atenção perceberia que estamos falando do contexto neotestamentário. mas se vc insiste em viver na antiga aliança… ENJOY!

  19. Alex Viana disse:

    Para mim esse artigo só serviu para causar a confusão. Em nada acrescentou. Procure um outro assunto pois neste você muito infeliz.

    1. Guilherme Ramalho disse:

      oi

  20. Gilberto disse:

    “Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (Salmo 105:15). O termo ‘ungido’ não se refere somente a Jesus – o versículo diz: ungidos (plural). concordo que tem muitos picaretas valendo-se desse e outros textos para “imunidade”, mas o erro deles não justifica deixarmos de crer em um princípio que é bíblico – Honrar seus líderes e aqueles que presidem sobre nós! E ai daquele que tocar em um dos ungidos do Senhor! “Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal” 1 Crônicas 16:22;

  21. Quem tem o Espirito Santo, tem a unção. Amém!!!

  22. Albert disse:

    Pastor Márcio!

    Concordo totalmente com tudo o que você disse!

    Muitos estão se escondendo atraz da “UNÇÃO”…. Deus nos escolheu para levar a palavra a todos os cativos, e não para mostrar para todos a posição dentro de alguma denominação!

    Certamente que temos que respeitar os nossos lideres, pois foram eles que Deus colocou para apascentar a igreja. (como o colocou também pastor).

    Deus o abençõe.!

  23. Maria Simões disse:

    Paz do SENHOR Edie , é isso ai somos todos iguais, Deus nunca fez acepção de pessoas

  24. Paulo Eduardo disse:

    Engraçado… Como católico, fico me perguntando o que é, de fato, um "evangélico" (em tempo, eu me considero um verdadeiro Evangélico, por que sigo o Evangelho ensinado pelo Santo Magistério da Igreja Católica) pois hoje o que mais se vê é evangélico discutindo com outro e vice-versa… Nem precisa dos católicos criticarem: os próprios "crentes" se digladiam entre si.

  25. saul era ungido do senhor e perseguia Davi que também era ungido do senhor e ai!!!!!!!!!!!!!!!!!11

    1. Mary da Silva disse:

      KATIA SANTOS.leia 1samuel,cap.1v1em diante,vç vai entender, não é ungido do SENHOR,como vçs interpreta, o profeta Samuel ungiu Saul como rei de israel.e não ungido do SENHOR.como vçs entende;1 samuel cap.16. DEUS manda o profeta Samuel ungir Davi como rei de israel.e não ungido do SENHOR, da forma que vçs entende.UNGIDO DO SENHOR, significa CRISTO O MESSIAS;logo esse titulo é só pra JESUS,só a ELE,só a ELE pertence esse titulo!!!e a mais minguem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.