Home »

Por que não acredito em cura interior

Avatar de Ariovaldo Jr Por Ariovaldo Jr em 18 de setembro de 2012
Tags:

Colunas em seu email

Receba Colunas em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Por que não acredito em cura interior

Afirmar que exista esta tal “cura interior”, pressupõe a falsa garantia de que nós como cristãos não teremos mazelas de nenhuma espécie. Como se Deus tivesse a obrigação de nos curar naquilo que queremos. Ou como se ficar doente, sofrer de uma depressão ou outro tipo de problema fosse algo restrito aos que estão “em pecado”.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

No livro de Jó vemos exatamente esta proposição por parte dos seus “mui amigos”. Eles afirmavam que se tudo não estava bem, então havia algo que necessitava ser (ou deixado de ser) feito para que as bênçãos de Deus fossem alcançadas. O mais interessante é como Jó, tendo todos os motivos para concordar com os conselhos recebidos, ainda sim cria em algo que transcende qualquer problema: a convicção de que a benção de Deus (incluindo a salvação) não pode ser obtida por méritos humanos; ou seja, Deus dá de sua Graça generosa conforme lhe aprouver. E a subtrai igualmente segundo os mesmos desígnios.

Condicionar ser “bem sucedido” a ter o favor de Deus é uma das maiores heresias que nosso cristianismo absorveu empiricamente. Por que analisando a vida dos cristãos do primeiro século, NENHUM deles teve um bom fim. Foram perseguições, torturas, fome, nudez, prisões, mais crucificações e morte. Os primeiros heróis da fé cristã foram os que mais sofreram dentre todos.

Sem contar Cristo, o filho de Deus que não foi poupado. Teve que sofrer as mesmas dores de barriga que eu e você. As mesmas dores, angústias, tristezas. Passou com classe pela provação de ver sua carne gritando para salvar a si mesma, mas preferiu não passar o cálice para que a vontade do Pai se cumprisse. Sentiu pela primeira vez na eternidade o vazio existencial de ficar longe do Criador, quando na cruz gritou “POR QUE ME DESAMPARASTE???”.

Está doente? Que a imposição de mãos da Igreja, aplicada junto com o remédio (o óleo nos tempos bíblicos do NT era utilizado com fins medicinais) seja a ministração adequada na busca pela cura.

Está deprimido? Que haja entre nós o ambiente seguro para que possamos procurar ajuda. Nos casos mais graves, terapeutas profissionais poderão nos ajudar. Remédios? Claro, se o médico assim julgar oportuno.

Deus não tem compromisso algum com nosso conceito de felicidade. Enquanto em nossas orações desejamos salvar nosso corpo, Ele muitas vezes possui outros interesses. Nossa alma é mais importante. Doente ou não, desesperado ou não, triste ou não… o propósito do Evangelho é libertar o homem da perdição eterna. E apenas o conhecimento da verdade tem este poder.

Se você tem problemas, BEM VINDO AO REINO DE DEUS.

Se está afim de ver todos os problemas acabarem, MORRA de uma vez.

Ariovaldo Jr

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Avatar de Ariovaldo Jr

Por

Pastor, teólogo do mundo real, palestrante desmotivacional, tradutor freestyle das Escrituras, admirador do Ensino Reformado e portador de TDAH com a bênção de Deus! Conheça mais sobre o autor no blog "www.ariovaldo.com.br".

Artigos de em seu email, gratuitamente!

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

20 comentaram, comente você também!

  1. Muito bom o texto Ari! Abraços!

  2. Cara, eu discordo. Não da ideia de que a igreja assimilou a teologia de que Deus é obrigado a nos mimar. Mas discordo da posição a respeito do compromisso de Deus com a gente. Deus é sim um cara interessado em nossa alegria, mesmo em coisas terrenas. A questão é que sua prioridade é a salvação eterna. Mas tbm a gt precisa lembrar que a vida eterna começa aqui com o conhecimento de Deus e a alegria em Deus ainda nessa vida. Não é uma defesa da ideia de que Deus tem que nos fazer feliz, mas é a certeza de que Ele vai nos fazer feliz. Não da nossa forma, mas de uma forma ainda mais sublime. Não no nosso tempo, mas no apropriado. Não é não termos aflições, mas é ter certeza de que elas terminarão, mesmo que no Céu. E eu ando certo de que a certeza do fim das aflições é suficiente pra amenizar a dor, mesmo antes dela se acabar.

    • O problema de muitos cristôes hoje é que nunca estão satisfeitos, hoje eu quero isto amanha eu quero aquilo, e se esquecem de que nós fomos criados com o propósito de sermos adoradores de Deus e não ao contrário, muita gente vê Deus como uma válvula de escape quando tudo vai ruim procura há Deus, e são estas pessoas que desanimam fácil que desistem fácil de mais quando os planos de Deus não envolvem aquilo que elas querem.
      "Se chorei ou se sofri" o importante é que o propósito de Deus eu cumpri, e este propósito muitas vezes envolve crises, como o ari disse nem o próprio filho Ele poupou disto, mais por más que a biblia não descreva isto eu posso ver um sorriso e um brilho nos olhos de cristo ao ser pregado naquela cruz, pois ele sabia que estava cumprindo o propósito de Deus pra vida D'le.

  3. Como é de costume há muitos anos, mais um excelente artigo de Ariovaldo Jr.

    Seja bem-vindo ao Gospel+, meu amigo e irmão em Cristo.

    Grande abraço!

    Ruy

    • Evangelista Ronaldo disse:

      Jó foi extremamente claro no que se refere à sua experiência com Deus quando disse: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42:5)
      Tenho inúmeras experiências com “cura interior”. E eu mesmo, depois de ser curado, passei a ajudar outras pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que eu passei.
      Mágoa, ódio, raiva, rancor… Não se curam com remédios. E esses sentimentos podem trazer: amargura solidão, tristeza, depressão… Que também podem se transformar em doenças físicas conhecidas como doenças PSICOSSOMÁTICAS. Pois tudo o que acontece na alma e no espírito, se revelam no corpo físico. E no caso das doenças psicossomáticas, a medicina e os remédios não podem curar. Só Deus.
      A Bíblia nos relata que o Ser humano é um Ser tricotômico (espírito, alma, e corpo) “O mesmo Deus de Paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus” Cristo.(1Ts 5:23)
      São tantas as pessoas que já vi Deus tirar do buraco através da cura da alma que hoje posso dizer como Jó: Eu te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te vêem.
      Evangelista Ronaldo Fonseca

  4. Não concordo com tudo que foi falado, na questão da cura vai depender da fé porque existe vários exemplos na bíblia que as pessoas foram curadas sem medicação alguma, e sim cura exclusiva de Deus. Quem disse que Jesus não liga para nossa alegria? A questão é que Jesus dá prioridade para as coisas certas e eternas, mas também não ignora as terrenas, devemos ter equilibrio.

  5. Com essa ideia, só vai se distanciar de DEUS.
    JESUS disse : ´´TUDO QUE PEDIRES AO PAI , EM MEU NOME, SERÁ CONCEDIDO ´´
    ELE não falou, peça qualquer coisa, menos coisas de cunho carnal, não ELE não disse isto mesmo.
    O problema é a nossa FÉ , que é menor que a metade da metade de um grão de mostarda.

