Artigos

A “Teologia Feliciana” em Perspectiva

Comments (37)
  1. Andre disse:

    Pena que este site, está cheio de fundamentalistas, que se podessem até espedrejariam você Raquel.
    Já por anos votei em evangélico, e todos me envergonharão, ou vejo que ser evangélico não garante caráter de ninguém , aliás conheço homossexuais, evangélicos e de outras religiões com índole muito melhor que pastores televisivos.
    Pena que a igreja hoje está cega, e sendo guiado por cegos.
    Que valoriza mais o título que o cara tem na igreja, que sua conduta.
    Amar o próximo, dar a outra face é coisa de fracos, agora é “porrada” e “cacete” como diz Silas.

  2. MARCOS FERNANDES DA SILVA _ disse:

    Lendo este comentário revestido de tamanha lucidez e coerência posso concluir que nem tudo está perdido, neste meio em trevas felizmente ainda há luz. Grande é a responsabilidade de pessoas a exemplo desta missionária que teceu este comentário. Não espere reconhecimento e elogios Sra. Raquel. Seus pares serão os primeiros a apedrejá-la a exemplo do que fizeram com o Mestre mas não desista, creio que a senhora tem uma grande missão…LEVAR LUZ. Felicidades. Fique na PAZ.

    1. Roberto disse:

      Marcos Fernandes da Silva, apesar de não ter nenhum credo, penso como você. A postura da colunista me dá ânimo por constatar que nem tudo está perdido e que ainda existem cabeças pensantes no meio de religosos cegos pelo fanatismo.

  3. Joaquim Nabuco disse:

    Imaginem morar com um pintcher irritado que morde a tudo e a todos a quem ve, ele seria chato e irritante, mas não causaria muito dano, agora compare com um pitbull raivoso que estraçalha todo mundo, se voce fosse obrigado a conviver com um deles, com qual dos dois voce preferiria morar ? Claro que com o pintcher, assim é o Feliciano e os religiosos, estes são pintcheres que causam pouco dano, diferentemente dos comunistalhas cancerosos que odeiam a todos os religiosos e os querem aniquilar-los, estes são pitbulls satanicos.

    Mas a madame ai tem senso para observar isto ? Não, ela não consegue compreender isto, ela passou não sei quanto tempo la na Siria mas parece que não entendeu ainda como funciona as coisas, ela sabe que é preferivel continuar no poder a Bashar Al Assad do que os terroristas, mesma coisa o Brasil, melhor Felicianos do que estes comunistalhas cancerosos, ladrões que estão implantando o socialismo em toda a America Latina, que estão apoiando aborto, gaysismo, destruição das religiões, etc e que ainda vão fazer uma ditadura do proletariado mil vezes pior do que o regime militar de 64.

    Eu estou nem ai se o Feliciano é avarento, hipocrita, ganancioso, o que seja, para mim ele é menos pior do que os comunistalhas, para mim melhor é tomar um empurrão do que tomar uma paulada na cabeça.

    1. Adelar Garcia disse:

      Parabéns ao seu comentário…aliás, o único comentário de alguém que não está alinhado com essa esquerda comunista! Aos demais, alguns já foram e outros estão sendo abduzidos em suas mentes, e sem perceberem estão pensando e agindo exatamente como querem esses marxistas da era moderna!

    2. Roberto disse:

      Eu estou aí, sim, porque ele é formador da opinião. E formador de opinião sem escrúpulos e hipócrita é um perigo para a sociedade.

  4. Jeancarlo disse:

    Muito bem colocado Sr. Joaquim Nabuco, através deste texto o que parece é que a miss. Raquel Elana esta apoiando o pecado do governo, que esta visivelmente mostrando uma face cada vez mais comunista, chavista, bolivariana, gayzista e visivelmente sem escrúpulos (Vide mensalões) em desmerecimento daqueles que estão realmente lutando pela familia, pelos valores cristãos, afinal, de que lado voce esta miss. Raquel? Não vos conformeis com este mundo, não entregue os pontos, lute pelos seus irmãos, e não espere que o povo de Deus fique parado olhando o Diabo tomar conta de tudo e de todos.

  5. Diogo disse:

    Raquel, tenho lido suas colunas e as acho muito interessantes. Eu acho que existem muitas pessoas lúcidas no meio cristão, assim como você mas estão anônimas. Infelizmente a representação dos evangélicos hoje em dia são esses “pastores” que mais falam de política, criticam à tudo e à todos que não estejam em seu meio, falam só em dinheiro e o pior, não falam uma palavra de amor e isso torna o evangelho algo não atrativo! Parabéns, virei seu fã!

