Sozinho no dia 12 de Junho? Calma não é o fim!

6

Nesse artigo especial do dia dos namorados, quero escrever para as pessoas que não tem alguém nesse dia 12 de junho. Boa leitura!

É comum nesse dia ver comentários “lamentações” nas principais redes sociais, pessoas reclamando por não ter namorado justamente no dia que todos deveriam ter namorado (a), será mesmo?

A resposta é não! Isso não é regra ou necessário, pelo simples fato de que o dia 12 de Junho é uma data normal como a Pascoa ou Natal. Datas como esta vale para trazer a memória o início do relacionamento e promover um dia especial ao casal. Mas, se você não tem alguém para passar esse dia, calma! Não é o fim do mundo.

“Passar o dia dos namorados solteiro, é igual passar o dia dos finados vivo. Você não participa da comemoração, mas pode ser que esteja bem melhor que os homenageados!” (Uziel Bezerra).

Já parou para pensar nessa hipótese? De que você sozinho pode ser melhor do que está com alguém só para não ficar só? Tipo está chegando o dia dos namorados, então vou correr e curti algumas fotos e depois que chamar atenção, comentar, vou convidar alguma mina depois do culto para sair e comer alguma coisa e vice versa, serve para as meninas também em relação aos garotos; e de repente você está com alguém que não gosta e que nem ao menos conhece, só para não ficar sozinho no dia 12 de junho. Será que vale a pena o sacrifício de ficar com uma pessoa por um dia? Só para ganhar presente ou postar foto no face? Há!! Fala sério moçada, melhor que isso é está feliz consigo mesmo.

Enquanto você estiver procurando uma pessoa para estar ao seu lado só por um tempo para saciar seus caprichos e necessidades, só vai perder tempo, ao invés de encontrar uma pessoa bacana e que realmente ame ao Senhor Jesus.

Lembre-se o dia dos namorados só contém 24 horas depois disto a vida continua e as cicatrizes deixadas por uma pessoa oportunista, na maioria das vezes são para sempre. Aproveite esse dia para sair com os amigos, fazer alguma coisa legal com pessoas que realmente lhe fazem feliz. E se ainda sentir falta de alguma coisa, é só ir a alguma loja legal e comprar um lindo presente para você, antes de amar alguém é preciso se amar, só assim você vai conseguir fazer outra pessoa se sentir amada.

Cuide da sua vida sentimental, não permita que ela tenha domínio sobre você, um dos maiores problemas que a juventude vem encontrando nesses últimos anos é a carência afetiva, e isso não tem nada haver com sexo, mas sim com carinho e respeito. Quando você descobrir o que realmente procura, logo encontrará alguém especial que vai estar ao seu lado por toda sua vida, não só por um dia ou uma data especial.

 

6 COMENTÁRIOS

  1. Realmente para que ficar preocupado e triste por não ter alguém em sua vida exatamente nesse dia. Que tem de especial nele que não deveria ter em todos os outros dias? Respeito, solidariedade, amizade e amor sincero. Aliás além da carga comercial existente todos que são seguidores dos ensinos do Senhor, que estão nas Escrituras deveria saber que essa data está relacionada aos deuses pagãos do amor e aos santos católicos.
    O importante é que no tempo certo apareça alguém que lhe valorize como pessoa e lhe retribua a mesma importância se for o caso, mas saiba que caso isso não ocorra ser solteiro(a) também faz parte dos planos de Deus para algumas pessoas, vemos na Bíblia que Paulo era solteiro e não via problema, pois o seu trabalho na obra do Senhor bastava.

  2. PARABENS PELO TEXTO,SE ESTA SOZINHO SE AMA PRIMEIRO COMPRA PARA SIM UM PRESENTE E UMA ÓTMA CAIXA DE CHOCOLATE POIS EU DEMOREI MUITO ANOS DA MINHA VIDA PARA ENCONTRAR A MINHA ESPOSA QUE SEMPRE SERÁ MINHA NAMORADA AGORA UMA DATA É SÓ UMA DATA,ESPERAR EM DEUS E ESTAR ATENDO É A UNICA SOLUÇÃO

  3. ótima postagem parabéns Diego Ribeiro ,,já passei por essa fase achando que a felicidade á dois só era feita para os outros … mas mesmo nas minha indagações e ás vezes num sentimento de solidão , DEUS me surpreendeu, e me mostrou que temos sim, que esperar a hora certa para acontecer o MELHOR nas nossas vidas. não ,isso não é lenda ,eu também procurei em pessoas erradas o que DEUS não tinha pra mim ,então quando resolvi tanto espiritualmente ,quanto psicológicamente cuidar da minha vida, procurar ver a solidão ás vezes de outra forma , (sim por que solidão nem sempre é um castigo ) serve também pra reflexão das nossas vidas e , me permiti entregar aquele vazio que eu sentia (também por já ter sofrido amorosamente) nas mãos de DEUS ,quando deixei de me preocupar me perguntando por que só comigo não acontece ? foi então que eu conheci hoje meu atual marido , confesso que sinceramente pensava que comigo não daria “certo” amar alguém de novo ,já que tive sérias decepções também , mas DEUS nos mostra que não é bem assim ,tudo têm propósito sim nas nossas vidas ,mesmo que não acreditamos ou achamos que é balela .
    DEUS me deu um marido maravilhoso , do jeito que eu imaginava pra minha vida , aquela amargura que eu tinha já não existe mais, é impressionante que quando a pessoa te faz bem de verdade, tudo na sua vida muda … então é como você mesmo Diego Ribeiro postou ,não é o fato de ter um “namorado ” ou “namorada” pra comemorar uma data , é ter do lado alguém que de fato demonstre, como também prove que nos ama isso é que faz diferença !!!! e dou um sincero conselho aos jovens cristãos , esperem sim em DEUS mesmo que ás vezes seja difícil ,por que sim todos nós passamos por essa fase e sabemos como é , tudo vem no tempo certo ,pode demorar mas quando vem é pra ficar !!! e dentro de nós sabemos disso .

  4. Dia dos namorados não é somente no dia 12 de junho, e sim todos os dias. Você presentear seu parceiro (a) sem data exposta no calendário. É uma data legal? É. Deve ser comemorada? Sim. Mas de uma forma verdadeira. Os sentimentos devem ser recíprocos. Percebemos que muitos jovens e adolescentes sentem uma carência para ter um parceiro(a) para colocar no status de relacionamento do Facebook: Relacionamento Sério com… Postar fotos, fazer declarações. Tudo isso é muito bom, mas só vale a pena, quando ambos sabem da importância disso tudo. Existem sentimento verdadeiros para que os “outros” Curtam e comentem?

    Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos.
    1 Tessalonicenses 4:6

    Que possamos ser sábios e agir conforme manda DEUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here