Artigos

Suicídio do Filho do Pastor

Previous Article
Teologia de buteco
Comments (25)
  1. Domingos disse:

    Meu Deus, o que vem a ser esse vazio na alma afinal? Porque isso? Uma Vida Com propósito para Todos, mas Uma vida Sem Propósito na Sua casa, na Sua Família. Why?

  2. Genilson disse:

    Concordo com a matéria, em parte, pois admitir que quem atenta contra a própria vida ainda alcança salvação é anaceitável por questões óvias: O suicídio revela um estado de desespero e total falta de confiança em Deus. Pior ainda para quem se dizia cristão. Contudo reconheço a dor do pastor e família e estou certo de ele jamais faltou com seu dever de pai e Pastor.

  3. ferreira disse:

    ola boa noite a todas.olha certamente neste momento a dor da familia deve ser profunda,não sabemos imensurar,mas certamente NOSSO DEUS PODEROSO ESTA OS CONFORTANDO.agora no inicio do comentario do nobre daniel,confesso que ouvindo alguns psicologos cristãos eles afirmam que a depressão é uma DOENÇA NA ALMA e não somente no corpo.com relação aos dois ladrões na crucificação com cristo,tudo leva a crer que realmente aquele que BLASFEMOU CONTRA O SR.JESUS (ESPIRITO SANTO MC:3,29) foi condenado a perdição,pois a palavra de DEUS nos afirma nos ensina que pra esses não há perdão.

  4. Olá, povo de Deus, Graça e Paz!

    Lamentamos o fato que aconteceu com o filho do pastor Warrem,
    As pressões do mundo físico somadas com as do mundo espiritual formam verdadeiro tormento na mente das pessoas. Vamos ser solidários por sua família e que o Senhor Deus vos abençoe neste momento tão difícil para odos.
    Precisamos estar bem atentos nos dias atuais.O mundo tem caminhado numa direção difícil, e nós ministros precisamos dar muito mais ênfase a oração, pois as investidas tem sido cada vez mais pesadas. Fiquem na paz.

    Rev. Renilson Ornelas
    Seriedade no Oficio de Pastorear
    http://www.pastorfamilia.blogspot.com
    Contate-nos e te responderemos!

    1. Isabel disse:

      Sinceramente 1 Nestes momentos de dor tao grande de nossos irmãos , só me veio ideia o que lhe diria Jesus nesta hora .A critica dos irmaos é como golpes que ainda fazem sofrer muito mais.Deixemos estes irmaos nas maos do Senhor . A vida deste casal tem passado tb por tanta bençao mas tb tribulação , que tem contribuido para que seu ministerio neste mundo seja espalhado a ourtros que sofrem . Assim mais esta dor se transforme em Gloria para o senhor chegar a tantas familias que vivem este drama . Oremos para que isso aconteça com estes irmãos .
      Perdi a companhia neste mundo de meu marido pastor que com 50 anos deixou 3 filhos orfãos . O maior conforto que recebi foi dos irmaos que oraram e oram por mim e meus filhos .O abraço , e nao a tentativa de explicação dos porques , pois esses junto da cruz de Jesus temos encontrado consolo e algumas respostas . Esta experiencia me levou mais perto de Deus e como Ele prometeu , nao nos desamparou e tem feito mesmo maravilhas .Quem somos nós para julgar . Deus nos acompanhe mesmo , transferindo sua misericórdia para nossos coraçoes e para sabermos chorar com os que choram.

  5. PATRICIA DE PAULO disse:

    Olá irmão Daniel. Amei a sua colocação, e concordo com você. Teve um tempo, em que eu também achava, que suicídio não tinha salvação. Olha, você é uma benção com suas palavras ungidas, contribuindo para o reino de Deus. abraços e a Paz do Senhor!

  6. Flávio disse:

    Amados, vamos abrir os olhos, se a moda pega, aonde vamos parar, acho na minha opinião irresponsabilidade, dizer que quem tira sua própria vida, está com Jesus, é um terreno perigoso, cuidado mídia, vocês são formadores de opinião!

  7. drica disse:

    concordo com o irmão romney,a minha vida não é um mar de rosas e muitas das vezes pensei em acabar com ela,mas sempre lembro que fazendo isso estarei pecando contra a vontade de deus,se é só pedir perdão antes do suicidio,muitas pessoas vão se matar.