  6. STARDUST disse:

    irmã raquel

    Não se impressione com as criticas dos evangélicos, pois quem é cristão separa a igreja do estado. Coisa que feliciano não faz há tempos. Só os mau informados não enxergam feliciano como apenas um deputado. Pastor, ele deixou de ser faz tempo!

    Quando um pastor tem a atitude de deixar o seu chamado ministerial em segundo plano, deixando de pastorear a igreja de Deus, claramente ele prova que não ama a Deus…

    ” Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.” (João 21:17)

    feliciano… vc é pastor? ama a Deus? apascenta as ovelhas… isso vc faz NA IGREJA!!! no camara dos deputados vc não faz isso… e esse negócio de cobrar para “pregar” ??? nunca vi isso na bíblia… e o senhor diz ter lido a bíblia 30 vezes… aquela passagem que diz: “não leveis alforge” não te diz nada?

    Em 2005, ele disse no gideões em camburiu-sc que jamais se rebaixaria a ser politico… hj, está tão cego na politica, que quer deixar de ser deputado para ser senador… um mentiroso não representa os cristãos… talvez represente os evangélicos, pois hj em dia ser evangélico qualquer um é… mas cristão não.

    O verdadeiro pastor, o bom pastor dá a vida pelas ovelhas… o falso pastor, o mau pastor quer o voto das ovelhas.

    feliciano sofre perseguição porque está em rebeldia. Mesmo quando ele era apenas pastor, ele já se mostrava despreparado, visto algumas “pregações” dele no youtube causarem escandalo, tamanha bizarrice, tamanha heresia… aquela do beatle levar 3 tiros ( um em nome do pai, outro do filho, e outro do Espirito foi demais! )… claramente um despreparado para pregar num altar… agora como politico demostra novamente seu despreparo.

    Sou cristão e feliciano não me representa!

    1. llia disse:

      Marcos Feliciano, há tempos vem galgando os degraus da fama, agora também no meio político. Daqui a pouco _questão de pouco tempo- veremos suas propostas no horário político eleitoral para Presidente da República. Não o conheço como pastor ou pregador, apenas pelas declarações de político com ideologias que os gays consideram homofóbicas. Sou evangélica, mas não me identifiquei com ele. Nenhum dos possíveis candidatos à Presidência da República me conquistaram ate aqui. Acho que a maioria de nós, eleitores, está desacreditada na Política.

      1. levi varela disse:

        Ilia,

        Continue votando nesses que você está decepcionada ou nos que tenham o mesmo viés. Não mude, mesmo que seja pra um de tua igreja, pois Cristo não era político, embora o Pai dele tenha feito muitos homens de políticos, sendo o mais famoso um tal de Davi, coisa que você nunca vai fazer é ser igual a Deus, então vote em Saul.

        É uma prova que somos irmãos de Lúcifer mesmo, ou seja, um daqueles da terça parte que desceu dos céus pois pretenderam ser melhor que Deus. Você é melhor que Deus, pois pura, pois não quer o país sendo guiado por evangélico, mesmo que seja um homem bom.

        Deus que é Deus se arrependeu de Saul, tanto que logo escolheu Saul, aí você quer ser melhor que Deus em não se dar o direito de errar e nem seus irmãos evangélicos, epa, evangélicos não, pois todo mundo é, sim cristãos como quer stardust.

      2. levi varela disse:

        Vão me censurar novamente?

        1. alves disse:

          é logico que você não o conhece fica na novela em vez de primeiro ver a biografia dele ,ele ajuda mas missionario que essa raquel.

    2. alves disse:

      é logico que não te representa você tem inveja dele,inveja é pecado.

    3. alves disse:

      é logico que não te representa você tem inveja dele,inveja é pecado.

    4. alves disse:

      é logico que não te representa você tem inveja dele,inveja é pecado.

  7. Paulo R. disse:

    Você deve ter algum problema com o Pr. Marco Feliciano, pois tirou o tempo para acusá-lo. Prefiro votar num crente que na hora da dificuldade busca a Deus, do que num ímpio que busca na feitiçaria. Pare de criticá-lo, além de ter poucos políticos que defendem nossa fé você fica só fazendo o papel de difamá-lo, ore por ele, e se ele faz coisas que não estão em conformidade com a palavra de Deus é Deus que tratará com ele e não você, assim como você critica ele pelo que não faz como político, é o que você não faz aqui, postando o que não edifica espiritualmente.

