Não há AMOR na igreja.

9

NÃO HÁ AMOR NA IGREJA.

Salvo, em raríssimas exceções…

Há um “clã”; uma comunidade que até tenta fomentar uma vivencia de “amor”, mas na verdade, é só um “clã”.
Há nos púlpitos o discurso inflamado do pregador sobre o amor de Jesus, mas amor mesmo… Só o de Jesus…
Há o amor dos musicais, nas falas, nas encenações, no papo de crente pra crente… mas é só.
Há o engano da “sala VIP do céu” com “cafezinho evangélico” pra revigorar a luta contra o mundo, “ar condicionado gospel”, pra refrescar a cabeça da realidade e a “musica ambiente” de louvor a si mesmo, criando uma atmosfera lúdica de paz e amor “miguxo” entre “irmãos”, mas não há amor…

Em lugar do amor, há a mentira do pseudo amor, a exclusão, o jogo de interesses, a política e tudo que gera a morte espiritual de muitos, mas amor mesmo, não há.

Há a encenação de pastores principalmente em momentos como esse, onde a igreja mostra o seu pior lado, desejosos em mostrar o quão diferentes são, mas é só encenação…

Há o interesse político, a usura, o orgulho, o preconceito e tudo mais que aniquila o amor, mas amor, mesmo… Não há.

Há os omissos que sabem o quanto estão errados, mas que, por amor ao dinheiro e às suas carreiras eclesiásticas, continuam omissos…

Há, de covardes a “coronéis”, de lacaios a ditadores, mas amor… não há.

Há o incoerente discurso de “paz” onde, na maioria das vezes, o preconceito o machismo, a opressão e a injustiça, são adicionados, mas AMOR, NÃO!

Igreja em que há amor, conserva os seus num amor que supera discursos.
Igreja em que há amor, não tem compromisso a não ser, com o amor.
Igreja em que há amor, subverte a ordem em favor do amor, a começar da casa de seu líder…

Não há amor na igreja…

Se houvesse, não haveriam tantos desigrejados…
Se houvesse, simplesmente…

Sairia.

 

Rogério Ribeiro.

 

COMPARTILHAR
Rogério Ribeiro é um cristão livre do sistema religioso. É Cineasta, roteirista e cronista. Escreve no blog "edição de amanhã", no "Antireligiosidade (http://antirel.blogspot.com.br/), entre outros. É autor de "Descansado sobre a Relva", livro que fala do relacionamento pessoal com Jesus Cristo, acima de qualquer coisa ou "impedimento" proposto pelo mundo religioso. Observador atento, Rogério Ribeiro aceitou o dever de alertar a igreja e, desde então é um compromissado "atalaia" dos nossos dias, às ordens de um só Senhor: Jesus Cristo.

9 COMENTÁRIOS

  1. Como vai haver amor em uma igreja que não conhece o amor?
    o amor que DEUS, requer não é o amor que vocês pregam , o amor sentimental, de sentimentos,
    e por isso são frustrados na busca por esse amor, Pois vocês não encontraram o amor de DEUS, e quando buscam em outros também não o encontram, POR ISSO SE FRUSTRAM…

    O Amor que DEUS, requer nada tem haver com o que vocês professam,
    POIS O AMOR QUE DEUS DESEJA TEM HAVER COM OBEDIÊNCIA A SUA PALAVRA, E NÃO COM SENTIMENTOS ENGANOSOS.

    Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor.
    Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.

    Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

    Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
    Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou.

    O Amor pregado por JESUS, não é o amor que vocês querem ,e pelo jeito nem o que vocês conhecem, pois o amor que vocês conhecem é um amor traidor e hipócrita…

    AMAR A DEUS, CONSISTE EM OBEDECER A SUA PALAVRA.

  2. Concordo plenamente, e o retrato da igreja nos dias de hoje.Como gostaria de conter o que eu ja vi dentro de certas igrejas, e de fazer chorar, largar tudo e desaparecer.Mas pro outro lado mostra que Jesus esta voltando, devos nos alegrar com isso.O resto Ele dara um jeito.

    • Escolha crer no PAI Eterno e seu Filho em primeiro lugar e não irá se arrepender.

      Nenhuma instituição humana morreu por você!!!!!

      Nenhum destes que se dizem pastores morreu por você!!!

      E do Mestre que morreu por você realmente o aceita e o considera mais importante do que tudo?

      As palavras dele são mais importantes ou você prefere a palavra dos outros mestres???

      E a NINGUÉM NA TERRA chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai (padre em latim), o qual está nos céus.
      NEM VOS CHAMEIS MESTRES, porque UM SÓ É O VOSSO MESTRE, que é o Cristo.
      Mateus 23:9,10

      Porque o Mashiach falou isso? Porque os sacerdotes, e fariseus, se colocavam na cadeira de Moises, como um sacerdote não importa qual o nome que se dê. No lugar de mestres estes FECHAVAM O REINO PARA O POVO NÃO ENTRAR. Tudo isso para devorar, (tiravam grana) das viúvas com prolongadas orações, se auto-intitulavam superiores homens de DEUS pra orar por elas, fechando a porta, que o messias diz, ele é o caminho ao PAI você pode chegar diretamente através dele, sem intermediários.

      Mateus 23:13,14
      Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.
      Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo.

      Este povo que abusa das viúvas, querendo ser intermediário, com pretexto de prolongadas orações, terá maior juízo. Palavras do VERDADEIRO MESSIAS QUE MORREU POR VOCÊ!

      Agora se você está chateada porque pleiteia cargos dentro da sua instituição, quer ter um cargo sacerdotal, pior ainda…

  3. 12 E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
    É SÓ PERSEVERAR COMPANHEIRO, MAS ME DIGA E TEU AMOR PELA IGREJA E SEUS IRMÃOS COMO VAI, NOTO QUE TUAS REPORTAGENS SEMPRE REPORTAM A O LADO NEGRO DAS COISAS, NÃO VE IGREJA BOA , NÃO VE BONS PRS. NÃO VÊ BONS CRISTÃOS.
    VOU DEIXAR UM VERSÍCULO PARA TI.
    Os olhos são a lâmpada do corpo. Portanto, se teus olhos forem bons, teu corpo será pleno de luz. 23Porém, se teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em absoluta escuridão. Por isso, se a luz que está em ti são trevas, quão tremendas são essas trevas!SSE Servir somente a Deus 24Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mâmon. Descanso na providência divina
    SÓ TE VEJO ODIANDO A DEUS E AOS CRISTÃOS, EU TENHO CERTEZA TEUS OLHOS SÃO TENEBROSOS

  4. Paz seja com todos.
    Fico pensando nas pessoas que escrevem isto e nas que concordam. Respeito a ideia de cada um mas me dou o direito de discordar.
    Vou fazer umas perguntas que ficaram me incomodando ao ler esta matéria.
    Alguém aí tem ministério?
    Você foi chamado e ficou a frente de alguma área da igreja?(não vale falar “acha desse jeito não quero”)
    A sua posição como lançador de pedras é justa com quem está trabalhando no ministério?
    Deus abençoe.

  5. Passo por momentos de grandes frustrações dentro de igrejas. É tão triste ouvir falar de amor em um lugar que isso é apenas utopia, amor ao próximo dentro de uma igreja, dar vontade de dar risada. Quando um pregador começar a pronúncia que estamos em família, isso me dar enjôo, porque é uma mentira! As pessoas só ligam pra si, o problema do próximo, é apenas o problema dele mesmo. Não irei pronuciar a falsidade! Enfim, só vejo dentro de igrejas a palavra INTERESE gritando entre os membros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here