Artigos

Esse homem calou os crentes!

Comments (130)
  1. Joabe Rios disse:

    Te que ser bem burro mesmo para não refutar uma piada tão tosca desta. Era um Humorista fracassado, repudiado pelos próprios americanos. Adoro quando Neo Ateus me mandam assistir este vídeo como forma de desacreditar Deus. Enfim, este sujeito deve estar arrependido de suas asneiras.

    1. Aristeu disse:

      Olha eu ainda prefiro dar alguns créditos a esse fenômeno do humor a dar créditos a esses pastores que usam de supertições para enganar os mais desavisados e encher o bolso de dinheiro e fazer grandes fortunas eu até queria contribuir com a igreja mas desde que fosse para entregar pessoalmente a Jesus Cristo não sou trouxa e nem burro….

      1. paulo disse:

        Aristeu…Eh exatamente assim que o Diabo quer que você pense…

      2. sephora disse:

        NÃO CONFUNDAM PASTORES COM A PESSOA NÃO ACREDITAR EM DEUS.SÃO DUAS COISAS DIFERENTES.AS PESSOAS QUE TENTAM FAZER COM QUE DEUS FIQUE DESACREDITADO.NEM ELAS MESMAS ACREDITAM NO QUE ESTÃO DIZENDO.

      3. Jose Carlos Rocha disse:

        Ate até no nome? continue fazendo o bem para os outros, praticando o que chamamos de caridade(caridade não tem religião), não sendo egoísta, tendo uma vida honesta e provavelmente você irá encontrá-lo mesmo não querendo e terás a chance que desejas.

      4. Josue Ribeiro da Silva disse:

        Seu proprio nome já remete a um ATEU. Deus existe e se alguem nao acreditar na sua existencia isso em nada afeta a sua essencia e existencia, Ele continuará a existir independentemente de alguem acreditar ou nao. Quanto ao seu desejo de entregar ao proprio Jesus lhe digo que esse dia chegará, para a biblia afirma em RM 14.8 – que e vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. … de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ ” Esse dia chegar entao voce tera a oportunidade que tanto almeja.

  2. Duc disse:

    Faltou postar o homem que calou os Ateus.
    Essa guerra interminável entre Ateus x Cristãos é chata pra caramba, fora o fato que tanto o crente poderia respeitar o Ateu, como o Ateu ao crente. Mas tanto um como o outro preferem ficar guerreando. Só acho infeliz vocês terem se perdido com o tempo no caminho. Afinal, vocês transformaram o ateísmo numa religião.

  3. Ailson disse:

    Muita sabedoria!!!! rsrsrrss
    se alguem for no cabeleireiro e nao pedir pra q cortem seus cabelos como o cabeleireiro poderá cortar o cabelo?
    se o ser humano quer ser ruim e nao querem a Deus, podem culpar a Deus pelos sofrimentos guerras e etc.?
    a biblia diz se fizeres o bem comereis do bem da terra. e de que se queixa o sewr vivente?
    Por que, pois, se queixa o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus próprios pecados.” Lamentações 3.39.
    sem frustraçoes. .
    fiquem na ´paz.

  4. Se Deus não nos amasse tanto Ele já teria enviado um batalhão de anjos para varrer a humanidade da terra por causa do pecado, no velho testamento um anjo de Deus foi capaz de matar quase 200 mil homens (e teria matado mais se tivesse sobrado), no entanto o Senhor Deus enviou a si mesmo à Terra em forma de Jesus Cristo para nos salvar e nos libertar do pecado. Nisso vemos o amor de Deus como é gigantesco, porque não merecemos o que Jesus nos deu mas temos porque Ele nos ama de mais!

    1. Pois é, deus sempre mostrando seu poder através da matança.

      1. MURILO DE SOUZA disse:

        NÃO DA MATANÇA, DA ESCOLHA DO SER HUMANO EM PECAR, PORQUE O SALARIO DO PECADO É A MORTE, MAIS O DOM GRATUITO DE DEUS , É A VIDA ATRAVÉS DO ARREPENDIMENTO DO HOMEM DIANTE DE DEUS, SE CONFESSARES OS TEUS PECADO, DEUS É FIEL PARA NOS PERDOAR DE TODOS OS NOSSOS PECADOS.
        PORQUE O PECADO É DOCE COMO O MEL, MAIS O SEU FIM É A MORTE ..
        DEUS NÃO MATA, O HOMEM ATRAVÉS DA SUA DESOBEDIÊNCIA TROUXE A MORTE PARA SI .EM JOÃO 3:16 – PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO(ÚNICO), PARA QUE TODOS QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA MAIS TENHA VIDA ETERNA .

      2. André Cruz disse:

        “Deus não mata quem mata é o pecado”Romanos 6:23

      3. Xbox disse:

        Pois é né, foi ele que deu a vida , se ele quiser ele tira…. Quem é vc pra impedir isso??????????
        E se informa um pouquinho, isso era na época da Lei, hj é diferente, a luta é espiritual, ou seja, começando por vc mesmo, cheio de razão e mal informado, blasfemando a Deus, dentro de vc tem uma luta, a Carne contra a Alma, se vc fazer tudo que a sua carne quer vc mata sua Alma, Deus deixou suas Doutrinas!!! Quer seguir? Segue , não quer ? Ele simplesmente não vai descer do céu pra vc crer nele, vc não é melhor do que ninguém aqui na Terra… Seja humilde primeiramente rapaiz

      4. Leandro Forte disse:

        Primeira coisa: Você e cada um de nós é parte da criação de Deus. Assim como ele cria, ele com o Criador, tem todo o direito e autoridade de destruir aquilo que Ele mesmo criou, caso Ele perceba que aquilo que ele criou não está bom!
        Quando vc desenha algo em um papel que nao ficou a contento, vc apaga akilo que criou, ou ate mesmo amassa o papel e joga fora. Quando um escritor escreve um livro ele tem todo o direito de apagar parte do livro que ele acha que nao ficou bom, pois ele é o autor do livro e tem toda a autoridade sobre ele.
        Portanto, Deus como criador do universo e da humanidade, Ele tem todo o direito, autoridade e poder de desfazer o que ele criou errado.

    2. parece que você só leu a primeira parte do meu comentário.

    3. Não meu caro, eu li tudo. Mas realmente, só a 1° parte já é o suficiente para condenar todo o resto.
      Q diabos de amor é esse q o cara sai matando a torto e a direito? Vc mataria seus filhos se eles fizessem algo de errado?

      1. Dirceu Costa dos Santos disse:

        Qual o problema de Deus matar? Tu vai julgar Ele por isso? A arrogância das criaturas humanas é de dar graça! Deus é SOBERANO! Você é uma simples criatura, feita, no principio, a sua imagem e semelhança, agora, perdida pela rebeldia. Se você não quiser viver para Ele e com Ele é problema seu. Deus é SOBERANO! Alias, o próprio Jesus Cristo declarou o seguinte: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.”. Sabe quem é este? DEUS. Abra o teu olho!

    4. kkkkkk matanto torto e direito? você acha que o ser humano é santo? esses homens era um exército inimigo que queria destruir Israel que era o povo fiel, e esse exercito era de homens que praticavam pecados horrendos (não que haja pecadinho), e o salário do pecado é a morte. O homem morre porque ele mesmo se mata, é só você ver o mundo. Deus deu a liberdade ao homem e o que o ser humano faz? vira escravo do diabo. O homem peca e é por causa disso que ele morre, porém Jesus veio para salvar e morrer no lugar do homem assim o libertando. Se Deus não amasse ele manifestaria a sua justiça completa e não teria enviado Jesus para nos salvar. Porque nenhum homem merece ser salvo não é? quem é salvo é salvo pela graça de Deus.

      1. Estranho esse comportamento de deus. Então ele, ser perfeito, cria de propósito uma multidão de seres imperfeitos, e permanece apenas observando, passivamente, durante milênios, estes mesmos seres a se aniquilarem mutuamente e a cometerem todo tipo de crueldades sem limites… Comportamento dificilmente esperado de um suposto ser que amasse infinitamente suas próprias criaturas.

    5. Cláudio Bastos,
      Saiba que Deus nao mata seus filhos…Deus nos da o livre -arbitrio de escolhemos nnossos caminhos…nos nao matamosnossos filhos certo? mas voce deixa ele seguir o caminho dele..mas talvez esse caminho leve para morte…toque no fogo e SERAS QUEIMADO…siga o caminho da morte e certamente morreras…CLAUDIO não é meu Deus quem mata…MAS NOSSAS ESCOLHAS…e Jesus te ama…não sei sua denominaçao…nem sobre sua vida…mas a certeza é as escolhas podem mudar a sua vida

    6. Cláudio Bastos.
      Deus não mostra seu poder através da matança porque não é Ele quem mata.
      Quer dizer então que se você empunha uma arma e atira em alguém foi Deus quem matou a pessoa e não você?