  8. Henrique disse:

    Caramba!!! Foi sobre justamente sobre isso que o cara escreveu a ainda assim tem amigos de jó tentando dar explicação e julgando. Putz. Quanta ignorância. Não fomos chamados nem para julgar nem para achar nada!!!

  9. Adriana disse:

    Somos salvos nao porque merecemos, mas pq Jesus morreu em nosso lugar. o que nos leva a crer nisso é nossa é em Deus, mas essa fé só é manifesta quando entrego a Ele meus problemas, alegrias e caminhos, crendo que Ele tem o melhor pra mim… nesse caminhar de fé, nao importam as circunstancias, sei que o meu redentor vive e por minha causa Ele se levantará e me dará a vitória, mesmo que essa vitória seja somente a vida eterna ao Seu lado. Com esse entendimento, creio ser muito dificil dizer que quem comete suicidio vá para o céu…porque ao suicidar-se a pessoa desiste da vida, desiste dos planos de Deus pra ela mesma, desiste de lutar até o fim.. e só quem luta até o fim herda a coroa da vida!!

  10. Felipe disse:

    É uma perda lastimavel para nós e o próprio pai deste jovem.
    Quanto ao que disse sobre o suicidio tu estàs errado. Voce mesmo disse “é um pecado grave“ como pois a pessoa estando no pecado Jesus está nela? eem Ap 21:8 diz que nenhum homicida entrará no reino dos céus ( se suicida-se émata a própria vida, portanto torna-se homicida). Cuidado com o que tu diz rapaz.

  11. Jane disse:

    Difícil é alguém pra compartilhar a dor, julgar é fácil. Que Deus console o coração desse pai, porque a dor certamente é indescritível.

  12. Muitos o condenaram ao inferno com o seguinte argumento:

    – Se ele se matou, não deu tempo de se arrepender. Desta maneira, está condenado.

    Outros disseram, você é um liberal que é um câncer dentro da igreja. Não lê a bíblia e deveria lê-la. Cuidado com o que diz. Leia o texto:

    Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”. Ap 21:8

    Vamos à resposta. Será que se não der tempo de arrepender iremos para o inferno, mesmo tendo vivido uma vida em Cristo, tendo-O como nosso Senhor e Salvador?

    “No caso, vejo em suas palavras um zelo muito grande por santidade, e eu também busco isso. Tanto que tenho me dedicado à pregação do evangelho (e nas redes sociais, internet, é apenas uma pequena parte disso). Porém, infelizmente nós gostamos muito de nos colocar no papel de juízes e dizer quem vai para o céu e quem vai para o inferno. Se estiver bonitinho dentro da igreja, não cometer nenhum pecado grave, tá tudo certo. Certamente, qualquer pecado é passível de morte diante de Deus. Não existem pecados mais bonitos e pecados mais feios.

    Todos são igualmente reprováveis. Uma mentirinha para se safar de uma situação difícil é tão reprovável diante da santidade de Deus, quanto alguém que em profunda depressão chega ao ponto de se matar (e não vi nenhum dos que CONDENARAM Matthew ao inferno de fogo eterno como se fossem juízes, tentando compreender o que ele vivia).

    Aos que citaram Apocalipse que diz que nenhum homicida entrará no reino dos céus, no texto também diz que os mentirosos não entrarão. Mesma condenação. O que faz de você um homicida? Matar um, dez? E o que faz de você um mentiroso? Cuidado irmãos que dizem para eu tomar cuidado, porque com a mesma medida que vocês medirem aos outros, vocês serão medidos. Com o mesmo rigor que vocês julgarem os outros, vocês serão julgados. Falando de homicidas, João tem algo a nos dizer: “Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem vida eterna em si mesmo.” I Jo 3:15.

    Queridos, se somos salvos pelo que fazemos, se não tivermos tempo de nos arrepender de algum pecado e morrermos, então iremos para o inferno. Mas de nada valeu o sacrifício de Jesus na cruz. Seremos salvos pelas nossas obras.

