Artigos

Pesquisa afirma: Homofóbicos são “Gays enrustidos”. Será?

Previous Article
O Apartheid da Santidade
Comments (22)
  1. STARDUST disse:

    Os homossexuais são pecadores como todos nós… o problema é que o pecado deles é mais visível… quantos pastores por aí que apontam dedo para os homossexuais, não cometem coisas piores nos bastidores?

    Jesus não mandou nos acautelar dos homossexuais e sim dos falsos profetas, que vem disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores (mateus 7:15). Esse discurso “anti-gay” que temos visto por aí mais afasta do que traz essa gente ao evangelho. E até mesmo pessoas que são heterossexuais acabam ficando com péssima impressão do evangelho, por ouvir tanto discurso de ódio disfarçado de “defesa da família”.

    Homossexualismo é pecado sim. Quem pratica não será salvo. Mas cabe aos cristãos atrair essas pessoas com esse tipo de problema para o evangelho, de onde poderão se libertar dessa prática.

    Pastores devem tratar o assunto homossexualismo com sabedoria e amor cristão. Falando a vdd, que homossexualismo é pecado, mas sem afastar os que ainda não se libertaram dessa prática.

    “Que preferis? Irei a vós outros com vara ou com amor e espírito de mansidão?” (I Coríntios 4:21)

    1. marcosleal disse:

      Muito bom comentário

    2. dayana disse:

      Concordo em parte de seu comentários Stardust.

      Pense bem, pq essa guerra começou?
      Bom pq o Feliciano foi eleito Presidente da CDH.

      E pq ele queria esse cargo?

      Seria um jeito de abolir o projeto de casamentos gays no cartório ou na igreja( onde tem Juize de paz católico, evangélicos e etc).

      Bom ai começou a guerra pois o gays queriam que seus projetos de leis fossem aprovados.
      Ou a gente corria pra tentar impedir ou então seriamos obrigados a seguir essas leis absurdas a favor da pedofilia e casamento gays em igrejas!

      E infelizmente essa guerra afasta os gays das igrejas, mais por outro lado vem a Lei de Deus que devemos segui-las de acordo com nossas crenças pessoais!

  2. Mary disse:

    Bem, diz um ditado popular quem mal acusa, mal usa! Dentro dessa perspectiva é muito provável que em alguns casos seja isso mesmo, homofobia como sinal de luta interior. Pode ser…

    1. Douglas disse:

      Mas discordar da prática é fobia?

      1. Cláudio disse:

        Não diria fobia, mas preconceito e discriminação.

      2. Diogo disse:

        Douglas, a pergunta que muita gente deve SE fazer : Se descubro que alguém tem um relacionamento homossexual e me incomodo com isso, mas Por quê? Temos que ser francos e nos perguntar: Isso me incomoda porque a Bíblia condena ou isso me incomoda pessoalmente? Se isso nos incomoda como pessoa, tudo bem, mas aquelas pessoas que se incomodam demais e até sofrem com isso, devem procurar ajuda psicológica para entender o por quê disso, pois há vários motivos. Então se vc apenas discorda por ser cristão, não é uma fobia mas se vc não suporta por N motivos aí sim é.

  3. clamando disse:

    realmente esta,não é uma verdade absoluta, pois gays ,apesar de os tolerar, e de ter amigos, que os são como é o caso do anonimo, do paulo do douglas, seique tenho respeito pela pessoa, que são, pela educação e gentileza que trocamos, sem preconceito algum, mas realmente não, consigo imaginar nenhum deles sentado no colo de ninguém,

  4. PHEDRO disse:

    Primeiro : Nem tudo que os cientistas pesquisam e dizem pode ser levado a serio,a ciência não é uma verdade absoluta,e levar tudo o que os cientistas e pesquisadores dizem a serio é cair no erro do “Cientificismo”,mas o que é o Cientificismo ?é a crença infundada que a ciência pode e deve conhecer tudo,e explica tudo.
    Um cientificista pode acabar fazendo da ciência uma ideologia e uma mitologia.
    Ideologia,porque acaba acreditando no progresso científico ao ponto de acreditar que um dia a ciência poderá dominar tecnicamente a realidade,e que poderá ter todas as explicações ao nosso redor.
    Mitologia,porque podem torna-las um dogma um conjunto de doutrinas com verdades inquestionáveis.
    Exem: E mitologia da ciência é o que está acontecendo hoje,nem um cientista pode questionar a teoria da evolução com medo de retaliações e descrédito da academia de ciência,é um dogma.
    E outra só na cabecinha da Raquel Elana que evangélicos são homofóbicos.
    Seria a mesma coisa concluir que a cada 24 horas um evangélico agredi ou assassina um homo sexual rsrs
    Isso é questão política,neutralizar a igreja.