    • Ariovaldo Carlos Jr. isso que vc acabou de falar meu irmão, é muito triste, tenha equilíbrio nas coisas do Senhor e temor e tremor, não vá pela sua mente, pq ela te engana, mais vá pelo seu espirito pq ele sim nasceu de novo (se aceitou Jesus como Senhor e Salvador da sua vida) peça discernimento ao Espirito Santo de Deus, ele é nosso ajudador e nosso professor…. já experimentei cura tanto fisica como espiritual em minha vida, sou uma testemunha viva do poder de Deus. Quando conheci o Senhor Jesus sofria de uma doença que estava me secando e Deus me curou no primeiro dia que fui a igreja,isso a 18 anos e continuo curada para honra e gloria do Senhor, e desde então ele vem me restaurando internamente porque a palavra de Deus fala que até a vinda triunfante de Jesus teríamos que ser aperfeiçoados, e eu tenho clamado a Deus, me limpa, me lava e me purifica e ele tem feito isso porque é fiel e justo e ama seus filhos com um amor sem igual. Nesses dias que vivemos o inimigo ruge ao nosso redor vendo quem ele possa tragar…..que possamos ser a cada dia firmados na rocha que é Jesus Cristo. A paz

    • Justamente então quando vc crê nas escrituras tem que crê em sua totalidade….a bíblia é cheia de promessas para os dias de hoje, meu amado, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, e eu não tenho que me conformar com esse mundo mais ser aperfeiçoado por Cristo….o sacrifício de Jesus na cruz do calvário não trouxe só a salvação eterna, trouxe saúde (Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. 1 Pedro 2:2), paz, refrigério, consolo,mudança de vida, eu sei que teremos aflições, mais terei força e escape em tempo oportuno para resistir esses dias maus. Eu creio nas promessas de DEus porque a palavra fala que ele não pode mudar e não pode mentir. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5.

    • Realmente como eu comentei acima teremos aflições, seremos perseguidos, não é o servo melhor que o seu Senhor, mais eu também creio, num grande avivamento na renovação dos dons dado a cada um segundo o proposito de Deus, e creio que Deus cura porque ele tem me curado principalmente interiormente, te faço uma pergunta meu amado irmão, vc mudou ou não depois que aceitou a Cristo? Se a resposta for sim, Deus tem te curado interiormente sim.

    • Sim, mais e o testemunho que temos que dar, na nossa casa perante nossos familiares, na rua perante nossos vizinhos, o bom testemunho de mudança, de paz apesar das aflições e perseguições, da força que tem aquele que serve a Deus, e enquanto eu estiver aqui na terra eu procurarei ser uma testemunha viva do poder e do agir de Deus em minha vida. Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. 2 Coríntios 4:7-9

    • Silvia Fulchignoni disse:

      ariovaldo: Deus perdoa qualquer um que se arrependa verdadeiramente…acho que nunca será o caso do diabo.

    • Realmente isso não depende exclusivamente da fé e as experiências não devem nortear a vida do cristão. Paulo morreu com aquele espinho na carne e eu acredito que ele era um homem de fé. Né?

    • tem gente q so a graça de Deus msm p faze-los raciocinar direito sobre algo…continue sempre assim Ariovaldo Carlos Jr postando coisas q nos levam a refletir, principalmente sobre a realidade da nossa igreja hj…tenho refletido e aprendido mt com suas postagens, parabens, continue assim!

    • Ariovaldo Carlos Jr :
      Bom ,eu só expus minha opinião,nunca na tentativa de te inibir á postar novamente ou de te desacreditar-lo,não foi essa a minha intenção.
      A Ana Cristina,lhe respondeu,por mim,não poderia eu teclar melhor,ela foi perfeita na explicação.
      Quanto ao diabo ser salvo,o Senhor estava brincando ,né ?

    • Ariovaldo Carlos Jr desista irmão, ja ouviu falar da igreja montanha russa? aquela que vive de frio na barriga, quem se importa com a palavra…..eu nem discuto mais…..

    • Então me expliquem por que Cristo foi crucificado na cruz do calvário? para que vivêssemos só de tribulações? e as pessoas que ainda não conhecem Jesus o que seria delas? e eu creio em uma igreja avivada irmão Alexandre Barros leia novamente os meus comentários, não quiz ser a dona da verdade quem sou eu, mais quando postamos alguma coisa temos que ter cuidado porque podemos levar outros a errar, e igreja que vive de frio na barriga, realmente na minha igreja há o poder de Deus mais com equilíbrio por que não quero ser como a igreja de Laodicéia (Apocalipse 3:15,16), mais em tudo levar a o evangelho puro e verdadeiro, jamais na igreja foi ensinado que servir a Deus seria um mar de rosas, pelo contrário somos provados continuamente mais temos um justo juiz, que nós ampara e da a esperança pela sua palavra. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. 2 Coríntios 4:7-9.E pra terminar VIVEMOS NO TEMPO DA GRAÇA, E NÃO DO SACRIFÍCIO, quem se fez sacrifício por nós foi Cristo.

    • desculpe a intomissao…mas Jesus morreu para pagar nossa divida de pecados herdada de adao,morreu para q pudessemos ter acesso direto ao pai atraves do sacrificio de jesus, e com este acesso atraves da fe genuina pudessemos ter nossa alma salva…ele nao morreu p acabar com as doencas,nem com os conflitos dessa terra…se ele nos cura e simplesmente pq ele e bom e pq ele quer, ele nao tem obrigacao nenhuma com isso…vale lembrar q o apostolo paulo ficou com aquel espinho na carne…pq Deus nao tirou???paulo nao era um homen de Deus???na minha miseravel opiniao ele ficou com aquele espinho na carne pq Deus quiz q ele ficasse,ponto…precisamos parar de dar valor demais nas coisas deste mundo e focar nas coisas eternas… qnt as pessoas q nao conhecem jesus, as que ele quiser que sejam salvas ele vai providenciar,nem q seja preciso usar uma mula ou uma pedra p isso…

    • Wellington Sabara quando que dei valor as coisas aqui da terra em meus comentários pelo contrário somos a nação eleita, o povo escolhido, foi Ele quem nos chamou e somos DEle, quando Paulo ficou com aquele espinho na carne olha o que a Palavra fala, E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. 2 Coríntios 12:7, Paulo fala duas vezes em não exaltar a si mesmo acerca das revelações que Deus dava pra Ele, mais fala também em 2 Coríntios 12:9. disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. VIVEMOS NO TEMPO DA GRAÇA, E NÃO DO SACRIFÍCIO, quem se fez sacrifício por nós foi Cristo.

    • E apesar de as vezes termos um espinho na carne, temos que ter a firme certeza que Cristo nos dará a força necessária e a fé que vem DEle para passarmos pela prova, e sairmos vencedores em Cristo Jesus.

    • concordo…eu meu comentario so quiz tentar esclarecer segundo minha opiniao um pouco do q o ariovaldo estava querendo passar atraves do post, e respondi tbm segundo minha opiniao as perguntas q vc fez com relaçao a pq cristo foi crucificado?para que vivêssemos só de tribulações? e as pessoas que ainda não conhecem Jesus o que seria delas? …e acabou q juntou as duas coisas numa so…hora nenuma falei q vc da valor as coias daqui da terraeu citei "precisamos parar" todos incluindo a min msm,q mts vezes damos valor as coisas dessa terra e nao coisas eternas…afinal essa e uma luta diaria nossa! se pareceu algo pessoal me perdoe, nao era essa a intençao! precisamos de divergencia de opinioes, para nosso proprio conhecimento, isso acontece desde a igreja primitiva!

