Trump vai cair e cairá pelo poder de sua própria língua

17

É inacreditável que depois de tantos avanços e desavanços na cultura do politicamente correto, estejamos testemunhando dias de regressão quase medieval. E não, não estou falando sobre a defesa dos direitos dos LGBT, não estou falando sobre políticas de protecionismo econômico e nem ao menos sobre o fechamento de fronteiras americanas para “certos” países árabes (em “prol” da guerra Anti-Terrori$mo).

Não estou me posicionando contra e nem a favor de nada, pelo menos por enquanto. Tenho minhas próprias convicções e opiniões. Mas, ao contrário dos muitos fanáticos seguidores de Trump, não vejo Cristo em muitos discursos e ações do homem que hoje ocupa a cadeira mais poderosa do planeta.

Alguns vão discordar e dizer que nunca tivemos um presidente tão cristão e evangélico quanto Donald, afinal, está correndo para cumprir muitas de suas promessas de campanhas, especialmente as que parecem tratar da agenda dos conservadores.

A beira da guerra civil?

Nos últimos dias observamos (alguns de queixo caído) juízes federias atuando em defesa de centenas de cidadãos americanos (de origem árabe), imigrantes possuidores de Green Card, turistas, estudantes, empresários, refugiados… não importa. Todos foram detidos, presos e interrogados. Eram imigrantes.

Milhares perderam compromissos, dinheiro, médico… Centenas foram separadas de suas famílias, numa situação para dizer o mínimo, constrangedora. No entanto, sem compreender totalmente como aplicar as novas regras, a polícia esforçou-se para cumprir o decreto do presidente.

Em instantes, protestos democráticos começaram a aparecer. A multidão dos descontentes se multiplicou em diferentes estados da nação. “Pelo menos por enquanto, não estamos vendo loucos fanáticos atirando em opositores” – pensei. Mas isso, porém, pode acontecer se a tensão continuar se elevando. Afinal, a América é famosa por coisas do tipo. O pior, contudo, é que o que Trump tanto teme, é o que provavelmente pode lhe acontecer. Um presidente que não goze (e busque) da aprovação do seu povo, terá um caminho muito difícil pela frente. Mas ao contrário de provocar aprovação, o que suas declarações e sarcasmo estão provocando é ódio e divisão.

Pelo que parece, Trump não ouve conselheiros, demite quem não concorda e trata a imprensa como seu staff pessoal (ou como os pobres candidatos do seu antigo reality show). Se não escrevem o que ele quer, vão sofrer conseqüências.

Obama deixou saudades?

Barack Obama foi o presidente que mais deportou imigrantes ilegais da história americana (um total de 3 milhões de pessoas), no entanto não foi à televisão se gabar do acontecido. Seu envolvimento na guerra da Síria foi desastroso e custoso, no entanto, pregava a reconciliação e igualdade social. Sim, são coisas difíceis de compreender, mas enquanto homem público soube ocupar sua cadeira com responsabilidade e pensar muito bem antes de abrir a boca. Não o defendo, mas o respeito pelo menos por isso.

Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero. Tiago 3:7-8

Feliz é a nação cujo Rei é justo, é sábio e compassivo. Tamanha é a benção de um “rei” assim que as escrituras nos aconselham a orar o tempo todo pelos líderes. Mas para um rei tolo, que não considera conselheiros e não age com sabedoria, é só uma questão de tempo até que ele caia no veneno de sua própria língua.

Trump não precisa da perseguição pela mídia. Trump dispensa vídeos fabricados. Ele próprio é seu próprio desastre. Sua arrogância e insensatez envergonham os céus. Mas enquanto não apoiar as causas “imorais” terá pelo menos o apoio de grande parte do Reino Evangélico.

Infelizmente possuir algumas políticas (até interessantes) para restauração da economia, não serão suficientes para resgatar a Nação. Se Trump não conseguir controlar sua língua (bom lembrar que ele é quem escreve as pérolas do seu twiter), não vai demorar muito para que caia. Nem precisa de Fora Trump. Vai cair sozinho e o pior… pode levar o mundo ao caos. Mas quem sabe ele muda.

