Artigos

Marina Silva: entre maconheiros e abortistas

Comments (17)
  1. Hugo Leonardo disse:

    E eu ainda leio esse tipo de notícia do cortês… Vamos elaborar notícias melhores pessoal!!

  2. Marcos Oliveira disse:

    Marina Silva é Socialista e como tal defende estas questões, não publicamente por saber que se declarar o que pensa terá a rejeição do eleitorado cristão.

    1. josecarvalho disse:

      ela não pode manifestar muito, pois defende o aborto

  3. mauro disse:

    Oficializar maconha é abrir fábrica de esquizofrênicos, diz psiquiatra

    Se o Brasil seguir a tendência de outros países e oficializar a indústria da maconha, nós teremos “uma fábrica de esquizofrênicos”. A opinião é do psiquiatra Valentim Gentil Filho, professor titular da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), convidado desta segunda-feira (4) do programa Roda Viva, apresentado ao vivo na TV Cultura e reproduzido pelo UOL.

    Para o psiquiatra, considerado um dos mais influentes do país, a sociedade tem sido conivente e omissa em relação à droga, e os riscos provocados por ela não têm sido bem divulgados. Gentil Filho contou no programa que, segundo estudos bem fundamentados, a maconha aumenta em 310% o risco de esquizofrenia quando consumida uma vez por semana na adolescência. E trata-se de uma doença incurável: “O esquizofrênico pode ter uma vida praticamente normal, mas sempre há uma sequela”.

    O psiquiatra sugeriu que, assim como pais permitem que seus filhos consumam álcool em festas, a informação distorcida de que maconha não faz mal fará com que eles deixem os jovens fumarem em casa. E o problema é que, nos adolescentes, que estão em uma fase de “poda” natural do cérebro para a entrada na idade adulta, a droga é especialmente prejudicial.

    O professor também fez críticas à chamada luta antimanicomial, que fez o Brasil fechar milhares de leitos psiquiátricos sem proporcionar alternativas. Ele ressaltou que o atual modelo dos Caps (Centros de Atenção Psicossocial) não tem como substituir o atendimento ambulatorial e as internações psiquiátricas. Para Gentil Filho, não se trata de abandonar os pacientes em manicômios, mas garantir o tratamento em fase aguda. Ele reforçou que, atualmente, só um terço dos pacientes psiquiátricos diagnosticados recebe tratamento.

    Para o psiquiatra, tanto a luta antimanicomial quanto a vinda de cubanos (pelo programa Mais Médicos) fazem parte de uma visão mais ampla que a medicina, de uma mentalidade que persiste no Ministério da Saúde e tem raízes político-ideológicas. Na prática, segundo ele, o que acontece é que há um número absurdo de pessoas com transtornos graves nas ruas, rejeitadas por hospitais e por outras instituições. “Há uma desassistência fenomenal e nós temos recursos terapêuticos”, lamentou.

  4. Cássio Ferreira disse:

    Faça o seguinte, menino: coloque uma melancia na cabeça e desfile ao lado dos fundamentalistas, seu pai e mentor “intelectual”. O mais triste é saber que esse tal colunista meia boca é “sociólogo”. Infelizmente gente sem qualidade quer ganhar mídia pegando na rabeira dos loucos fundamentalistas. São poucos os colunistas sérios deste portal, e conheço apenas dois. Esse Thiago é um fanfarrão sem fundamento. Vai estudar meu filho e traga informação de qualidade. Meninão.

  5. otavio disse:

    Agora realmente caiu a mascara irmãos em Cristo gostando ou não essa e a ex senadora marina Silva, cercada por macnheiros e abortistas agora para o grande contingente de evangélica verdadeiros e genuínos que votaram nessasra. Em 2010 ai esta a realidade o acessor dela falou confirmou e depois ratificou. Será que uma pessoa com acessores com essa linha de pensamento são dignos de nossos votos ela e seu aliado que pra tal deve pensar como ela e como seus acessores, alem dela n agradecer aos evangélicos o numero DS votos evangélicos em 2010, em nenhum momento aparece para desmentira fala do acessor. Gostaria de pedir aos irmão que pensem bem na hora de votar pior qe um ímpio assumido e um falso irmão em Cristo que tenta ganhar seu vto e depois atende aos interesses de drogas e abortistas. Gostaria também que o povo de Deus se mobilizasse para cobrar de pastores superstars como éo caso do Sr Silas Malafaia para se posicionar arespoeito desse que e sem duvida no meio evangélico e para o povo de Deus um grande escândalo.Vamos cobrar uma posição dos pastores famosos que pregam defender os valores cristãos sobre o tema para que os evangélicos não seu enganados como em 2010 votando no aliado dessa Sr.que se diz cristã mais apóia causas contrários ao evangelho e a nossos valores…

  6. Jorge Vinicius disse:

    A MARINA SEGUE A LINHA DOS PA$TORES: SÓ PENSAM EM POLÍTICA E DINHEIRO. ENGANAM-SE QUEM PENSA QUE ELA SERIA UMA POLÍTICA CRISTÃ.

  7. Gil disse:

    Depois do Foro de São Paulo, qualquer candidato comunista ou socialista, alinhado ao PT ou com raizes de esquerda, deve ser motivo de preocupação para todo o povo cristão. Logo entendo que Marina Silva deveria se decidir entre o vermelho do sangue de Jesus ou o da foice e do martelo, por isso não votarei nela, com o agravante dela ter um grupo de assessores que são abertamente adeptos a marijuana.

