Artigos

Desigrejados e decepcionados com a igreja

Comments (33)
  1. lrraimundo disse:

    Simplesmente a MELHOR COLUNA q li neste site. Retrata fidedignamente o estado de muitos crentes “internautas”. Muito Bom! Q Deus continue t usando!

  2. O que "Cal vino" tentou fazer, resolverá só "Jesus Vino".

  3. mateuscarolino disse:

    Muito importante a sua colocação !! Pois é mais fácil para o ser humano sempre colocar a culpa em alguém ou em alguma situação. Nunca o problema está em nós . Mas devemos lembrar em focar sempre no Deus altíssimo em qualquer situação.

  4. João Hernane disse:

    Concordo que nao podemos gerenalizar, porq existe boas igrejas e bons lideres e nunca encontraremos uma igreja que nunca teve erros em algum momento de sua historia, porq lutas existe em qualquerr igreja nesse mundo ai fora ..todos Nós somos seres humanos estamos sujeitos erros e desiluçoes e ate mesmo de pecar etc…mas tambem podemos perdoar a biblia diz isso ….O Desviado aquele que se volta contra deus e nao anda nos seus caminhos e se rende ao pecado e as coisas do mundo..Só Porque Nao vai a templos ou pouquisimas vezes a igreja em templos ou só vai unicamente a celulas…Mas sao firme no senhor jesus e nao quer dizer que sao desviados, mas é bom termos comunhão com irmaos nem que seja uma vez no mês.Porq existe muito Cristoes que fazem trabalhos em ong cristã ou tem sua propria ong ministeial a mundo a fora que são exemplos de carater dentro de casa na familia e fora e o principal amor ao proximo, ajudar aqueles que sofrem precisam de uma palavra amiga, uma mensagem de esperança e fé em cristo e seus ensinamentos.. Mas são servos e temente ao senhor…religiao Não salva ninguem, mas só jesus salva..Senhor é nossa força e a Nossa salvação.A Quem temerei..Porq Salvação é uma coisa individual e nao coletiva…è sua caminhada com ele, viver na graça dele e ser temente numa fé que vence mundo e tudo que nunca se apagar

  5. muito interessante o texto, só ñ vi uma solução para essas frustrações
    eu acredito q a solução é colocar toda a expectativa em Cristo, que nunca falhará, e olhar para as pessoas como criaturas falhas q ainda estão em tratamento

  6. Concordo com o texto, parabéns!

  7. Tudo isso é uma verdade brilhante, relevante e belíssima!Me maravilhei demais com esse texto e respirei aliviada por existir alguém que refletiu sobre os dilemas dos cristãos desigrejados.É louvável a conduta do cristão que entende a nossa condição humana, que o homem é incompleto, imperfeito e cheio de rasuras e que ele será aperfeiçoado, ao lançar-se nas mãos de Deus.A maioria das pessoas céticas e ateias que conhecemos já pertenceram a uma igreja evangélica e ao deparar-se com os homens defeituosos, saíram e hoje pregam um discurso imaturo, sarcástico e aparentemente convincente.São apenas seres inflados de mágoas e ressentimentos em busca de cura usando venenos de filosofias vãs.

  8. GOSTEI MUITO DESSA COLUNA: DESIGREJADOS. PARECIDO COM ASSUNTO DIVÓRCIO. TENHO VISTO CASOS ASSIM FOGE DE UMA PESSOA E CAI LITERALMENTE NAS MÃOS DE OUTRA QUE MAGOA DE FORMA DIFERENTE. FOI ÓTIMO SEU COMENTÁRIO. PENA QUE POUCAS PESSOAS GOSTAM DE LER. UM ABRAÇO AMADO.