 

COMPARTILHAR
Raquel Elana, formada em Teologia, Pós Graduação em Jornalismo Político/ (Jornalista – MTb 15.280/MG) e Ministérios Criativos pelo IBIOL de Londres, é autora de 3 livros, entre eles: Anjos no Deserto - uma coletânea de testemunhos de mais de 10 anos de trabalho no Oriente Médio. Desde 2012 está envolvida com o trabalho de atendimento aos refugiados da guerra civil da Síria.

17 COMENTÁRIOS

  1. 43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
    44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
    45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
    46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

    Onde esse cara é cristão ? já caiu nessa passagem de acordo com ela Jesus o julga como um bode , o chefe dos bodes.

  2. Pobre Raquel, totalmente manipulada pela mídia. Busque também na mídia alfo sobre o discurso do ex-presidente Clinton sobre imigrantes. Qual o seu posicionamento sobre a mudança na lei de imigração imposta por Obama em relação aos Cubanos? O Obama é mulçumano? Pesquise. Seja mais curiosa e não acredite em tudo que a Globo diz.

  3. Cara Raquel , c ficoy deceocionada com Trump, e mesmo, pois eu nunca pensei que voce fizesse parte do projeto globalista do anti Cristo, se posicionando contra quem e inimigo dos Cristaos, ate parece que o Trump vai cair,kkkk pois voce devia orar oor Ele , eu oro e to so esperando 2018 Bolsonaro presidente, chega de esquerdismo no mundo

  4. “Mas, ao contrário dos muitos fanáticos seguidores de Trump …” Texto cheio de vícios, preconceitos e justificativas desconexas – na verdade, o que se observa na mídia brasileira são as manifestações de muitos fanáticos seguidores ANTI-Trump, e você parece ser um deles.

  5. trump não vou cair pelo o poder da sua língua, o que ele esta fazendo é cumprindo o que prometeu na sua campanha, e por esse motivo ele foi eleito, ele é muito corajoso. é o primeiro comentario negativo de um cristão
    sobre Trump, que estou vendo. o seu artigo jovem jornalista a respeito de trump é ´nota zero

  6. TRUMP CONSERVADOR CRISTÃO ESTA DEFENDENDO SEU PAIS TEM CORAGEM E FÉ PARA MUDAR ISSO INCOMODA QUE QUER UM PAIS BAGUNÇADO. OLHA O EXEMPLO DO NOSSO PAIS DEPOIS QUE OS MILITARES SAIRAM DO PODER A ORDEM E O PROGRESSO ESCRITO NA BANDEIRA DO BRASIL DESAPARECERAM. A QUEM ME DERA TER O TRUMP PRESIDENTE NO BRASIL APENAS POR UMA SEMANA.

  7. Existe um consenso doentio na igreja institucional “evangélica” de que a primeira aliança conhecida vulgarmente como antigo testamento somente enfeita as escrituras, vamos ler o que o Senhor falou sobre isto:

    Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Mateus 5:17

    Dito isto permita-me lembra-los da seguinte passagem:

    Disse mais Jeosafá ao rei de Israel: Consulta hoje a palavra do Senhor.
    Então o rei de Israel ajuntou os profetas, quatrocentos homens, e lhes perguntou: Iremos à peleja contra Ramote-Gileade, ou deixarei de ir? Responderam eles: Sobe, porque Deus a entregará nas mãos do rei.

    Observem que não foi um ou dois supostos profetas foram quatrocentos.

    Disse, porém, Jeosafá: Não há aqui ainda algum profeta do Senhor a quem possamos consultar?
    Jeosafá não se sentiu confortável com a situação, novamente, de ter quatrocentos profetas que supostamente falariam pelo Senhor Deus.

    Ao que o rei de Israel respondeu a Jeosafá: Ainda há um homem por quem podemos consultar ao Senhor; eu, porém, o odeio, porque nunca profetiza o bem a meu respeito, mas sempre o mal; é Micaías, filho de Inlá. Mas Jeosafá disse: Não fale o rei assim.
    Então o rei de Israel chamou um eunuco, e disse: Traze aqui depressa Micaías, filho de Inlá.
    Este versículo e bem curioso devido ao fato de existir um, apenas um, que destoava das palavras que o Rei de Israel gostava de ouvir, tanto que ele afirmou odiar este homem.
    E certo afirmar que o Rei de Israel, que é a representação da igreja de Cristo, além de presunçoso era muito soberbo pois ele não era o dono de Israel, mas sim o pastor que deveria zelar pelo povo de Deus.

