Nem Lula é tão Satanás e nem Bolsonaro é tão Messias

12

Por ocasião da morte da ex primeira dama, Marisa Letícia Lula da Silva, as redes sociais brasileiras presenciaram um fenômeno de ódio e intolerância jamais visto neste país. Sem a mínima vergonha ou constrangimento, pais de família e cidadãos de bem – usufruindo do aparente anonimato virtual, deixaram florescer personagens odiosos, criminosos e psicopatas que fariam qualquer vilão de drama noveleiro parecer um boneco. Estou falando de médicos, advogados, políticos e pessoas comuns que sem a mínima vergonha destilaram o mais profundo veneno e rancor por conta do sofrimento de um  semelhante. Foram milhares pedindo que se desligassem as “máquinas” que mantinham em vida, Dª Marisa. E outras centenas que mandaram a “jararaca” morrer na fila do SUS.

E o pior: tais coisas não vinham de bandidos atrás das grades ou adversários políticos. Vinham de gente comum, gente que a gente se esbarra na rua, na vida. Enfim, perdeu-se o respeito e todos sabemos bem onde isso pode levar.

Respeito é linha fina. Sem ele, o mundo não anda, relacionamentos são desfeitos e a ordem social se quebra. Sem ele, Trump vai ter um tempo de governo muito ruim. Sem ele, nem eu e nem você veremos futuro.

Mas então, como explicar este fenômeno animalesco que toma conta das redes sociais e do Brasil?

Fica até difícil perguntar aos psicólogos, quando muitos deles, em nome de bandeiras, estão acirrando guerras e promovendo sentimentos de ódio entre setores da população.

No entanto, não deve ser tão difícil assim imaginar a razão porque estamos vendo este fenômeno do mal tomar conta do nosso país que até pouco tempo era “leve, feliz, unido e de bem com a vida”: em nossa sociedade falta justiça, perdeu-se a confiança nas instituições, o povo é manipulado pela mídia e/ou líderes, leitura e pesquisa não fazem parte da cultura e a crise financeira desestabilizou milhões de famílias. Este é um barril de pólvora prestes a explodir.

Respeito, educação e caráter. O que vem primeiro? O que é mais importante? Enquanto voltamos à idade da pedra, é bom lembrar que a morte da Dona Marisa nos conta que nem LULA é Satanás e nem Bolsonaro é Messias.

Por isso, busque o equilíbrio e abra a boca com temor. Independente das circunstâncias escolha falar VIDA em favor da Vida. Por que muito ainda neste “mistério” há de ser revelado.

Há tempo para todas as coisas. Mas não para o desequilíbrio. Um dia todos nós podemos nos arrepender das coisas que falamos e desejamos ao próximo.

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR
Raquel Elana, formada em Teologia, Pós Graduação em Jornalismo Político/ (Jornalista – MTb 15.280/MG) e Ministérios Criativos pelo IBIOL de Londres, é autora de 3 livros, entre eles: Anjos no Deserto - uma coletânea de testemunhos de mais de 10 anos de trabalho no Oriente Médio. Desde 2012 está envolvida com o trabalho de atendimento aos refugiados da guerra civil da Síria.

12 COMENTÁRIOS

  1. Belo texto, mas, titulo incoerente, pois este, tenta demonstrar a personalidade dessas duas figuras publicas de maneira invertida. Apesar das acusações e perseguições(que vemos claramente que o ex presidente Lula sofre) que ainda não foram provadas, este, em seus dois mandatos mostrou-se um ótimo presidente, tendo a maior taxa de aprovação da história e transformando-se no melhor presidente que já tivemos até agora, sim! O melhor presidente que tivemos até agora, afirmo isso, pois, a história me fundamenta, a história prova este fato. Poderia citar inumeras conquistas econômicas, sociais e culturais que tivemos no governo de Luiz Inácio, no entanto, citarei algumas deixarei as demais a cargo de leitores, para comprovarem minhas palavras e perceberem que não estou errado. Dentre essas conquistas estão o pagamento da divida deixada por juscelino no FMI que outros se não me engano mais de sete presidentes posteriores não pagaram, restaurando assim a credibilidade do país depois de anos, milhões de brasileiros foram tirados da pobreza extrema, nosso país chegou a ser a 7° maior econômia do mundo, nosso país se tornou o país que mais diminuiu as desigualdades( diminuiu e não acabou) segundo pesquisas de um instituto internacional a serviço da ONU, milhões de estudantes, inclusive eu viram os caminhos para o tão sonhado nivel superior se tornarem mais amplo, além de os incetivos aos universitarios se tornarem maiores com bolsas e programas de intetcâmbio como o ciência sem fronteira e a bolsa permanência e auxílio moradia. Essas foram apenas algumas das conquistas provindas do governo Lula, que ajudaram e ainda ajudam milhões de brasileiros. Esse foi o legado de Lula diferente de Bolsonaro que durante anos como deputado só consegue pregar o ódio, o preconceito, intolerância, a hipocrisia e a falsa moral. Assim como os fariseus faziam.

