O Valor de uma Alma para Deus

24

O ser humano é formado por: Corpo, Alma e Espírito. O corpo é a estrutura visível, que se deteriora com o passar dos anos, ele é finito, o espirito é a parte divina do homem que se comunica com Deus, a alma é o centro das emoções e da vontade; a alma e o espirito são eternos. Quando Deus disse: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança (Gênesis 1:26), e o que torna o homem a imagem e semelhança de Deus são os atributos comunicáveis de Deus permitindo que ele,  o homem,  tenha vontade, intelecto e sentimento.

Assim como é preciso cuidar do corpo, a alma também requer um cuidado todo especial, a sociedade se preocupa muito com o que se vê, o corpo, esquecendo-se da alma, sendo que a alma é eterna e o corpo finito. A preocupação de Deus em relação aos seres humanos no tocante a salvação é coma alma e não com o corpo.

 Você já parou para pensar que você tem uma alma e que ela tem um valor muito alto para Deus? A primeira coisa que é preciso entender é que você tem uma alma, mesmo sem ver ela esta dentro de você. Em segundo lugar é que ela tem um valor enorme para Deus, Ele entregou seu único Filho a morte para que hoje você pudesse viver (João 3:16). O valor que a sua alma tem para Deus nada neste mundo pode pagar. Foi preciso um justo morrer em seu lugar e derramar todo o seu sangue em favor da sua alma seu nome é JESUS.

Apocalipse 5:9 – E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;

Agora que você entende que tem uma alma, ela precisa de Deus a única forma de saciar o vazio é vivendo para Deus. Todo ser humano dentro dele existe um vazio que nada neste mundo consegue preencher, é por este motivo que várias pessoas recorrem ao mundo dos vícios para tentar fugir, preencher este vazio. É uma busca vã, pois este vazio é do tamanho de Deus, só através de Jesus é possível ser completo e feliz. Salmos 42:2 – A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?

“Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Coríntios 6:20).

Quando Jesus olha para você Ele não lhe vê como a sociedade, Ele vê como uma pessoa que necessita da sua graça e misericórdia. Não há nada que você possa fazer para que Deus te ame ou deixe de lhe amar. Ele já te ama o bastante e a prova deste amor é o sacrifício de Jesus no Calvário.

24 COMENTÁRIOS

  1. realmente o valor de uma alma é imensuravel, só que a alma não é eterna, o sangue parando o coração coagula e seca eterno é o espirito, sopro de vida dado por deus, pois a alma do pai é minha a alma da mãe é minha a alma do filho é minha mas aquela que pecar está morrerá. alma morre.

    • E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

      Apocalipse 6:9

      Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
      E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

      1 Reis 17:21-22

      Esse versículos mostram claramente que a alma é eterna. No primeiro fala : “que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram” então a alma não morre e sim escolhe para onde quer ir, e no segundo que é primeira ressurreição relatada na Bíblia mostra que mesmo o menino estando morto a alma dele não estava e Deus ouviu o pedido do profeta e a alma do menino voltou ao corpo e ele reviveu.

  2. I Tessalonicences 5: 23 ” O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo “.
    Deus começa do interior para o exterior. ( espírito, alma e corpo). O homem faz o contrário( corpo, alma e espírito). Algumas pessoas vivem no nível do corpo: Nascem ,crescem, procriam e morrem. São criaturas de Deus as quais não lhes foi dado conhecer a Palavra de Deus.

  3. Se perguntarmos a um cientista o que é o homem, ele vai dizer: É um ser com um corpo formado de átomos que presta para a investigação cientifica .Podemos destrinchá-lo em pedaços,examiná-lo, estudá-lo, da mesma maneira que um açougueiro retalha um animal qualquer.E ele para por aí.

  4. Um psicólogo diria: O homem é formado de um corpo visível, biológico o qual contém uma psiquê (alma). Ele é igual aos bichos na parte física, mas é um ser biológico e psicológico ao mesmo tempo. Ele pensa, raciocina (os animais não). Ele para por aí.

  5. Se perguntarmos a alguns teólogos, teremos: O homem é formado de corpo, alma e espírito.
    Se perguntarmos qual é a diferença entre alma e espírito; alguns responderão: espirito e alma são a mesma coisa. E param por aí.

  6. Hebreus 4:12 : ” Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Vemos que há separação entre
    alma e espirito. Não são a mesma coisa não!

  7. A nossa alma é formada de três partes: Vontade. emoção e mente. Os irmãos repararam que são três. Assim como Deus é três. ( não vamos falar sobre o Deus Triuno aqui agora). Alguns crentes vivem na vontade. A vontade deles é quem manda. É como um homem que tem um bar e diz: hoje eu vou pescar; e fecha a porta do boteco e vai mesmo! Ninguém tasca! O bar é dele e ele faz o que quer……

  8. Alguns crentes vivem na emoção. Um dia acordam louvando a Deus, com a corda toda. Estão lá no alto. Noutro dia acordam chutando o balde. Estão lá em baixo. Vivem cheios de altos e baixos.
    Eles agem conforme estão as suas emoções….