    1. kelly disse:

      Paulo tenho visto que depois que a Irmã Raquel apareceu na globo, mudou sua concepção e seus post!
      não tenho mais visto ela falar de cristãos perseguidos, agora só planta contenda aqui!

      Mais sei que Deus vai abrir a cabeça dela(parar de julgar), pois ela é uma serva de Deus
      e Sei que Deus tem uma grande obra na vida dela!

  8. Bereano Radical disse:

    A Raquel sim arrebenta.

    “Um anjo se gabava com o diabo, exibindo suas lindas asas brancas. Então o diabo lhe diz
    -Mas eu reino no inferno.
    E o anjo respondeu:
    -Mas eu também posso reinar no céu.
    E então, o diabo concluiu:
    -No dia que reinar, não terá mais suas asas”.

    Os cristãos nunca dominarão a política, porque ironicamente quando fizerem isso, deixarão de ser cristãos, porque os governos desse mundo estão sempre em oposição a Deus e ao seu Ungido:

    Por que se amotinam os gentios, e os povos imaginam coisas vãs? Os REIS DA TERRA se levantam e os governos consultam juntamente contra o SENHOR e contra o seu ungido, dizendo: Rompamos as suas ataduras, e sacudamos de nós as suas cordas.
    (Salmos 2:1-3).

    “Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas; Com a qual fornicaram os REIS DA TERRA; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua fornicação”.
    (Apocalipse 17:1-2).

    “E vi a besta, e os REIS DA TERRA, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército”.(Apocalipse 19:19).

    Quando os cristãos dominarem a política (reinarem), eles perderão as suas asas.

    1. alves disse:

      você sabe quem foi abraham lilcon

  9. Carlos André R. de Moura disse:

    Não sou a favor de cristão se envolver em política, nosso salvador Jesus nunca se meteu em política.
    Pois a política corrompe o ser humano, Deus está no controle de tudo. Alguem pode dizer, mais presizamos de representante!. Já exitem autoridades competentes instituídas por Deus.
    A palavra de Deus Já afirma isso(Romanos 13:1-7)

  10. Carlos André R. de Moura disse:

    Não sou a favor de cristão se envolver em política, nosso salvador Jesus nunca se meteu em política.
    Pois a política corrompe o ser humano, Deus está no controle de tudo. Alguem pode dizer, mais presizamos de representante!. Já existem autoridades competentes instituídas por Deus.
    A palavra de Deus Já afirma isso(Romanos 13:1-7)

  11. Alex disse:

    Ele é politico e não pastor.

  12. Hesed disse:

    Prezados irmãos. A paz do Senhor.
    Já estive no campo missionário e também já estive no campo pastoral. Tenho visto e vivido muitas coisas nesta vida.
    Fico pensando, se não tivéssemos nenhum evangélico verdadeiro no meio político. Sob que tipo de leis teríamos que viver?
    Se a política é suja, talvez seria melhor cobrar das lideranças denominacionais um melhor preparo e formação dos nossos irmãos candidatos, ao invés de deixarmos tudo nas mãos do inimigo. Entre outras coisas, isso ajudaria também a evitar que o Brasil se torne uma Síria. Pensam que estou delirando? Pesquisem sobre Olavo de Carvalho e comunismo. Sugiro que comecem a ler também http://www.midiasemmascara.org .
    A política é suja, mas penso que, ao invés de abandoná-la, devemos ter combatentes à altura do desafio. Jesus deu a outra face mas também usou o chicote no templo. Há tempo para todas as coisas debaixo do sol.
    Como bacharel em teologia (entre outras coisas) também tenho minhas divergências no campo teológico com o nosso irmão Feliciano, mas todos estamos no processo de crescimento, ajustes e amadurecimento, totalmente carentes da graça de Deus.
    No campo político, lembro-me de que … “não há autoridade que não venha de Deus;” … e sim, ele representa a mim.
    Paulo mandou um recadinho para Timóteo e para mim: súplicas, orações, intercessões e ações de graça … reis … exercem autoridade … e nosso irmão deputado Feliciano.
    Ah! Julio Severo descobriu que ele anda trabalhando bastante: mais de 900 projetos de lei …
    A todos os crentes verdadeiros e que almejam a maturidade, graça e paz.