      Todas as guerras, destruição da natureza, fome, injustiças sociais são frutos da ação Humana, e Deus não pode ser culpado da insensatez, cobiça, egoísmo e maldade humana.

      E tudo de ruim que acontece nesse mundo é resultado da atitude de pessoas sem escrupulos, que não tem o temor de Deus no coração. Não sabem o que significa o "amor ao próximo" que Cristo tanto ensina na bíblia.
      E ainda se acham no direito de julgar Deus.

      Ele nos deu o livre arbitrio, o direito a escolha. Dessa forma você não pode culpa-lo pelas escolhas que você faz.

    7. Cláudio Bastos Deus nos deixou o livre arbítrio,pois Ele não faz nada que vc não queira, Ele nos deu pelo seu Amor por nós o direito de escolhermos o céu ou o inferno, obedecendo vc vai pro céu não obedecendo vai pro inferno, não é Deus quem envia, as pessoas é que vão sozinhas.

    8. Mara Barros disse:

      Poe guarda À tua boca , e vigia aporta de teus lábios. Porque até o tolo quando se cala é tido por sabio!!!

    9. Roger Moura Vieira disse:

      A religião fala na união das pessoas. Católicos chamam evangélicos de loucos e retardados, judeus vivem em guerra com os muçulmanos. que tipo de união é essa?

  5. Esse cara é uma piada….Se o William Lane Craig tivesse ai tinha dado uma piza nele…

    1. Fraquíssimo… Stand up de 5ª…

  6. Comecei a ler o texto na esperança de que finalmente um crente tenha conseguido refutar as idéias de um ateu.
    Mas como sempre quando os religiosos tentam explicar alguma coisa caem sempre em contradição. No item 4 por exemplo, os escritores da bíblia acreditavam realmente que deus vivia no céu e o firmamento era o seu assoalho.
    Daí vem o autor desse texto e diz q isso não é verdade, ou seja, está contrariando o seu livro sagrado.

    Do texto inteiro só concordei com uma coisa: "Ele vive em nós…"

    Sim ele vive em nós, mais precisamente em nosso cérebro.

    1. Deus não pode morar no céu, porque o céu está Nele… Não pode A América do Sul caber em Niterói… Deus é infinitamente maior que o céu, Ele é infinito, eterno…

    2. Me responda alguma coisa coerente além de blá, blá, blá.

      1. Cleber disse:

        querido Cláudio parabéns pelo raciocínio, mas o homem natural não pode entender as coisas do Espírito de Deus. É como explicar para um cego, da beleza do arco íris, ou para um surdo sobre uma canção, eu também pensava como você, mas claro você parece ser bem inteligente.
        mas eu tive que ter um encontro com Deus, para minha cegueira ser aberta

    3. Mais coerente que isso? Céu < Deus, logo, Deus não cabe no céu. Silogismo. Daqui a pouco eu mando um desenho…

    4. tudo existe por Deus, o Senhor não "cabe" em alguma coisa.

    5. Desenha pra ele gabriel… esperto ele é… ele só não quer entender!

    6. No livro de II Reis, Salomão após terminar a construção do templo ele faz uma oração e nessa oração ele fala que nem o Céus dos Céus é capaz de suportar a sua Glória. O Apóstolo Paulo, em Atos do Apóstolos, em discurso no Areópago ele diz movido pelo Espírito Santo que tudo existe por Deus inclusive se nós nos movemos ou respiramos é porque Deus não está longe de cada um de nós, só basta irmos ao encontro dele por Jesus que é o Único Caminho.

    7. rsrsr…olha so uma coisa…é engraçado como voce Diz "Sim ele vive em nós, mais precisamente em nosso cérebro."…pois Saiba que seu cerebro pode entender a razao…e ate desenrolar sentimentos…mas paa entender os SENTIMENTOS o CORAÇAO só ele pode entender…Deus nao esta no seu cerebro….pois se estivesse voce nao usaria suas palavras para formar TESES tão vagas…nao entenda as coisas do ESPIRITO com o entendimento da carne…saiba que SHAKESPEARE disse "O AMOR POSSUI RAZOES QUE ATE A PROPRIA RAZAO DESCONHECE…traduzindo…sentimentos nao se interpretam com simples entendimento cerebral…mas sim com entendimento ESPIRITUAL….

    8. ah sim…Claudio me add ai no face…ai nos conversamos mais…

    9. Paulo Souza disse:

      Cláudio Bastos! Ninguém poderá te convencer a respeito de Deus. Até porque não se pode lançar pérolas aos porcos. Mas, espere um pouco mais. Logo, logo tu saberás, afinal você não vai viver para sempre.

    10. Paulo Cesar disse:

      sabe oq é trágico, éq se qd agent morrer e tu estiver certo, nos vamus pra lugar nenhum, pq nao vai ter nem céu e nem inferno.. + se tu tiver errado, tu vai pru inferno, e a galera q acredita em Deus, eq faz sua vontade vai pru céu .. . trágico isso ne..=]

    11. Marcio Talvez você não tenha explicado de forma clara o suficiente pra que o Cláudio Bastos entendesse. Deixe-me ajudar…

      Deus habita no céu sim. Segundo Atos 7:49 – O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?
      Muito embora nem a magnitude do céu possa conter a Glória de Deus.

      Se perguntar pra qualquer Cristão onde Deus habita, a resposta será: No céu.

      Porém Cristo, filho do Deus altissimo, que também é Deus em toda sua plenitude, veio a terra e habitou entre nós, para que Deus nos fosse revelado por meio dele. Veja:

      João 1:1: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
      João 1:14: E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

      Porém, Cristo voltou para o céu, e deixou o Espirito Santo, a quem ele chama de consolador. Veja:

      João 14:26: Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

      E o espirito Santo habita no coração dos cristãos sinceros e verdadeiros. Veja:

      1 Coríntios 3:16: Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?

      E sendo Deus um ser onipresente, que está em todos os lugares. Onde estão dois ou três reunidos no nome dEle. Lá Ele estará. (Ler Mateus 18:20)

      Dessa forma Deus Pai é "Deus no céu"
      Jesus é "Deus entre nós"
      Espirito Santo é "Deus em Nós"

      E Deus está em todos os lugares…
      Salmos 139:7-8: Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?
      Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

    12. Rildo Junior disse:

      bla.bla,bla… se eu fosse responder algo vc iria ouvir bla,bla.bla bla. pq vc quer ouvir isso, entao acho q vc aqui perde seu tempo c todo o respeito é claro..

    13. Cláudio Bastos até os ateus quando estão passando um sufoco o primeiro nome que chamam é o de Deus. Nada que se fale pra eles vai adiantar,porque eles decidiram não acreditar, é jogar pérolas aos porcos.

  7. éééh! pra tentar lutar contra Deus,
    o kramunha tira a brasa do fogo com a mão do gato.

  8. assim como Jesus é a imagem visivel do Deus invisivel,
    assim tambem os anti-Deus querem ser o avatar do kramunha;
    e fazer por ele, o que ele próprio não pode fazer,

    pois na qualidade de condenado, só lhe resta usar seus intrumentos pra atrapalhar o trabalho de Deus,
    para salvar os interessados em viver eternamente.

  9. até mesmos os anti-Deus que conseguiram consolidar seu nome na história, já comeram capim pela raiz, e viraram comida de vermes;
    mas Deus e sua palavra para salvação e vida eterna, permanece pra sempre, amém.

  10. Esse cara sai de um hospicio, para falar tanta burrice.

  11. Qual o argumento que ele usou aí capaz de calar os crentes?Não vi nenhum!

  12. Esses ateus usam uns argumentos tão fraquinhos que dá até preguiça de debater com eles…e sempre os mesmos argumentos.Pra começar, se quer refutar o Cristianismo, vai estudar a Bíblia de cabo a rabo para pelo menos saber o que está refutando.

    1. Argumentos fraquinhos? Huahuahuahuaauh!

    2. parece que cada ateu tem um argumento diferente e todos se contradizem entre si.

  13. Só vendeu o seu peixe, pois é pastor e no final fala que o cara morreu, como se ele tmb fosse ter o mesmo fim e mostrou a arrogancia dos crentes q se acham salvos…………

    1. Não me acho salvo, fui salvo e pronto! A bíblia me garante isso. Espero que a Graça te alcance também…

    2. '' Fui salvo e pronto'' falta de cerebro como todos os que acreditam num livro de fábulas……

  14. Jairo Luis Jairo disse:

    As refutaçõess são bilhões de vezes mais engraçadas que as piadas REALISTAS do Carlin. Não ficam com vergonha de expressar tamanha burrice sem o mais insignificante argumento?

    1. Alessandro disse:

      se vce não acredita em Deus, ai vai uma pergunta:
      Quem te deu o fôlego de Vida? se vce morresse agora, para onde vce vai? Deus é criador de todas as coisas. abra seu coração se entregue a Jesus, e ai vce vai ver se realmente Ele existe ou não, Tenho ctza que dpois de uma experiência com ele, vce não vai querer deixa-lo nunca mais. abraço! Jesus te ama, não deixe pra amanhã o que vce pode fazer hoje, amanhã pode ser tarde d mais.