  2. Belo texto, mas, titulo incoerente, pois este, tenta demonstrar a personalidade dessas duas figuras publicas de maneira invertida. Apesar das acusações e perseguições(que vemos claramente que o ex presidente Lula sofre) que ainda não foram provadas, este, em seus dois mandatos mostrou-se um ótimo presidente, tendo a maior taxa de aprovação da história e transformando-se no melhor presidente que já tivemos até agora, sim! O melhor presidente que tivemos até agora, afirmo isso, pois, a história me fundamenta, a história prova este fato. Poderia citar inumeras conquistas econômicas, sociais e culturais que tivemos no governo de Luiz Inácio, no entanto, citarei algumas deixarei as demais a cargo de leitores, para comprovarem minhas palavras e perceberem que não estou errado. Dentre essas conquistas estão o pagamento da divida deixada por juscelino no FMI que outros se não me engano mais de sete presidentes posteriores não pagaram, restaurando assim a credibilidade do país depois de anos, milhões de brasileiros foram tirados da pobreza extrema, nosso país chegou a ser a 7° maior econômia do mundo, nosso país se tornou o país que mais diminuiu as desigualdades( diminuiu e não acabou) segundo pesquisas de um instituto internacional a serviço da ONU, milhões de estudantes, inclusive eu viram os caminhos para o tão sonhado nivel superior se tornarem mais amplo, além de os incetivos aos universitarios se tornarem maiores com bolsas e programas de intetcâmbio como o ciência sem fronteira e a bolsa permanência e auxílio moradia. Essas foram apenas algumas das conquistas provindas do governo Lula, que ajudaram e ainda ajudam milhões de brasileiros. Esse foi o legado de Lula diferente de Bolsonaro que durante anos como deputado só consegue pregar o ódio, o preconceito, intolerância, a hipocrisia e a falsa moral. Assim como os fariseus faziam.

  3. Raquel Elana, parabéns por sua visão e análise. Fiquei particularmente chocado e estarrecido com a onda de ódio contra a Dona Marisa e o presidente Lula. Fazer oposição política é uma coisa, e outra é desejar o mal para o próximo. Estamos diante de uma onda de extremismo que não ocorre somente no Brasil, mas no mundo, como a exemplo do que observamos em países como EUA, Inglaterra, na Alemanha com o Pegida, na França com Marine Le Pen, na Hungria etc. Tempos tenebrosos. Cabe a nós fazermos a diferença. Grande abraço e estamos juntos.

  4. Lógico que não devemos desejar o mau a ninguém, mas infelizmente colhemos aquilo que plantamos, foi isso que Dona Marisa e Lula plantaram em nosso país, o ódio com a agenda comunista do PT.
    Infelizmente Raquel estou percebendo que você não entende nada de comunismo, pois é o tempo todo atacando as figuras da direita que são os que lutam contra a agenda comunista (anticristo) no Brasil e no mundo, procure saber o que a agenda do PT, partido dessa senhora que morreu defende, para depois você criticar.

    • Mesmo aos nossos inimigos, nao devemos desejar mal, só porque vc ACHA que o Lula fez isso ou aquilo não lhe dá o direito de caçoar dele, ou de sua falecida esposa.
      E no mais, Romulo, va ler mais sobre o comunismo, se informar,com fontes seguras em vez de ficar latindo como um cãozinho pinscher atras do portão.

  5. parabens eliana ra

    PARABENS RAQUEL ELANA ATÉ QUE ENFIM APARECEU ALGUEM COM SABEDORIA
    E EDUCAÇAO PORQUE O MINIMO QUE QUE A FAMILIA DO EX PRESIDENTE PRECISAVA
    NESSE MOMENTO ERA O RESPEITO E QUE O SENHOR JESUS TENHA MISERICORDIA
    DESSE POVO SEM MISERICORDIA E MUINTOS ESTAO SAO LEITORES DA BIBLIA

    APENAS LEITORES

    • NÃO GOSTO DE POLITICA E NEM DE POLITICO, VOTO PORQUE ELES OBRIGAM ALEGANDO O EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA, QUE DE DEMOCRACIA NÃO TEM NADA, MAS, CONCORDO COM O NOSSO AMADO LUIZ GUILHERME EM CADA PALAVRA.

  6. Quanto mais os cristãos estudam, mais estúpidos ficam. Esse caminho do meio, essa postura de isentona apenas demonstra como estão as cabeças dos nossos jovens. A teologia de ariovaldo ramos está criando frutos, esperamos que Jesus volte e arranque pela raiz essas falsas doutrinas e essa moderação na defesa da verdade que só enganam os incaultos. No final a autora ataca o bolsonaro e alivia a culpa do ditador populista que governou o país numa aliança de esquerda que persegue os cristão. Vai ver é necessidade de aceitação nos meios acadêmicos que a faz vergar sua coluna ante a essa podridão. O Evangelho é radical, não foi feito para ser defendido por cristãos de geleia.

  7. Ei pessoal , não compre esta Raquel Elana por boazinha não ; ela é comunista de carteirinha ela esta pousando de crítica dos odientos mas; ela é crente da teologia da Missão Integral que por sua vez é a mesma teologia da libertação do frei Leonardo Boff que a igreja católica excomungou ! ela esta se mostrando medianeira , conselheira mas ; pra aliviar a barra dos esquerdopata … Ela é progressista como o outro colunista o Jonny Bernardo estão aqui pra aliviar as críticas em cima dos esquerdas ! já travei muitos combates com ela aqui neste site no tempo que a Dilma era presidente ! Eu dizia na época se o PT ganhasse mais uma eleição ( 2014) nós seríamos uma cuba ,e que nós os cristãos seríamos perseguidos pelos comunistas, ela porém defendia a esquerda com unhas e dentes e comungava com os cristãos progressistas. Quando na verdade todo mundo sabe que assim que a esquerda dar o golpe a primeira coisa que farão e caçar o registro das igrejas cristãs e nos perseguirem mas; a visão dos cristão progressistas são deturpadas não conseguem enxergar que a ESQUERDA é ESQUERDA , é a mentira , o engano , a corrupção, o erro, é o engodo de satanás , mas os cristãos progressistas são cegos espirituais , leem a palavra mas não a entende . A Raquel Elana pousava de missionária mas é uma cega espiritual !

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here