  9. Joabe Rios disse:

    Confesso que tive preguiça de ler este texto demasiadamente extenso. rs

  10. È, o discurso está politicamente correto.Até porque nesse mundo competitivo que vivemos, em que o mercantilismo, e o capitalismo dita as regras, a religião não conseguiu imunizar se contra esse virus.
    E cá pra nós, esses dois eventos sem mercado, não subsistiria.Sendo assim se faz necessário, não se ajustar
    com a excência da palavra, e discursar de forma a fazer, com que os menos esclarecidos pensem mesmo,
    que precisam da tutela de um CNPJ, para servirem a Deus.

    Quanto as decepções, desilusões, intrigas e etc etc, realmente é inevitável, pois onde quer que germine o trigo,
    com ele surgirá o joio.Porem na minha humilde opinião, que é relevante, é sabermos, se o evangelho pregado
    é o mesmo, recebido, crido vivido e anunciado pelos Santos Apóstolos do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

  11. Olá Maurício, tudo bem ?
    Achei interessante seu texto mas, acredito que a caso e casos.
    Quando eu aceitei Jesus, o pastor não estava muito preocupado se eu compreendia o evangelho. Hoje tem muita placa intitulada de igreja !Se eu colocar um placa de dentista na porta do meu apartamento, não me torno um…
    O que quero dizer é; cada um tem uma experiência no caminho com Jesus , fé é um dom dado por Deus.
    Quanto a instituição, vai muito do que se ensina ! Aí amigo é que complica tudo. Por mais que sejamos falhos, temos que no mínimo tentar viver o evangelho que ensinamos ou nos ensinam.

    Abraço

  12. Barbaridade!! Como dizem , " me caiu os butiás do bolso ." Quantas verdades num pequeno texto, pena que não li isto uns 6 anos atrás, mas como disse o amigo Zágari, agora não adiante ficar no mimimimimi pois sei muito bem o que é passar por isto, mas é bola pra frente contando com a ajuda e a misericórdia do Esp. Santo de Deus para ficar firme na Palavra Dele e nas igrejas repletas de desigrejados .

  13. Jorge Ramos disse:

    QUAL FOI O VERDADEIRO OBJETIVO DE JESUS CRISTO FUNDAR A IGREJA? QUAL A VERDADEIRA MISSÃO DA IGREJA? IMAGINE VOCÊ: NOÉ E SUA FAMÍLIA DENTRO DAQUELE BARCO CHEIO DE ANIMAIS, ALGUNS DELES SENÃO TODOS MAL-CHEIROSOS, E NOÉ, TENDO QUE SUPORTAR TUDO AQUILO; SUPONHAMOS QUE DEUS TIVESSE DEIXADO UMA JANELA PARA QUE SE NOÉ QUISESSE DEIXAR O BARCO; RACIOCINE VOCÊS: PARA ONDE NOÉ E SUA FAMÍLIA IRIAM, SE FORA DO BARCO SÓ HAVIA ÁGUA E NÃO TERRA FIRME? ASSIM TAMBÉM É A IGREJA, COM GENTE DE VARIAS CULTURAS, E MUITAS VEZES A IGREJA É COMPARADA AQUELA ARCA, MUITAS VEZES A IGREJA FEDE; MAS; OLHEMOS PARA O AUTOR E CONSUMADOR DA NOSSA FÉ: JESUS CRISTO! LEIAM HEBREUS 10:25 QUE JESUS OS ABENÇOE!

  14. Corretíssimo o texto, no que se refere aos "desigrejados" por motivo de decepção com pessoas! Mas nem todo "desigrejado", como é o meu caso, se decepcionou com pessoas! A minha decepção é com o que tem sido pregado nas igrejas. Dificilmente encontramos uma igreja em que está sendo ministrado o Evangelho puro e simples. O que vemos é uma "salada herética", doutrinas espúrias e deturpação da Palavra! É isto que me desagrada. Não são os irmãos (homens são falhos!), que me desagradam! Eu não tenho "paciência" para sentar em um banco e ouvir pregações que não estão de acordo com a Palavra de Deus!

