Impunidade!?

1

A impunidade no Brasil é uma das coisas que mais deixa o brasileiro indignado. Principalmente quando falamos de políticos corruptos. Quando se aplica a lei para os menos favorecidos, está tudo certo. E de fato a lei deve ser cumprida, porém a coisa muda de figura quando falamos dos cidadãos que tem dinheiro para se safar.

É muito fácil falar da impunidade do Brasil, porém ninguém quer ser punido quando merece. Se a polícia para o carro e este está com o documento vencido, o carro deve ser guinchado e levado para o pátio. Porém praticamente todos que passam por essa situação querem fazer algo para tentar reverter a situação, ou seja, ficar impunes. Em qualquer situação em que devemos ser punidos, normalmente tentamos fazer a lei voltar para o nosso favor. E é por isso que nossos políticos normalmente ficam impunes.

Infelizmente hoje na igreja a coisa está muito parecida.

Muitos querem ir à igreja para ouvir coisas boas e sair mais leves de lá. Ninguém quer ir lá para ouvir que é pecador e merece a condenação justa da parte de Deus. Querem um Deus que os deixe impunes sem que seja necessário que mudem de vida ou busquem a vontade dEle.

Quando Jesus chegou no templo em Jerusalém, ele pegou um chicote e começou a fazer a limpa naquele lugar. Haviam tornado o templo em um lugar de corrupção. E essa foi uma das “causas” de o terem crucificado. Ninguém quer essa limpeza. Querem um Jesus que ande do nosso lado abençoando todos os nossos projetos, por mais corruptos que sejam.

Porém Deus não tem parte com a corrupção e tampouco deixará impunes os corruptos.

Contudo, quem é corrupto?

Corrupção significa ação ou ato de corromper, degenerar, depravação. A Bíblia diz em Romanos 3:23 que todos nós somos corruptos e merecemos a condenação da parte de Deus. Ninguém quer essa condenação, mas o fato é que se Deus te mandar direto para o inferno sem sequer olhar na sua cara ou pedir uma justificativa, Ele simplesmente estaria executando justiça e fazendo a lei se cumprir.

Porém o texto continua e diz que Deus em sua paciência, deixou impunes os pecados cometidos antes da morte de Cristo, porém que Ele puniu todos os pecados na cruz através da morte de Jesus.

Deus é justo e se agrada em fazer justiça. Na cruz do calvário Jesus pagou o preço por nossos pecados e nos tornou justos. Morreu a nossa morte para nos dar a sua vida. A corrupção está dentro do homem, porém a retidão é encontrada em Jesus. O pecado é abundante em nossa sociedade, porém a graça de Deus para salvar é superabundante.

A corrupção no Brasil continua, assim como talvez continue o pecado na sua vida. Contudo, Deus continua sendo misericordioso e compassivo, querendo mudar a história do Brasil e a sua história, para uma nova história, um caminho íntegro, reto, através dEle, por Ele.

1 COMENTÁRIO

  1. Deus deu o livre arbítrio ao seres humanos. Por isso toda essa corrupção não me chama a atenção. Mias ninguém engana ao Pai…ele é justo e verdadeiro. Sabemos que o salário do pecado é a morte, não só a morte, mais toda e qualquer desgraça que venha acontecer com que pratica a corrupção. Deus não quer o mal de ninguém, muito menos aprova ningúém, ele conhece o coração de cada um, somente os deixam seguir seu livre arbítrio e o resultado é bem claro, trevas para os ímpios e luz para os obedientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here