    1. Gustavo disse:

      Cara, você não sabe nada sobre ciência, uma teoria é algo que foi profundamente pesquisado, com várias hipóteses resolvidas, é reprodutível, é totalmente fundamentado em outras teorias já existentes. A ciência sofre transformações com o tempo, mas melhorando o que já existe. Existem teorias que às vezes são totalmente substituídas por outras, mas não é o caso da teoria da evolução, que segue firme e forte até os dias de hoje, sem sofrer nenhuma contestação ou abalo no mundo científico. A ciência consegue explicar quase tudo, pois ela consegue reproduzir o fenômeno em questão quantas vezes quiser, do jeito que quiser, apresentando o mesmo tipo de resutaldo. Por favor, vá pesquisar o que é método científico, pois você com certeza não sabe o que é isso.

  5. Alex disse:

    Parabens Raquel!!! Gostei.

  6. Joaquim Nabuco disse:

    Isso dai é uma idiotice delirante sem logica alguma, segundo esta logica, um policial adora bandidos e queria ser um e vice-versa.

    É que assim o : Os da Gaystapo Comunistalha usaram esse argumentinhozinho estupido para tentar entimidar os seus adversarios, mas não adiantou nada, não colou.

    1. giacomo disse:

      conheci um joaquim nabuco bisneto do homem joaquim nabuco pelos anos 1990 no Rio
      Ele tinha caso com uma francesa chamada veronique na época e se encontravam na minha casa em niterói….é vc?

    2. giacomo disse:

      conheci um joaquim nabuco bisneto do homem joaquim nabuco pelos anos 1990 no Rio
      Ele tinha caso com uma francesa chamada veronique na época e se encontravam na minha casa em niterói….é vc?

    3. Gustavo disse:

      Nossa, você não entendeu nada, contra fatos não existem argumentos…

  7. Diogo disse:

    Raquel, concordo com a fato de que a cada dia que passa, a igreja afasta mais os homossexuais do que atrai..

    1. Cláudio disse:

      Eu fui um. De igreja eu só quero uma coisa – DISTÂNCIA.

      1. Diogo disse:

        Pois é Cláudio, quando ligamos a TV e vemos um Malafaia ou Feliciano da vida falando sobre os gays realmente os homossexuais ficam com muita vontade de serem cristãos.

  8. André disse:

    eu não acho que temos preconceitos com homosexuais, eles é que não aceitam a verdade, e dizem que somos preconceituosos, e por que se pauta em coisas que a ciencia fala, se eles são anti-biblicos, eles sempre contestão a biblia, você ja viu um cientista defende a biblia dificio né.

  9. Jorge Vinicius disse:

    NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTA PESQUISA É FEITA. ATENÇÃO: PA$TOR CIFRA$ MALACHEIA E PA$TOR INFELICIÂNUS NUNCA CONSEGUIRAM ENGANAR-ME.

  10. mauro disse:

    Vindo de quem vem não me causou nenhuma perplexidade, pelo contrário, aos poucos, inclusive os próprios colunistas vão revilando suas cartas.

    O Senador Paulo Paim (PT-RS) entregou nesta quinta-feira (14) à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) seu substitutivo ao Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, que criminaliza a “homofobia,” e anunciou que o projeto poderá ser votado na próxima quarta-feira (20).

    “Homofobia,” no seu uso comum pela mídia, significa qualquer contrariedade a homossexualidade. Por exemplo, se o professor em sala de aula ensinar para as crianças que os atos homossexuais são normais e uma criança disser que é pecado, a criança será classificada como “homofóbica,” e poderá incorrer em tratamento psicológico. Os pais da criança igualmente serão classificados como “homofóbicos” e “preconceituosos,” podendo incorrer em punições penais por terem ensinado “ódio” à criança.

