É claro que não estou falando de maneira absoluta. Mas no geral, a promessa de que Deus deseja que seus filhos “enriqueçam” é papo furado por simples razões.
A primeira é que provavelmente iremos nos corromper. Sei que todo cristão afirma que COM ELE será diferente. Que irá investir em missões, na Igreja local ou em algum projeto social. Mas tudo isso é mentira. Você não irá investir quase nada. A maior parte do que “ganhar” será gasto com seus próprios interesses mesquinhos e distantes da vontade de Deus (carros, viagens, casas e outras baboseiras luxuosas que não possuem valor algum). Obviamente Ele não tem compromisso nenhum com esta busca, visto que atender a orações deste tipo seria o mesmo que despertar em você o “amor ao dinheiro”, que é a raíz de todos os males.
A segunda razão é que Deus não precisa e não quer a sua ajuda desta maneira. O Reino de Deus na Terra deve ser propagado coletivamente. Ou seja, não faz parte do plano permitir que você resolva as coisas sozinho. “- Ah, mas eu investiria em missões, construiria igrejas e sustentaria famílias que necessitam…”. BESTEIRA! Temos a responsabilidade de fazermos isso juntos, como Igreja. Tentar resolver o problema com a força e independência do seu braço é puro egoísmo e está longe dos propósitos do Evangelho.
“Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” (Mateus 19:21)