Um novo Evangelho: “O Evangelho segundo os Santos Evangélicos”

3

Já e de nosso conheocimento os quatro evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João, mais hoje quero apresentar-lhes um novo evangelho: “O evangelho segundo os Santos Evangélicos”

Estimo que já é de conhecimento de todos e uma grande maioria o pratica…

Trata-se de uma teologia baseada simplesmente no “EU”, um evangelho onde o centro é o homem, um evangelho onde o tema central é a prosperidade, um evangelho para beneficio próprio, onde apenas os lideres eclesiásticos posssuem regalias e vivem uma vida sem privação nenhuma.

Infelizmente nesse evangelho Jesus não é o tema central, vou aqui exemplificar:

  • Os bancos, a mobília, o pulputo são para o conforto exclusivamente dos homens (me veio a memória um certo DVD que vi de um ministério que pregava na África, onde a igreja era feia com troncos de arvores, espinhos, duros e aquelas pessoas mortas de fome iam adorar a Deus e sorriam… louvavam.. mesmo sabendo que dormiriam com fome e veriam muitas mortes por conta da Malária.. Isso é Evangelho!) escolhem itens confortáveis, cores do seu gosto.. enfim…
  • A programação do Louvor não poderia ser diferente! Programam todo o louvor pensando no conforto da membresia. Dois corinhos avivados para agradar aos jovens, dois corinhos espirituais para as pessoas poderem cantar assentados para não se cansarem…
  • As músicas ali cantadas são um caso a parte, com suas letras voltadas para massagear o EGO dos ouvintes, cheias de EU… A proposta é sempre proporcionar o bem estar dos ouvintes! Musicas que ordenam e reivindicam de Deus restituição, riqueza e prosperidade!
  • A pregação segue a linha do Louvor! Normalmente são campanhas intermináveis sobre como adquirir riquezas e ser prospero, ser cabeça. As vezes a palavra que é tão importante por ser nosso alimento espiritual leva menos tempo do que o louvor… (Como gostaria de ver faixas grandes nas igrejas anunciando pregações como: “Negue a si mesmo”, “Servir a Deus é renunciar”, “Seremos perseguidos por amor a Cristo”, “Leve sua Cruz”).
  • Em determinado momento convidam aos visitantes a aceitarem Jesus… Como isso tem sido distorcido! Será mesmo que nós que temos que o aceitar? Ou não seria ele que nos aceita?..

Poderia escrever inúmeros exemplos de como temos deixado o verdadeiro evangelho esquecido, aquele puro e genuíno… Substituído por um evangelho que nada mais é do que um apanhado de versículos e capítulos isolados de Mateus, Marcos, Lucas e João. Esse “apanhado” é feito de passagens cheia de promessas e palavras que nos beneficiam, uma heresia sem fim!

Estamos trocando o sangue precioso do nosso Senhor e Salvador Jesus pelo dinheiro, pela fama, pelo status, por prazeres, por riquezas! Como é triste olhar essas situações e a realidade da nossa igreja hoje. Será mesmo que é essa noiva que ele virá buscar?  Nós apologistas sofremos, ao contrário do que todos pensam NÃO gostamos de expor os escândalos dos lideres… Dói o coração, ver a noiva se corromper e se transformar em uma Prostituta! Vemos grandes lideres e pessoas usadas no passado por Deus serem manchadas, corrompidas…. Mas a verdade precisa ser dita, precisamos abrir os olhos dos que estão cegos, necessitamos examinar assim como os irmãos de Beréia.

Com esse texto não quero julgar a igreja, pessoas ou doutrinas. Quero apenas fazer com que os leitores se atentem para esse “Evangelho dos Santos Evangelhos” que é nociva a toda sociedade Cristã.

Meu desejo e objetivo é fazer com que haja uma auto analise e que então perceba-se a qual evangelho temos praticados.

Peço ao amado Espírito Santo que fale a cada um… e que haja mudança de vida! Mudança de comportamento! Que haja nos corações um arrependimento verdadeiro! Que comece a nascer dos corações a vontade de viver e pregar um evangelho puro e genuíno! O único que Jesus nos instruiu… e que nos levará aos céus!

Por Wagner Lemos Jr.

COMPARTILHAR
Pai de Thainá / Thais e esposo de Samara e também criador do blog "Web Evangelista". Nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/euacreditosim Nossa Pagina no Facebook: https://www.facebook.com/webevangelista Apenas um servo inutil, salvo pela infinita Graça.

3 COMENTÁRIOS

  1. A Paz de Cristo ao irmão.

    Isso realmente choca, mas é o cumprimento da palavra, e encontramos isso em
    vários versículos da Bíblia.A Igreja de Cristo não precisa de mais reformas e reformas,mas sim viver de acordo com a doutrina dos Apóstolos, doutrina pura e santa lá do primeiro século, levar o Evangelho á toda criatura, e inclusive se aproximar de Israel para que A Graça os alcance, pregando A Salvação em primeiro lugar, onde o indivíduo busca o Reino de Deus e Sua Justiça, e consequentemente é abençoado tanto na vida espiritual, quanto na
    vida material.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here