    • Wellington Sabara :
      Então,quer dizer que,se eu contrair um câncer qualquer,somente os médicos tem o poder de curar ou seja os homens ?
      Porquê ,JESUS, curou tantas pessoas em três anos ?
      Não seria,para,mostrar que ELE,é poderoso,para,nos curar ?
      Será mesmo,que DEUS,na sua imensa bondade,misericórdia e tantos outros atributos,nos criou e depois, enviou seu ÚNICO FILHO,para que,eu continuasse á sofrer com,umas doencinhas qualquer?
      SERÁ QUE;DEUS, DESCANSA ENQUANTO SEUS FILHOS SOFREM ?
      Gente,vamos ler a Bíblia,não doí não .

    • Wellington Sabara verdade, mais também quiz dizer ao Ariovaldo e acho que talvez não tenha me explicado bem, cura interior é quando Deus começa a te mudar, sarar suas emoções, livrar você das amarguras, da ira, Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas o que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não intristeçam o Espírito Santo de DEus, com o qual vocês foram celados para o dia da redenção. Livrem-se de toda AMARGURA, INDIGNAÇÃO e IRA, GRITARIA e CALÚNIA, bem como de toda MALDADE. Efésios 4: 29-31.Isso é cura interior quando permitimos que Deus sonde o nosso coração e remova de dentro DEle todas as coisas que intristeçam a Deus, e o Senhor só pode fazer isso se permitirmos. Que a paz do Senhor Jesus e o amor incomparável do Pai esteja sobre você.

    • sim ele pode nos curar hoje sim concerteza…+ tbm pode nao curar se ele quiser tbm…ele pode fazer isso com crentes e tbm com impios, so q ele faz isso segundo a sua soberana vontade…creio q a preocupaçao MAIOR de Deus e com relacao a nossas almas e nao com relacao a a coisas terrenas… ele disse q no mundo teremos afliçoes + temos q ter bom animo pois ele venceu o mundo.. dificilmente vamos poder explicar raionalmente pq temos afliçoes neste mundo…+ uma coisa e certa isso e tudo passageiro, Deus tem um plano bem maior p nos…podemos orar por cura sim, Devemos buscar ajuda medica juntamente com ajuda de Deus sim…

    • porem nossa busca maior deve ser pelas coisas eternas! pois esta e a MAIOR preocupacao de Deus…vc sabe me dizer se todos aqueles q forao curados, forao salvos??

    • sim ana cristina, esse tipo de "cura" interior faz parte do processo da transformaçao da mente do cristao…+ com relaçao ao post do ariovaldo,acho q nao era bem esse tipo de "cura"…+ agora acho q estamos entendidos…hehehe…fica na paz ae irma

    • Romney Elson Lima sofrimento??? acho q nos ainda nao temos ideia do que e sofrimento!! sofrimento vai ser no inferno para as pessoas cujas almas nao vao ser salvas pelo senhor!!nao concordo com vc qnd vc diz GENTE VAMOS LER A BIBLIA ler acho q agente le revista e jornal pois nela esta toda a verdade estampada…onde mesmo q fala na biblia q os crentes nao podem ficar doentes , ou alguma promessa de jesus de curar todos os crentes doentes nessa nossa vida terrena?? acho q vida sem doencas vai ser so na eternidade viu!!!voltando a lembrar q ele cura hj sim + quem ele quer (crente ou impio) qnd ele quer!!nao qnd nos pedimos, determinamos ou algo assim!!#na

    • faltou coisa no meio do meu post…kkkk….a gente tem q ler e revista e jornal…a biblia nos temos e q estudar pois nela esta contida toda a verdade que precisamos

    • Ai é uma escolha pessoal de cada um….chamada livre arbitrio….sei da ingratidão das pessoas com Deus, muitos são curados, mais só querem a benção e não o dono DEla, mais mesmo assim Deus é misericordioso e não olha a quem, mais tbem sei que muitos foram salvos como. A cura do filho de um oficial do rei: Entendeu, pois, o pai que era aquela hora a mesma em que Jesus lhe disse: O teu filho vive; e creu ele, e toda a sua casa. João 4:53.

    • nos so nao podemos tratar como regra para nossa vida as excesoes e as esperiencias pessoais de outras pessoas! regra para nossa vida é somente aquilo q cristo prometeu atraves das escrituras, o q passar disso sao exeçoes,nao podendo assim ser levada como regra!

    • Wellington Sabara :
      Tá bom,então,não adianta eu pedir á DEUS EM NOME DE JESUS,por uma cura de um câncer,por exemplo,porque DEUS,não vai me curar ?
      Acho que ,você está,confundindo´´ mandar em DEUS´´,com,´´pedir á DEUS´´.
      Lembra da FÉ, que eu disse ,lá em cima,pois bem,um não evangélico,pode pedir á DEUS EM NOME DE JESUS,com mais FÉ ,do que um evangélico á mais de 50 anos. Ou seja,DEUS quer curar todo mundo,mas,o que vai decidir,quem será curado É A FÉ DE QUEM PEDIU.
      DEUS,se importa com,as coisas terrenas sim,sabe ,porque ?
      Nós,estamos no mundo e DEUS SE IMPORTA COM TODO SER HUMANO,TANTO SE IMPORTA QUE ,ENVIOU SEU ÚNICO FILHO,PARA, NOS SALVAR.

    • Ana Crystina isso não é cura interior, isso é o que os estudiosos chamam de doutrina da regeneração, mas como falei não discuto mais, viva da forma como ja tenho lido em muitas outras postagens, as pessoas falando "na minha opinião", esse testemunho de vida que você tanto defende, é apenas exterior, não se consegue muito sucesso do ponto de vista que Jesus viria para trazer a espada e os da familia seriam desafetos, ja saturou sabe, mas não tenho a minima vontade de mudar seu raciocinio, não enquadro Deus no meu estilo de vida, seria blasfemia.

    • Só uma pergunta vc é evangélico ou melhor vc crê em Deus e em Jesus Cristo.

    • Se sua resposta for não, então realmente não temos mais que conversar.

    • Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. 1 Coríntios 1:23

      Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18

      Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens. 1 Coríntios 1:25

      Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios 2:14

    • cara ta dificil nossa comunicaçao…kkkk…pedir vc pode e ate deve, + me responda uma coisa vc pedir em nome de jesus com fe GARANTE a sua cura?isso e biblico?TODOS os crentes q pedirem com fe terao seus desejos atendidos?como eu ja citei paulo orou 3 vezes p remoçao do seu espinho…Deus atendeu sua oraçao?paulo nao tinha fe suficiente?o plano de deus para paulo nao era q esse espinho fosse removido…Deus tinha um ensinamento maior q era tratar a humildade de paulo…outra coisa se ele nao poupou nem seu filho de dores e sofrimento pq ele "deve" nos poupar?

    • Alexandre Barros eu citei "na minha opiniao" pq e realmente isso q estou fazendo dando minha opiniao, eu nao vivo segundo minha opiniao, eu vivo segundo o q a palavra manda eu viver…so q neste caso eu estava realmente dando minha opiniao nada mais…a biblia sagrada da margem p pessoas terem opinioes sobre determinados assuntos…judeus x gentios…calvinistas x arminianos…amilenistas x posmilenistas x premilenistas e por ae vai…porem isso e so teologia…nao garante slvaçao p ninguem…com relaçao a ana cristina ela so se expressou de forma equivocada + vejo q ela entendeu o q o ariovaldo estava querendo dizer no post… o q ela chama de cura espiritual nos chamamos de processo de regeneraçao + o entendimento e o mesmo!