  9. Outros crentes vivem na mente. Tentam encher o vazio que só pode ser preenchido por Deus, por conhecimento mental. Teve um religioso que formou-se em Harvard, Yale e Notre Dame! Três conceituadas Universidades. O saber não ocupa lugar….

  10. Pelo que vimos, a nossa alma nos dá um trabalho enorme! Devíamos viver no espírito, não na alma. Jesus disse : Mateus 10:39 : Quem acha a sua vida (vida da alma; no original. Ver Ezequiel 18:20 ) perde-la-á; quem todavia, perde a vida por minha causa achá-la á. Ele não mandou ninguém se matar.

  11. Na sua alma está o seu Ego (Eu). E esse “eu”, Deus não quer nada com ele. Ele quer saber de seu espírito. Deus é espírito! Jesus disse : Mateus 16:24 ” Então disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a sim mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.

  12. A palavra negar, vem do latim e ela significa: Dizer não ao eu. Nec(não) egare(referente ao eu).
    Então, irmãos; devemos dizer não ao nosso eu! Devemos perder agora esta vida da alma, para
    recuperá-la depois! Os gregos diziam: Conhece-te a ti mesmo! Os romanos diziam: Domina-te a ti mesmo! Cristo diz: NEGUE-SE A TI MESMO!

  13. Meu nome é miss Sarah, há algo muito sério e muito importante sobre mim que eu gostarei de
    compartilhar com você enviar uma massagem diretamente para meu e-mail privado
    (sarahbaby649@yahoo.com) Obrigado Sarah.
    ……………………………………..
    My name is miss Sarah, there’s something very serious and important about me that i will like to
    share with you send a massage directly to my private email
    (sarahbaby649@yahoo.com) thanks Sarah.

  14. Meu nome é miss Sarah, há algo muito sério e muito importante sobre mim que eu gostarei de
    compartilhar com você enviar uma massagem diretamente para meu e-mail privado
    (sarahbaby649@yahoo.com) Obrigado Sarah.
    ……………………………………..
    My name is miss Sarah, there’s something very serious and important about me that i will like to
    share with you send a massage directly to my private email
    (sarahbaby649@yahoo.com) thanks Sarah.

  15. Observamos porque a alma e importante para Deus !Quando Deus criou Adao e soprou em suas narinas o folego da vida, Adao se tornou alma vivente.Note !que Deus ficou triste ou zangado pela desobidiencia de Adao,porque saberia Deus , que mediante o pecado sua criaçao morreria mesmo sabendo da sua descendencia,e todos morreriam,entao Deus preservaria a vida ou alma, que e tao importante para Ele, Um outro exemplo:no livro de Gn.6:3,”Nao contendera oo meu espirito para sempre com o homem.vs.6,Entao arrependeu-seo Senhor de haver ter feito o homem sobre a face da terra,e pesou-lhe em seu coraçao”notamos que a nossa Majestade do Universo tem sentimento, e nao quer perder alma nenhuma.Olhe o que diz Ez.33:11.Vivo eu, diz o Senhor Jeova,que nao tenho prazer na morte do impio,mas que o impio se converta do seu caminho e viva”.E logico que Deus nao gosta da morte,mas infelismente esse sera o ultimo elemento a ser tragado, depois dos eventos espirituais que estao prestes a acontecer.Deus gosta da vida ,porque e um dom Dele mesmo a vida.Mas algo inprecindivel para Deus e a Alma.Obrigado Senhores.

  16. Alma , e dado a cada um de nos e foi pago um alto preço, para que existisse vida em nos novamente, Espirito e uma conquista que que adquirimos, um presente o Consolador, esse sim que nos permiti a comunicaçao com o Proprio Deus, e se nos afastarmos dele Ele se retira de perto de nos, aconteceu com Sansão, qdo ele peca e conta a aliança dele com Deus a Dalila, o espirito se afastou dele, deixando sem força

  17. Alma , e dado a cada um de nos e foi pago um alto preço, para que existisse vida em nos novamente, Espirito e uma conquista que que adquirimos, um presente o Consolador, esse sim que nos permiti a comunicaçao com o Proprio Deus, e se nos afastarmos dele Ele se retira de perto de nos, aconteceu com Sansão, alguns outros, qdo ele peca e conta a aliança dele com Deus a Dalila, o Espirito se afastou dele, deixando sem força, e perdeu a batalha, ficando cego

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here