Artigos

Pequena crônica das dispensações

Comments (4)
  1. clamando disse:

    SERÁ CHAMADA CASA DE ORAÇÃO , LUGAR ONDE DEUS ORDENA A BENÇÃO E A VIDA PARA SEMPRE, JÁ EM GENESIS, JACÓ TEVE SONHO DOS ANJOS DESCENDO E SUBINDO, E DEUS ACIMA COM SEUS OLHOS VOLTADOS PARA TERRA, DIZ QUÃO TERRIVEL É ESTE LUGAR SENÃO A CASA DE DEUS, ORA COMO REUNIR UM, CORPO NUM SÓ LUGAR OU SEUS MEMBROS TODOS NUM CORPO, SEM CABEÇA E TRONCO?

  2. Hericson mendes disse:

    A salvacao primeiro nasce no coracao do homen depois e externado para que os outros possam ver.

  3. Eugênio disse:

    Quero saber até quando as pessoas ou não irão querer entender ou até quando não conseguirão entender a diferença entre congregar e adorar.
    O primeiro fala de comunhão, união, edificação mútua, instrução orientada entre os irmãos.
    O segundo fala de algo íntimo, pessoal, fala de comunhão com Deus e sua vontade.
    Esta ideia de desigrejamento é mais uma moda inventada por homens cheios de si, à semelhança dos que se acham donos da igreja local como os patriarcas, apóstolos, bispos, pastores e tantos outros títulos (boa pele de ovelhas) e que conduzem o povo para si e não para Deus.
    Afastar as pessoas do convívio da congregação é algo quase que maligno ao expor as pessoas a mais problemas do que aquilo que tentam combater e denunciar (até sozinhos criamos problemas).

  4. Marcos Oliveira disse:

    Esta questão de Lucas 17 é clara mas somente se analisarmos as profecias acerca dos últimos dias de forma ampla e não somente ao texto em si.

    Olhando o texto em si algumas coisas nos são claras como o fato de que diferentemente de algumas linhas teológicas pensam, os que serão deixados não são os incrédulos e os que serão tomados serão os crentes, NÃO. O final do texto nos responde à esse questionamento, pois Jesus diz que não sabemos quando virá o VOSSO SENHOR e diz VIGIAI, logo, ele está falando da igreja, pois quem não é igreja não tem a Cristo como Senhor e nem precisa vigiar nada.

    Por isso, os que crêem no arrebatamento total da igreja estão equivocados.

    Ora, então quem será arrebatado?

    “Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.”
    Apocalipse 3:10

    Guardemos todos a palavra da perseverança, a verdadeira e sã doutrina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.