  15. Caro, se somarmos todos os versículos da Bíblia e pegarmos o o v. que está bem no meio, leremos 118.8: "É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar em homens." Sua mãe não estava totalmente errada. Eu prefiro dizer que não temos de ter uma baixa expectativa sobre os outros, mas uma expectativa correta: as pessoas falharão conosco (e infelizmente nós falharemos com elas). A palavra que você ouviu da pscicóloga são sábias, mas são originais de Deus – neste ponto meu crédito vai para Ele.

  16. Eu tbem tive algumas decepições, mas depois entendir isso que vc falou no seu comentário , que somos pecadores tbem, então lembrei-me da frase de Jesus; Aquele que nunca pecou que atire a primeira pedra.
    Somos humano e pecadores.

    1. Aqui no seu proprio comentarário está a resposta:“Zágari, a questão não é criar baixas expectativas para não se frustrar. O segredo está em aprender a conviver com a decepção, com a frustração. Pois elas são inevitáveis”.

  17. É maravilhoso saber que Deus ainda usa pessoas. Independente de capacidade ou da natureza pecaminosa que carregamos "Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, e fui vendido a escravidão do pecado". (Rm 7.14) Deus nos conhece melhor do que ninguém, é evidente que sabe que estamos sujeitos a fracasos. Mesmo assim, nos ensinou que é possivel viver uma vida de vitória. Não importa as frustações, desilusões, tristezas ou qualquer sofrimento que já passamos. Acredite Jesus Cristo fez o mesmo por nós, se submetendo e se entregando em nosso favor. Devemos nos deixar ser guiados pelo Espírito Santo de Deus que nos removerá de nossa vida qualquer decepção que nosso irmão(a) tenha nos acometido. Porque somente quem tem o Espirito de Deus é capaz de suportar aqueles que ninguém suporta.

  18. Juarez Melo disse:

    Deus fes o homem e a mulher para adora a Deus;Jesus Cristo veio resgata o pecador das garra do diabo para a salvação da humanidade se voce cre em salvação, a Biblia diz que maldito é o homem confia em outro homem voce deve confia somente em Deus;aceite a Jesus Cristo como salvador de sua alma e se voce for fiel até fim de sua vida sera salvo, não poder desvia do caminho se não entra no ceu, assim diz a Biblia, não existe desigrejado existe desviado.

  19. ASSIM COMO ESSE TEXO QUE LI, A IGREJA DOS TEMPOS MODERNOS É DESANIMANTE !!! DESCULPE!! O CONTEUDO É INTERESSANTE QUIS FAZER PIADA DO TAMANHO RRR… MAS FALANDO SÉRIO NIGUEM MERESE DAR MURRO EM PONTA DE FACA POR VARIAS VESES EM QUALQUER SITUAÇÃO OU ESTADO DE NOSSAS VIDAS.AFINAL DEUS NÃO NOS CRIOU PARA O SOFRIMENTO ETERNO…DEVEMOS SIM NÃO DESISTIRMOS DE UMA LUTA DE PRIMEIRA, MAS RETORNALA E BUSCALA PRA SI É BURRICE !!! ENTÃO SE ESTAMOS NUM LOCAL OU SITUAÇÃO EM QUE OS MESMOS ERROS E SOFRIMENTOS SE REPETEM , DEVEMOS NOS PERGUNTAR SE ALGO ERRADO NÃO ESTA ACONTESENDO ? PODE ESTAR ACONTECENDO COM NÓS MESMOS , MAS TAMBEM NO AMBIENTE EM QUE NOS ENCOTRAMOS QUE REFLETEM EM NÓS !! É A MESMA COISA, COMO POR EXEMPLO QUANDO ESTAMOS NAMORANDO OU NOIVOS, ESTAMOS NAQUELE PERIODO DE CONHESIMENTO UM DO OUTRO , MAS E SE ESSE OUTRO TEM ERROS E COMETE AQUELES MESMOS ERROS E NÃO FAZ NENHUM ESFORÇO PARA MUDAR , NÃO DIGO DE ERROS PRIMÁRIOS ERROS QUE TODOS NÓS COMETEMOS E PODEMOS RELEVAR, POIS NÃO SOMOS PERFEITOS . ERROS COMO : DESONESTIDADE , FALTA DE AMOR AO PROXIMO E O PIOR DE TODOS O ORGULHO E A DUREZA DE CORAÇÃO ESSES SÃO ERROS QUE A MAIORIA DOS CRISTÃOS QUE SE DIZEM CRISTÃOS AINDA TEM , SEI QUE NÃO SOMOS PERFEITOS ! MAS POR QUE IR A IGREJA ENTÃO JÁ QUE OS MESMOS ERROS DO MUNDO SÃO COMETIDOS E REPETIDOS DENTRO DA IGREJA ? E A DESEPÇÃO É IGUAL ! NÃO ESTAMOS DENTRO DA IGREJA E VAMOS A ELA PARA EVOLUIRMOS, MUDARMOS… ASSIM COMO A NOIVA QUE NÃO SE DEVE CASAR COM UM NOIVO QUE JÁ ESTÁ LHE TRAZENDO SOFRIMENTO E NÃO ALEGRIAS, QUE O AMOR CONSEQUENTEMENTE TRAZ SE DEVE SE SEPARAR E NÃO SE FEXAR POR CAUSA DO SOFRIMETO, MAS DEIXAR O ESPAÇO PARA UM NOVO AMOR ! QUE ISSO SE REFLITA EM TODOS OS ASPECTOS DE NOSSAS VIDAS !!