  15. Jairo Luis Jairo disse:

    Piada boa mesmo que conta é o William Lane Craig! Especialista em piadas para burras falantes.

  16. Pitagoras disse:

    Tem uma frase que os crentes gostam de repetir à exaustão: “Deus odeia o pecado, mas ama o pecador”; – e como prova desse “amor”, quem ele manda pro inferno é o pecador.

  17. Jairo Luis Jairo disse:

    Consideração 7 – mas Ele te ama! (modo sádico)… CORRETO.

    O DEUS BÍBLICO É UM ASSASSINO SÁDICO DA PIOR ESPÉCIE, QUE MATA COM UMA MÃO E ACARICIA COM A OUTRA. SE EXISTISSE TERIA QUE SER ENJAULADO PARA SEMPRE.

    Minha pergunta é: Você sabe onde está George Carlin hoje?

    Eu ouvi dizer que ele casou com a Chapeuzinho Vermelho irão aparecer juntos, contra o Lobo Mau, na próxima revisão do livro.

    1. Só se for… porque entre os vivos ele não está mais… só nos seus contos de fadas… mas Deus continua reinando soberano, e ainda que vc não goste disso, um dia vc se dobrará diante dele, para salvação ou condenação.

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      Teu deus é só uma descrição em um livro velho. É SÓ O QUE TU TEM DELE. Um conto de fadas de ignorantes de 30 séculos trás.

    3. O que tenho dele é salvação, sustento diário e paz que excede todo entendimento! Se não fosse Deus eu certamente estaria morto. Ele se revelará a vc ateu.

    4. Jairo Luis Jairo disse:

      Quando ele se revelar eu te aviso, mas fala para ele não demorar muito, pois senão tu vai morrer antes.

    5. MURILO SOUZA disse:

      SE VC NÃO SE ARREPENDER,UM DIA ESTARÁS FACE A FACE COM ESTE DEUS AO QUAL VC FALA MAS NÃO O CONHECE, AI SIM ESCUTARAS A SENTENÇA VERDADEIRA, VC FICARA ENJAULADO PARA SEMPRE NO INFERNO , NÃO SE ARREPENDA NÃO !!!!

  18. Jairo Luis Jairo disse:

    Consideração 6 – Se você não seguir a lista vai pra um lugar especial… CORRETO.

    Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. Salmos 9:17
    Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? Mateus 23:33
    E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga, Marcos 9:43

  19. Jairo Luis Jairo disse:

    Consideração 5 – Lista especial de 10 coisas que Ele não quer que façamos…
    CORRETO.
    E ALÉM DOS 10 HÁ MAIS OS 613 DA LEI, CONFIRMADOS POR JESUS. OS MANDAMENTOS DE DEUS SÃO ETERNOS.

    Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. Mateus 5:1

    EU LI LUTERO E GOSTO DE DIVERSAS FRASES SUAS:

    “A Razão deveria ser destruída em todos os cristãos. Ela é o maior inimigo da Fé”. Martinho Lutero
    “Quem quer que se diga cristão deve arrancar os olhos de sua razão”. Martinho Lutero
    “A fé deve sufocar toda a razão, o senso comum e o entendimento”. Martinho Lutero
    “O pecado não pode nos separar de Cristo, mesmo que cometamos adultério cem vezes por dia e outros tantos assassinatos”. Martinho Lutero, carta a Melanchton, 01/agosto/1521.
    “Deus não salva pecadores fictícios. Seja um pecador e peque vigorosamente… Nem por um instante pense que esta vida é a morada da justiça. O pecado deve ser cometido”. Martinho Lutero
    “Os loucos, aleijados, cegos e mudos são homens em quem os demônios fizeram sua morada. Os médicos que curam estas enfermidades como se tivessem causas naturais são idiotas ignorantes”. Martinho Lutero

    COMO OS MANDAMENTOS DE DEUS SÃO ABSOLUTAMENTE IDIOTAS PARA NOSSA ÉPOCA, A CRENTALHADA PRECISA FAZER TODO TIPO DE MALABARISMO MENTAL PARA INVENTAR DESCULPAS IDIOTAS PARA NÃO CUMPRIR NADA E AINDA ACREDITAR QUE VAI SER SALVO DE ALGUMA COISA.

  20. Jairo Luis Jairo disse:

    Consideração 4 – ele vigia tudo que você faz… CORRETO.

    JÁ FOI DITO NA CONSIDERAÇÃO 3 > Ele está em todo lugar, ou melhor, todo lugar está nEle. Tudo que existe, existe nEle, e fora dEle nada do que foi feito existiria. Ele vive em nós, porque vivemos nEle! SE É ONIPRESENTE, ELE VIGIA TUDO, QUERENDO OU NÃO.

    LIBERDADE NÃO É E JAMAIS FOI UM DOS VALORES DE DEUS. OBEDIÊNCIA CEGA É O ÚNICO VALOR DO DEUS BÍBLICO. A BÍBLIA É A PROVA E COM BASE NOS MANDAMENTOS DELA, DEUS JULGA. SEM LIVRE ARBÍTRIO.

    E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz. (Selá.) Salmos 50:6
    Mas Deus é o Juiz: a um abate, e a outro exalta. Salmos 75:7
    Deus é juiz justo, um Deus que se ira todos os dias. Salmos 7:11
    Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso legislador; o SENHOR é o nosso rei, ele nos salvará. Isaías 33:22
    E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz. (Selá.) Salmos 50:6

    1. Se vc concorda com a consideração 3… isso anula sua argumentação sobre a consideração 4… incoerente

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      A INCOERÊNCIA É DA TUA BÍBLIA E DA IDIOTICE DOS CRENTES QUE NÃO SABEM DIFERENCIAR MITO DE REALIDADE.

    3. Levy Sabino disse:

      Analisando as energúmenas argumentações de Cláudio Bastos e de Jairo Luis Jairo — aliás, Jairo é o nomeie um grande amigo meu —, feliz, concluo uma coisa: são dois “ateus atoas”, pois suas argumentações apontam claramente para uma coisas: EU CREIO QUE DEUS EXISTE!
      Saibam pois, estimados, que esse Deus, tão refutadado e zombado por vocês em seus comentários está disposto a recebê-los, em amor, na pessoa de Jesus Cristo seu Filho, para uma vida eterna, com Ele. Mas, se vocês escolhem seguir refutando-O e zombando dEle, saibam, Ele vai recebê-los… mas para condená-los, eternamente. Afinal, vocês sabem, lá no fundo de seus corações vocês sabem que Ele existe mas, se vocês não sabem — ou não querem crer — Ele é Juiz e exercerá implacavelmente esse Seu ofício no Juízo Final. Vocês sabem disto!

  21. Jairo Luis Jairo disse:

    Consideração 3 – Vive no céu… CORRETO.

    Aquele que habita nos céus se rirá; o Senhor zombará deles. Salmos 2:4
    Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. Salmos 115:3
    A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus. Salmos 123:1
    Que, tendo subido aos céus, está à direita de Deus. 1 Pedro 3:22
    Levantemos os nossos corações com as mãos para Deus nos céus, dizendo: Lamentações 3:41
    Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens. Salmos 115:16
    Eis que os céus e os céus dos céus são do SENHOR teu Deus, a terra e tudo o que nela há. Deuteronômio 10:14
    E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus. Mateus 16:19

  22. Jairo Luis Jairo disse:

    Consideração 2 – existe um homem invisível… CORRETO.

    O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Colossenses 1:15
    Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém. 1 Timóteo 1:17

    ELE FALA DE DEUS E JESUS NÃO É DEUS.

    Lucas 18:19
    Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão só Deus.
    João 14:28
    Porque meu Pai é maior do que eu.
    João 7:16
    Minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou.
    Mateus 26:39
    Meu Pai, se possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas como tu queres.
    Mateus 27:46
    Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?
    Marcos 13:32
    Daquele dia e da hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu, nem o Filho, somente o Pai.
    1 Pedro 3:22
    Que, tendo subido aos céus, está à direita de Deus.

    E JESUS NÃO DEIXOU UM TRAÇO DE SUA “PASSAGEM” PELA TERRA. OS EVANGELHOS PROVAM TANTO A EXISTÊNCIA DE JESUS, QUANTO O GIBI PROVA A EXISTÊNCIA DO SUPER-HOMEM.

  23. Jairo Luis Jairo disse:

    Consideração 1 – “A religião fala o que quer e inventa os dogmas que bem entende.”
    CORRETO. Por que há milhões de palermas prontos a acreditar em qualquer bobagem e até pagar por elas PARA NÃO PRECISAR PENSAR.