    Sabe qual o problema?? TUDO QUE FAZEMOS É PECAR, E TODOS OS DIAS. Olhem para si mesmos e vejam quem vocês são diante de Deus. Somos santos, não porque somos bons, mas por causa do Sangue de Jesus. Ele é quem remove pecados. Se estivermos nEle, nenhuma condenação virá para nós!!! Basta estar em Cristo. E quem está em Cristo não vive na prática deliberada do pecado. Mas ao olhar para o Matthew eu não vejo uma pessoa que estava na prática deliberada do pecado, ele apenas não aguentou (sinceramente, eu não faço ideia do que seja isso) e se matou (cometeu UM pecado). Se seu conceito de salvação é que não podemos pecar nenhuma vez, se somos salvos apenas quando não temos nenhum pecado, então certamente, segundo sua doutrina, você mesmo está salvo em alguns minutos, e em muitos outros está condenado ao inferno. E tem grande probabilidade de ir para o inferno, segundo sua própria doutrina (que não é bíblica). No caso de suicídio, o Sansão também se matou e aparece na lista dos heróis da fé em Hebreus 11. Aí complica heim…

    Aos que me mandaram ler alguns textos bíblicos, já os li. Compreendo os textos. Muito obrigado pela exortação, mas continuo com a mesma posição. E Deus que é o justo juiz, irá julgar os corações e ações de todos os homens!! Que Deus tenha misericórdia de nós, e nos faça mais parecidos com Jesus. Pois infelizmente vejo cada vez mais os cristãos parecidos com fariseus.”

    1. Roger disse:

      Sabe Daniel, sempre é bom ler tuas postagens pq aprendo muito. Concordo com você que hoje em dia os fariseus, que usam “regrinhas bíblicas” para ficar apontando dedos para aqueles que entendem que ser cristão não tem a ver com ser religioso e preso a doutrina humana, eles tem lotado as igrejas.
      Mas tendo dito isso, preciso manifestar a opinião de que teus posts apesar de carregar muito CONHECIMENTO, muitos revelam pouca sabedoria e sensatez.
      Tocar no assunto da morte do irmão para demonstrar compaixão ou algo parecido, é louvável, porém creio que como não cabe a nós decidir “quem vai para o céu ou para o inferno”, não é sábio tocar no assunto só para tentar confortar alguém e iludir ela com uma falsa certeza de salvação. Isso pode gerar comentários destorcidos pelo inimigo!
      Até porque ser filho de pastor não garante a salvação de ninguém. E muito menos confessar a Cristo como único e verdadeiro salvador mas não mudar o caminho e andar nas praticas mundanas.
      Como você mesmo falou, você ja conhece a bíblia de capa a capa, mas ela é bem clara quanto ao suicídio. Claro que, também, fala na mesma bíblia que a justiça de Deus não cabe na cabeça do homem, então seria imaturo dizer que um suicida foi para o inferno, pois é Deus quem julga. Porém, segundo a tua opinião “não farisaica”, poderíamos afirmar que Judas foi para o céu, pois ele se suicidou por não ter agüentado a culpa de ter traído Jesus.

      –> E eu te pergunto: Onde esta Judas segundo tua opinião?
      Mas como falei, aprendo muito com teus posts e “como sou um crente que não le bíblia nem ora por SABEDORIA como Salomão, to com a vida destruída mesmo, emprego ruim, sem dinheiro pra pagar as contas e todos sendo indiferentes comigo. Pra que ser perseverante, fiel, e buscar a vitoria nas escrituras se eu posso me suicidar e ir curtir um descanso eterno, Sei que Deus vai me entender!”
      ____

      Tem que tomar cuidado com o que fala, pois você é um formador de opiniões, as vezes bem sanguíneo, mas esta na vitrine “evangélica”.

      Não dá para abordar um assunto desse porte e fixar uma idéia de que o suicídio não leva para o inferno!

      Com respeito.

      Roger S. Santos

      1. Roger, respeito sua opinião.
        “Como você mesmo falou, você ja conhece a bíblia de capa a capa, mas ela é bem clara quanto ao suicídio.” Então, eu nunca vi essa clareza não, pode me mostrar?

        Quanto a Judas, sinceramente eu também não sei. Assim como não sei de Saul, e de mais ninguém. Sei do Ladrão da Cruz que foi salvo. Aliás, eu me preocupo com minha salvação, para que eu tendo pregado a outros, não me perca.

        Deus abençoe sua vida!! Abraço!!