    Uma profecia do nível mencionado neste caso não vem para agradar ou edificar um só homem, mas toda a nação mesmo que isto cause desconforto a autoridade máxima que no caso era o Rei.

    Ora, o rei de Israel e Jeosafá, rei de Judá, vestidos de seus trajes reais, estavam assentados cada um no seu trono, na praça à entrada da porta de Samária; e todos os profetas profetizavam diante deles.
    E Zedequias, filho de Quenaaná, fez para si uns chifres de ferro, e disse: Assim diz o Senhor: Com estes ferirás os sírios, até que sejam consumidos.
    E todos os profetas profetizavam o mesmo, dizendo: Sobe a Ramote-Gileade, e serás bem sucedido, pois o Senhor a entregará nas mãos do rei.

    Que show bizarro deve ter sido! Mas nada que aconteceu naquela época que não se repita hoje em dia nos templos da ganancia.
    Profecias para agradar o ego, palavras que Deus não falou, compromissos que Deus não fez com o homem, mentiras e mentiras moldadas a vontade do homem e não formadas no coração do Senhor Deus.

    O mensageiro que fora chamar Micaías lhe falou, dizendo: Eis que as palavras dos profetas, a uma voz, são favoráveis ao rei: seja, pois, também a tua palavra como a de um deles, e fala o que é bom.
    Micaías, porém, disse: Vive o Senhor, que o que meu Deus me disser, isso falarei.

    Que tipo de profecia pode ser feita quando existe a manipulação?
    400 profetas falando em uma só voz, uma voz de mentira que visava somente agradar ao Rei e o pior ainda queriam corromper o único que destoava da situação.
    Mas um verdadeiro homem de Deus não teme ao homem.

    Quando ele chegou à presença do rei, este lhe disse: Micaías, iremos a Ramote-Gileade à peleja, ou deixarei de ir? Respondeu ele: Subi, e sereis bem sucedidos; e eles serão entregues nas vossas mãos.

    Mas o rei lhe disse: Quantas vezes hei de conjurar-te que não me fales senão a verdade em nome do Senhor?
    Existe um certo sarcasmo por parte do profeta Micaias quanto a sua resposta é com se ele dissesse: Vai, pode ir confiando nestas mentiras e você vai ver o que acontece, vá e pague o preço, tanto é verdade isto que veja a atitude do Rei de Israel.

    Respondeu ele: Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não têm pastor; e disse o Senhor: Estes não têm senhor; torne em paz cada um para sua casa.
    Então o rei de Israel disse a Jeosafá: Não te disse eu que ele não profetizaria a respeito de mim o bem, porém o mal?

    Prosseguiu Micaías: Ouvi, pois, a palavra do Senhor! Vi o Senhor assentado no seu trono, e todo o exército celestial em pé à sua direita e à sua esquerda.
    E o Senhor perguntou: Quem induzirá Acabe, rei de Israel, a subir, para que caia em Ramote-Gileade? E um respondia de um modo, e outro de outro.
    Então saiu um espírito, apresentou-se diante do Senhor, e disse: Eu o induzirei. Perguntou-lhe o Senhor: De que modo?
    E ele disse: Eu sairei, e serei um espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas. Ao que disse o Senhor. Tu o induzirás, e prevalecerás; sai, e faze assim.
    Agora, pois, eis que o Senhor pôs um espírito mentiroso na boca destes teus profetas; o Senhor é quem falou o mal a respeito de ti.

    Os versículos esclarecem em muito o que acontece quando homem se deixa levar pela sua alma corrupta.

    Então Zedequias, filho de Quenaaná, chegando-se, feriu a Micaías na face e disse: Por que caminho passou de mim o Espírito do Senhor para falar a ti?

    Ser escarnecido e humilhado pelos ignorantes e soberbos são coisas rotineiras aos verdadeiros profetas do Senhor, afinal confortar uma turba e mostra com toda unanimidade humana é burra sempre gera reações.

    Respondeu Micaías: Eis que tu o verás naquele dia, quando entrares numa câmara interior para te esconderes.

    Então disse o rei de Israel: Tomai Micaías, e tornai a levá-lo a Amom, o governador da cidade, e a Joás, filho do rei,
    dizendo-lhes: Assim diz o rei: Metei este homem no cárcere, e sustentai-o a pão e água até que eu volte em paz.