  24. Jairo Luis Jairo disse:

    DE UM HOSPÍCIO DEVE TER SAÍDO QUEM ENSINOU A CURA DA LEPRA NA BÍBLIA >>> http://www.scribd.com/doc/41977458/COLECAO-FABULAS-BIBLICAS-VOLUME-45-MEDICINA-BIBLICA-CURA-DA-LEPRA

    1. MURILO SOUZA disse:

      E QUEM NÃO CRER NO PODER DE DEUS PARA CURAR TODAS AS DOENÇAS INCURÁVEIS NO HOMEM, ESTA PRESTES A ENTRAR PARA O HOSPÍCIO, COMO VOCE. OK

  25. Márcio disse:

    Errado Pit… Ele odeia o pecador também… ele só ama os eleitos. Os demais rebeldes serão lançados no inferno.

  26. Eddie Batista disse:

    Determinar o destino do pecador , isso é meio complicado mas para quem não crê em Deus não se pode esperar que exista outro lugar reservado. Se esta com Deus sabemos e cremos que esta no céu , se esta sem Deus sabemos que existe o inferno reservado e ponto final. Não precisa de afirmações filosóficas, científicas etc..

  27. Os ateus parecem ser coerentes num primeiro momento, mas cometem graves erros de interpretação bíblica (exegese). Infelizmente muitos religiosos que conhecemos já cometeram os mesmo erro usando argumentos fracos (ou versículos isolados) para defender a fé. Ninguém pode afirmar o que a Bíblia diz ou não diz, ou o que Deus cristão é ou não é, com base em textos isolados, fora de seu contexto imediato e maior. Desculpem a sinceridade, a intenção não é ofender gratuitamente, mas isso é burrice. Vocês sempre trazem uma visão distorcidas de Deus baseados em percepções pinceladas e não numa interpretação bíblica séria, que leva em consideração toda a verdade que o autor do livro quis transmitir. Enfim, uma coisa é certa: a própria Igreja Romana, os próprios evangélicos (dentro dos quais relativamente me insiro), muitas vezes foram responsáveis por essa visão distorcida que o senso comum tem de Deus e da Bíblia. Mas você não pode julgar algo pelos outros, pela idéia que outros te passam, pela opinião alheia: você precisa se permitir ir além de uma impressão superficial – mas de uma forma séria.Recomendo

  28. (terminando, pois minha resposta anterior saiu cortada) Recomendo aos críticos que leiam a Bíblia com seriedade (e toda) antes de sair falando do que realmente não sabem. Fazer busca de versículos isolados para refutar o que querem é fácil demais. Mas não prova seus argumentos. Excelente artigo, Márcio! Abs!!

  29. esse cara e um babaca nem sabe o ele msm esta falando sua alma ja e do DEMONIO inseto miseravel tem q passar a eternidade sofrendo tudo isso q ele falou

  30. A única coisa que tenho a dizer a respeiro de alguém tão ignorante na Palavra é que ele necessita da misericórdia do Homem invísivel a qual ele escarneceu, coitadinho dele!

  31. mnasom disse:

    `E complicado aceitar a biblia pelo raciocinio,pela razao,com conceitos do humanismo.
    La diz q o mundo jaz no maligno…
    Tb diz q Jesus tem todo poder no ceu e na terra.
    Muitos dizem q ele nao pode intervir,temos q creer,confessar,determinar….q o pecado separa.
    Durante a historia humana,quem parece q ta na vantagem?
    A justica divina resolve todo sofrimento humano,no final lancando “satanas” no lago q arde com fogo e enxofre?
    O homem `e um produto com defeito,veja a historia dos judeus,povo separado e sempre metido em encrencas,vide os “santos” da igreja moderna.
    A biblia tem varias interpretacoes,a atual `e a teologia prosperidade,na idade media teologia da pobreza da igreja catolica.
    Nunca vi esses pastores da televisao brigarem por algo q realmente beneficia o povo,`e marcha pra isso e pra aquilo.Briga contra projetos de tv,kit gays,contendas entre eles.
    Nunca vi pastor brigar pela melhora da saude,da educacao,da seguranca,pelo emprego.
    As vezes chego ao ponto de achar q religiao e uma coisa criada pela mente humana.

  32. Yuri disse:

    Glória a Deus pelo texto! Uma apologética simples e contundente. Muito necessária nestes últimos dias.

  33. Adriel Lima disse:

    Meu querido. Deus é amor, mas também é justiça. E uma vez que não pode-se separar o pecado do pecador se o pecador não quiser ser liberto do pecado. Os dois tem que ser destruídos mesmo.
    Se você ama seus pecados mais do que a Deus, de fato você já mostra de que lado está.

    Se um pai que tem dois filhos e os ama de igual forma, der uma ordem e um deles desobedecer essa ordem. Muito embora o pai ame o filho desobediente. Esse filho terá que pagar por seus atos. Porém se o filho tivesse feito o que é correto, o pai não teria porque puni-lo.

    Gênesis 4:7 – Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar.

    O mal do ser humano é fazer as escolhas erradas e ainda querer por a culpa em Deus. Como se Ele fosse um pai coruja de filhos mimados, que não importa quantas maldades os filhos fizessem, ele sempre passaria a mão na cabecinha deles e diria: Está tudo bem meus filhinhos, podem continuar matando, roubando, fornicando, cobiçando, mentindo, sendo egoístas e estupidos, destruindo a terra, que papai vai sempre te protejer vocês.

    Há… Faça-me um favor….

  34. Francinaldo Bazilio disse:

    Parabéns ao Pr. Marcio de Souza, e parabéns ao Cláudio Bastos, refutações com respeito. Quem não tem razão que atire a 1ª pedra.

  35. antonio disse:

    o mais encrivel a respeito do nosso Deus , é que ele criou o homem com direitos e liberdades de espressão, que chamamos de livre arbitrio, isto é ele pode ser até tolo , ateu, setico,e pode ser cristão e temer a Deus pois é o principio de ser sabio assim ser crente é fazer a boa escolha salomão foi um dos reis mais sabios que ja existiu, e descobriu que a sabedoria sem Deus não lhe valia muito leiam mais a Biblia

  36. Pitagoras disse:

    Se a frase está errada, informe aos demais evangélicos, pois é a frase que mais tenho lido e ouvido deles. Não é de minha autoria, pois não acredito nisso, e nem em inferno, que é apenas uma invenção humana para meter medo nos crentes.

  37. Pitagoras disse:

    L. Correia – Ora a prova de uma afirmação recai em quem faz tal afirmanção, e não em quem a refuta. E quem refuta (ou não crê), é porque não encontrou provas, ou mesma alguma evidência para lhe convencer de que a afirmação é verdadeira. Não tem que apresentar nenhum argumento. – Quem tem que provar que em Marte vivem anões verdes ? Paz

  38. A prova cabal de que Deus existe é justamente essa Pit… a impossibilidade de vc provar que ele não existe.

    1. Renato disse:

      A prova de que algo existe é a impossibilidade de provar que ele existe? Que argumento brilhante!

      Não foi Deus quem criou o homem. Foram os homens primitivos, que incapazes de entender o universo e encontrar respostas mesmo para as perguntas mais simples sobre a vida e a existência, criaram a figura mítica de um Criador para preencher uma grande lacuna em suas vidas. Começaram a perguntar os “porquês”, e criaram todo um folclore para respondê-los.

      Avancemos no tempo. 2012. O homem agora é capaz de encontrar respostas. Já encontrou muitas. Utilizamos nosso conhecimento, a ciência, para criar coisas fantásticas. Temos eletricidade, luz, calor sempre ao alcance dos dedos. Temos computadores tão pequenos e potentes que cabem na palma da mão. Observamos objetos tão distantes e estrelas tão gigantescas que deveriam ampliar nossa sensação de humildade, e investirmos ainda mais na ciência (que tanto contribuiu para nossa sociedade).

      E ainda há pessoas que acreditam em crendices criadas por pessoas ignorantes há milhares de anos atrás.

      Seria engraçado se não fosse tão triste.

  39. Pitagoras disse:

    Sr.Souza, Não sou prova nenhuma de suas crenças. -Por favor, leia meu comentário anterior sobre em quem recai o ônus de provar uma afirmação. Ou talvez V. queira provar que sacis não existem.

  40. ADAILTON disse:

    o interesante, é quando alguns incredulo acreditam no nos deus deles que nao existe.
    que fax um grande temor na terra, mais nao acredita no deus todo poderoso que nus salva , liberta ,cura e sentimos bem quando sentimos ele.

  41. porque cv nao comenteu nada

  42. Esse infeliz tem que ir para o inferno, morar com o diabo, quem sabe assim ele vai descobrir que Deus o Amava e veio para Morrer por ele também… mais naõ quer azar o teu o Infeliz.