  8. otavio disse:

    Em um vídeo de menos de 2 minutos, publicado recentemente no youtube – O desabafo da cocaína –, o videomaker Rafucko consegue dar visibilidade a preconceitos e problemas estruturais que atravessam a sociedade brasileira: o sistema político, a imagem das drogas e a questão das classes sociais.

    Rafucko assim apresenta seu vídeo: “Aécio Neves tentou bloquear na justiça todos os links que relacionavam ele à droga. Mas você já se perguntou o que a própria cocaína pensa sobre isso?
    CARTA CAPITAL:

    Melhor seria se Aécio cheirasse cocaína
    Vídeo de Rafucko coloca o dedo na ferida: carreiras que atormentam Brasil são as dos políticos que entregam Estado aos interesses privados
    Ela criou um vlog pra desabafar”. O videomaker ainda acrescenta uma nota, na qual afirma que seu vídeo foi inspirado no tweet do cartunista André Dhamer: “Acho que ligar cocaína ao Aécio Neves faz mal para a imagem da cocaína.”

    O que ela (a droga) tem a dizer sobre o pré-candidato à presidência da República? Está cansada de ver seu nome associado ao político do PSDB – “o partido mais sujo do Brasil”, como afirma.

    eSSES SÃO OS CANDIDATOS A DISPUTA PRESIDENCIAL UMA PSEUDO CRISTÃ ACESSORADA POR MACONHEIROS E ABORTISTAS E USUARIOS DE COCAINA DE OUTRO LADO. QUE OS EVANGELICOS QUE NA ELEIÇÃO PASSADA DERAM MAIS DE 20 MILHÕES DE VOTOS PARA MARINA SILVA NÃO SEJAM ENGANADOS MAIS UMA VEZ POR ESSES POLITICOS FALSOS QUE PREGAM VALORES COMO OS NOSSOS SO PARA OBTER NOSSOS VOTOS E DEPOIS SE DAO A APOIAR TUDO QUE VAI CONTRA NASSA S CONVICÇÕES. OS ACESSORES DE MARINA APOIAM ABORTO E LEGALIZAÇÃO DA MACONHA. OUTROS PEDEM NOSSO VOTO E SE DUVIDAR VÃO PROPOR LEGALIZAR A COCAINA PARA CONSUMO PROPRIO COMO SEGUNDO REPORTAGENS E O CASO. ESSAS PESSOAS QUE QUEREMOS GOVERNANDO NOSSO PAÍS ? DROGADOS? QUE O POVO DE DEUS PENSE BEM NA HORA DA ELEIÇÃO..

  9. Por uma lógica continuarei votando na Dilma porque ela tem demonstrado coragem e capacidade para governar o país. Mas lamentavelmente quem tem governabilidade diante de tanta desonestidade? Creio que nas próximas eleições muitos que têm atrapalhado o desenvolvimento do Brasil não estarão mais lá pra atrapalhar. A mudança virá , o povo está cansado de ver as falcatruas acontecerem diariamente e nada acontece. Ser honesto no mundo de hoje é uma barra pesada para quem assim procede. Eu ainda acredito na Dilma e espero que lhe deem outra oportunidade diante das mudanças que ocorrerão.

    1. mauro disse:

      O medo de mudar tira de nós a vontade de vencer e buscar um novo horizonte.

      Como pode um presidente da república permitir que os aposentados, na fase mais sensível e difícil do ser humano, tenham seus vencimentos reduzidos em mais de 50% de suas aposentarias nos quase vinte anos de Lula e Dilma ?! Não é a toa que o ensino de base do país e a saúde pública reduzem nossos irmãos brasileiros em miseráveis a espera de um milagre.

      1. Mauro,dessa vez você está demonstrando ser um verdadeiro cristão,Um Bom Samaritano.DEUS é amor.O verdadeiro cristão procura sempre imitar JESUS CRISTO.Na dor e na saúde.

        1. Esse colunista do estômago homofóbico deve está de mal a pior.Carregar
          uma desgraça dessa dentro de si é ficar impedido de alcançar a graça e a
          misericórdia deDEUS.E DEUS não vai libertá-lo,pois DEUS está ao lado dos
          bons e humildes de coração.Esse aí é um lunático,fanático,fundamentalista e perturbado.Ele passa vazio,oco,frustrado,amargurado,perturbado…O mundo continua belo e colorido de gays..

          1. Amanhã,tem parada gay,do amor,da paz,da diversidade e também do
            lobby político.E pior é a marcha para JESUS CRISTO que de JESUS
            CRISTO não tem nada.Só coisas do mal:política de líderes de crentes,homofobia e toda sorte de ganância,avareza de balaão e preconceitos e preconceitos…Marcha dos líderes no vale tudo por fama,dinheiro e poder.E lobby político de crfente também,pior que o
            lobby gay.Que o seu estômago amargurado não estoure ou passe
            a receber do bafo do ânus pela boca – isso é o mau hálito e começa
            pelo estômago.Que JESUS CRISTO interceda por esta alma ardida e
            incardida que de cristão sensato não tem nada,mas cheio de tolices
            e hipocrisias de fariseus.XÔ,doença.

  10. Ronaldo disse:

    Essa erva é medicinal transforma seres Humanos em Antas…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.