    Mais uma das trivialidades enfrentadas pelo verdadeiro profeta do Senhor ser rejeitado violentamente. O ministério de profeta é o mais solitário que existe, os falsos profetas vivem rodeados de amigos e bajuladores porque falam as mentiras que os ouvidos gostam de ouvir.

    Mas disse Micaías: se tu voltares em paz, o Senhor não tem falado por mim. Disse mais: Ouvi, povos todos!
    2 Crônicas 18:4-27

    Está é afirmação forte e confiante daquele que fala pelo Senhor, sem contaminação humana, sem compromisso algum com o politicamente correto.

    Agora se pode questionar o que tudo isso tem a ver com o presidente Trump, pois bem;

    -Existe um exército de líderes religiosos ditos cristãos soltando profecias e palavras moldadas a vontade humana dizendo que são do Senhor.
    – Espetáculos com aspectos espirituais aparecem por todos os lados tentado validar estas profecias duvidosas.
    -O próprio Trump tem todas as características do Rei de Israel, soberbo, presunçoso, egoísta, corta da sua frente todos os que discordam dele, isto não é sinal de sabedoria, mas de ignorância. Além de que até agora ele não deu uma evidencia de ser uma pessoa temente a Deus ou muito menos convertido.

    Finalizando esta pequena mensagem eu pergunto:

    Este povo que se diz cristão sabe discernir o corpo de Cristo?
    Já pararam para pensar por um minuto de que as ações do Trump podem causar a morte de vários irmãos pelo mundo?

    A igreja de Cristo não é norte americana ou sul americana, ela está em todo mundo como está escrito:

    Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Mateus 18:20

    Meditem nisto, meçam as consequências, avaliem as palavras, observem as atitudes, não se impressionem com títulos ou riquezas, julguem todas as coisas sempre a luz da palavra de Deus e principalmente sejam imparciais ficando sempre do lado do Senhor Deus.

  8. cara que lixo !!! essa criatura se acha cristã,vou fazer todo tipo de boicote a quem apoia esse tipo de mulher anti-cristã afinal a igreja esta cheia de falsos profetas como essa dita cuja

  9. Olha senhora colunista Raquel Elana,quando se escreve um artigo,tem que ter profunda convicção do que se escreve porque,digo isso pelo que se sabe do senhor presidente dos Estados Unidos da America -Donald Trump é cristão convicto da Igreja Casa de oração de Nova York e outra coisa nós cristãos temos que orar pelas autoridades não critica-las pois se nós ficar só criticando vamos criticar a vontade de Deus e tem outra questão que é orar pelos irmãos que estão em direção ou gestão de uma nação ou de qualquer especie de questão. Quer deixar claro que as Escrituras Santas-diz sobre autoridades em Romanos 12:1 em diante e que oração é um dever de todo cristão,por isso deixo aqui que criticar é algo fácil mais orar é vital. Não importa se é um presidente ou civil orar quebra toda forma de critica.Por fim quero dizer que isso que escrevo não é uma crítica mas sim um lembrete,pois a Bíblia diz que Deus irá jugar a todos vivos e mortos ricos e pobres de toda natureza e poder sera julgado sem desculpa 2 Pedro 2:17
    Graças e Paz do Senhor e Salvador Cristo Jesus Aquele que se rendeu na cruz por todos os pecados da humanidade!!
    Thiago Emmanuel Serafim Pires

  10. Na verdade não é ele que vai cair. E sim o sistema em que ele pensa ser sustentável, vai afundar, afundar e todo o todo o sistema economico com ele. Pois se ele pensa que a nação Estados Unidos da América, é feita somente de americanos está ainda muito enganado. Todos os estrangeiros que levam comida ao seu país, vendendo ou comprando, será cessado e ele já começou o processo. A queda do dólar será tão eminente quanto aquela que chora por suas mercadorias, onde está aquela luxuria, onde todos os moradores da terra, vinham e compravam nesta terra maravilhosa de prosperidade? Chore a terra pois a babilônia econômica, seja onde estiver não mais reinará sobre a terra, e os ajudantes de Efraim? O que restará dele? De língua enquanto pode, pois ela será cortada pela dor e desespero de uma nação!

DEIXE UMA RESPOSTA