        1. Roger disse:

          Daniel.
          A Bíblia menciona seis pessoas específicas que cometeram suicídio: Abimeleque (Juízes 9:54), Saul (1 Samuel 31:4), o escudeiro de Saul (1 Samuel 31:4-6), Aitofel (2 Samuel 17:23), Zinri (1 Reis 16:18) e Judas (Mateus 27:5). Cinco deles eram homens pecadores e perversos (não se sabe o suficiente sobre o escudeiro de Saul para fazer um julgamento a respeito de seu caráter). Alguns consideram Sansão um exemplo de suicídio (Juízes 16:26-31), mas o seu objetivo era matar os filisteus e não a si mesmo. A Bíblia enxerga o suicídio da mesma forma que assassinato, pois isso é exatamente o que é – auto-assassinato. Cabe a Deus decidir quando e como uma pessoa deva morrer.

          De acordo com a Bíblia, o suicídio não é o que determina se uma pessoa ganha ou não acesso ao céu. Se um descrente cometer suicídio, ele não fez nada mais do que “acelerar” a sua jornada para o lago de fogo. Entretanto, no fim das contas, a pessoa que cometeu suicídio estará no inferno por ter rejeitado a salvação através de Cristo, não por ter cometido suicídio. O que a Bíblia diz sobre um cristão que comete suicídio? A Bíblia ensina que podemos ter a garantia da vida eterna a partir do momento em que verdadeiramente crermos em Cristo (João 3:16). Segundo a Bíblia, os cristãos podem saber que possuem a vida eterna sem qualquer dúvida (1 João 5:13). Nada pode separar um cristão do amor de Deus (Romanos 8:38-39). Se nenhuma “criatura” pode separar um cristão do amor de Deus, e até mesmo um cristão que comete suicídio é uma “coisa criada”, então nem mesmo o suicídio pode separar um cristão do amor de Deus. Jesus morreu por todos os nossos pecados e se um cristão verdadeiro, em um momento de crise e fraqueza espiritual, cometer suicídio, esse pecado ainda seria coberto pelo sangue de Cristo.

          O suicídio ainda é um grave pecado contra Deus. Segundo a Bíblia, o suicídio é assassinato; é sempre errado. Deve-se ter sérias dúvidas sobre a autenticidade da fé de qualquer pessoa que afirmava ser um cristão, mas mesmo assim cometeu suicídio. Não há nenhuma circunstância que possa justificar que alguém, especialmente um cristão, tire a sua vida própria. Os cristãos são chamados a viver suas vidas para Deus e a decisão de quando morrer pertence a Deus e somente a Ele. Embora não esteja descrevendo o suicídio, 1 Coríntios 3:15 é provavelmente uma boa descrição do que acontece com um Cristão que comete suicídio. “Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.”

          Comtudo, deixo estes versiculos a teu critério:

          Isaias 41:10
          Mateus 11: 28-30
          João 14:27
          João 16:33
          2Corintios 4:8-9
          Filipenses 4:8

          e por ultimo um detalhe importante: Eclesiastes 8:8

          Lendo isso, entendo que o suicidio não é saida para um Cristão. Significa falta de fé no que Deus pode fazer. Também entendo como uma rejeição a palavra, uma vez que ela encina todos os modos de combater TODOS os males dessa vida sendo eles espirituais ou fisicos (genéticos e etc). A Palavra é viva e verdadeira e nos mostra o caminho da vitoria.

          E torno a dizer…
          Esse cristão suicida não se salvará? Somente o Justo Juiz julgará com justiça. Deus saberá exatamente quais as causas que a levaram a praticar esse ato extremo….Foi durante uma dor terrível? Foi fraqueza mesmo da carne que a impossibilitou de usar o exemplo de Jesus -‘Passa de mim esse cálice, mas faça como queres’? Somente Deus pode avaliar e julgar com acerto.

          Porem como o motivo da conversa seria o “tocar no assunto de que considero incoerente afirmar que alguém, um suicida, foi para o céu para simplesmente confortar o coração”.
          Aquestão não é a salvação do filho do pastor, mas como falar deste assunto pode influenciar de modo geral.
          Como formador de opinião, assim você estará sendo usado como bengala para alguns suicidas que estavam procurando uma desculpa aceitavel.

          .
          .
          .
          Basicamente é essa a clareza que vejo na biblia.

          Abraço e que Deus o abençoe!

          Ps.: è bom falar sobre as coisas de Deus, isso nos leva a estudar, pesquisar e querer saber mais ainda sobre a palavra. …Espero que isso gere uma amizade hehehe …até!

