O Evangelho de Jesus e o evangelho artístico

9

Não é produtivo para o Evangelho de Jesus Cristo defendermos que, além das novelas apologéticas de outras religiões, haja uma também de perfil evangélico. Afinal, nossa mensagem é a mensagem da Cruz e esta mensagem é desconhecida dos que dirigem as novelas. Eles não sabem e, provavelmente, não querem falar deste tema.

Acho uma humilhação para os evangélicos oferecerem uma espécie de preço para que aceitem uma parceria ou armistício com uma emissora de TV, seja qual for. Não somos mendigos e nem negociamos nossa fé. Afinal, eles têm em sua grade de programação muitas coisas que contrariam o Evangelho de Cristo. É o que vende. É o que dá audiência.

Quem liga a TV nas emissoras conhecem o perfil da programação. As TVs só têm duas alternativas: ou passam a divulgar o Evangelho de Cristo como ele é e perderão audiência por ter mudado o perfil que agrada seus telespectadores que sabem o que quer, ou continuam do mesmo jeito. Querer propor uma mesclagem de diversas mensagens como se fosse uma feira de pregações, incluindo o Evangelho de Cristo entre elas, é algo contrário ao que nos ensinou o Mestre.

Não queremos colocar um altar no meio de outros. Deus não estará lá. Nossa mensagem não é artística, é de fé, esperança e salvação. Só funciona se o Espírito Santo de Deus estiver no negócio. É ele que convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. Uma novela exaltando os evangélicos não exaltará Cristo, a menos que combata o pecado e mostre a mensagem de salvação. Isso eles não vão fazer. Portanto, não nos interessa.

Jesus mandou que pregássemos. Não podemos terceirizar a nossa missão. Ele não nos deu esse poder. Por outro lado, temos que cumpri-la com coração voluntário, como foi o coração do Mestre ao morrer por nós. Temos a opção: pregamos ou não. Pregação não é objeto de propaganda e marketing. Deus já usou mula e até uma mão na parede para dar o seu recado, mas nunca pediu favores quando não havia voluntários que se dispusessem dar o seu recado. Deus prefere que preguemos, inclusive para apologetas das mensagens infernais”.

COMPARTILHAR
• Evangélico • Doutor em Economia pela UFF • Mestre em Engenharia Nuclear pelo IME • Pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil pela UNESA • Engenheiro de Fortificação e Construção (civil) pelo IME • Bacharel em Direito pela UFRJ (aprovado na prova da OAB-RJ) • Bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN)

9 COMENTÁRIOS

  1. Concordo.

    Que ignorância falar que uma novela de evangélicos é um bom meio de evangelismo. O deus desses grandes que estão por trás de tudo isso não é o mesmo Deus do evangelho de Jesus Cristo.
    Nosso Deus não pactua com o pecado, Ele é Santo.

    A Paz.

    • Também acho uma humilhação sair de casa com sol à pino e duas horas depois ficar ilhado no meio de um temporal. Mas ´há coisas na vida que são inevitáveis. Com o crescimento do nicho mercadoloico evangelico essas novelas incluirão temas evangélicos. Tudo o que podemos fazer é estar preparados para o debate que se seguirá a cada heresia e aproveitarmos o melhor que pudermos para levar as boas novas a quem está se aprofundando no assunto pela primeira vez.

  2. É óbvio que a Rede Esgoto de Televisão está nos atraindo para nos enganar. Mas é a guerra…”toujour la guerre”…faz parte do jogo.
    ………..A mídia mais poderosa do país, com contrato com a ONU para uma campanha de propaganda para implantar no Brasil privilégios para gays, que passa pela desconstrução da verdadeira doutrina cristã, consequentemente da família, em uma guerra, antes fria, depois declarada, agora oculta, contra o povo de Deus.
    ……….Ela quer ser tudo para todos, como os gregos do tempo de Paulo de Tarsis, que aceitavam todos os deuses, até um ‘deus desconhecido’, que Paulo usou como brecha para entrar no panteão e disputar palmo a palmo seus corações e mentes.
    No final, quem venceu ?
    ………..Vai dar polêmica ? Ótimo ! Vamos cair dentro. Vamos aos debates, como Paulo de Tarsis ! Afinal quem está cedendo terreno ? Estaremos na defensiva ou no ataque ? Quantos milhões de pessoas, antes alienadas do evangelho vão querer opinar e debater, ouvindo, neste processo, argumentos que jamais tnham ouvido antes ? Muralhas e fortalezas mentais e intelectuais construídas pacientemente por satanás ao longo das últimas décadas terão suas infra-estruturas abaladas também, dando brecha para o Espírito Santo fazer um ‘estrago’ nas hostes inimigas da Palavra de Deus. Maus crentes serão desviados ? Crentes fracos serão afastados do Caminho ? Ora ! Estamos todos na prova !
    ……………………………………Vistam a armadura de Deus e afiem a espada do Espírito ! Vamos á luta ! Evangelizem este país ! O Brasil para Jesus !