    1. VALEU !!! THIAGO ZAMBELLI … TODA ONRA E TODA GLORIA SEJA DADA A DEUS !!!!!!!!!

  20. Márcia disse:

    Tenho acompanhado teu blog e hoje tenho oportunidade de ler seu texto neste site. Sinceramente, está ficando cada vez mais estreito. O amor de muitos já esfriaram, pouquíssimos são os pastores que cuidam de suas ovelhas, o vale quanto pesa está infelizmente dentro da casa de Deus. Muitos não tem estrutura e aí vai uma questão: A IGREJA TEM QUE VIM ATÉ ELE…ele não tem condições sequer de caminhar para igreja… o pastor, o líder, a intercessão, a comissão de visitar, seja quem for
    tem que ir até ele (a)..afinal mas vale a prática do que a teoria, ou seja, amar na prática é melhor do que falar de amor somente. Deus te abençoe e continue dando graça. shalom!

  21. Alexande Kila disse:

    Fixe!.. é para muitos não confundir o ser cristão e seguidor de Cristo.

  22. Helena disse:

    E as doutrinas, ‘admoestações’, punitivas, muitas vezes imbecis, humilhantes, massacrantes, que expõem você, apenas porque ‘errou explicitamente’, pecou, enquanto sim, todos são passíveis de erros (e na maioria das vezes escodem)? Não é tão simples assim. A Igreja precisa rever muitos e muitos aspectos importantes, desde ao seu trabalho no âmbito social (que ao meu ver seria seu principal papel aqui na terra), ao amor mesmo, genuíno, cru, aquele lá de JESUS, incondicional, acolhedor, afetuoso. Prefiro ficar fora, nasci ‘na igreja’ e já vi muita coisa incoerente que dá arrepios. Prefiro continuar longe da Igreja, para continuar vendo apenas a pureza do relacionamento com Deus. Mas, muito bom seu texto, parabens.

  23. Pépe Luiz disse:

    Muito boa essa postagem,pois retrata de uma forma clara e verdadeira a revolta dos decepcionados que em forma de defesa agem covardemente mingrando para às “comunidades alternativas da vida”,eu mesmo estava passando por essa situação e ao ler esse post,consegui abrir os meus olhos sobre,agora vou repassar para alguns amigos que estão vivendo esta mesma frustração!

  24. DESIGREJADO disse:

    Boa noite, Maurício. Eu sou um “desigrejado”. Li o seu texto todo e conclui que você, assim como a maior parte dos igrejeiros, ao discorrer sobre o tema, prefere criticar ainda mais os decepcionados a assumir os próprios erros.