  43. A Paz do Senhor Jesus Cristo a todos, eu iria fazer um breve comentário, mas me intrigou o fato de logo abaixo das considerações haver um anuncio da grande loja maçônica convidando a me tornar um maçom, sei que somos chamados a viver com os contrários mas não a fazer aliança com os tais. Comecei a pensar se algum novo convertido ou simpatizante de nossa fé adentrar por este caminho qual será o seu fim?… Será que os "fins" justificam os meios?… Este anuncio nos induz a pensar que é possível andarmos juntos, que pode existir um outro caminho, uma outra possibilidade, mas o Senhor Jesus disse: "Eu sou o caminho e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim"… Precisamos ser mais criteriosos quanto aos lugares que temos navegado para não nos assentarmos a roda de escarnecedores.

  44. lembre-se sempre das pessoas que brincaram com o Criador de tudo e de todos o NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO lembre-se Cazuza, renato russo, Marilyn Monroe e muitos outros em condições depresiveis se vc cair na mão do diabo JESUS pode lhe tirar e lhe salvar, mas se vc cair na mão do SENHOR JESUS que ira te salvar. Outra coisas nos momentos mais dificerco da sua vida porque vc clama pelo diabo ou por DEUS?O meu DEUS ME AJUDE EU NÃO AGUENTO MAIS!, O JESUS EU NÃO VOU SUPORTAR!pare e reflita pois JESUS me libertou e pode te libertar também pasta crê
    .

  45. José Renato disse:

    Não foi Deus quem criou o homem. Foram os homens primitivos, que incapazes de entender o universo e encontrar respostas mesmo para as perguntas mais simples sobre a vida e a existência, criaram a figura mítica de um Criador (entre outros misticismos), para preencher as lacuna em suas vidas. Começaram a perguntar os "porquês", e criaram todo um folclore para respondê-los.

    Avancemos no tempo. 2012. O homem agora é capaz de encontrar respostas. Já encontrou muitas. Utilizamos nosso conhecimento, a ciência, para criar coisas fantásticas. Temos eletricidade, luz, calor sempre ao alcance dos dedos. Compreendemos os fenômenos ao nosso redor, não há mais aquela aura de mistério de antigamente. Observamos objetos tão distantes e estrelas tão gigantescas que deveriam ampliar nossa sensação de humildade, e investirmos ainda mais na ciência (que tanto contribuiu para nossa sociedade) para buscar todas as respostas.

    Mas ainda há pessoas que acreditam em crendices imaginadas por pessoas de pouco conhecimento há milhares de anos. Acreditam com tanto fervor, que antes de analisar qualquer argumento, já logo partem para o ataque, ofendendo o interlocutor, e talvez por ausência de argumentos, escondem-se atrás de passagens da bíblia, livro de conteúdo duvidoso, claramente idealizado e escrito por homens, já que é um reflexo perfeito da cultura da época (quem aí mata quem trabalha no dia sabático ou tem escravos de países vizinhos?).

    Seria engraçado se não fosse tão triste.

    1. Roger Moura Vieira disse:

      Concordo com você. os seres-humanos criaram uma imagem de deus para explicar o que não sabiam.

  46. Renato disse:

    Texto sem pé nem cabeça. Argumentos baseados em pura retórica, onde o maior interesse está em questionar a credibilidade do interlocutor ao invés de refutar os próprios argumentos.

    Consideração 1: Claramente irônico, não faz ideia do quanto se aproximou da realidade. Um livro escrito por homens, só porque foi escrito há milhares de anos, não o torna sagrado. A própria igreja dá um grande exemplo disto com os textos apócrifos. Foi selecionado para ser sagrado apenas o que interessava. Os que iam contra os interesses de igreja, descartados e marcados como apócrifos. Pff.

    Cada testamento é um retrato fiel da época em que foram escritos. Não há como negar que foram pensados, planejados e escritos por homens. Não há nada de divino neles. O mais interessante são pessoas, em pleno século 21, plena era da informação abundante e facilmente acessível, acreditarem que textos tão antigos, obsoletos e contraditórios são “sagrados”, são a “palavra de Deus”. Enviamos sondas para Marte, mas alguns homens ainda estão com a mente retrógrada, presa em plena era medieval.

    Consideração 2: Comentário contraditório por si próprio (aliás, uma característica recorrente de religiosos). Afirma que “Jesus” é a “imagem do Deus invisível”. E antes de “Jesus” nascer, “Deus” era visível como? Depois que “Jesus” morreu, “Deus” continuou visível como? Ou vai me dizer que vocês vêem “Jesus” caminhando por aí? Visível é visível, imaginário e imaginário.

    Vou te contar uma novidade: não é porque você é capaz de imaginar uma figura que isto a torna real e “visível”.

    Consideração 3: Outra contradição. Se “Deus” está em toda parte, ele também está no inferno? Ou vai me dizer que vocês não adoram pregar que só encontrará “Deus” quem for para o “paraíso”? Onde está a falta de coerência agora?

    Consideração 4: Você alguma vez leu a bíblia? Parece que não. Vou dar algumas dicas:

    Provérbios 5:21: Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas.

    E não é o único. Veja outros exemplos:

    Jó 10.6: Para te informares da minha iniqüidade, e averiguares o meu pecado?
    Jó 13:27: Também pões os meus pés no tronco, e observas todos os meus caminhos, e marcas os sinais dos meus pés.
    Jó 31.4: Ou não vê ele os meus caminhos, e não conta todos os meus passos?
    Jó 34:21:Porque os seus olhos estão sobre os caminhos de cada um, e ele vê todos os seus passos.

    “Deus” não nos traz no cabresto? E esse terrorismo de que irá para o inferno quem pecar continuamente (incluindo o pecado de questionar a existência de seres imaginários), chama-se como?

    Tente se preocupar menos em tentar diminuir George Carlin (que sabia muito bem o que falava), e se preocupar mais com fatos.

    Consideração 5: Outra contradição, grave desta vez. Os 10 mandamentos servem para impedir que voltemos para a escravidão? Só isso? Tem certeza? E aquilo que está escrito em
    Deuteronômio 28.15 em diante, é o quê? Ou vai me dizer que não leu?

    Consideração 6: Comentário que é a marca registrada da hipocrisia religiosa. “A rebelião contínua manda para o inferno” é diametralmente oposto à “Eu cometo uns pecadozinhos sim, aqui e ali, todos os dias, mas como eu acredito no Senhor Imaginário, eu vou para o paraíso”.

    Ou seja, acredita-se no “Senhor”, louva-se o “Senhor” por PURO INTERESSE. Seja o medo de ir para o “inferno”, seja o anseio de ir para o “céu”, não deixa de ser interesse puro e simples.

    Esse Senhor Imaginário deve adorar ter um monte de pecador interesseiro ao seu lado.

    Consideração 7: Pura retórica. Aliás, é engraçado ver alguém escrever respaldado com “u”, demonstrar ignorância sobre a própria bíblia que prega, e logo em seguida sugerir para os ateus que estudem mais.

    Sabe uma coisa que eu super curiosa? Se vocês são os escolhidos, se são tão amados e protegidos por aquele “Senhor Imaginário”, como vocês conseguem racionalizar o fato de que, estatisticamente, coisas ruins acontecem na mesma proporção entre os fiéis e os ateus? Vá em qualquer hospital, saia entrevistando os enfermos e acidentados, visite a ala de quimioterapia e converse com as pessoas. Veja quantos amam e louvam ao “Senhor”, e quantos são “pecadores” e não acreditam nele.

    Faça as contas, e perceberá que a proporção é a mesma. Dos que se curam de enfermidade, a proporção é a mesma entre fiéis e ateus. Dos que morrem em decorrência de acidentes ou doenças, a proporção entre fiéis e ateus também é a mesma.

    Até mesmo a proporção de membros amputados regenerados pelo “Senhor” entre fiéis e ateus é a mesma nos dois grupos: zero.

    Honestamente, observar este fato e continuar acreditando nestas historinhas de “somos escolhidos”, “temos uma missão”, “somos amados e protegidos” é coisa de quem está tão carente, mas tão carente que precisa acreditar em alguma coisa, por mais improvável que seja.

    Sabe onde está George Carlin agora? Em lugar nenhum. Ele deixou de existir. Assim como todos os que pereceram antes de nós. Voltaram para o nada, para o vazio. O mesmo lugar que todos nós iremos.

    Deixo vocês com as palavras de Stephen Hawking:

    – “Eu considero o cérebro um computador que deixará de funcionar quando falharem suas peças. Não há paraíso ou vida depois da morte para os computadores que param de funcionar, esse é um conto de fadas de gente que tem medo da escuridão”

    Reflita também sobre as palavras de Douglas Adams:

    – “Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?”

    1. OH Dr Manhattan…sua opinião é só uma opinião perto da verdade absoluta que é Deus. Stephen Hawkins e cia são parte da criação, meras criaturas, ah e antes que vc diga que não avisei, Dobre-se a Cristo agora, reconheça seu sacrifício por nós, de outro modo, seu destino ao contrário do que vc pensa não será a aniquilação, mas o inferno. Fique com Deus!