          1. Legal o estudo. Parabéns!! Mas perceba que não é tão claro assim. E quando você entra na interpretação, isso é uma interpretação sua apenas. Desta maneira, de maneira nenhuma é regra para todos. É sua opinião, e tem todo direito de tê-la. E sim, a minha questão é não nos colocarmos como juízes. Quanto a eu ser “formador de opinião” e discordo disso, existem pessoas com depressão sim e em alguns casos podem chegar ao ponto de se matar. Mas o fato de vc querer colocar medo do inferno em uma pessoa com depressão, não vai tirá-la da depressão. Esse é o problema dos cristãos, que querem impor juízo e não Cristo. Meu principal ponto, é INFLUENCIAR a maioria a não ser juiz, e não achar que pode se colocar no lugar de Deus condenando pessoas ou não. Abraço!!

  13. Ana disse:

    Como cristã me entristeço…quantos de vcs tem a cópia do livro da vida para determinar quem é salvo ou não? Jesus deixou bem claro que tem coisas que não competem a nós…principalmente qdo se trata de salvação.
    Ninguém aqui está dizendo que todo suicida é salvo. Porém existe a depressão que é de fundo psiquico/ emocional e existe a depressão que é física…pois é um desequilíbrio de substâncias cerebrais. Se o cérebro dele não produzia essas substâncias, e a falta delas levou ao suicídio então pra mim ele padeceu e morreu em consequência de uma doença.
    Devemos refletir a respeito do que opinamos…para não sermos como aquele publicano.

    1. Ana disse:

      se nos sendo maus sabemos dar boas coisas aos nossos filhos……quanto mais Deus que é bom e misericordioso, e sua misericordia nao tem fim…..quem aí sendo pai jogaria ele no inferno?????depois de ter uma vida sofrida como teve?????uma depressao profunda???quem teve depressao sabe o q é sofrer. nao é a solucao tirar a propria vida. ..mas quem vai saber se Deus na sua infinita misericordia se compadece da alma aflita…oremos pela familia nao é hora de julgar!!

  14. Iris Vieira disse:

    Sansão não se matou! Antes ele pediu a Deus uma ultima oportunidade de sentir a força que tinha antes e matar aqueles que estavam agindo com injustiça sobre a sua vida embora tenha provocado a ira de muitos, mas isso não era um pretexto para uma bárbarie. Então Deus ouviu a sua oração, a morte foi uma consequencia, ele estava sem saida. É difernete de uma pessoa que sabe que Deus tem várias saidas para nós e mesmo assim tira a sua vida.
    Cuidado com o liberalismo, assim como não podemos ser juizes também não podemos ser o filho entrão de Deus, aquele que se intromete em seus assuntos e diz o que ele não ordenou.

    1. O mesmo que diz pra mim, serve para vc. Abraço!!

  15. Pr, Helder \Marcelino da Silva disse:

    Oremos pelo pastor e sua família

  16. Claudio disse:

    Prezado Daniel,
    Vejo que por repetidas vezes que voce sugere que os que afirmam que o jovem foi para o inferno estao se tornando juizes. Voce tem toda a razao. Mas vc comete o mesmo erro o colocando nos bracos do Pai. Da a entender que voce estava com ele em seu ultimo suspiro. Se for assim, aleluias. SE nao, ele esta a espera do dia em que de fato todos seremos julgados. Uma coisa vc tem tem razao, o suicidio e um pecado, e como qualquer pecado ele nos separa de Deus. Um dia prestaremos conta diante do Pai.
    Minha opiniao?
    Conheci 2 pessoas de perto que tambem cometeram suicidio. Aonde estao? So Deus o sabe, pra onde vao no dia do julgamento? Infelizmente terei que esperar (se eu mesmo perseverar ate o fim) para poder reencontra-los. Se e que os encontrarei.
    Se o suicidio e um pecado, temos que fazer de tudo para evita-lo. Quem o comete se coloca em posicao de incerteza.
    Abracos

  17. Roger disse:

    não era esse o meu interesse mas…

    “Ninguém tem o poder de conter o próprio espírito; tampouco tem poder sobre o dia da sua morte, e de escapar dos efeitos da guerra; nem mesmo a maldade livra aqueles que a praticam.”
    Eclesiastes 8:8

    Não consigo ver mais clareza que isto.

    (minhas opiniões encerram aqui)

  18. helio disse:

    CUIDADO MEU AMIGO DANIEL SIMONCELOS PARA NÃO CRIAR A TEOLOGIA DO SUICÍDIO, ONDE MUITOS VÃO ACHAR UMA VÁLVULA DE ESCAPE, UMA FUGA PARA ESCAPAR DAS LUTAS E TRIBULAÇÕES DA VIDA.