    1. Fabiano Albino disse:

      deixa Deus agir na sua vida, pastor Marco f, não liga para estes que não ajuda só que derruba como o inimigo,a palavra de Deus fala que não cai uma folha sir não for permissão dele,pastor Marco f, Deus é com tigo, nunca perca a fé em Deus, que ele tudo fará na sua vida.

    2. alves disse:

      Ela não ler biblia

  13. lucio disse:

    Cadê meu comentário!!! Não foi muito favorável a vcss!! Sei muito bem quem esta pro trás desse site!!! Lobos em pele de cordeiro!! Apesar de existirem alguns colunistas sérios como Marisa Lobo, este site tenta mais denegrir , dividir, promover a descordia no meio evangélico. Mas a máscara cairá , é uma questão de tempo!! Raquel discípula do caído Caio Fábio se arrependa quando há tempo!!!

  14. alves disse:

    vai ler biblia Jesus foi e é o homem mas formoso que existe.sl 45:2

  15. levi varela disse:

    Polícia pra este site, pois permite denegrir, mas quando se quer fazer uma defesa em prol dos denegridos, simplesmente não publicam, isso se chama ditadura à hitler.

  16. alves disse:

    vai ler biblia Jesus foi e é o homem mas formoso que existe. sl 45:2

  17. levi varela disse:

    Estou esperando.

  18. levi varela disse:

    Raquel,

    Erros de interpretação bíblica.

    Minha cara, Cristo chamou sim para passeata.

    A entrada em Jerusalém montado num jumento fazia parte do ritual de um rei escolhido, então Ele fez a mesma coisa não apenas adentrando num jumento, ou seja, vindo trabalhar em prol do povo com humildade, mas também pediu aos seus discípulos que procurassem na cidade um jumento nunca montado, daí ter se espalhado que um novo rei estava chegando à cidade, motivando o império romano a temê-lo, pois estava confrontando Roma.

    A mãe de Cristo tinha uma casa onde morava, então pertencia a Ele também. Sobre esse aspecto da pobreza, como Cristo anteviu que os judeus seriam dispersos, Ele sugeriu aos discípulos que fossem rápidos na pregação, afinal haveriam a maior parte morar fora, carecendo de urgente de ouvir, mas Cristo nunca quis os seus discípulos sem casa, lar, sem comida, sem dinheiro, pois este paga águal luz, outra coisa, quer que os cristão fiquem como pobres se o mundo mudou?

    No início tudo é difícil, e com Cristo não foi diferente, tendo havido falta de comida, dinheiro, mas ficar fingindo que não possui e dizendo que pastor a ou pastor b não está de acordo com Cristo, tal é discurso não sábio, não amadurecido, bom a não ser que seja para desvirtuar.

  19. levi varela disse:

    Todo mundo fala verdades aqui neste site, e há os que chegam se tornar escritores, mas quando é eu, só discriminação, só preconceito.

  20. levi varela disse:

    estou esperando

  21. kelly disse:

    Exagererou Irmã Elana!! Há sim politicos que se diz Cristãos e não são!

    agora vc só ataca feliciano?

    Infelizmente Julgamos antes de conhecer, é oq vejo em seus murais. Aposto que vc nunca assistiu a uma pregação de amor por Parte de Feliciano!
    Vc nunca viu um monte de homoxessuais aceitando a Jesus atraves dele!

    São jornalista por seguirem ele, também aceitaram a Jesus!

    Irmã Raquel elana Jesus Disse: quem não é contra nós é por nos!

    Não critique, cuida apenas de seu ministério!
    Não Plante contenda, pois os seus post ultimamente só fala contendas!

  22. dayana disse:

    Exagererou Irmã Elana!! Há sim politicos que se diz Cristãos e não são!

    agora vc só ataca feliciano?

    Infelizmente Julgamos antes de conhecer, é oq vejo em seus murais. Aposto que vc nunca assistiu a uma pregação de amor por Parte de Feliciano!
    Vc nunca viu um monte de homoxessuais aceitando a Jesus atraves dele!

    São jornalista por seguirem ele, também aceitaram a Jesus!

    Irmã Raquel elana Jesus Disse: quem não é contra nós é por nos!

    Não critique, cuida apenas de seu ministério!
    Não Plante contenda, pois os seus post ultimamente só fala contendas!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.