  3. Senhores, nos alerta a Bíblia que se Deus não abreviasse o arrebatamento ( não a volta, mas arrebatamento. A volta será para o povo judeu na grande Tribulação – nós os gentios que somos salvos pelo Sangue do Cordeiro Jesus Cristo,.iremos encontrá-lo nas nuvens. Então não é a volta. É o arrebatamento). Então, se o arrebatamento não fosse abreviado, poucos se salvariam. Também está escrito que ” quando o Filho do Homem vier, acaso achará fé na terra?”
    No mundo dos últimos dias -no final do tempo dos gentios, exitem muitos, mas muitos crentes e igrejas que se dizem cristã evangélicas que vivem um evangelho social, de fachada. São os crentes teóricos que vivem o evangelho histórico. Ma não vivem o evangelho profético. Não têm uma experiência real o o Jesus Cristo real e Ressurreto. Não sentem o toque suave do Espirito Santo. Estes e mais os incrédulos e idólatras estão curtindo os filmes da Record e Rede Esgoto de Televisão e outros. É o o fim do perído gentilico o o começo para o arrebatamento.

  4. isso e uma pura verdade.
    Primeiramente quando eu vi uma personagem evangelica na novela não me senti bem com aquilo.Parecia que ser cristão era motivo pra graça muitas pessoas estavam rindo da pose de cristão,ela vivia falando o nome de DEUS em vão.
    Mas no final ainda mostrão que aquilo era passa tempo para ela deixa de se devasa e q queriam mostra que ser de Deus não adianta nada[sendo que isso e mentira] e que sempre a pessoa seria o que era no mundo sem Deus.[falei da novela “avenida brasil”]

    Mais na verdade so Deus e a vida.

    Muitas pessoas estavam rindo

  5. FALANDO DE PAULO ACHO QUE VOCES ESQUECERAM DE COMO ELE SABIA USAR AS SITUAÇÕES PARA PROPAGAR O EVANGELHO.
    ERA UM EXPERT.TENHO A MAIS ABSOLUTA CERTEZA E QUE PAULO SE PAULO VIVESSE HOJE DARIA TUDO PRA ENTRAR NA REDE GLOBO PARA PREGAR O EVANGELHO.
    POR ACASO NÃO FOI ELE QUEM ALUGOU UMA ESCOLA ONDE PASSAVAM INTELECTUAIS?
    PREGAVA O EVANGELHO DE 11 AS 16?
    SABE PORQUE?
    AS SINAGOGAS ESTAVAM CHEIAS DE HIPOCRITAS QUE SENTAVAM NOS SEUS ERROS.
    TE LIGA MEU IRMÃO.TEMOS QUE OCUPAR TODOS OS ESPAÇOS,APROVEITAR TODAS AS OPORTUNIDADES.ATE PARECE QUE OS QUERIDOS ESTÃO SE OPONDO AO EVANGELHO.

  6. Nenhuma emissora no mundo faz o que estão querendo que a Globo faça, afinal emissora não se converte, não se batiza e nem vai para o céu.

    Evangelizar via os modos da Globo?

    Não sou ingênuo, mais a mais o Brasil não tem essa empatia com os evangélicos a ponto de engolir toda noite um personagem com perfil dissidente da principal religião.

    O que deve a emissora fazer é como ocorre com os americanos, pois de quando em quando lançam um personagem vindo de seio protestante, aliás deveriam todos as personagens ser protestantes, pois maioria. mas não fazem isso.

    O problema é que das vezes que foram lançados, salvo engano duas vezes, vieram com ranços de debiloides, diferente de outros seguimentos que colocaram as duas moedas.

    Mas evangelizar, nunca.

  7. O (D)diabo continua, cada dia jogando suas maçãs, e muitos a morde-las.( Benditos aqueles, que meditam na Palavra de Deus, de dia, e de noite).quem tem uma Biblía, em sua casa não nescessita de novelas.sejam elas do conteudo que for.quem é de Cristo Jesus, de umas lidas em Apocalipse, e vejam o que esta acontecendo nos dias atuais, esta tudo escrito la.VAMOS VIGIAR, IRMÃOS EM CRISTO JESUS, POIS O (D)dIABO NOS ULTIMOS TEMPOS,VAI ENGANAR ATÉ CERTOS ESCOLHIDOS DE DEUS. VAMOS TOMAR MUITOS CUIDADOS PARA NÃO PERDER A NOSSA SALVAÇÃO.QUE O AMOR DE CRISTO JESUS DE O DESCERNIMENTO A TODOS OS QUE LÊREM ESSAS FRAZES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here