    • Desculpe, não citei vc em nenhum comentario meu, e é claro que vc pode e deve ter sua opinião, porém, não do fundamento que ja está posto, e "criar" novos pensamentos ou ideias que foram compradas ou lidas em livros de auto ajuda. Na questão dos pensadores, eles existem bem antes de Cristo, e alguns que vc citou aqui, estavam longe do Pai, falando muito e obedecendo pouco, segundo o que a historia conta, não tenho porque discordar de vc, fique na paz.

    • Alexandre Barros concordo com vc mano…tnt os pensadores qnt nso de hj en dia falamos mt e fazemos pouco…se fizessemos um pouco mais o mundo poderia ser bem melhor de se viver…fica na paz irmao!

    • Ana Crystina talvez eu tenha que ser curado interiormente, para ser espiritual, e entender essa psicologia pastoral………quanto a crer em Deus ou não…..vc que é espiritual, discirna.

    • Wellington Sabara :
      Não está difícil não,kkkkkkkk,toda conversa civilizada,com o intuito de crescer na fé e na sabedoria da Palavra,sempre será ,válida .
      E é isto,mesmo,se você pedir e tiver fé,vai ser curado sim,não pelo pastor,pelo irmão da sua igreja,nem porque ,você é merecedor,mas,pela ,fé que você ,demostrou .Veja bem,uma pessoa pediu a DEUS EM NOME DE JESUS,mas,a fé que,ela demostrou foi suficiente ,apenas para,passar a dor e não para curar de vez a doença,mas porque ,simples ,o ser humano não consegue encanar a DEUS,DEUS sabe o desejo do nosso coração,DEUS sabe,o tamanho de nossa fé,não se lembra que,JESUS disse;´´SE TIVER FÉ DO TAMANHO DE UMA SEMENTE DE UMA MOSTARDA ,MOVERIA UMA MONTANHA´´.
      Em outras ,palavras DEUS sabe o tamanho de nossa fé,DEUS sabe até onde acreditamos que,DEUS pode nos curar.
      Quanto a Paulo,vou ler essa passagem ,com atenção,afinal é esta passagem que o você está ,se apegando,vou ler e depois ,teclo.

    • Alexandre Barros, psicologia pastoral realmente amado, deu para discernir. Que Deus abençoe ricamente a sua vida e te mostre o poder e majestade, a bondade e a misericórdia DEle. A paz

    • Romney Elson Lima quer dizer entao que Deus da de acordo com a fe??interessante!!! sera q qnd jesus falou sobre a fe do tamanho do grao de mostarda ele ta falando q poderiamos mover a montanha fisicamente?qual e o "termomentro segundo a biblia q Deus usa p medir nossa fe?sera q a verdadeira Fe salvadora vem de nos mesmos?ou vem de deus?alguma vez jesus curou alguem pela metade pq aquela pessoa nao tinha fe suficiente? em que vc se baseia p fazer estas afirmaçoes??

    • Wellington Sabara:
      AFFFFFFFFFFFFFF…………………….., Onde é que está escrito,que o espinho em Paulo,era uma doença,afffffffffff………Leia 2 CORÍNTIOS 11 , e verás que Paulo,estava,se van-gloriando e TEVE UMA VISÃO,para que Paulo,não se gloriasse à mais,do que já estava se gloriando,pois,a visão que Paulo tinha acabado de ter ,era de total excelência,então DEUS ,colocou UM SINAL em Paulo,NÃO FOI UMA DOENÇA,FOI UM SINAL DE DEUS.
      Tem que ler a história toda e não somente,a frase,pois, a frase leva a várias interpretações,mas,a história completa explica tudo,principalmente se,separar uma meia hora,depois,da leitura em silencio ,para que ,DEUS POSSA FALAR AO SEU CORAÇÃO .

    • Romney Elson Lima vc nao entendeu o q eu quiz dizer, ou seja a moral da historia…eu sei mt bem o pq do espinho na carne paulo e sei tbm o proposito de Deus p isso…e exatamente este o ponto…Deus permitiu paulo passar por isso por um proposito maior…porem ele orou so q Deus simplesmente tinha outros planos para paulo…entao se formos olhar para a perpectiva de q Deus sempre atende as nossas oraçoes bastando para isto q ela seja feita com fe…Deus nao atendeu paulo..moral da historia a vontade decretiva de Deus sempre prevalece independente do "tamanho da nossa fe"

    • Wellington Sabara :
      Termômetro,KKKKKKKKKKKKKKK, meu querido,DEUS ,não é homem que ,precisa de termômetro,DEUS conhece o coração,pronto,o homem consegue,mentir ,com,todo o corpo,menos com,o coração e somente, DEUS,conhece o desejo do coração de CADA,ser humano.
      Agora eu me baseio em Moisés e Josué que ,abriram o Mar Vermelho e o Rio Jordão,respectivamente,eu me baseio em JESUS ou não se lembra do Centurião de Cafarnaum,JESUS disse;´´EM VERDADE VOS DIGO QUE NEM MESMO EM ISRAEL ENCONTREI TANTA FÉ´´versículo 10 de Mateus 8,no versículo 13 JESUS completou:´´VAI,E COMO CRESTE TE SEJA FEITO.´´ E NA MESMA HORA,O SEU CRIADO SAROU.
      Mas se lermos o versículo 7,olha só como,JESUS CURA SIM AS DOENÇAS INTERNAS DO SER HUMANO(Quando se crer ,claro),JESUS disse;´´ EU IREI E LHE DAREI SAÚDE´´.
      Ora se ele dá saúde,como pode,não curar internamente ?

      QUE SEJA LOUVADO O MEU SENHOR JESUS ,QUE ME DEU SABEDORIA,PARA ,INTERPRETAR A SUA PALAVRA E JAMAIS O meu nome,AMÉM !

    • Romney Elson Lima, é complicado passarmos algo para pessoas que não viveram isso ainda, não tiveram em suas maioria um encontro real, com o Senhor Jesus, que estão presos por teologias, que vive a letra e não o dono da letra e me entendam não estou me referindo a ninguem, mais falando a realidade, graças a Deus encontramos pontos de luz, nesse Brasil pessoas sedentas pelo Senhor dispostas a pagar o preço, mais além de tudo ser uma testemunha viva do poder e do agir de DEus, GLÓRIA A DEUS PORQUE ELE É O MESMO ONTEM, HOJE E SERÁ ETERNAMENTE, E ELE NÃO MUDA,então ELE CURA SIM, ELE LIBERTA SIM,A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4:19;
      O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, Lucas 4:18;
      Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens. Efésios 4:8. ELE TRANSFORMA SIM, porque o Senhor virá para uma igreja, lavada, remida e santa. Então permitamos que o Senhor Jesus nós cure , nos limpe e nos transforem a cada dia…..para sermos um cheiro suave, diante de DEus. Amém

    • Ana Crystina :
      AMÉM,irmã,mas,JESUS não disse que seria fácil,mas,disse,´´IDE E PREGAI O EVANGELHO´´,então, se é complicado,calma muita calma,pois,com muita calma,será capaz,de explicar quantas vezes,forem necessárias,até,não restarem dúvidas alguma.
      Mas,lembre-se ,não podemos impor nada,apenas podemos,continuar as explicações,com ,se a pessoas em questão ,assim,quiser.
      É UMA LUTA ,MAS, VALE A PENA,TENHA BOM ÂNIMO ,AMÉM.