    Em João 16 – 33 JESUS nos diz como vencer as lutas:
    “TENHO VOS DITO ISTO, PARA QUE EM MIM TENHAIS PAZ, NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO”.

    ESSA É A NOSSA VÁLVULA DE ESCAPE.
    Ou será que ELE nos oferece uma outra saída tipo quando não aguentarmos mais, basta tirar a vida e pronto, resolvido, acabou a luta???

    O QUE É UM GRANDE ENGANO, E O DIABO IA GOSTAR MUITO VER OS CRENTES DESISTINDO, SE SUICIDANDO DIANTE DAS LUTAS E OPRESSÕES.

    NÃO MEU AMIGO, CUIDADO COM O QUE VOCÊ ENSINA, COM O QUE ESTÁ PASSANDO PARA OS OUTROS, AINDA MAIS PARA AQUELES QUE SÃO FRACOS NA FÉ.

    VOCÊ JÁ PENSOU NA TUA RESPONSABILIDADE DIANTE DE DEUS EM ENSINAR UMA DOUTRINA DESSAS???

    CONCORDO EM PARTES QUANDO VC DIZ QUE NÃO PODEMOS JULGAR.
    EM PARTES, POIS NÓS TEMOS QUE JULGAR SEGUNDO A RETA JUSTIÇA.

    Vc está abrindo um precedente perigoso para aqueles que gostam do caminho mais fácil
    O único escape, o único refúgio é JESUS.
    Fora DELE, fora da palavra de DEUS não podemos garantir nada.

    CONCORDO CONTIGO QUE NÃO DEVEMOS TRIPUDIAR SOBRE A DESGRAÇA ALHEIA.
    MAS SEJAMOS HONESTOS.

    Você diz no teu artigo acima que “Rick Warren, é um cara que abençoou milhões de pessoas…”

    E AI MEU AMIGO, NÃO POSSO CONCORDAR.
    Porventura você conhece as doutrinas e conteúdo dos livros de Rick Warren???
    E não apenas isso.
    Você as comparou com a palavra de DEUS????

    Devemos analisar o que Rick Warren pregava.
    É só pesquisar e analisar as suas doutrinas.
    Abaixo alguns links que fornecem uma ideia do tipo de doutrina que ele ensina e prevalece nas suas igrejas:

    http://www.eismeaqui.com.br/cristao/135-estudos-biblicos/3647-queda-da-convencao-batista-brasileira-casa-afundando-na-areia-da-apostasia?phpMyAdmin=d7d30c50f9abf7t73e8b6f4r4151

    http://www.palavradaverdade.net/noticiasgospel/index.php/inicial/artigos/60-Heresias%20na%20Igreja/98-rick-warren-esta-levando-os-cristaos-evangelicos-para-a-religiao-global-ecumenica

    http://www.monergismo.com/textos/igreja/igreja_proposito.htm

    http://cpr.org.br/rick-warren-decepcao.htm

    http://bereianos.blogspot.com.br/2009/05/o-problema-com-rick-warren.html#.UWhebqLyJrM

    http://bereianos.blogspot.com.br/2011/01/rick-warren-da-destaque-famosos-medicos.html

    VEJA BEM, A ANÁLISE NÃO É DO HOMEM RICK WARREN, AQUI NÃO ESTAMOS JULGANDO O HOMEM, MAS SIM A DOUTRINA.

    A GRANDE MAIORIA DAS DOUTRINAS DE RICK WARREN E DE “UMA VIDA COM PROPÓSITOS”, ESTÁ EMBASADA EM IDEIAS HUMANISTAS, APOIADAS NO EU POSSO, NO EU PLANEJO, NO EU FAÇO, NOS PROJETOS PESSOAIS.
    ONDE FICA CRISTO NISSO TUDO???
    ELE SIMPLESMENTE FICA EXCLUÍDO.

    E ESSE É UM ERRO QUE NÓS PODEMOS COMETER TAMBÉM, MAS SÓ QUE EXISTE TODO UM ENSINO DE DOUTRINAS SISTEMÁTICAS NAS IGREJAS DE RICK WARREN QUE REVELAM UMA IGREJA APOSTATA.

