Recado para Pastores / Bispos / Apóstolos e Afins

5

Um recado para os pastores / bispos / apóstolos e afins: Se você acha que é o mais abençoado, o que tem mais intimidade com Deus, acha que não tem que aprender mais nada com ninguém, ou acha que seu ministério é o único que faz o que faz…

Então cuidado, você é o centro do seu ministério e não Cristo. Você é capaz demais e pode requerer glória para si. E Deus não divide glória com ninguém. Talvez Deus já não esteja no seu ministério a tempos e só você não percebeu.

Dicas para que isso não aconteça:

1) Não perca de vista a vida de oração. A oração nos coloca no nosso devido lugar: de joelhos.

2) Ouça o que as pessoas falam de você. Esteja atento, principalmente às críticas. Quando são frequentes, muito provavelmente são verdade.

3) Não se feche no seu ministério. Esteja aberto para ouvir outras pessoas. Ninguém domina tudo. Aprenda com outras pessoas. Esteja aberto para ser pastoreado, cuidado, e para cuidar também.

4) Esteja focado em PESSOAS e nunca em coisas. Busque RELACIONAMENTOS e não eventos cheios de desconhecidos.

5) Lembre-se que a obra é de Deus. Faça discipulado para que a obra continue mesmo quando você sair. Treine liderança. Não centralize nada. Antes, faça que a igreja caminhe sem você.

6) Ensine a igreja a se desenvolver por ministérios e não por grupos de afinidade. Direcione a liderança a descobrir seus dons, e trabalhe focado em ministérios.

7) Trabalhe o máximo que puder, mas descanse no Senhor. O fruto não vem de você, vem dEle. Não realize pela força de seu braço, antes, esteja na dependência de Deus em tudo. Não seja direcionado por números, mas pela glória de Deus.

5 COMENTÁRIOS

  1. Graça e Paz!
    Caro Daniel, parabéns pelas palavras e mensagens deste artigo. Muitos tópicos me fizeram refletir algumas posturas e tendências pessoais passadas e presentes. Outras apoiam algumas idéias minhas.
    Caso não haja problemas, irei usar a espinha dorsal dele em uma palestra e, possivelmente, em um curso ou treinamento. Tenho desenvolvido alguns projetos com lideranças e ligados ao ensino e é muito bom lermos coisas que nos auxiliam, nos guiam e até mesmo nos corrigem. Deus o abençoe.

    Shalom

    R.S.Costa, Cpl. Ev.
    http://www.doutoresdealmas.org

  2. Muito bem escrito. Conheço muitas pessoas que se dedicam a ensinar o sentido das religiões, bem preparadas e são humildes, se vestem sem muita elegância, mas se comportam verdadeiramente como seres humanos, que tratam as pessoas não como coisas, olham nos olhos das outras pessoas, não tem pressa na conversa, sempre estão dando atenção a todos sem distinção a ninguém. Falam de tudo sobre Deus e não visam pedestal para elas e noto muito bem que elas poderiam ser diferente, mas não são, tem Cristo no seu coração.
    Infelizmente existem no nosso meio cristão muitos problemas, que não chegam a inteligência dessas pessoas. Que fazer? Corrigi-las? O mais certo é escrever e falar assim, talvez elas se sensibilizem e comecem a pensar nisso. Como você fala com um pobre mal vestido e que não sabe se expressar muito bem? Pensam logo, que vou aprender ou ganhar disso aí? E aí comete um erro muito grande, quando assim procede em não dar atenção à aquela pessoa. Já vi muitas pessoas bem de vida, ricas, tratando um pobre com todo respeito, fiquei admirado com aquela atitude daquele homem, porque a maioria não faz assim. Olhei do outro lado da rua e vi o seu carrão.

  3. Simoncelos, eu li e reli muito bom continua sempre assim que Deus e contigo, pois com certeza isto cai como uma luva para muitos infelizmente, Engrandecido e louvado seja o nome de Jesus que Deus te Abençoe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here