    • Desistir jamais, perseverar sempre…….quem vencer a corrida ….terá a coroa da glória…então desistir jamais.

    • Romney Elson Lima vc rodiou rodiou nao se explicou direito…jesus curou alguem "pela metade" porque este nao teve fe suficiente?todas as curas q aconteceram e acontecem sao realizadas segundo o proposito do pai…e nao segundo nossa vontade…jesus curou e fez prodigios para q assim o proposito maior do pai fosse alcançado, q era anunciar q ele era o messias esperado…hj em dias os milagres e prodigios continuao + so acontecem pq com certeza Deus permitiu, e nao pq pedimos…como pode um impio receber um milagre em sua vida se este mts vezes nem cre em jesus, mts nem mesmo apos a cura passao a crer…Deus da coisas p justos e para injustos, segundo sua propria vontade…mts justos sempre vao sofrer sem aparente causa…e mts injustos vao ter prosperidade, saude e etc tbm sem aparente causa…se tem uma coisa com que Deus mais se preocupa e com a salvaçao da nossa alma…o resto ele da segundo sua infinita bondade e vontade

    • so para esclarecer eu creio sim em milagre, eu tive sim um grande encontro e uma grande esperiencia com Deus, inclusive ja fui curado de uma dengue hemorragica de uma forma surpriendente, porem creio q ele curou pela sua misecordiosa bondade e vontade…e nao pq o pastor ou eu pedi…se ele nao tivesse me curado ele ia continuar sendo p min o msm Deus bondoso e misericordioso de sempre…porem vale lembrar q minhas ou qualquer outra experiencia pessoal de outras pessoas com Deus nao pode valer como regra p outras pessoas…o q ele tem p nos falar e nos ensinar esta tudo explito em sua palavra…cabe a nos estudar e seguir

    • by Alexandre Milhoranza
      Caracterísitcas de uma fé infantil:

      -> Achar que Deus ficará bravo se não cumprir certos rituais
      -> Achar que Deus ficará contente se fizer tudo "direitinho"
      -> Achar que Deus dará tudo, desconsireando sua própria vontade, só porque cumpre-se certos ritos.
      -> Achar que a oração é uma espécie de "alavanca" que move Deus.

      Ou seja, é como uma criança
      que enxerga em um pai uma espécie de papai noel, que dará presentes se se comportou bem e tirou notas altas durante o ano.

      Uma fé madura sabe que um pai não pode (nem deve) dar tudo que um filho pede e sabe também que o amor de seu pai não depende de nada bom ou ruim que o filho tenha feito, mas sim do próprio amor que o pai tem por seu filho, por simplesmente ser seu filho.

    • Wellington Sabara :

      Primeiro,nunca duvidei de seu encontro com DEUS,apenas,estamos discutindo ,sobre,a Palavra de DEUS.
      Segundo,não entendi,você está a colocar a prova ,o que disse JESUS( em MATEUS 8) ?
      Terceiro,JESUS, nunca curou pela,metade ,ora JESUS,é o filho de DEUS e DEUS NÃO FAZ NADA ,PELA ,METADE.
      Quarto,JESUS disse em MATEUS 21:22 que:´´E TUDO QUE PEDIRDES NA ORAÇÃO,CRENDO,O RECEBEREIS.´´,bom, sendo assim,se eu pedir em oração que ,DEUS me cure,sei lá, de um câncer ou de uma AIDS,por exemplo,CRENDO, eu recebereis,pois, se eu CRENDO ,não receber,JESUS,estaria mentindo,O QUE É IMPOSSÍVEL !
      Quinto,sobre, Alexandre Milhoranza,JESUS disse,também, em MATEUS 18:3 que:´´EM VERDADE VOS DIGO QUE,SE NÃO VOS CONVERTERDES E NÃO VOS FIZERDES COMO CRIANÇAS,DE MODO ALGUM ENTRAREIS NO REINO DOS CÉUS.´´
      DEUS está,pronto para, curar,qualquer ,ser humano ,basta este ter fé ou seja pedir em oração e crer,feito isto,PRONTO ESTÁ CURADO.Porém JESUS,também disse;´´HOMENS DE PEQUENA FÉ.´´,lembra ?
      E por fim,é verdade eu rodo,rodo,rodo,mas,é porque ,eu começo a escrever,por mim mesmo ou seja ,pela,minha própria cabeça,mas,acabo,apagando o que escrevi( ás vezes apago tudo,,ás vezes um trecho só),e escrevo o que me manda o SENHOR JESUS.Esse post ,por exemplo eu demorei + ou – , de meia hora à uma hora,escrevi e reescrevi umas duas vezes.

    • jesus curou por completo so no passado?? hj em dia nao e ele quem cura mais nao?gostaria que vc me desse uma base biblica para uma cura pela metade!qnd jesus disse nos fazermos como criancas, ou nascermos de novo acho q ele estava se referindo a morrer, para nascermos para ir aprendendo a nova vida em cristo!! e nao e sobre isto q o texto do milhoranza tava falando!!nossas oraçoes so sao atendidas qnd sao feitas de acordo com a vontade do pai

    • 1Jo 5.14,15 nos diz: “E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, SEGUNDO SUA VONTADE, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.”..repare q o texto diz segundo a sua vontade e nao segundo a nossa vontade

    • Romney Elson Lima nossa "discussao nunca vai acabar pq apesar de acreditarmos no mesmo Deus temos visoes teologicas diferentes minha visao e a seguinte…Deus e oniciente, onipresente e onipotente, portando esta fora do nosso conceito de tempo e espaço, jamais vamos descobrir a totalidade de seus designos para nos,+ uma coisa e certo, tudo o q precisamos saber sobre Deus esta na sua palavra, e segundo sua palavra todo nosso futuro ele ja sabe desde a fundaçao do mundo(senao ele nao seria oniciente),nem uma folha cai sem q deus queira…nenhum acontecimento biblico pegou Deus de surpresa…portanto se Deus sabe tudo ele com certeza sabe ate o q vamos comer amanhae etc… quanto mais o q vamos pedir a ele em oraçao…por isso as vezes parece q ele atende as nossas oraçoes qnd pedimos e queremos…+ na verdade isso ja estava nos planos de Deus

    • Wellington Sabara :
      veja,eu respondi ao último comentário,mas,só entrou,como,comentário e não com resposta,,como,eu queria,desculpe-me !
      Concordo,com tudo,é isso mesmo,é esse DEUS ONICIENTE ,ONIPRESENTE E ONIPOTENTE,QUE EU SIRVO,AMÉM.
      Jogue fora esse manuais de teologia ,meu filho,eu já joguei,A BÍBLIA É O PRÓPRIO MANUAL E PONTO.
      Tudo o que você falou,está ,certo,porém depois,que JESUS veio á terra,só se chega á DEUS,através de JESUS.A partir,deste momento,temos que crê e seremos ,atendidos conforme nossa fé.
      Porque se não crermos que JESUS cura,conforme nossa fé,não chegaremos ao PAI.
      ´´SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR Á DEUS.´´

