“Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões (…) por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade.” (I Timóteo 2.1, 2)
Diante de tantas incertezas políticas e econômicas pelas quais passam o Brasil, a Aliança Cristã Evangélica Brasileira se dirige às igrejas e pessoas filiadas e ao povo evangélico em geral, para solicitar:
– Oremos pelo bom funcionamento de nossas instituições democráticas, sobretudo na instância dos poderes constituídos: Legislativo, Executivo e Judiciário.
– Oremos para que os interesses da nação, especialmente daquela parcela da sociedade mais sofrida, não se agravem pela falta de compreensão quanto ao caminho a seguir.
– Oremos para que a crise econômica e política sejam resolvidas dentro dos limites estabelecidos pelo Estado de Direito e da democracia brasileira.
– Oremos para que a justiça e paz encontrem os seus caminhos no Brasil, onde todos estarão debaixo das mesmas leis, sem privilégios.
– Oremos para que o Brasil encontre em Jesus Cristo a referência de que tanto precisa para uma nação pautada pelo bem estar que procede da justiça.
Brasil, dezembro de 2015
Aliança Cristã Evangélica Brasileira
Assessoria de Oração