Artigos

Não encontro Deus na cabana!

Comments (18)
  1. Luciane Maria Silva Vicente disse:

    Acredito que cada um tem sua experiencia com Deus, seja em uma cabana ou não…li o livro e assisti o filme achei maravilhoso…fala exatamente sobre o fato de sermos juizes uns dos outros e com Deus. Nos assentamos no trono e apontamos o dedo e julgamos o que achamos certo, enquanto poderiamos orar uns pelos outros e andarmos em comunhão.

    1. Ney Rangel disse:

      Isso mesmo Luciane. E tem um detalhe, o da atemporalidade. O encontro se dá 3dias em que o rapaz está em coma. Ele acorda três dias no hospital , mesmo tempo que passou com Deus, Jesus e o espírito Santo.

  2. Rejane disse:

    Concordo plenamente com você, Daniel.

  3. wilma kotait disse:

    concordo com o crítico do livro sim porém tenho pleno entendimento que Deus nos deu o livre arbítrio como deu a Adão e Eva. Evidentemente Deus é todo poderoso para interferir quando e como quiser.
    ´E´muito bom que tenhamos posições diferentes para irmos pesquisar na bíblia

  4. Walter Machado disse:

    Daniel não encontra, mas eu encontro o verdadeiro e único Deus e Senhor, na cabana, como muitos encontram, nas ruas, praças, cadeias, fundo do poço, etc….e até nas igrejas ou em casa. O grande problema destes teólogos e analistas, é tratar o filme/livro como um compêndio de teologia, qdo na verdade, o autor se propôs apenas a relatar uma bem bolada ficção….com elementos verdadeiros e outros, imaginários….conhecem teologia de mais, e pessoas, de menos….

    1. Aos que respondem aqui para tratar o livro como uma ficção, mas dizem encontrar o verdadeiro Deus nele. Isso é uma incoerência. Uma ficção seria apenas a história, mas o deus que ele apresenta, é tido como não fictício por vocês. Então vale muito bem a matéria pois é justamente por causa desse tipo de interpretação de achar que o livro é espiritual é uma bênção que escrevi. O livro apresenta um deus diferente do Deus das escrituras. Concordo que o deus do livro é um deus fictício assim como a estória.

      1. Marck Amorim disse:

        Marck Amorim,
        Boa tarde Daniel, eu acho impressionante essas pessoas que dizem achar Deus na cabana, mas são pessoas incoerentes demais, fracas na fé e sem espiritualidade, contradizendo o verdadeiro Deus que a Bíblia apresenta. Graças a Deus pela sua vida e excelente explicação. Eu concordo plenamente com você forte abraço. Oremos para essas pessoas encontrarem o Deus da Bíblia e não um deus de livros fantasiosos.

    2. Ney Rangel disse:

      Perfeito Walter. Isso é o que vivemos na atualidade. A nova Aliança.

  5. arijackson dias davi disse:

    A Bíblia está na categoria de revelação divina e o filme “A Cabana” não. Por que então fazer comparações?
    O filme é excelente, grande sacada e mostrar Deus Pai na figura de uma mulher tem como contexto o drama do protagonista com seu pai que o maltratava. O Espírito Santo ser uma oriental qual o problema? Brincadeira em! Só por isso é misticismo? Deixa eu perguntar uma coisa. Quando Moisés viu a sarça ardente, significa que Deus é uma planta? Quando o Senhor apareceu a Abraão perto dos carvalhos de Manre(Gn18ss), por ocasião do julgamento de Sodoma e Gomorra, qual foi a reação de Abraão? Medo, temor, espanto? Abraão foi um anfitião por excelência e nada mais. Nada de fumaça, terror, trevas. Quantas figuras de linguagem tem na Bíblia e Jesus se valeu de vários exemplos para dizer que era a PORTA, O PÃO, A VIDEIRA, O BOM PASTOR, A LUZ… Então pra vc tudo é literal? Brincadeira!

  6. wellington disse:

    infelismente muitas pessas não sabe o que é uma ficção, e levam pra realidade ,não se se chamo isso de ignorancia ou segueia religiosa.Deixo uma dica assista o filme e leia livro como um romance e uma ficção por que não é um filme biblico.