    HÁ COISAS NOS SEUS ENSINOS DE ARREPIAR QUALQUER CONHECEDOR DA PALAVRA DE DEUS, E ISSO NÃO APENAS COM RELAÇÃO AS SUAS DOUTRINAS, MAS COM RELAÇÃO AO TIPO DE MÚSICA, MÚSICA SECULAR, MUNDANA, ADORAÇÃO PROFANA QUE DEUS JAMAIS RECEBERÁ, PORQUE ELE É SANTO.

    LIVROS, NOME E FAMA NÃO ME DIZEM NADA, TUDO TEM QUE PASSAR PELO CRIVO DA PALAVRA DE DEUS.

    ESSE É O GRANDE ERRO.
    DEIXAMOS DE SER BEREANOS E EXAMINAR AS ESCRITURAS E NOS DEIXAMOS LEVAR POR CONCEITOS DO MUNDO, OU SEJA, O CARA FEZ SUCESSO, ENCHEU A IGREJA, SEUS LIVROS SÃO SUCESSO DE VENDA, LOGO CONCLUÍMOS: É O CARA, DEUS ESTÁ ALI, DEUS É COM ELE.

    ESSE ERA O MEU PADRÃO DE AVALIAÇÃO, ATÉ QUE UM DIA DE TANTA TOMAR PORRADA E DEPOIS DESCOBRIR AS HERESIAS DE MUITOS SUPOSTOS “ILUMINADOS”, ACORDEI.

    VEJA BEM O QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ EM ATOS 17 – 11:
    “ORA, ESTES DE BERÉIA ERAM MAIS NOBRES QUE OS DE TESSALÔNICA; POIS RECEBERAM A PALAVRA COM TODA A AVIDEZ, EXAMINANDO AS ESCRITURAS TODOS OS DIAS, PARA VER SE AS COISAS ERAM, DE FATO, ASSIM”.

    NÃO EXISTIA NINGUÉM MAIS NOBRE E INSTRUÍDO, MAIS CULTO QUE PAULO ENTRE OS DISCÍPULOS, MAIS VERSADO NAS ESCRITURAS, E NENHUM EVANGELISTA DE HOJE, DA ATUALIDADE, PODE SER COMPARADO A PAULO NO QUE DIZ RESPEITO A SUA CONTRIBUIÇÃO DOS SEUS ESCRITOS E CARTAS, ENSINOS E DOUTRINAS QUE FAZEM PARTE DAS SAGRADAS ESCRITURAS.

    NO ENTANTO, OS CRENTES DE BERÉIA, NEM LEVARAM EM CONSIDERAÇÃO O FATO DE QUE QUEM ESTAVA PREGANDO, ERA PAULO, E EMBORA ELES O TIVESSEM OUVIDO FALAR, FORAM CONFERIR NA PALAVRA, SE AS COISAS QUE PAULO PREGAVA ERAM REALMENTE CONDIZENTES COM A ESCRITURA.

    ENTÃO, LIVROS E FAMA, IGREJA CHEIA, SUCESSO, EXCITO, NÃO SÃO O PARÂMETRO DE QUE DEUS ESTÁ REALMENTE PRESENTE NA VIDA DE UM HOMEM, POIS SE FORMOS ANALISAR A VIDA DOS APÓSTOLOS, DOS DISCÍPULOS, COM BASE NO SUCESSO, DE VIDA VITORIOSA SEGUNDO O CONCEITO HUMANISTA, ELES, OS DISCIPULOS, OS APÓSTOLOS, E O PRÓPRIO JESUS, SERIAM UNS FRACASSADOS, POIS ELES TINHAM TUDO, TUDO ERA DELES SEGUNDO A PALAVRA, MAS NÃO TOMARAM POSSE DE NADA, NÃO LEVARAM NADA, AO CONTRÁRIO, DEIXARAM TUDO, ENTREGARAM TUDO, INCLUSIVE A PRÓPRIA VIDA PELA CAUSA DO EVANGELHO, E JESUS FOI O MAIOR EXEMPLO DISSO, POIS COM ELE BEM DISSE EM JOÃO 18 – 36:

    “Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui”.

    UM TOTAL CONTRASTE DO QUE VEMOS HOJE EM NOSSAS IGREJAS, DENOMINAÇÕES E MOVIMENTOS EVANGÉLICOS.

    Confiram os links com as doutrinas e desvios doutrinários de Rick Warren, pois não podemos respaldar, avalizar tais doutrinas e deixar as ovelhas a mercê do engano e da apostasia, que irá conduzi-los a uma vida sem DEUS.

    Hélio

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.