A importância da oração na vida de uma pessoa

19

Se eu perguntar a você qual o significado da palavra oração sua resposta seria mais ou menos assim: Dialogo com Deus, falar com o pai celestial, etc. Essas possíveis respostas já responde a pergunta do titulo desse artigo! Se você não tem uma vida de oração “conversa” com Deus como vai saber a vontade d’Ele para você?

A oração já não faz mais parte da vida de muitas pessoas e quando ora é algo corriqueiro e parece mais um monologo, a pessoa pede, pede e pede e depois se levanta e vai embora.

Esse é o motivo pela qual a oração já não é mais algo prazeroso em sua vida! Você ainda não descobriu o prazer e a satisfação em se relacionar com Deus. Em uma conversa é necessário ter um feedback para que possa ser entendido o dialogo, com Deus acontece do mesmo jeito, você  chega à Deus de todo coração e o próprio Deus garante chegar até você e lhe responder. Jr 33:3 e Tg 4:8

É através da oração que a carne é sacrificada, pois o ato de orar é um momento de se esvaziar de si mesmo e se encher de Deus. Existem batalhas, tentações e vícios que só perdem a força “domínio” quando você está de joelhos pedindo forças ao criador. Gl2:20

O próprio Jesus quando estava perto da sua crucificação foi até o monte Getsêmani e rogou a Deus que passasse aquele momento que estava por vir, mais que toda via não fosse feita a vontade dele mais a de Deus. É na oração que você é liberto dos seus temores e conhece a vontade de Deus para sua vida. Se você deseja tomar uma decisão é melhor passar algumas horas de joelhos e depois se levantar com a certeza que é da vontade de Deus ou não e fazer a coisa certa do que escolher errado e depois sofrer as consequências do erro.

Nunca foi vergonha se ajoelhar para pedir força e depois levantar para a batalha.

A oração é algo pessoal intimo entre o ser humano e Deus, mais infelizmente somos tentados a manter uma aparência diante dos homens principalmente quando a oração é feita em público. Pode observar as pessoas falam palavras bonitas e fazem orações impactantes, mais para Deus o que mais importa é a oração em secreto. O próprio Jesus ensinou aos seus discípulos a não serem como os hipócritas que gostam de chamar a atenção para si fazendo orações belíssimas e usam de vãs repetições, mais entra no teu quarto onde ninguém te ver e ora ao pai de todo teu coração, se derrame diante do Pai. Mt 6:5-6

A oração é algo espontâneo não é algo aprendido e que deve ser repetido em todos os cultos ou momentos oração. Como estar sua vida de oração com Deus? Você mantém ainda o costume de orar pelo menos uma vez por dia? Observe como estar sua vida de oração em secreto e você vai perceber como está a sua vida espiritual. Seja sincero consigo mesmo e vai perceber que a frieza espiritual não estará no pregador ou ministério de louvor mais em você! A oração aquece o coração, pois é através da oração que chegamos perto de Deus.

A distância entre o céu e a terra é enorme para o homem ir até a lua precisou de um foguete espacial. Mais para você chegar aos céus não é preciso de nada a não ser de joelhos dobrados e o coração derramado em adoração a Deus.

19 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Irmão pela reportagem!
    Esse Site estar virando site de fofoca de com colunas pra falar mal dos outros!

    Precisamos de mais post assim, falando de oração, missões, ajudar o proximo!

  2. Eu acho que a oração mais que mudar situações, a oração muda você. O hábito de orar transforma o coração e te ensina a confiar e crer que os projetos de Deus não falham e são eternos.

  3. EU NAO CONCORDO QUE TEM QUE SER DE JOELHOS, EU CREIO QUE O SEU CORAÇAO TER QUE ESTAR DE JOELHOS DIANTE DO SENHOR, ALEM DE DO MAIS SOU DEFICIENTE FISICA , USO UM APARELHO NA PERNA E MEU JOELHO NÃO DOBRA

    • Vdd , tbm Acho isso , Deus n está vendo a posição q vc está. Ele esta vendo o seu coração, se vc se humilhar perante ele , ele irá te ouvir

      • Sim, Ele se importa!
        Ele só não toma em conta os casos especiais em que uma pessoa não pode se ajoelhar. O próprio Filho de Deus orava de joelhos, mesmo sendo Deus Ele orava de joelhos.