  7. Deise Silva disse:

    Como diz a letra de uma música bem conhecida ” ninguém explica Deus”. Acho muito prepotente alguém falar que conhece Deus a ponto de dizer que ELE não foi representado em tal filme ou tal livro. Eu entendi a mensagem que o autor quis trazer a tona. Mostra uma pessoa que volta a conversa com o Criador depois de um trauma onde ele se sente culpado pela morte de alguém e nesse caso é a filha .Geralmente é um dos motivo que leva muitas pessoas a se afastarem de Deus para sempre.Elas culpam a Deus e se culpam a ponto de sentir ódio e não buscam mas consolo e não crêem mais. Acredito que Deus usou esse escritor, e do jeito Dele mas com a versão do escritor é possível ver uma mensagem pra atingir aqueles que se afastaram. Eu assisti ” A Cabana” e digo que o filme é ótimo é como se Deus estivesse dizendo assim -volta filho meu EU estou te esperando lá onde vc me deixou, EU te amo !!! Eu vou encontrar Deus em várias situações afinal de contas ELE é ONIPRESENTE ! Só não vou saber explicar e como disse antes “ninguém explica Deus”. Ah e também leio muito mais a Bíblia porque eu posso ouvir Deus falar comigo.

  8. DANUSA PRIMIERI FERREIRA disse:

    Concordo com o escritor Daniel! Tentei ler o livro , mas quando percebi que era totalmente antibíblico , interrompi a leitura. Quem conhece a palavra de Deus deve vigiar, pois têm livros ou filmes que usam o nome de Deus para distorcer a verdade . Somente quem é praticante da palavra de Deus tem tido essa preocupação com a verdade!

  9. ELVIS disse:

    PAZ de CRISTO A TODOS….Todos nós só encontraremos DEUS quando ouvimos a verdadeira PALAVRA DE DEUS…fora disso o ESPIRITO SANTO ñ falará ao nosso coração pois ELE só irar convencermos sob a verdadeira PALAVRA DE DEUS ou seja através Dela…e fora disso o inimigo falará a muitas mentes e essas mentes defenderão até pelo sangue aquilo q ele lhes falar….paz de CRISTO a todos…

  10. BRÁS DE SOUZA MARTINS disse:

    A PAZ PARA TODOS, HÁ LIVROS QUE SÃO BOM PARA LER E REFLETIR, MAIS MUITO NÃO PERCEBE O GRAU DESSE LIVRO, POIS ELE PRENDE O LEITOR ELE NÃO CONSEQUE SE LIBERTA DELE, MAIS A PALAVRA DE DEUS ELA NÓS EMVOLVE DE UMA FORMA GIGANTESCA, POIS ELA NOS PRENDE A LER E BUSCA MAIS E MAIS POIS EU CREIO NA PALAVRA, CERTO QUE DEVEMOS LER OUTROS LIVROS PARA BUSCA CONHECIMENTO, MAIS A PALAVRA ELA TEM PODER NOS TEMOS QUE CONFIA TOMA POSSE.LEIA AOS EFÉSIOS CAP. 6 V 11 FIQUE COM DEUS.

  11. Léia souza disse:

    Achei q só eu não tinha gostado desse livro. Tava ate achando q tinha algo errado comigo. Eu assim como vc não consegui encontrar Deus na cabana. Quando eu leio a bíblia e medito nela, aí sim eu encontro. Acho q as pessoas deveriam ler mais a bíblia ao invés dw ficar indo de atras de histórias q nada têm a ver com nosso verdadeiro Deus!

  12. Ney Rangel disse:

    Graça e paz a todos! Pessoal gostar ou não gostar de um filme faz parte. A palavra de Deus, de fato, só é edificante. O livro /filme tratam de uma ficção, onde destaca algumas figuras​ de linguagens, como descrita por muitos. Ter senso, e se questionar se o que foi dito do livro/filme está a luz da palavra, importante que levantemos a idéia central da mensagem que está sendo passada na obra fictícia.
    Vivemos hoje a nova aliança, seguir a Jesus Cristo, seus ensinamentos, atitudes e crendo como única verdade, já é um grande caminho. O mesmo Deus que vem na nova aliança é o mesmo do velho testamento, entretanto, quando Jesus o filho de Deus, que era o próprio Deus, se mostrou homem diferente do Deus do antigo, trouxe o significado do amor, esse que é muito mais ação que um sentimento. Esse Deus que veio como homem, não punia, acolhia. A antiga aliança ou velho testamento, trás muita religiosidade.
    Se o filme levanta uma bandeira de amor, se Deus, que é o infinito é inexplicável, pode se materializar de inúmeras maneiras para chegar até seus filhos e é o amor. a obra de ficção, através de seu autor, trás uma maneira de falar sobre o amor de Deus.

  13. Lafayette disse:

    “E disse William P. Young, façamos deus a nossa imagem e semelhança”. E assim o deus da “Cabana” foi criado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.