O poder do Evangelho

5

Imagine um grupo de pessoas que começou a pregar no primeiro século sobre um homem que havia sido morto, mas que ressuscitou. Diziam ser ele o filho de Deus que veio para salvar o mundo.

Em um contexto sob a dominação romana, havia o pluralismo religioso. A Pax Romana imperava. Os romanos se diziam amigos dos povos dominados, impunham sua cultura e juntavam seus deuses à religião do povo dominado. Além de impor o culto ao Imperador.

O cristianismo surge aí com homens iletrados e não faziam mal à uma mosca sequer. Pregavam sobre a ressurreição de Cristo e sobre amar o próximo. Justamente porque não aceitavam se dobrar diante de outros deuses, participar das festas romanas e nem adorar o imperador, então esses cristãos eram massacrados.

Afinal, declaravam o senhorio de Cristo e isto era uma declaração extremamente política: Se só Jesus é o Senhor, então ninguém mais é. Em um contexto onde apenas os grandes tinham os “espíritos dos deuses” como  os cézares e faraós, agora até mesmo sobre escravos eles diziam que o Espírito Santo seria derramado. Não havia hierarquia, os apóstolos se intitulavam escravos de Cristo. Todos diante de Deus eram como irmãos, havia o mesmo direito e dignidade para todos.

E estes homens viraram o mundo de cabeça para baixo. Uma pequena “seita” que seguia um “homem que foi morto na cruz”, começou a crescer, e mesmo com toda a barbaridade que era feita contra eles, eles não revidavam. Não houve revolta armada, não houve rebelião, apenas o PODER DO EVANGELHO sendo pregado. Pessoas sendo curadas, salvas e libertas.

Faziam fogueiras com cristãos, e estes morriam cantando. Cristãos que eram colocados no coliseu para serem comidos por leões, e os leões muitas vezes não atacavam, pela tranquilidade destes cristãos. Homens e mulheres que em face da morte, glorificavam a Deus.

Não passou muito tempo, e em 4 séculos o cristianismo tomou Roma. Os bárbaros se “tornaram” cristãos e o cristianismo de certa forma freou o impulso de Roma por sangue. Claro que não totalmente, pois ainda aconteceram cruzadas e outras barbaridades daquele povo que tinha sede por sangue. O evangelho deixou de ser pregado e vivido e o cristianismo virou nominal, não havia mais poder. Assim como muitas vezes vemos hoje.

Mas o PODER DO EVANGELHO pode transformar a cultura, a humanidade. Homens iletrados, apenas amando o seu próximo, transformaram o mundo.

Hoje temos o cristianismo espalhado pelo mundo. Infelizmente, nem todo ele vive o poder do evangelho. Mas onde este é pregado e vivido, milagres acontecem.

5 COMENTÁRIOS

  1. Um dia, o mesmo espírito que está em você disse aos homens que era impossível voar, que cientificamente nada mais pesado que o ar podia voar. Um dia esse mesmo espírito disse o homem nunca tocaria na Lua, que é cientificamente impossível pois o homem não poderia sobreviver no vácuo e sem ar. Não sabe nem a diferença de um mito ilustrativo da Bíblia para um relato histórico da Bíblia. Troca esse disco e vai estudar a bíblia antes de falar asneira.

  2. “Porque não são os que ouvem a Lei que são justos aos olhos de Deus; mas os que obedecem à Lei, estes serão declarados justos. De fato, quando os gentios, que não têm a Lei, praticam naturalmente o que ela ordena, tornam-se lei para si mesmos, embora não possuam a Lei”.

    Leia a Bíblia antes de falar asneira.

  3. lindo e o poder de Deus, que me salvou e trouxe vida a minha vida….Daniel Simoncelos, poste mais sobre o evangelho pois é poderoso para salvar a todos quanto o lerem neste site, ate mesmo quem aparentemente so entra pra criticar, gosto da suas postagens pois falam da verdade.. 🙂

  4. É verdade precisamos ver de novo esse evangelho cruzando fronteira que parece ser intransponível para nós somente a graça de Deus em nós será capaz de realizar tão grande obra que aos olhos dos homens são incapazes de ser feita. Mais graças a Deus que enviou Jesus Cristo a este mundo para salvar o pecador do qual eu sou o principal e que a igreja do Deus vivo que é coluna e firmeza da verdade possa cumprir essa árdua tarefa.

  5. Deus abençõe todos os pastores evangelicos que têm levado a obra de Deus com muita responsablidade apesar das critica que os filhos do diabo têm levando, que não parecem antes porem que tenham muita força e ânimo porque Deus vos levantou nesta geração para fazer historia e pisar na cabeça do diabo e dos seus aliados em nome de Jesus.amém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here