    • Ana Crystina Comentário sobre cura interior
      Jó foi extremamente claro no que se refere à sua experiência com Deus quando disse: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42:5)
      Tenho inúmeras experiências com “cura interior”. E eu mesmo, depois de ser curado, passei a ajudar outras pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que eu passei.
      Mágoa, ódio, raiva, rancor… Não se curam com remédios. E esses sentimentos podem trazer: amargura solidão, tristeza, depressão… Que também podem se transformar em doenças físicas conhecidas como doenças PSICOSSOMÁTICAS. Pois tudo o que acontece na alma e no espírito, se revelam no corpo físico. E no caso das doenças psicossomáticas, a medicina e os remédios não podem curar. Só Deus.
      A Bíblia nos relata que o Ser humano é um Ser tricotômico (espírito, alma, e corpo) “O mesmo Deus de Paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus” Cristo.(1Ts 5:23)
      São tantas as pessoas que já vi Deus tirar do buraco através da cura da alma que hoje posso dizer como Jó: Eu te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te vêem.
      Evangelista Ronaldo Fonseca
      Email – jesustamaequertsalvar@yahoo.com.br

    • Ronaldo Fonseca :
      Perfeito,que DEUS,seja louvado,por suas ,sábias palavras.

    • Ronaldo Fonseca, perfeita sua colocação, realmente só pode falar quem viveu uma experiencia assim, como nós, em Oseias 4:6 diz: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. É muito triste ver como o evangelho vivo do Senhor tem se deturpado nesses últimos dias, mais para honra e glória do Senhor, nós vivemos uma palavra viva e eficaz.Tenho um blog com uma postagem sob a cura da raiz de amargura. http://mjesuseocaminho.blogspot.com.br/2012/07/removendo-raiz-de-amargura.html. Quando Deus nós liberta ele quer que ajudemos outras pessoas a serem libertas, Deus ama as pessoas.

    • nao ia entrar neste assunto mais; pq vi q temos visoes diferentes da mesma realidade…o q q vcs estao chamando de cura interior eu vejo como um processo de regenaraçao do espirito santo em nossas vidas…(arependimento, perdao,mudanca de postura) so queria uma resposta; crente nao pode ter uma depresao?ficar triste?ficar doente fisicamante…e etc… se isto aconter é pq o crente esta em pecado, tem pouca fe, ou entao pq o diabo esta tentando roubar a saude do crente(sem a permisao de Deus)?Deus nao permite que os crentes sofram?

    • gos taria mt concordar em tudo com vcs…porem vejo q sem doencas,sem dores,sem problemas…vai ser so na eternidade ao lado do papai!

    • Wellington Sabara nenhum de nós disse aqui que não teve ou tem problemas,não é o servo melhor que o seu Senhor, o que eu quiz dizer é que não temos que ser fatalistas, eu tenho problemas e aflições, sou perseguida por amor de Cristo, fico triste, choro, mais eu também creio que o Senhor, olha por mim, e nunca me dará uma cruz maior do que eu possa carregar, e a cura interior ou regeneração do espirito é necessário para sermos aperfeiçoados no Senhor Jesus, para chegarmos diante DEle limpos, lavados e remidos, temos que sim permitir que o Senhor sonde o nosso coração e tire o que não provem DEle.
      A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4:19;
      O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, Lucas 4:18;
      Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens. Efésios 4:8.
      Em tudo termos equilibrio….Examinai tudo. Retende o bem. 1 Tessalonicenses 5:21

  6. Cura interior… depende, há casos e casos. Nem sempre isso acontece.

    • acontece meu amado quando vc deixa o Senhor Jesus te modificar…..ele sonda o mais profundo do nosso coração….então quando vc se entrega e abre o seu coração pra Ele a mudança vem meu amado e vem de uma maneira definitiva.E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Ezequiel 11:19; Que Deus abençoe ricamente sua vida.

    • Continuo dizendo… depende.

  7. A síntese do artigo, indica que o autor, esteja apenas tentando retirar de Deus, as responsabiliddes pelos males que atolam os humanos, e que devemos sofrer resignadamente, porque sofrer é inerente à nossa vida, e se houver algo de bom, foi Deus que intercedeu por nós, independente de nosso agir ou pensar.

  8. O que importa mesmo são as familias restauradas.
    Paulo deixou bem claro, que discussão vãs não levam a lugar nenhum.
    Enquanto criticamos as igrejas com suas idéias, Lucifer arma idéias novas no inferno, para levar mais almas para lá.

  9. Devemos tomar o cuidado para não fazermos de uma experiencia pessoal uma doutrina; seria heresia!!

  10. EXISTE SIM CURA INTERIOR!! Sou a própria testemunha disto!!! Isso não quer dizer que depois que formos curadas passemos a ser perfeitos.
    Mas a cura interior quer dizer que somos tratadas de feridas na alma como a magoa, a inveja, a tristeza, a baixa estima, a falta de paz, a falta de tranquilidade em resolver as coisas, a soberba, a arrogância, etc. Quando deixamos Jesus o grande psicologo nos trate, limpe todas as feridas e crostas que existem no coração humano, ficamos livres e nosso interior (a alma) fica limpa e curada. O pecado sempre existirá e não é por que passamos por uma cura interior que não somos propensos ao pecado, pois todos pecaram e somos carentes da graça de Deus, não é mesmo?
    Ser curada interiormente é não mais ter medo de não ser aceito, ou viver “achando” que ninguém gosta, que as pessoas estão todas contra vc. Ser curada é ser livre de sentimentos baixos. É sentir que a depressão está as portas e saber reconhecer e saber como bom guerreiro de Cristo lutar e vencer a tristeza. Existe sim cura interior, isso é ser curada.

    Um exemplo de cura interior esta em Mateus 15:22 a 28 – Aquela mulher teve uma cura interior, pois, era arrogante, cheia de si, uma cananeia. DEPOIS que foi curada no seu interior, teve a benção. Ela saiu dali completamente sem pecados e sem mazelas? NÃO! Mas saiu curada na sua alma e pronta para crescer espiritualmente com serva de Deus, mulher, mãe, filha, esposa, dona de casa e como pessoa.

    • E por acaso existe outro jeito de ser “curado” senão interiomente? Ou seja, não é uma expressão redundante? Uma cura de apendicite também caracterizaria uma cura “interior”? Não estamos inventando palavras que não estão nas escrituras?

      Pense.

      • Concordo Ariovaldo

      • Evangelista Ronaldo disse:

        Jó foi extremamente claro no que se refere à sua experiência com Deus quando disse: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42:5)
        Tenho inúmeras experiências com “cura interior”. E eu mesmo, depois de ser curado, passei a ajudar outras pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que eu passei.
        Mágoa, ódio, raiva, rancor… Não se curam com remédios. E esses sentimentos podem trazer: amargura solidão, tristeza, depressão… Que também podem se transformar em doenças físicas conhecidas como doenças PSICOSSOMÁTICAS. Pois tudo o que acontece na alma e no espírito, se revelam no corpo físico. E no caso das doenças psicossomáticas, a medicina e os remédios não podem curar. Só Deus.
        A Bíblia nos relata que o Ser humano é um Ser tricotômico (espírito, alma, e corpo) “O mesmo Deus de Paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus” Cristo.(1Ts 5:23)
        São tantas as pessoas que já vi Deus tirar do buraco através da cura da alma que hoje posso dizer como Jó: Eu te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te vêem.
        Evangelista Ronaldo Fonseca
        Email – jesustamaequertsalvar@yahoo.com.br

  11. Nobre irmão não concordo com seu texto a começar pelo título, cura interior existe e Deus certamente esta preocupada com ela, veja bem, quando Jesus cura um leproso em Mc 1.41 à 43 a primeira coisa que ela faz não é curar o seu corpo e sim o seu interior, tocando nele antes de qualquer coisa, é claro que termos dificuldade pois o próprio Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas aparte de maior destaque deste versículo é exatamente a parte "B" que aduz: "mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." no que tange sua afirmação de que "Deus não tem compromisso algum com nosso conceito de felicidade. Enquanto em nossas orações desejamos salvar nosso corpo, Ele muitas vezes possui outros interesses. Acredito seriamente que vc tenha esquecido de que nosso corpo é o templo do Espírito Santo a morada de Deus e o maior segredo é conseguir o status de felicidade em meio ao problemas e isto só é possível em Deus. abç

    • nu falou tudo Carlos Araújo!!