      1. Renato disse:

        É essa sua resposta?

        O problema aqui é que minha opinião é embasada em fatos, já a existência de “Deus” é embasada em mitos, crendices, superstições e “fé”.

        Devo dizer que fiquei desapontado. Esperava uma resposta aos meus argumentos, uma resposta interessante que agregasse ao diálogo. Não uma ameaça tão infundada.

        Meu amigo, lembre-se que um dia acreditaram que a Terra era achatada e que era o único planeta existente no universo. Acreditavam tão fortemente que transformaram em dogmas, ignoravam toda e qualquer evidência em contrário, por mais concreta que fosse, e condenavam quem defendia ideias contrárias.

        Hoje, a memória daqueles que defendiam que a Terra era achatada é motivo de piada. Reflita!

        Ter o discernimento para questionar e racionalizar os fatos, argumentar e buscar evidências, é o nos torna humanos.

        1. A resposta que vc quer não existe. A maior prova da existência de Deus é que você não pode provar que Ele não existe. Vc quer discutir ciência, eu creio por fé. Não tem discussão, apenas opiniões. Vc tem a sua eu tenho a minha. Quer racionalizar, então racionalize o fato de vc não poder provar que Deus não existe e essa é a razão pela qual você não pode afirmar categoricamente a inexistência dele.

          1. Renato disse:

            Prefiro racionalizar o fato de que “Deus” operou tantos milagres ao longo da história… curou tantos enfermos (estatisticamente na mesma proporção entre fiéis e infiéis), mas nunca regenerou membros amputados, mesmo de seus mais devotos fiéis, algo que, comparado aos feitos narrados pela bíblia, deveria ser trivial.

            Prefiro racionalizar que a religião, independente de nome e localização geográfica, perseguiu e matou mais pessoas do que qualquer outra causa em toda história.

            Prefiro racionalizar que a própria bíblia endossa inúmeros absurdos, e mesmo assim é considerada sagrada por pessoas que, ou compactuam com os absurdos ali narrados, ou são incapazes de compreender o que está escrito.

            Prefiro racionalizar, porque a razão é o nosso maior triunfo, chegamos onde chegamos graças à razão, todas as nossas descobertas científicas, todos os avanços tecnológicos, ao contrário da igreja, que sempre perseguiu filósofos e cientistas. Veja Giordano Bruno, que morreu porque defendia a pluralidade de sóis e planetas no universo, fato comprovado atualmente.

            Quem não gosta de racionalizar, talvez seja melhor abdicar de tudo o que a razão nos trouxe. E quando não se sentir bem, procurar um padre ou pastor, ao invés de um médico. Desistir de computadores e celulares (e energia elétrica?).

            Posso ser incapaz de provar que Deus existe. Da mesma forma que é impossível provar que Papai Noel não existe. E se a impossibilidade de provar alguma coisa a torna real, ambos devem ser mesmo muito reais.

  47. Seu desconhecimento do cristianismo me assombra. Se você conhecesse um pouco apenas do contexto do cristianismo na África saberia que regeneração de membros é uma constante entre os amputados naquele lugar.

    Quanto a “religião” e a “igreja”, você está se referindo a instituições e não a espiritualidade. Deus não é uma religião meu amigo, racionalize um pouco e entenda isso. Seu problema não é com a existência de Deus, mas com a falta de evidência do milagre na sua vida. Mas saiba que pra vc um ateu ou agnóstico (não sei) estar lendo um pastor limitado e ignorante como eu, algo te moveu a isso. E o nome desse algo é DEUS. Suas argumentações e sua insistência só refletem sua sede por preencher um espaço vazio dentro de vc. Só Deus meu amigo, só Deus.

    1. Renato disse:

      Devo estar mesmo muito desatualizado e desinformado. Imagino que o milagre de regeneração de membros amputados deve ter sido amplamente coberto pela mídia, merecedor de extensas reportagens demonstrando a volta da esperança para pessoas que perderam uma mão, ou braço, ou pé ou uma perna.

      Pode me indicar alguma reportagem, para que eu possa me informar mais acerca deste maravilhoso milagre?

      Sobre o que me moveu, sim, algo me moveu. Mas infelizmente não foi “Deus”, mas sim suas ofensas à um grande comediante, merecedor de nosso respeito e não nosso escárnio. Acredito que tenha sido fruto de ira momentânea, por isso publiquei aquela extensa resposta sobre seus comentários.

      Um grande abraço.

      1. Vc acha mesmo que em cada igreja haverá alguém com uma câmera pra te dar satisfação de regeneração de membros? Quem vc pensa que é? Vc acha que em cada recanto africano onde essas coisas geralmente acontecem existem nativos portando tecnologia HD pra vc desfrutar dessas imagens? ahahahaha Seu grande comediante foi um infeliz recalcado, de 5ª categoria que não merece respeito de quem quer que seja porque seu “humor” repudiava o criador e sua criação. Quer respeito, respeite.

        1. Renato disse:

          Quem eu penso que sou? Alguém que busca a verdade, ao invés de acreditar cegamente no que me dizem. Afirmar que algo tão grandioso aconteceu sem nenhum vestígio de provas é uma atitude extremamente infantil, “pastor”. Esperava mais de você.

          Renegeração de membros? Vamos lá, não seja tão arrogante, onde está a famosa humildade cristã? Admita que você sabe que nunca aconteceu. Ou é invenção sua, porque se sentiu acuado e sem respostas, ou mentiram pra você, e sua histórica credulidade ingênua atesta o fato, já que aceita tantas coisas sem provas, não é mesmo? O que é uma coisinha a mais como a espetacular regeneração de membros?

          Se você tem tanta certeza do que diz, vai lá, conte para todos que renegeração de membros é algo corriqueiro na África. Gostaria que eu desse a dica para alguns repórteres das grandes emissoras que existe um pastor afirmando que regeneração de membros é algo real?

          Nós dois sabemos que se tivesse mesmo acontecido, estaria amplamente documentado e o mundo inteiro saberia.

          Sobre o George Carlin, espera um pouco, comediante de quinta, fracassado? Ó céus, depois eu é que sou desinformado.

          Vamos começar por aqui:

          http://www.imdb.com/name/nm0137506/awards

          Se você não sabe inglês, eu traduzo:

          – Duas vezes vencedor do prêmio CableAce como melhor comediante (1993 e 1997);
          – Duas vezes vencedor do prêmio American Comedy Award (1997 e 1998);
          – Recebeu, em 2001, o título VITALÍCIO de MELHOR COMEDIANTE pela American Comedy Awards;
          – Indicado CINCO vezes ao Emmy de melhor comediante;

          Aproveite e veja também os GRAMMYS que os álbuns dele faturaram aqui:
          http://www.metrolyrics.com/george-carlin-awards-featured.html

          Vejamos:

          1973 – Best Comedy Recording (melhor gravação de comédia)
          1994 – Álbum Jammin’ in New York, melhor álbum de comédia
          2001 – Álbum Braindroppings, melhor álbum de comédia
          2002 – Álbum Napalm & Sillyputty, melhor álbum de comédia
          2009 – Álbum It’s Bad For Ya, melhor álbum de comédia

          Isso sem contar as outras 11 INDICAÇÕES que ele recebeu.

          Veja aqui:
          http://en.wikipedia.org/wiki/Mark_Twain_Prize_for_American_Humor

          Foi vencedor do prêmio Mark Twain para Humoristas Americanos, o que o colocou lado a lado com gigantes como Richard Pryor, Whoopi Goldberg, Steve Martin, Billy Crystal, Bill Cosby, Tina Fey, Will Ferrell e Ellen DeGeneres, entre outros.

          Inclusive, na ocasião da premiação,a revista Wired publicou uma matéria afirmando que George Carlin foi o Mark Twain da nossa era. (http://www.wired.com/underwire/2008/11/was-george-carl/)

          Também foi autor de vários livros, sendo que três deles são considerados best-sellers.

          Quer mais?

          Em 2008, a revista TIME, a mais conceituada revista do mundo, publicou uma matéria ESPETACULAR intitulada “How George Carlin Changed Comedy” (Como George Carlin mudou a comédia). Nesta matéria eles afirmam, pura e simplesmente, que George Carlin “foi o mais importante comediante stand-up da América”.

          (http://www.time.com/time/arts/article/0,8599,1817192,00.html)

          Nada mal para um comediante fracassado de quinta categoria, você não acha?

          1. Ainda bem que o google existe né Renato. Senão o que seria de vc? Grammy? Até Jorge e Matheus foram indicados ao Grammy e vc ta se vangloriando pelos grammys de George Carlyn? kkkkkkkkkkkkk. Já ouviu falar de Kirk franklin? Se quiser falar de Grammy, converse com esse cara, ele cansou de ganhar! Stand up? Ser o melhor em Stand up ou revolucionar o Stand up é vantagem pra quem? Só se for pro Rafinha Bastos que é outro recalcado. Ganhar prêmio de melhor álbum de comédia, até Ary toledo ganhou. Isso não torna George Carlyn qualificado a nada no assunto fé. Não sei se vc reparou, mas o texto não fala de quem ganhou o que, mas do conteúdo das gracinhas de Carlyn. Se ganhar prêmio for sinal de aprovação, Michel teló é o melhor cantor do mundo e Edir Macedo “o maior brasileiro de todos os tempos.”