    A princípio, digo-lhe que a igreja tem o dever sim de corresponder as altas expectativas das pessoas. Afinal, vocês são ou não são o sal da terra? Vocês vão à igreja simplesmente para “suportar uns aos outros”? A igreja, então, tornou-se um calvário para seus frequentadores? Não seria mais sábio aos igrejeiros respeitar uns aos outros, a fim de criar um ambiente mais agradável, onde de fato flui o amor verdadeiro, em vez de prevalecer a fofoca e a competição?

    Em segundo lugar, o seu texto vai contra o que a sua própria bíblia diz. Você fez uma carta aos decepcionados, quando deveria fazer uma carta aos decepcionadores de sua igreja. Pelo que eu saiba, a bíblia diz que o bom pastor vai a busca da ovelha perdida. Mas pelo que parece, há uma inversão de valores, pelos quais se depreende que os que ficam na igreja, e “aguentam o rojão”, são melhores do que os que foram embora por não compartilhar tais comportamentos.

    Espero que você, Maurício, não volte a rotular um decepcionado como uma menininha chorona que faz mimimi. O ideal seria que o cristão verdadeiro não decepcionasse ninguém e que, caso isso EVENTUALMENTE acontecesse, que se sentisse no dever de procurar o decepcionado e lhe pedir perdão, ao invés de criticá-lo. Lembre-se do que a sua própria bíblia diz em Mateus 18: “Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar”.

    Lembro que, antigamente, o crente era criticado pelo mundo afora por ser crente. Mas, quando era questionada a sua reputação, logo as pessoas diziam: “ele não faz esse tipo de coisa, ele é crente”. Hoje isso não é mais assim. Por que será? Será que os decepcionados estão errados? Ou seria certo mesmo se conformar com os maus exemplos?

    Por fim, Maurício, melhor seria que o seu discurso censurasse a conduta dos decepcionadores, não a dos que deixaram o seu time. A mudança é de dentro pra fora. Não de fora pra dentro. Não conheço seus livros. Mas mesmo assim lhe digo que, como escritor, deveria se preocupar muito mais de como anda a credibilidade da igreja evangélica atual perante a sociedade; muito mais do que anunciar seu currículo e os prêmios que tem ganhado pelos livros que tem escrito.

    Um abraço e fique com Deus.

  25. mark disse:

    De fato. Sou desigrejado e o “bom pastor” mesmo irmãos de fé não tentaram me resgatar quando estava me atolando. Pelo contrário, criticaram-me e afundaram-me ainda mais. Hoje, no caso de minha denominação, caso retorne (creio ser impossível) seria rejeitado e tratado com hipocrisia. O pior é que não roubei, adulterei, forniquei. Só que agora, de volta ao mundo, retornei aos vícios. Ainda tentei buscar ajuda, pelo menos algum reforço. NADA disso consegui. Simplesmente ouvi: vou orar para o irmão. Mas nem olha na minha cara quando me vê na rua. Será que essa igreja é cristã mesmo?

  26. Maurício Pereira da Silva disse:

    Eu acredito que afirmar que o desigrejado são aqueles que não conseguem aceitar o erro dos outros,é uma falta de verdadeiro conhecimento de causa. acima dos 90 por cento das pessoas que assim como eu, estão sem ir a uma igreja e cultuando a DEUS em casa, não é por ter tido qualquer tipo de desentendimento, nem com um simples irmão e nem com uma liderança da igreja, mas sim: Com as heresias pregadas nos púlpitos das igrejas, isso é um fato, eu em nada condeno o erro de ninguém, nem magoei e nem fui magoado, por ninguém. Agora; ouvir aberrações no lugar da verdadeira palavra de DEUS, só fica ouvindo quem não tem entendimento da palavra de DEUS, talvez pra estes seja fácil ficar , não tem conhecimento,é o crente avestruz, engoli heresias pensando ser a verdade, viu como o pensamento de achar que é melindro e não aceitar o erro dos outros cai por terra?