    • Graça e paz; Sobre o assunto é interresante ressaltarmos que nós dias atuais há muitos que fazendo uso da regressão psicológica e de experiências Espirituais estranhas com títulos de evangélicas acabam por desviar muitos da verdade Bíblica. A cura do espirito do Homem acontece no ato de entregar-se a Cristo enquanto a alma (o centro das emoções, vontades e escolhas) precisa dia após dia ser submetida a Cristo através do que Paulo escreveu em Ef. 5.18 "… enchei-vos do Espírito Santo." Grande parte das doenças físicas tem suas origens em problemas psicossomáticos, rancor, odio, ansiedade, falta de temperança etc… Em contraposto o Senhor Deus nós oferece através da sua palavra recursos divinos para curar essas feridas. Deus se importa sim com o nosso bem estar do homem, porém não podemos adotarmos uma especie de evangelho triunfalista que prega que crente não tem doenças, não tem problemas e que quando elas surgem e resultado de algum pecado, argumentação defendida por muitos, que não passa de uma heresia ridícula e desprovida de um argumento sólido. Faço menção aqui também da "Soberania de Deus" que é vista em cada milagre descrito no Novo Testamento em que ele tem o direito de curar ou não, dar ou não dar, fazer ou não fazer sem ser por isso questionado simplesmente por ser Deus. O assunto é interessante e possui muitos pontos de vistas, mas quanto as referências Bíblicas utilizadas pelo autor do texto, fica notório a falta da Teologia sistemática para abordagem do assunto. Um abraço irmão Carlos….

  12. Irmão Ariovaldo, não confronte Deus, o Senhor perdoa o ser humano pecador, anjos rebeldes e caídos, não há perdão.Não deixe que a tolice estrague sua sabedoria (Ec 10.1)…Paz de Cristo…

  13. “Se você tem problemas, BEM VINDO AO REINO DE DEUS.
    Se está afim de ver todos os problemas acabarem, MORRA de uma vez.”

    Eu poderia continuar…
    Se quer continuar com os problemas, bem vindo… aonde mesmo? Pois continuísmo não é nem pra ninguém, nem pra nós servos de Deus. Quem quer que continue tudo do jeito que está, garanto, não é Deus, e sim seu opositor.
    Você não deveria nem concordar que se procure profissionais da área ou remédios para tratar de nossas mazelas interiores, já que não acredita que se deva procurar soluções. Melhor: quem te disse que drogas resolvem a dor da alma? Fosse assim, os drogados se curariam e sairiam do buraco.
    Deus não fez o homem para se conformar com as situações que lhe afligem, senão teria criado um robô, e a humanidade ainda estaria vivendo em cavernas, fazendo fogo esfregando dois pauzinhos, morrendo de doenças simples como diarreia, e, talvez nem existisse mais. Pelo menos pessoas que sofrem há 30 anos de depressão como eu, não teria de ler essa sua diarréia mental dizendo pra morrer de uma vez.
    Acaso não foi Ele que disse que O seu servo não quebrará a cana rachada nem apagará o pavio que fumega?
    Se posso procurar a medicina ou a Deus pra me curar de enfermidades físicas, porque não posso contar com Ele pra curar a alma?
    Lugar seguro pra procurar ajuda? Em que mundo vc está? As igrejas hoje mais parecem um hing de luta. Se alguém está caindo no buraco, ainda dão um empurrãozinho.
    Também não concordo que Deus seja obrigado a nos fazer qualquer coisa, que não tenha prometido; mas em algum lugar da Bíblia Ele diz que veio pra nos dar vida e vida com abundância.
    Noutro, Ele diz que é Jeová Rafa (Deus que te sara). Será que é só enfermidade física?
    Tu dizes que é pastor?
    Será que um pastor acabaria de matar a ovelha ferida? Pois nessa hora (infeliz) em que li sua matéria, meu dia, que estava sendo bom, amargou-se com o seu decreto: MORRA!
    Será que aquele cajado em forma de ? não é pra buscar a ovelha quando ela está em algum despenhadeiro?
    Mas na sua mão esse cajado está se tornando uma arma.
    Cuidado pra não ser reprovado. (Parábola do administrador infiel).

    • Sra. Mari, não se aflija e não se martirize com comentários, opiniões e crenças dos outros. Quem sabe Vc. sofre de depressão há 30 anos justamente por dar muita importância aos pareceres de outras pessoas. Viva sua vida, não se julgue inferior, nem pecadora, nem a única errada. Náo transfira aos outros a responsabilidade pela sua depressão e sua cura. Assuma, lute, vença e se orgulhe. Paz

      • Mari A. Lopes disse:

        Talvez eu dê mesmo muita importância ao que os outros dizem, mas isso não é a causa da depressão. E nem joguei a responsabilidade dela em cima de ninguém; apenas disse que meu dia ia muito bem e o texto desse “pastor”, funcionou como uma seta maligna. Nós podemos ser instrumentos do bem ou do mal. Nesse dia ele foi do mal. Só pra vc saber, não existe responsabilidade por essa depressão, pois a causa é de múltiplos fatores e a maior delas é um temperamento melancólico herdado de família. Quase a família inteira está doente. Por isso seria incoerência minha responsabilizar alguém. Mas coisa fácil é você ficar daí: assuma, lute, vença, como se fosse algo que procurei (vício p. ex.). Essas suas palavras cairiam muito bem para um viciado. Dá pra ver que você não sabe nada sobre o assunto. É por que estou lutando até hoje que ainda esteja viva, pois muitos se matam por causa da dor que muito intensa.

  14. Eu creio que existe a cura interior tanto que preciso dela para sobreviver espiritualmente nos dias maus, ela não é definitiva assim como a cura física existe mas também não é definitiva, a cura interior assim como a cura física são coisas que precisamos enquanto vivermos.

  15. Faço das suas palavras as minhas Ari, e a respeito de Deus nao tem compromisso com nosso conceito de felicidade, penso eu se tratar exatamente deste conceito erroneo de que felicidade se trata de gozar de boa saude fisica e mental todo o tempo, alem de estrutura financeira, e tds esses preceitos pregado pela sociedade.Se nosso conceito de felicidade é reflete o conceito de Deus, ok, se não, tchau e bença

  16. vamos examinar as escrituras dia apos dia o homem muda mas Deus e eterno
    Atos 17:11 (NVI) Os bereanos eram de caráter mais nobre do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo.