            Seu recalque e suas ofensas só mostram o caráter de gente de sua laia, baixa e agressiva. Não preciso defender Deus e seus feitos, sua obra fala por sí. Você e mais uma meia dúzia de ateuzinhos medíocres estão procurando a verdade dentro de uma caixa de mentiras. Questões de fé não se resolvem com grammys ou comedy awards, se resolvem crendo. E como diz a bíblia, quem crer está salvo e quem não crê já está condenado. Uma pena pra vc, quando tudo fizer sentido, será tarde demais.

  48. Renato disse:

    Perdeu a compostura e ignorou meus argumentos desde o início. Ignorou o fato de que George Carlin é reverenciado até hoje.

    É uma lógica circular, acreditar que Deus existe porque está na bíblia, e a bíblia é sagrada porque foi escrita por Deus. Não faz sentido, mas não há preocupação com fatos, não há uma busca pela verdade, preocupa-se apenas com a “fé”.

    Fé, o mais eficiente instrumento de controle de massas já criado pelo homem, já que impede as mentes mais simples, sob ameaças de puni-las com um supersticioso inferno, de obter discernimento, raciocínio, lógica.

    A fé afasta as pessoas da verdade, pois a verdade só pode ser obtida mediante questionamentos, mediante raciocínio, observação e compreensão do mundo e do cosmos. É preciso ter discernimento para separar as verdades das mentiras.

    E nem é preciso ir muito longe para encontrar evidências. Aflições e “milagres” atingem ateus e fiéis exatamente na mesma proporção.

    *Exatamente na mesma proporção*.

    Não há verdade mais universal que a matemática, não há como questionar que 2+2=4. Tentar convencer que 2+2=5 é coisa de ditadura, coisa de pesadelo Orwelliano.

    E se alguém perguntar: “Se Deus só pune quem não acredita nele, porquê então os fiéis sofrem na mesma proporção que os ateus?”

    A única resposta possível, a única conclusão lógica, racional e óbvia:

    Deus não protege nem pune, porque não existe.

    Fazer com que as pessoas apeguem-se a fé mesmo quando as evidências contra seus pilares são impossíveis de se ignorar foi o maior feito dos fundadores de qualquer religião. Todas as grandes, judaísmo, cristianismo, catolicismo, islamismo têm isso em comum. E todos se acham donos absolutos da verdade.

    Fazer com que os fiéis reajam de maneira completamente passional, chegando ao ponto de agredir (ira não é pecado?) quem apresenta argumentos contrários à sua fé, seja na forma de uma rotina de comédia, seja na forma de um post educado e polido, é a consequência mais contundente da fé.

    Dentro da fé, não há raciocínio, apenas o credo. Sente-se protegido dentro da fé. E com isto, reage-se de maneira agressiva contra quem pensa de maneira contrária. É preciso agredir, é preciso ameaçar, e este tem sido o principal combustível de crimes contra a humanidade regidos pela fé. Aberrações como a Inquisição e as Cruzadas. Mata-se até hoje em nome da fé. O amor a Deus é a maior motivação da história para assassinar outros seres humanos.

    A religião não busca a verdade, busca a submissão. Só é considerado “bom” quem crê sem questionar. Quem ignora as evidências e defende sua fé com unhas, dentes e espadas. Quem sente-se amado ao contribuir com o dízimo, por mais doloroso que seja à sua fonte de receita.

    E é esta, talvez, a maior contradição. É dito na bíblia que Jesus pregou: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará .”

    Mas é imposto aos fiéis o conceito de verdade, aprisionando-os na fé. Se o fiel é obrigado a aceitar que “A bíblia é a verdade”, “A palavra de Deus é a verdade”, “A verdade só é alcançada quando se crê cegamente”, então não há nenhum compromisso com a verdade.

    Como o pastor está claramente alterado e ansioso por embates agressivos, encerro meus comentários com esta frase.

    Impedir os fiéis de buscar a verdade por conta própria é o maior triunfo da fé.

    Abraços, e… “fique com Deus?”

    1. George Carlyn reverenciado? Por quem? por vc meia dúzia de pessoas que vivem de escarnecer as pessoas? Rapaz, Jesus Cristo é adorado a mais de 2000 anos, impérios caíram, reis se dobraram, nações inteiras foram modificadas com a chegada do cristianismo e vc vem me falar de George Carlyn… é pra tirar qualquer um do sério. Que bom que vc encerra seus comentários aqui, pq assim vc nos poupa de mais asneiras.

    2. Iacacy Junior disse:

      acredite no que quiser, como outras pessoas acreditam naquilo que querem, a bíblia pode ter sido escrita por homens mais direcionada por Deus, no velho testamento em Daniel diz que Israel ia ser um lugar que ia ser frutuoso ia dar muitos frutos mais como assim se o lugar era seco árido? hoje é o 3 lugar que exporta frutas isso é um fato que que o velho testamento sendo realizado agora ? não tenho o conhecimento que vocês tem, admiro sua sabedoria mais cada um acredito naquilo que lhe convém, Deus lhe abençoe você acreditando ou não mais sim eu acredito fiquem em paz e busque aquilo que você quer. Abraços!!

  49. Renato disse:

    É, eu e meia dúzia de pessoas fomos responsáveis pelo estrondoso sucesso dele.

    Eu e meia dúzia de pessoas compramos os álbuns deles, garantimos todos os prêmios deles, até mesmo fomos autores da matéria da revista TIME que o classificou como revolucionário.

    Só não enxerga a verdade quem não quer ver. Infelizmente sua necessidade patológica de me agredir (atitude cristã?) é mais forte do que sua capacidade de argumentar.

    Falei asneiras? Você não foi capaz de argumentar contra nenhuma. Só agressões e ameaças com uma supostos fatos, entre eles, de que eu irei para algum inferno imaginário se não me submeter à uma suposta verdade *sem questioná-la*. Se essa é uma atitude de “asno”, eu me pergunto como os inteligentes devem agir.

    Posso assumir algumas coisas a seu respeito? Você acredita em Deus, isto é fato. Mas você acredita em Zeus, a divindade grega? Você acredita em Amon-Rá, o rei dos deuses egípcios? E no deus do trovão, Thor, e seu pai Odin, cultuados por toda a cultura viking, você acredita? Acredita em Baal? E em Apollo? E em Wotan? E no Monstro de Spaghetti Voador, que gerou até mesmo uma religião moderna, o Pastafarianismo, você acredita?

    Pois saiba que todos estes foram (ou são) divindades que homens como você defenderam, ou defendem, como tão reais como o sol ou a lua. Acreditaram e defenderam, com muito fervor, suas existências.

    Se você for como eu e não acreditar em nenhum destes que citei, parabéns, você é um ateu, assim como eu. A principal diferença entre eu e você é que eu acrescentei apenas mais uma divindade à lista dos deuses cuja existência eu não acredito.

    Agora, se você acha mesmo tudo isso que escrevi “asneiras”, mostre-me o caminho da verdade, responda meus argumentos de forma lúcida e bem embasada, demonstre o espírito cristão do qual vocês tanto se gabam e seja educado e polido, ao invés de me agredir.

    Peça a Deus que ilumine suas palavras e seu caminho.

    Abraços.

    1. sandro severo disse:

      valeu, o raça maldita de bíblicos , tmb sou ateu com muita honra ,não preciso de amigo invisível para sobreviver. ateus avante ,,,,,

    2. Amigo Renato (“Dr. Manhattan”): parabéns pelos excelentes argumentos e principalmente pela sua brilhante atitude perante as postagens raivosas, agressivas, chulas e sem argumentos do nobre pastor.

  50. nazareno disse:

    Deus nos Ama mas oque vc ta caçando Se ta caçando ir pro kinto do inferno. Augum dia vc vai presisar de Deus. E MESMO ASSIM ELE VAI TER COMPAIXAO DE VC.

