Artigos

Os Verdadeiros Loucos por Jesus…

Comments (15)
  1. Nilson de Simas disse:

    ESTE TAL DE JESUS não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem o gado e a terra, nada de cuidar do futuro dos filhos, apenas segui-lo porque a luz, e ninguém chegaria ao pai a não ser por ele, criando assim uma senha para a salvação e condenado bilhões de FILHOS AMADOS que viveram antes dele, bilhões de budistas e bilhões de indus, o que nos leva a crer que apenas mais um demente com mania de messias, destes que vemos pelas ruas da vida. No Brasil tem um que alega ser o filho do paeeee celestial o inefável e todos o têm como o bobo da corte.

    1. Jose Augusto disse:

      Oi Nilson, entendo sua descrença em Jesus, e sei que existem muitas duvidas e questionamentos que nos rodeiam todos os dias, e muitas destas duvidas nos fazem desacreditar em qualquer ser humano. Jesus acima de tudo pregava o amor e alertava a todos para que buscassem fazer o bem, para que ninguém fosse condenado, ele morreu para que muitos se salvassem. Muitas vezes ele colocou a prova as pessoas que com ele estavam para ver até onde ia o amor delas, pedindo inclusive para deixarem suas famílias, ou para que vendessem tudo que tinham. Amigo ninguém ainda foi condenado, um dia chegaremos todos na presença daquele que criou todas as coisas e tudo nos será revelado, tudo aquilo que falamos ou fizemos e por qual motivo falamos ou fizemos, e muitos serão justificados, Alguns porque creram outros porque não lhe foi dado o conhecimento da verdade. Fique na paz

    2. Ed Curitiba disse:

      Me desculpe Nilson, se não acredita em Jesus e na mensagem que ele pregou o problema é seu, mas agir com desrespeito em um site declaradamente Cristão, isso sim, para mim é atitude de um “DEMENTE”.
      Jesus não condenou ninguém, nem obrigou ninguém a fazer o que ele pregava, quando Ele falou em vender tudo, certamente quis nos ensinar sobre ser altruísta, em não amar as coisas deste mundo, que são passageiras, o desapego às coisas materiais, que também são ensinados à budistas e hindus.
      Sou CRISTÃO, praticante e sei do que estou falando.
      Ah, antes que fale qualquer besteira, sou formado, com nível superior e tenho posição de confiança em uma empresa multinacional.

  2. Pitagoras disse:

    Vc. deveria se preocupar em levar alimentos, roupas, remédios, segurança. Seu Jesus não fará absolutamente nada para esses necessitados, será apenas um consolo improdutivo.

    1. Li disse:

      Jesus te ama!

    2. Alessandra Faleiro disse:

      Até um tolo se passa por sábio quando fica calado!! Se não tem nada produtivo pra dizer, calem-se

      1. Pitagoras disse:

        Essa frase é perfeita para a maioria dos pastores e crentes. Tem outra assim: até um sábio parece tolo para o ignorante.

        1. Alessandra Faleiro disse:

          Esse tal Jesus , como você diz, continua sendo Deus , acreditando você ou não,! Desafio voce a continuar se desgastando, se resgando, tentando provar pras pessoas, e até pra voce mesmo que vc não crê nEle, assim como você, suas tentativas serão frustradas e inuteis, é perceptível a sua amargura, bem se vê que você é um frustrado, amargurado, tentando arrumar um bode expiatório para sua infeliz vida!!! Jesus morreu por isso também!!!

    3. Eduardo Nobre disse:

      Pois é justamente esse Jesus que está levando essa mulher a estar lá, levando alimentos, roupas, remédios e segurança para esses necessitados. Conheço muitos ateus que fazem doações para instituições de caridade, dão esmola, ajudam um amigo que está com problemas. Mas não conheço nenhum ateu que abandone sua casa, família e trabalho para se enfiar no meio de uma guerra simplesmente para ajudar os necessitados, sem receber nada em troca.

      “Um jornalista visitava um hospital e, ao ver a solicitude e o carinho com que uma irmã, madre Teresa de Calcutá, limpava as feridas de um pobre mendigo, disse com um lenço no nariz para suportar odor:

      – Irmã, eu não faria isso nem por um milhão de dólares!

      A irmã levantou os olhos doces e tranqüilos para o jornalista e lhe disse:

      – Eu também não faria nem por um milhão de dólares”.

      Mas ela estava fazendo.

  3. Nilson de Simas disse:

    É IMPRESSIONANTE ver o poder que a doutrinação exerce no cérebro das pessoas. Os aliados ficaram impressionados com os meninos de Hitler, que mesmo após detidos e a Alemanha destruída continuavam defendendo as ideias fascistas do seu chefe, pois tinham sofrido lavagem cerebral com uma desgraça chamada doutrinação.