    Segundo Paim, sua versão do PLC 122 apanhará os “homofóbicos,” mesmo omitindo agora o termo “homofobia.” Ele disse:
    – No texto, não vai entrar a palavra homofobia.

    Com a remoção desse termo, mas não de seu espírito, o senador petista espera desta vez fazer o que nem Fátima Cleide nem Marta Suplicy conseguiram: levar o público opositor a apoiar o projeto petista que tem amplo apoio da ABGLT, Luiz Mott e poderosos grupos homossexuais.

    Paim disse que o novo PLC 122 combate a todo tipo de preconceito. Com a nova versão, ele espera que ninguém vai poder criticar o PLC 122 como projeto que busca acabar com a “discriminação” apenas contra quem pratica, promove e defende atos homossexuais. Ele disse:
    — Toda a discriminação tem que ser combatida.

    Para aprovar o novo PLC 122, Paim segue uma estratégia aparentemente mais maquiada do que Marta Suplicy, que tentou enganar o público cristão.

    Ele frisou que o novo PLC 122 tem como objetivo apenas “combater o ódio, a intolerância e a violência de um ser humano contra outro.”

    Em janeiro deste ano, Paim havia prometido aprovar o PLC 122 em 2013. Ele disse: “2013 vai ser o ano da aprovação do PLC 122.”

  11. Marcos Oliveira disse:

    Hoje eu ouvi uma frase do Pr. Paulo Júnior do Ministério Aliança do Calvário (recomendo) que me fez refletir muito acerca de tudo que temos visto no meio Cristão ultimamente.

    “O fato de você odiar o falso evangelho não quer dizer que você ama o verdadeiro”

    Ele prosseguiu seu raciocínio falando acerca dos desigrejados, dos reformados, de todos os que tem se revoltado contra esse sistema atual de tantos enganos, teologia da prosperidade, misticismos, etc.

    Não há nada errado nesses movimentos a princípio, mas estão fazendo disso uma bandeira de ódio contra o sistema vigente, que eu também aborreço e muito, mas isto não significa que você ame ao verdadeiro evangelho.

    Não quero julgar a irmã Raquel Elana, mas vejo que ela tem levantado essa bandeira (talvez correta) mas para defendê-la tem se perdido muito, manipulando algumas matérias, sendo tendenciosa, etc.

    Um recado à Raquel Elana e a todos nós, vamos odiar essa babiblônia que é o sistema religioso vigente e a esse falso evangelho, porém, acima de tudo vamos amar o verdadeiro evangelho de Cristo e posso assegurar-lhes que o serviço social é uma parte pequena dele, porém, fundamental, mas não essencial, cuidado com mais essa bandeira, pois essa bandeira muitos levantam, inclusive adeptos de inúmeras falsas religiões e sabemos que as obras não salvam ninguém mas são fruto de uma fé genuína e sem FÉ é impossível agradar a Deus.

    Não concordar com o Malafaia, Feliciano, os Hernandes, Edira Macedo, Valdomiro, R.R. Soares e etc é muito fácil para quem tem um mínimo de conhecimento bíblico e ética de vida Cristã. Eu não concordo com as praticas de nenhum deles, porém, isso não faz de mim um Cristão melhor. Ser um Cristão melhor se baseia em meu estilo de vida diário, nas minhas ações e práticas, no meu devocional com Deus, no estudo das escrituras e em quanto do amor de Deus pode por mim ser expressado.

    Não concordar com o erro não faz de mim um certo.

    Aos desigrejados – Entendo que a igreja de Cristo são pessoas mas não deixo de congregar.
    Aos contrários à teologia da prosperidade – Também abomino essa heresia mas isso não me faz ofertar menos, não me tornei avarento por odiar essa teologia.
    Aos reformados – Sou um apaixonado pela Reforma, mas aconselho a todos que se não começarem uma reforma dentro de seus corações, nas suas familias e nas suas relações humanas, de nada terá valido as 95 teses de Luthero.

    Jesus Cristo é o Senhor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.