  27. Querido. Concordo com tudo que falou, sobre supervalorizar a figura religiosa de liderança, sobre a decepção. Mas , na posição de seigrejado posso falar um pouco mais com propriedade. EU AMO A IGREJA, SEI DOS DEFEITOS MEUS E QUE OS MEUS IRMÃOS PECAM POR SEREM HUMANOS. Todos pecaram e destituidos estão da glória de deus. Mas eu sou desigrejado não por opção, por escolha. Depois de 25 anos de inferno no meu casamento a minha esposa foi para a vida e levou meus filhos juntos, tentaram me matar, precisei me separar, e o processo ainda se encontra no forum. A igreja que fui membro por 47 anos e musico saro por 40 anos, me rotulou por ser separado imundo. Fui vetado de fazer tudo que fazia a minha vida toda, fui visto como imundo, e ao desejar estar na igreja ativo, tive uma infinidade de barreiras chegando ao ponto do pastor me mostrar a porta da rua, Outro disse que na igreja dele, nem sabia que pastor tinha igreja, eu nem passava na porta por ser um separado. Visão torta das escrituras. Jesus não falou o mesmo nem para a protituta passiva de apedrejamento nem para o bandido na cruz, Quando a Bíblia diz que Jesus veio buscar e salvar o que se havia perdido as igrejas atuais tem perdio o que se foi achado. Bem de 2011 pra cá périodo que dei entrada no meu divorcio que ainda não saiu, não sei porque passei por muitas igrejas e todas são unânemes em dizer, separado = imundo= porta da rua serventia da casa. São sou desigrejado por opção, ou por não me submeter a doutrina. Sou desigrejado porque a igreja não quer um separado, não importando o motivo que se separou. Fiquei doente quase morri da doença, se não morrece da doença quase morri pois numa briga tentaram arrancar a minha cabeça com uma foice.. Sei que cada desigrejado tem uma história e uma decepção. Imputar adjetivos e causas porque os desigrejados o são, é algo que deve ter cuidado ao relatar. Vi um jovem pastor que não deve ter 30 anos falar mal dos desigrejados, e acrescentar uma infinidade de justificativas ruins sobre os desigrejados. eu tenho 47 anos de vida cristã, 40 de musica sacra, fazia sem ônus para a igreja, não sou gospel e odeio este nome. Tenho um estudio que criei para dar suporte a igreja nos cultos tando dentro comofora da igreja, 25 instrumentos que ajudava tocando e ensinando a tocar. Tenho equipamentos de imagem para registrar os cultos tanto com fotografias e filmagens, tenho data show para projeção das imagens e tudo para somar com a igreja, sem custo para a igreja. Este era o meu culto a Deus. Era ofertante para missionários tanto no Brasil como fora do Brasil. e falo não para me gabar , mas falo com tristeza , que procurava dar o meu melhor para Deus, Certa vez chorei pelo privilégio de poder ajudar a zeladora a varrer e limpar o templo, pois no dia anterior teve um culto festivo e o templo estama muito sujo, e ela só não dava conta , e varri o templo chorando dizendo, Senhor meu Deus este é o meu culto a tí. Sempre tive uma visão teológica de um Deus misericordioso, amoros, Que perdoa os sinceros de coração. mesmo sendo Deus, nunca usou o poder para julgar ou oprimir mas deu liberdade para aqueles que desejam ser salvos, por Jesus Cristo receberem o perdão e a Salvação. E a liderança da igreja, muitas vezes quase na totalidade, vieram de outra realidade e depois de ter recebido este perdão de tudo de mal que fez , se sente na posição de santo, de deus e de juiz e esta colocando pessoas que dedicaram uma vida na igreja para fora. O bom pastor cuida das suas ovelhas quem se alimenta delas são os lobos. E tenho visto nas igrejas lobos devoradores nos pulpitos. Se deseja saber mais dos desigrejados, abraum espaço para os desigrejados contarem sua história, e vai perceber . A volta de jesus está próxima. Comparando a igreja evangelica dos anos 60 com as de hoje se percebe nitidamente que a igreja esta se auto destruindo, na crença, na teologia, no temor e tremor a Deus. Os cultos viraram show gospel, se evangélico virou status,Jesu virou grife. LAMENTO