  51. Deixa eu ver se eu entendi: O cara é pioneiro do humor critico social, ganhador de 5 gramys, Critico politico, psicologo e (critico) religioso, isso tirando todos seus especiais e dua filmografia, e vcs vem me falar que ele era de 5°categoria ? Hora de rever conceitos. E os argumentos apresentados por voce, não é nada mais que enxeção de linguiça, nada comprovado e nada refutador diante do humor de george carlin. A ironia pe um figura de linguagem e carlin souber calar os crentes direitnho com ela. Então, cale a boca , pois é mais facil existir extra terrestres do que Deus. ( saber qual né, pois a humanidade já teve centenas)

  52. Roger Moura Vieira disse:

    O comentário da pessoa que fez este artigo me faz rir. Se acreditas tanto em deus, porque insiste em provar que ele existe? E uma coisa, se você acredita nestes 10 mandamentos, aqui vai um novo: GUARDE A SUA RELIGIÃO PARA TI

  53. Carlos disse:

    Quer saber a verdade!
    Ninguém vivo ou morto ,pode explicar de onde viemos e para onde “vamos” ( a segunda parte meio lógica se define pós morte) – ninguém sabe de nada! Aceitar isso é difícil demais.
    Enquanto crentes acreditam em coisas que não viram (apenas seguem o que lhe foi dito sem direito a questionar, e aceitam como verdade ) tentam defender suas crenças, quanto cientistas e teóricos que imaginam diversas formas ou um modo de descobrir como tudo foi criado “e arrisco até dizer que não existirá tecnologia capaz de explicar o que aconteceu de fato” ficaremos apenas na achologia. E esta meu caro é a única verdade.
    Um ponto positivo vai para quem não acredita na história contada na bíblia pois qualquer coisa inventada pelo homem não pode ser levada em consideração.
    Um ponto positivo para quem acredita em inferno é que de algum modo por medo de uma condenação pós morte tentará seguir a vida evitando praticar o mal.

  54. CLAUDIO GOMES DA COSTA disse:

    GOSTARIA DE FAZER UMA PERGUNTA: SE DEUS NÃO EXISTE ENTÃO O PORQUE TENTAR PROVAR QUE ELE NÃO EXISTE? SE ELE NÃO EXISTE NÃO PODE HAVER MARGEM PARA DEBATES SE HÁ DEBATES É PORQUE EU TENTO ACHAR UMA FORMA PARA A SUA EXISTÊNCIA OU NÃO O GRANDE PROBLEMA DO HOMEM É TENTAR JUSTIFICAR SUAS ESCOLHAS MAS A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE TODO OLHO VERÁ E TODA LÍNGUA CONFESSARÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR ,AOS ATEÍSTAS DE PLANTÃO FAÇO UMA PERGUNTA: COMO VOCÊ DESCOBRE QUE UMA LARANJA É DOCE OU AZEDA? CERTAMENTE É PROVANDO ENTÃO FAÇA PROVA E VERÁS QUE DEUS É REAL

  55. César disse:

    Então o cara é um fracasso? Vamos ver o que a Wikipédia diz:

    George Denis Patrick Carlin (Nova Iorque, 12 de maio de 1937 — Santa Mônica, 22 de junho de 2008) foi um humorista, comediante de stand-up, ator e autor norte-americano, vencedor de cinco Grammys.[23] Pioneiro, com Lenny Bruce, no humor de crítica social, a sua mais polêmica rotina chamava-se “Sete Palavras que não se podem dizer em Televisão”, o que lhe causou, durante os anos setenta, vários dissabores, acabando preso em inúmeras vezes que levou o texto a palco.

    O primeiro de seus 14 especiais de comédia para TV, para a rede HBO, foi filmado em 1977. Na década de 1990 e 2000, as rotinas de Carlin se focaram em críticas sócio-culturais da sociedade moderna Americana. Ele muitas vezes comentou em problemas políticos contemporâneos dos Estados Unidos e satirizava os excessos da cultura Americana. Seu último especial da HBO, It’s Bad for Ya, foi filmado menos de quatro meses antes de sua morte.

    Em 2004, Carlin alcançou a segunda colocação da lista da Comedy Central dos 100 maiores comediantes de stand-up de todos os tempos, na frente de Lenny Bruce e atrás de Richard Pryor.[24] Ele se apresentava frequentemente e era anfitrião convidado no The Tonight Show durante a era de três décadas de Johnny Carson, ele também foi o apresentador do primeiro episódio de Saturday Night Live. Em 2008, ele recebeu o prêmio Mark Twain Prize for American Humor.

    Então ele foi eleito o 2° melhor comediante de todos os tempos, e você o chama de fracassado???

    E o cara ainda influenciou esses mitos aí:

    Chris Rock, Jerry Seinfeld, Bill Hicks, Jim Norton, Sam Kinison, Louis C.K., Bill Cosby, Lewis Black, Jon Stewart, Stephen Colbert, Bill Maher, Denis Leary, Patrice O’Neal, Adam Carolla, Colin Quinn, Steven Wright, Mitch Hedberg, Russell Peters, Jay Leno, Ben Stiller, Kevin Smith

    Essa gigante plateia foi comprada? Provas? Esqueci que vocês não sobre nada.

    Fraco mesmo são só as suas refutações.

  56. William disse:

    Os ateus tm mais fé do que pensam ,porque segundo o evolucionismo tudo surgiu de uma explosão, mas eles não tm provas concretas,por isso eu digo tem que haver fé nisso.Cristo é maravilhoso e pela fé eu o vejo ,sinto ,está comigo 24 horas por dia,isso é fé.vc que é um ateu não sei como vc chegou nesta conclusão de nao acreditar em um Criador,Salvador,mas com serteza vc analisou ,pesquisou e chegou na conclusão que Deus é uma invenção do homen,e vc está focado e instruído nesse pensamento,e vc crê na sua razao que está certo pelos fatos apurados ok.então meu amigo vá em uma reunião de crentes em Cristo e faça uma experiência alguns dias ,participe das orações ,louve junto os hinos,se entregue como se fosse verdade ,e diga :,Jesus dos crentes eu sou ateu sei que Vc é uma invensao mas estou aqui na casa de oracao,tirando a prova pois quero conhecer os dois lados da moeda.Ele t dará uma resposta

  57. joanes silva pereira disse:

    partindo do principio que ele é ateísta, não tem respaldo biblico, nem perderei tempo olhando o video.

  58. manoel beserra de melo disse:

    Como calar os crentes em Jesus? Se o próprio Senhor Jesus, disse, “E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão” Lucas 19:40

  59. fernanda disse:

    Se vocês não acreditam na palavra de Deus porque vocês estão em um site gospel? Querem aparecer, ou vocês querem que os cristãos não falem no poder de Deus. O nosso cristianismo sempre vai pregar a palavra que esta na bíblia portanto a opinião oposta não influencia em nada.

  60. César Eduardo Santana disse:

    Vocês já questionaram porque “muitos” acreditam em DEUS e “muitos” NÃO acreditam?
    O que precisou para vocês acreditarem em DEUS, tiveram que se fazer um GRANDE ESFORÇO?
    Eu discutia muito até que eu li este versículo.
    Escrito está: Escrito está: E ELE(JESUS) disse-lhes: A VÓS vos é dado saber OS MISTÉRIOS DO REINO DE DEUS, mas aos que ESTÃO DE FORA todas estas coisas se dizem por parábolas,
    Para que, VENDO, VEJAM, E NÃO PERCEBAM; E, OUVINDO, OUÇAM, E NÃO ENTENDAM; para que NÃO SE CONVERTAM, E LHES SEJAM PERDOADOS OS PECADOS.
    E disse-lhes: NÃO PERCEBEIS ESTA PARÁBOLA? Como, pois, ENTENDEREIS TODAS AS PARÁBOLAS?
    O QUE SEMEIA, SEMEIA A PALAVRA;
    Marcos 4:11-14

  61. Junior SOuza disse:

    Olhem só, não vamos perder tempo discutindo isso Jesus não veio discutir com os fariseus(Mestres das leis) e sim cumpri-las ele mesmo falou….
    Vamos ter mais senso devemos sim falar da palavra de Deus, mais é aquele historia né, quem tem ouvidos ouçam, se não quiserem ouvir vão ser iguais aquela parábola que Jesus falou do semeador, e pronto cada um vai ter o julgamento que merece, Nunca vi um ATEU viver em paz isso é fato, deixem que eles mesmo se enforquem nas próprias cordas que eles fazem, nosso dever é amar o próximo como a nós mesmo, uma hora ou outra o Espírito santo vai agir no coração de cada um, só devemos interceder por eles só isso e não debater é como vc querer ensinar um porco a cantar porque vc vai perder seu tempo e irritar o porco (detalhe n to chamando ninguém de porco é só um ditado)

  62. VALTER SARDINHA disse:

    TANTA DISCUSSÃO BOBA PARA NADA, DEUS NÃO É PARA SER DISCUTIDO, É PARA SER AMADO, É TER FÉ NO IMPOSSÍVEL, É CRER NO NÃO SE VE E NEM SE TOCA, O AMOR É INVISÍVEL E INFINITO, NÃO O ENXERGAMOS, MAS O SENTIMOS, NO PRIMEIRO MANDAMENTO DE JESUS ELE NOS DIZ: AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E O OUTRO MANDAMENTO É: AMAR O PRÓXIMO COMO A TÍ MESMO..AME E DEIXE SER AMADO PÁRA SER FELIZ..FIQUEM NA PAZ DE JESUS..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.