Foi lançada a Bíblia Gay “Bíblia Rainha James”. Qual será a próxima Bíblia a ser lançada?

43

Como foi amplamente divulgado pela imprensa nessa semana, ativistas gays resolveram lançar sua própria Bíblia, onde, principalmente, os versos que condenam a prática homossexual foram “reeditados” para mostrar às pessoas que não existe condenação alguma da parte de Deus à prática homossexual (segundo essa Bíblia). Essa Bíblia foi batizada de “Queen James Bible” –  (Bíblia Rainha James). O nome faz alusão à “King James Bible” (Bíblia Rei James), batizada originalmente em referência ao rei James da Inglaterra, que autorizou a primeira tradução para o inglês mais de 400 anos atrás. Como sempre desqualificar algo ou alguém parece ser a forma de afirmarem suas convicções.

Que os ativistas gays travam uma batalha contra aquilo que a Bíblia diz a respeito de suas práticas, todo mundo já sabe. Porém, essa iniciativa deles foi bem ousada agora. Apesar de terem sido ousados, a iniciativa apenas demonstrou claramente que eles fizeram uma manipulação dos textos para encaixar sua filosofia de vida e ficarem com sua consciência tranquila – Se já estivessem tranquilos por que precisariam fazer uma tradução da Bíblia adaptada aos seus interesses? Além disso, demonstrou também que, apesar de eles negarem, e até de certa forma rejeitarem a Bíblia, parece que a Palavra de Deus ainda cumpre o seu papel na vida do ser humano, incomodando o coração e confrontando o pecado, assim como disse o profeta Isaías a respeito da Palavra de Deus: “assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” (Isaías 55.11)

Vejo que essa iniciativa dos ativistas gays abre um longo caminho para que qualquer pessoa faça a sua própria tradução da Bíblia, conforme suas convicções. Assim, imagino que nos próximos anos poderemos ter Bíblias no mercado que sejam também reeditadas para que expressem a “verdade” de que Deus não vê com maus olhos o egoísmo, a avareza, a jactância (orgulho), a arrogância, a blasfêmia, a desobediência aos pais, a ingratidão, a irreverência, o desafeiçoado (sem amor), o implacável (cruel), o caluniador, o sem domínio de si, o inimigo do bem, a traição, o atrevido, o enfatuado (orgulhoso), o mais amigo dos prazeres que amigo de Deus, a prostituição, a impureza, a paixão lasciva, o desejo maligno, a ira, a indignação, a maldade, a maledicência, a linguagem obscena do falar, a mentira, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, a inimizade, a porfia (discussão, briga), o ciúme, a ira, a discórdia, a dissensão, a facção (divisão), a inveja, a bebedice, as glutonarias, a insensibilidade, a palavra torpe (palavrão), a amargura, a cólera, a gritaria, a malícia, a rebeldia, a impiedade, a profanação, o parricídio, o matricídio, o homicídio, o rapto de homens, o perjuro (jurar falsamente), a injustiça, o adultério, o maldizer… (2Tm 3. 1-4; Cl 3. 5-9; Gl 5. 19-21; Ef 4. 19-32; 1Tm 1. 9-10; 1Co 6. 9-11)

Todas essas coisas estão descritas nessa nossa tal Bíblia Sagrada, que tem sido odiada por muitos pelo fato de confrontar o homem em seus erros, a fim de que se volte à vontade de Deus. Porém, o homem prefere tapar seus ouvidos e criar a sua própria palavra conforme foi visto na iniciativa dos ativistas gays.

E VOCÊ, QUAIS ACHA QUE SERÃO AS PRÓXIMAS TRADUÇÕES DA BÍBLIA A SEREM LANÇADAS?

COMPARTILHAR
Escreve diariamente seus esboços no blog Esboçando Ideias.Ama escrever, estudar a Bíblia e fazer alguns esboços. É membro da Igreja Presbiteriana Bela Jerusalém, em Ribeirão Preto, onde atua como presbítero, ministro de louvor e professor da Escola Dominical.

43 COMENTÁRIOS

  1. Se alguém altera o texto de qualquer obra literária, já não se trata mais da obra original, é uma nova. No caso da bíblia, a obra alterada perde automaticamente o sufixo “sagrada”, uma vez que indica a origem da sua inspiração. Deve ser chamada de “bíblia pagã”. A bíblia verdadeira termina com recomendações incisivas e implacáveis sobre o destino dos que a alterarem (Ap 22:18,19).

  2. O jornalista português Luis Miguel Pereira – autor as bíblias de Flamengo, Seleção Brasileira, Real Madrid e Barcelona, por exemplo – lançou recentemente na Espanha quatro livros em homenagem aos dois principais craques da atualidade: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.
    Dois seguem a linha dos trabalhos anteriores: “Bíblia de Messi” e “Bíblia de Cristiano Ronaldo”, com várias curiosidades da carreira dos ídolos de Barcelona e Real Madrid.
    Há ainda duas obras destinadas para os “verdadeiros fãs dos jogadores: “O livro dos fãs de Messi” e “O livro dos fãs de Cristiano”, com ilustrações do desenhista português Manuel Morgado.