  28. Lembro, não sou desigrejado porque quero, a igreja me colocu para fora por ser um separado. Morava só no apartamento da minha mãe. Me separei por que quase morri de decepção com a família que foi para a noite e depois tentaram me matar. ABíblia fala sobre carta de divorcio. Na convenção da minha igreja, Disseram que o meu estado, e pelos documentos físicos que tenho poderia ter cargo de diretoria, mas as igrejas são independetes e fica a critério do seu pastor a decisão de me aceitar separado ou não visitei inumerasigrejas de mesma fé e até de doutrinas diferentes. Mas separado é imundo aos olhos dos homens evangélicos. O engraçado que um pastor que me rejeitou ja é casado pela segunda vez , e segundo a doutrina se um homem não conseguiu administra a sua casa e se separaou não pode administra como pastor umaigreja , como ele conseguiu e não é imundo e eu que nem pastor sou fui rotulado imundo. Ao contrario do que especulam, não fuigi da igreja por ser rebelde ou decepcionado com a igreja, sai por ter sido perseguido e rotulado imundo. Me sentia um leproso dentro da igreja. Ate de encrenqueiro fui taxado por desejar com todas as minhas forçasestar na igreja fazendo o que sempre fiz uma vida. Cuidar das coisas de deus. Fico trsite em ver que tantos fazem seminário, estudam a palavra, mas conhecem um Deus teórico, um Deus literío que fez muitas coisas mas não faz. Deus é ral não é literário. Eu quero sim fazer parte de uma igreja real, mas da mesma forma que Jesus sendo Deus foi rejeitado pelo povo judeu. eu envangélico fui rejeitado pela igreja que desde os 5 anos e hoje com 52 me ejeitaram por ser um separado.

  29. Joffre Esperidiao disse:

    Meu irmão foi interessante ler o seu post, eu sou um que se afastou dá igreja a muito tempo e detalhe, não me arrependo, hoje vivo livremente o evangelho, e tenho muito mais contato com Deus do que os anos em que vivi dentro da igreja, em sua maioria as pessoas que escrevem sobre nós que nos desligamos das igrejas, não nos conhecem estão supondo os motivos pelo qual nos desligamos, vocês não conhecem o prazer de estarmos longue dá hipocrisia cristã que está assolando as nossas igrejas, em vez de pregarem o evangelho puro, estão pregando prosperidade financeira, fazem teatro no altar encenando conversas com o espírito santo, pregam a cura pela rosa, toalha, pão e por aí vai, cheguei a ouvir de um apóstolo na cidade de Jacareí que ele prega a prosperidade financeira sim, se Jesus era rico andava com vestes luxuosa, boas sandálias, e andava de burrico que era a Ferrari dá época, uma das provas era que os soldados disputavam as vestes de Jesus por que elas eram caríssimas, é que ele tinha que incentivar o ovo dá igreja a correr a trás dá grana, impressionante não é ? Então amigo tente vivenciar mais saia dá sua zona de conforto e vá pesquisar, veja como o evangelho está sendo pregado, abra o seu coração para receber de Deus a visão e a compreensão de que nossas igrejas estão falidas espiritualmente.
    Deus os abençoe.

  30. Kathe LCF disse:

    Vcs (me refiro somente aos falsos cristãos, que nem entram e nem deixam os outros entrarem nos Reinos Celestiais)tem é que tomar vergonha na cara, e para de cobrar dos outros o que vcs não conseguem fazer! A luta não é somente fora da igreja, mas dentro dela!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.