        Lucas 22:
        41 Jesus, por sua vez, se afastou, cerca de um tiro de pedra, e, de joelhos, orava,
        42 dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua.

        Por tanto, tenhamos o costume de orar de joelhos, principalmente em nossos quartos, no momento de fazermos a nossa oração íntima com Deus.

    • Olá Vania, a Paz do Senhor minha querida!
      Tudo bem?

      Creio que quando ele falou que precisamos está de joelhos foi somente uma expressão que devemos nos prostrar a Deus de corpo e alma, esquecer todo o egoismo que há em nosso Senhor e ver que naquele momento estamos o Senhor e eu. Deus que nos conhece em nossa forma mais intima e não precisamos mostrar ser o que não somos, e sim despojar o nosso coração e nos humilhar em sua presença.

      Esse foi meu entender.

      Fica com Deus!

    • MINHA IRMÃ, NA PALAVRA DEUS ESTÁ ESCRITO ASSIM, ” DIZ O SENHOR, TODO O JOELHO SE DOBRARÁ DIANTE DE MIM E TODA LINGUÁ DARÁ GLÓRIA A DEUS ” (Rm 14, 11). DEVEMOS TER UMA POSTURA ADEQUADA PARA FALAR COM NOSSO DEUS, MAS NO SEU CASO É DIFERENTE DEUS CONHECE VC DESDE O VENTRE DA SUA MAMÃE, FICA FIRME, DEUS TE AMA

    • Sim, deve ser de joelhos, exceto em casos como o seu!
      E você sabe muito bem o que a mensagem quis transmitir e quis dar a sua opinião, desnecessária, para tentar acabar com o brilho dessa linda mensagem que foi postada.
      Muitas pessoas tem um corpo físico sem nenhum defeito, mas preferem orar deitados, desrespeitando à soberania de Deus.
      Você e muitos como você são pessoas especiais e Deus sabe disso, o que não é justo é uma pessoa como eu não querer me ajoelhar diante de Deus, tendo o meu corpo saudável.
      Você deve ser uma pessoa depressiva, devido o seu problema físico, mas Deus lhe ama e aceita a sua oração sem se importar com a posição anatômica que você irá realizá-la… mas, por favor, não deixe a sua depressão apagar o brilho de uma mensagem como essa.

      A paz do Senhor.

  4. Gostei imenso de saber da importância da oração. Quanto a posição não é muito relevante, porque Deus todo poderoso olha no interior da pessoa e não no exterior.

  5. Comentário:
    Glória a Deus. Quanto mais de joelho estamos, próximo estamos de Deus. Se é deficiente físico que não consegue dobrar os joelhos, então dobre seu coração, agora se o coração também é deficiente, aí estás perdido porque Deus quero corações humildes

  6. Olha eu n critico de vc dizer que n ora de joelhos pois vai ora como os hipócritas de pé pra os outros vê olha Deus vê sim quando estamos orando ou falando da vida alheia ou fazendo o q n presta por o senhor nos vê 24hrs certo vc diz que tem um problema na perna e n pode se ajoelha entao deita mas é necessário que eu e vc desça e nos humilhe a ele pra que ele cresça

  7. eu acredito que Deus ouve suas orações, independente da situação,lugar,estado,ETC Deus vê o coração e a necessidade,mode de pedir e so como vc ests no momento, Deus nops ama,jamais vai deixar de nos ouvir por que não estamos de joelho..

  8. Amei a forma como foram colocados os valores da oração nesse post, estava precisando de uma revelação para dar uma lição na célula da qual faço parte e só preciso agora glorificar a Deus por sua vida e agradecê-lo por ter-me direcionado. Deus o abençoe ricamente em nome de Jesus de Cristo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here