  3. todo estes versiculos conheço muitos que não são gay tem os outros erros vão a igreja fielmente tomam (santa ceia) CEIA DO SENHOR,é não nasceram de novo este povo conhece meio judaismo meio cristianismo….E lobos acaba dando tudo isto que aí esta

  4. Se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida , da cidade santa, e das cousas que se acham escritas nesse livro" ( Ap 22:19 ). No fundo sabem que estão errados, essa biblia é apenas uma desculpa para ficarem com a consciencia tranquila. Pois bem, prejudicam a si mesmos, cegos espiritualmentes, o diabo ri da cara deles, pois ele manipula como bem entende!!!

      • Editorialmente vai ser um ‘fiasco’. Só um completo idiota compraria uma ‘´cópia paraguaia’, em que ‘la garantia soy jô’…
        … Mas tenham calma, logo vai surgir a Bíblia na linguagem original :
        Disse Jesus a seus discípulos: ’É inevitável que venha o homossexualismo, mas ai do homem pelo qual ele vêm!” – Lucas 17:1 – Versão NTLA(Nova Tradução na Linguagem de Amanhã)
        “Disse Jesus a seus discípulos: ’É inevitável que venham escândalos (*qãdhes*), mas ai do homem pelo qual eles vêm!”- Lucas 17:1 – Versão: João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada.
        (escândalo, em hebraico, é *qãdhes* = DEVOTO À IDOLATRIA LICENCIOSA;
        PROSTITUTO BISSEXUAL – CULTUAL;SODOMITA).
        Ou você pensa que Jesus pregava em grego? (*Scandalus*)
        *Qãdhes *aparece fartamente nas escrituras:
        “Havia também rapazes *escandalosos* na terra;
        fizeram conforme todas as *abominações* das nações que o SENHOR tinha
        expulsado de diante dos filhos de Israel”. – I Reis 14.24 (tb em – I Reis 22.46-47; I Reis 15:12 ;etc.)

        • E a pedofilia homossexual :
          ”E, lançando mão de um *menino*, pô-lo no meio
          deles e, tomando-o nos seus braços, disse-lhes: -“Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou” .(Marcos9:36-37)-“E qualquer que *escandalizar* um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e que fosse lançado no mar”. Marcos 9:42 Versão: João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel.
          Em concordância, Matheus:
          “Mas, qualquer que *escandalizar* um destes
          pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar”. Mateus 18:6 Versão João Ferreira de Almeida Corrigida e Revisada, Fiel
          Aí está a razão da ira santa de Jeová, que seria
          a de todos nós também: se 80% dos casos de pedofilia ocorre contra meninos, uma simples regra de três estabelece uma associação
          concreta entre homsexualismo e pedofilia.
          Moisés mandava apedrejar. Jesus sugeriu amarrar
          uma pedra no pescoço e jogar no abismo do mar. Deus é o mesmo ontem , hoje e sempre. “Eu, O Senhor, não mudo”(Malaquias 3.6) .

          • cont.) Repare como o texto escatológico (fim dos dias) fica mais identificável com as tendências atuais da nossa sociedade, em Mateus 24 ( o nº deve ser coincidência…):“Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.” (Mateus 24:7-10). (…)”E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. (Mateus 24:14) (.Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento,(casamento gay não é novidade, é ante-diluviano!!) até ao dia em que Noé entrou na arca, E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem”. (Mateus 24:38-39..)
            Ou seja, “muitos serão sodomizados” e “este evangelho”, isto é, “esta notícia que vos dou”, esta informação(incluindo casamento gay), “será a Minha prova testemunhal”(“em testemunho”) de que o fim estará próximo.

  5. so quero fazer uma pergunta a estas pessoas. na biblia original está adao, e eva e na deles adao e ivo? a palavra de DEUS diz em galatas 9/7 que DEUS nao se deixa escarnecer.

  6. Todas estas investidas contra as Escrituras é com a finalidade de colocar um ponto final nos principios que impedem as trevas dominarem por completo a este mundo.

    Meus votos é que os ímpios ajuntem cada vez mais condenações sobre si e os remidos mais fogo para se apartarem da currupção.

    A impureza em que a igreja se meteu ao longo dos últimos séculos é so mesmo uma perseguição para faze-la retornar ao que realmente importa.

    Não me refiro a impureza da carne simplesmente, mas principalmente a doutrinária.

    Quando Israel clamou dizendo: dá-nos um rei, Samuel entristeceu-se, Deus foi rejeitado pelo seu povo, mas concedeu o que pediu. Não tem sido diferente, o povo tem clamado por coisas que desprezam a Deus e, no lugar de sabedoria tem sido enviado confusão.

    Se alguém não quer ser confundido e arrastado com a lama do engano, que ande como Cristo andou:

    "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.

    Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.

    Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.

    Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

    Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

    Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." Gálatas 5:16-21

  7. quem nega apalavra de deus.deus tb vai nega. vamos ler em apocalipse cap 21 v 07 e 08. tb em 1 de corintos cap 6:v 09 e 10.amado e amada ou vai pra o seu ou vai pra o inferno.pode faze o que quize jesus vai jurga jesus nos diz td os juelho de dobrara perante a ele como tb diz toda a boca vai confesa a deus. ou somo filho de deus ou filho do deabo.ap cap 21 v 07 e 08 :1 de corintos cap 06 v 09 e 10: a paz pra td.

  8. Essa não é a 1º ruptura que acontece no Cristianismo

    A primeira grande ruptura ocorreu quando Lutero jogou fora seculos da sagrada tradição da Igreja de Cristo, criando sua propria igreja, a moda pegou e ate hoje vemos certos senhores criando suas igrejas. Essa Bíblia Gay aí é só mais uma dessas rupturas.

    Em todo caso, é uma pena!

  9. Não é só Deus que tem seus dicipulos,o diabo também tem,e está ai os frutos deles,uma biblia que omita as leis ditadas pelo próprio Deus,é muita cara de pau,é muita ousadia maligna,mesmo sabendo que Deus irá cobrar desta corja por isto,ainda bem que Deus não precisa de leis humanas para defender a sua palavra:ele mesmo o próprio Deus defenderá,não se esqueçam nunca do titanic,desafiou a Deus e na primeira viagem virou filme,e hoje está podre no fundo do mar,e só serve de lição para aqueles que ousaram desafiar a soberania de Deus,e com os criadores da biblia gay não será diferente,é só esperar pra ver!!!

  10. Artur Stoppelli disse >>> "A primeira grande ruptura ocorreu quando Lutero jogou fora seculos da sagrada tradição da Igreja de Cristo" >>>> SE DEUS PERMITE TUDO É PORQUE ESTÁ GOSTANDO. E LUTERO FOI A ÚLTIMA GRANDE RUPTURA NO CRISTIANISMO E NÃO A PRIMEIRA. A priemeira foi a dos Nestorianos em 431, depois a dos Monofisistas em 451 e depois o Grande cisma do oriente em 1054. >>>> E NUNCA EXISTIU UMA IGREJA DE CRISTO.

    • Quer se enganar…é uma pena… quem sai perdendo é vc mesmo.
      Qdo chegar a hora do acerto com Deus já terá perdido a oportunidade.
      Mas, tenho uma boa notícia…enquanto há fôlego de vida há tempo de arrependimento, ñ quero agredir apenas informar,a bíblia é um manual q Deus nos deixou p nos ensinar a viver de forma coerente p o nosso próprio bem.
      Ñ adianta tentar manipular as palavras, a verdade é uma só. No fundo todos sabem o q é anti natural ,mas na realidade ficam tentando se enganar p aliviar suas consciências. Experimente dobrar o joelho e conversar com Deus,saiba q Jesus t ama e quer q vc o conheça.
      Conhecereis a verdade e ela t libertará.

  11. Isso é só mais uma reedição da bíblia ( corrigida, revista e atualizada ) como tantas outras. Ela sempre foi “mexida” pra favorecer determinadas parcelas da sociedade. Estranho vcs só reclamarem agora. Pq será, heim?

  12. Esse mundo está cada vez mais perdido mesmo, uma hora inventam que é o fim do mundo, e agora essa tal biblia gay, o ser-humano sempre tentando se enganar. Aquilo que Deus condenou na sua palavra permanece, e o ser-humano por não suportar mais a sã doutrina, o ensinamento da palavra de Deus, toma para sí doutores e sábios, que falam aquilo que lhes convém. Porém no final existem apenas dois caminhos o céu e o inferno e cada um durante a sua vida escolhe para onde quer ir, depende da decisão de cada um, onde quer passar a eternidade.
    Como está na Bíblia aquele que tem ouvidos ouça o que o espírito diz as igrejas, o problema é que há muito tempo não querem mais ouvir.
    Não é uma questão de preconceito, não se está desprezando a pessoa, o ser-humano mas o pecado que é cometido.

  13. A própria palavra nos exorta em Apocalipse cap.22 e ver.18,19, diz assim: “Eu, João, aviso solenimente aos que ouvem as palavras proféticas deste livro: se alguma pessoa acrescentar a elas alguma coisa, Deus acrescentará ao castigo dela as pragas descritas neste livro.
    E, se alguma pessoa tirar alguma coisa das palavras proféticas deste livro, deus tirará dela as bençãos descritas neste livro, isto é, a sua parte da fruta da árvore da vida e também a sua parte da Cidade Santa.”

  14. Aí daqueles que tirar ou acrescenta um til destas Palavras, aí daqueles que profanar daquilo que é santo. Tudo tem um tempo e há tempo para todas as coisas; mais nada ficará impune. Oremos e prossigamos em conhecer ao Senhor, mantendo-nos firmes na sã doutrina.

DEIXE UMA RESPOSTA