Qual caminho você tem trilhado?

2

“Coloque marcos e ponha sinais nas estradas, Preste atenção no caminho que você trilhou. Volte, ó Virgem, Israel! Volte para as suas cidades. Jeremias 31.21”

Existe um caminho a ser trilhado. Ninguém pediu para nascer. Nenhum de nós escolheu estar aqui. Um dia, seja por um descuido dos pais, ou por um planejamento muito bem-feito, fomos concebidos e então nascemos. Entanto, somente um dá a vida: Deus. E foi Ele quem planejou que nós estivéssemos aqui hoje. Não há uma pessoa no mundo que Ele não conheça ou não tenha dado fôlego de vida.

Entretanto, apesar de Deus nos dar o fôlego de vida, Ele não trilha os passos por nós. Nós somos os principais responsáveis por nosso destino. Ao ver tanta desonestidade, desigualdade, desamor, egoísmo, guerras, logo pensamos: onde está Deus? Mas nossa pergunta deveria ser: quão distantes estamos de Deus?

E é isso que Deus fala ao povo de Israel no capítulo 31 do livro de Jeremias: Voltem para a direção que eu dei a vocês. Vocês se distanciaram muito de mim. Agora estão perdidos, mas voltem. Estou esperando por vocês.

Pelas suas próprias pernas, Israel se afastou do Senhor e se aprofundou em todo tipo de maldade. Se tornaram idólatras, imorais, assassinos. E você também, porque você quer, você tem andado distante de Deus. Porém, esse caminho feito por nós, nunca chegará a um bom lugar. O caminho criado por nós, no início parece ser bom, até que nos leva à destruição.

Nossa carreira, nossos amores, nosso dinheiro, nossos prazeres, tudo isso não nos trará saciedade, pelo contrário, cada uma será um deus em nossa vida, onde sacrificaremos parte de nossa vida a esses deuses. Entregamos dinheiro a esses falsos deuses, entregamos nossas vidas a esses deuses. Muitos cultuam ao seu trabalho, trabalham horas a fio. Tudo para receber as bençãos do deus trabalho. E sequer conseguem usufruir de tais bençãos, pois se tornaram escravos do seu deus.

Outros se sacrificam ao deus sexo. Cultuam com outras pessoas ao sexo, e por fim, depois de serem escravos deste deus, eles já não podem mais se saciar com uma pessoa. Serão escravos do sexo e nunca conseguirão saber o que é o amor.

Assim, trilhamos uma jornada em busca de deuses. Porém muitos encontram falsos deuses e os cultuam. Começam uma caminhada com uma busca real e sincera, contudo encontram respostas rasas e passageiras e logo se desviam do caminho.

Porém ainda há um caminho. Existe apenas um caminho que leva à plenitude, à paz, à alegria, à Deus. E este é o caminho que Jesus traçou a muito tempo atrás na cruz do calvário. Ele morreu a nossa morte, para que nós não precisássemos viver uma vida destruída. Ele pagou por nossos pecados, para destruir com nossos falsos deuses e nos libertam de suas prisões.

E é para este caminho que o Senhor te chama para voltar hoje. Volte para o bom caminho. Este te levará à vida abundante, vida plena, vida eterna.

Ore: Senhor Deus, muda o meu caminho. Não quero mais andar só, e consequentemente por caminhos escuros e sombrios que me levarão à morte. Sei que Jesus pagou um alto preço por mim. E quero entregar minha vida a Ele. Quero caminhar contigo. Reconheço que Jesus é o Senhor de minha vida, minha história, do meu caminho. Anda comigo. Em nome de Jesus, amém!!

2 COMENTÁRIOS

  1. O meu caminho eu o encontrei no dia 13 de fevereiro de 1999, onde na igreja assembleia se Deus ministério de Madureira, dobrei meus joelhos e reconhece Jesus Cristo como meu único e suficiente Salvador, e desde então o meu caminho e Jesus Cristo, e grandes coisas o Senhor tem me proporcionado, Aleluias e Graças a Deus por ter tido misericórdia de mim, hoje sou outro homem eu e minha família andamos na Graça de meu Senhor, Aleluias e GLORIAS A DEUS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here