    VOCÊ ACREDITAR na bíblia, implica necessariamente que assumas como verdade o que meia dúzia de místicos da idade bronze escreveram e que jogues no lixo o que milhares de cientistas afirmam mundo afora: Que a terra tem bilhões de anos, que os dinossauros existiram e foram extintos a milhões de anos pelo choque de um meteoro, que os cro-magnon já caminhavam neste planeta a duzentos mil anos.

    ESTAS PESSOAS devem estarem todas loucas ao afirmarem tamanha heresia e você deve estar certo ao afirmar que a terra tem seis mil anos, afinal, fostes agraciado com uma sabedoria superior do espirito santo.

    1. Alessandra Faleiro disse:

      Até um tolo se passa por sábio quando fica calado!! Se não tem nada produtivo pra dizer, calem-se

    2. Eduardo Nobre disse:

      Aff, vai estudar Bíblia para não falar asneira Nilson, toma umas aulas com seu amigo ateu Paulo Agnóstico, que faz críticas inteligentes e conhece o que fala, ou muda de profissão e vai criticar macumba, tá ficando feio pra vc já.

    3. Eduardo Nobre disse:

      Para os ates de plantão:

      Olha o que é a ciência: um detetive investiga um assassinato (a existência), não há flagrante (ninguém viu o que aconteceu a bilhões de anos atrás). Na cena do crime há sangue, muitas pistas, há testemunhas que viram o fulano saindo dali horas antes do crime, fizeram o DNA e comprovaram que o sangue era dele, perdido durante a luta para matar a vítima, há digitais dele na porta, na faca, em toda parte, e uma câmera o filmou saindo da casa como afirmaram as testemunhas (há inúmeras evidências de que o mundo veio do acaso certo?). Logo, a conclusão, é de que ele é culpado, embora não haja flagrante.

      A religião diz: embora todas as provas estejam contra ele, algo diz que ele é inocente, não pode provar ou explicar, mas algo dentro de você diz que ele é inocente. Realmente, não é sábio esse caminho.

      Então descobrem que a vítima está viva, mas em coma. Mas com grandes chances de acordar. E quando isso acontecer, vamos saber a verdade (quando morrermos).

      Resumo: o mais inteligente é acreditar na primeira hipótese. A segunda hipótese não tem provas, é só uma dedução. Mas, só na hora que a vítima acordar para saber a verdade (na hora da morte).

      Então meu amigo, não precisa se preocupar, no final tudo se revela.

      Se você estiver certo, bom pra vc, e bom pra mim, que vou morrer como vc, vou ter uma vida saudável, sem beber, sem fumar, respeitando a minha família, ajudando o próximo, fazendo amigos, praticando a fé, que segundo cientistas faz bem para a saúde, e ajuda a produção de anticorpos e o sistema imunológico (não estou generalizando, pois há muitos cristãos piores que ímpios, estou falando de mim). Se o budista estiver certo, bom pra eles, e bom pra mim, que amando o próximo como a mim mesmo, “juntando tesouros no Céu”, orando, meditando e jejuando estou a caminho do Nirvana. Se o espiritismo estiver certo, bom pra eles, bom pra mim e bom pra vc se pratica a caridade, porque praticando a caridade vamos evoluir espiritualmente. Se o hinduísmo estiver certo, bom pra mim e bom pra eles, pq Jesus vai ser mais uma manifestação de Brahma. Se o macaco lá do oriente estiver certo, bom pra mim e bom pra eles, pq vou estar seguindo os ensinamentos dele de acordo com o Sermão do Monte. Se o islamismo estiver certo, bom pra eles e bom pra mim, pq segundo eles Jesus era profeta e pregou a mesma coisa que Maomé, mas seus ensinamentos foram deturpados ao longo do ano, o que não é problema para quem segue o Caminho de Jesus puro, sem religião. Se o Tupã, Poseidon, e outras religiões politeístas primitivas estiverem certas, bom pra mim, pq Javé vai ser mais um Deus do panteão deles. Se a macumba estiver certa, bom pra eles e bom pra mim, pq Jesus vai ser Oxum, e eu seguidor dele. E por aí vai. Mas se Jesus estiver certo, aí a coisa complica para alguns.

      Ou seja, Jesus é tão bom, que em qualquer teoria ou religião, quem o segue está em bom caminho.

      Então, prefiro apostar minhas fichas onde tenho 100% de chance de ganhar (existindo ou não, eu vou me dar bem).

      Grande abraço, nos vemos no final (ou não).

  4. Rafael disse:

    Raquel você é uma benção de Deus.

  5. CELINA disse:

    Nilson
    Ñ só de pão vive o homem, mas tbm de toda palavra que vem de DEUS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.