  17. Wagnerroberto Santos disse:

    não concordo com esse texto não, pois tem muita teoria e só, prefiro ver o que é fato , tem um povo enorne dentro das igrejas precisando sim, de cura interior, só que na maiorias das igrejas acha que é só sentar ouvir o culto, ler a biblia, e pronto, acontece como num passe de magica, e na realidade vem pessoas oprimidas dentro das igrejas, porque a maioria do ministerio prefere fingir que esta tudo bem, eu amo a jesus cristo porque ele não tinha nenhuma burocracia não ele curava e libertava a todos , os que procuravam a ele.não ficava de um monte de argumentos, pois ele fazia o trabalho direito.

    • Justamente…..avivamento ja…..chega de igrejas mornas, de pessoas que estão morrendo por falta de quem realmente ame elas…..falta amor entre o povo de Deus, amor pelos perdidos, o Senhor procura por verdadeiros adoradores que o adorem em espirito e verdade e não que arrotam doutrinas, que simplesmente creiam que Ele é.

  18. Wagnerroberto Santos disse:

    O SENHOR JESUS CRISTO, trouxe para nós oque era de cima e complicado, e simplificava para que nós , hoje o homem prega o que JESUS CRISTO, simplificou e complica, arrotando teorias, mas na pratica, eles só se preocupam em encher a igrejas, e não se preocupam, se essa multidão que esta dentro das igrejas , estão vivendo e recebendo do verdadeiro poder libertador, transformador, renovador e curador, que vem somente, do SENHOR JESUS CRISTO, quem sabe se eles voltassem a pregar o evangelho simples e a mensagens simples de JESUS CRISTO.essa multidão que vemos nas igrejas.iriam receber do poder em suas vidas , que se manisfestou em atos 2.CHEGA DE SHOW, CHEGA DE TEATRO, retornemos nós a simplicidade de JESUS chega de doutores para complicar, queremos o evangelho puro e simples, pois nele é que realmente, funcionam na pratica, porque o resto e só teatro e bla bla bla, chega de de ministério omisso , de atuações teatrais dentro das igrejas, pois JESUS CRISTO quer de verdade que recebemos a cura a transformação de nossas vidas,

  19. Claro que Deus não tem obrigação de curas, sejam elas interiores ou que afligem a carne propriamente dita, mas onde se pode localizar, segundo o seu texto a graça divina? O livro de Jó teve o propósito de apresentar algo a respeito da “auto justiça” humana e que esta não tem validade, observa-se na frase em que Jó pede para ser pesado na balança de Deus. Finalizando, o propósito é bem claro, – o Nome de Deus ser glorificado na vida de Jó e este conhecer Deus, não apenas de ouvir falar, mas face a face. O nosso Deus é o Alfa e Omega, de ontem e de hoje e eternamente. JEOVÁ SHAMMAH (O Senhor está presente), JEOVÁ JIRÉ (O Senhor provê) e EL ÔLAM (Deus Eterno). Precisamos mais de alguma coisa? Que não tentemos querer limitar o Poder no Nosso Deus. Graça e paz.

  20. foi muito infeliz em suas palavras Ariovaldo Jr. ainda bem que não sou ovelha sua.

  21. Wellington Sabara:

    Eu não disse que , JESUS, curou só no passado, eu disse que JESUS curou por completo , porque, DEUS não faz nada incompleto .
    JESUS disse:´´DEIXAI VIM Á MIM, TODAS , AS CRIANCINHAS, POIS , DELAS É O REINO DOS CÉUS.´´, devemos, imitar as crianças, porque, as crianças não tem maldade no coração.
    Não existe cura , pela, metade, vinda de DEUS.
    Veja, acho que , você está, confundindo que nós não somos merecedores da glória de DEUS, com pedir á DEUS.
    Não somos merecedores da glória de DEUS, porque, somos, nascidos do pecado, porém após, o nascimento de novo, PELO SANGUE DE JESUS, passamos á ser merecedores de sua glória e seremos agraciados no REINO DOS CÉUS, cada um segundo a sua obra aqui na terra.
    Pedir á DEUS , qualquer , um pode pedir e será , atendido conforme a sua FÉ.
    PENSE BEM, não seria sem lógica, JESUS, ensinar que se pedirmos em oração crendo , seriamos, atendidos, se não fosse , para, sermos curados internamente ?
    Meu jovem, DEUS criou o ser humano, DEUS cura qualquer tipo de doença, mesmo porque, a própria doença só existe, porque, DEUS, permitiu que ela existisse.uma pessoa, passa, vinte, trinta anos na igreja e continua com problema na coluna, dores internas, doenças crônicas e tantas outras, porque, pede a cura, mas, só acredita ou seja só crê, na melhora e não na cura, ora se você só crê , na melhora, então , só vai melhorar e não curar, como , deveria ser.
    Devemos lembrar que DEUS , não se intromete e não nos obriga à nada, lembra do LIVRE ARBITRIO ?
    Bom, se mesmo assim, não te convenci, então lhe dou o direito de me convencer que DEUS , não cura , através , da FÉ, mas, tem que ser dentro da BÍBLIA e sem trocadilho da Palavra.

  22. Evangelista Ronaldo disse:

    Comentário sobre cura interior
    Jó foi extremamente claro no que se refere à sua experiência com Deus quando disse: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42:5)
    Tenho inúmeras experiências com “cura interior”. E eu mesmo, depois de ser curado, passei a ajudar outras pessoas que passam pelas mesmas dificuldades que eu passei.
    Mágoa, ódio, raiva, rancor… Não se curam com remédios. E esses sentimentos podem trazer: amargura solidão, tristeza, depressão… Que também podem se transformar em doenças físicas conhecidas como doenças PSICOSSOMÁTICAS. Pois tudo o que acontece na alma e no espírito, se revelam no corpo físico. E no caso das doenças psicossomáticas, a medicina e os remédios não podem curar. Só Deus.
    A Bíblia nos relata que o Ser humano é um Ser tricotômico (espírito, alma, e corpo) “O mesmo Deus de Paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus” Cristo.(1Ts 5:23)
    São tantas as pessoas que já vi Deus tirar do buraco através da cura da alma que hoje posso dizer como Jó: Eu te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te vêem.
    Evangelista Ronaldo Fonseca
    Email – jesustamaequertsalvar@yahoo.com.br

  23. Meu filho, você está muito mal-informado, bíblica-mente. Você atribui a cura interior com mero aconselhamento. Que sim, ajuda! Porém a cura interior é feita pelo poder de Deus. E outra coisa: Não transforme em verdade absoluta suas experiências frutuosas. Quem sabe te faltou mais fé, ou você simplesmente não creu! Sei lá! Acho que você tem que ler mais a bíblia. Abraços! .

  24. Amado Irmão em Cristo Ariovaldo, tudo bem? Queria lhe dizer gostei muito das suas colunas, incluindo essa, apesar de algumas divergencias. Tambem não acredito nesse tipo de “cura” que nos é apresentada hoje, na qual o Cristão seria uma espécie de superhomem, imbativel e intocável! Entendo a cura interior como a própria salvação, esta sim a cura sublime que ultrapassa todo e qualquer milagre. Entendo a cura interior como a ordenação de todo nosso ser para Deus e a busca n’Nele do sentido de tudo o que vivemos!
    Acho que quem manda você lê a biblia deveria sim se preocupar em não só lê-la, mas tbm medita-la.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 18,613 comentários no Colunas.