Artigos

Jesus transexual na parada gay

Previous Article
Quem é intolerante?
Comments (18)
  1. Bruno disse:

    Penso da mesma forma.

  2. dias disse:

    Com todo respeito, parece que primeiramente você deve fazer parte da classe dos burgueses para afirmar “luta de classes no pior estilo de Marx”; então não existe mais capitalismo? favelas? exploração patronal? quanto aos gays, é necessário separar uma coisa da outra; existe exagero por parte de alguns líderes? existe. Mas elencar uma série de atitudes erradas que os cristãos cometem para comparar com o homossexualismo é fugir da questão visto que a prática homossexual também é pecado.

    1. Sandro disse:

      Foi um símbolo de como os gays nos sentimos em um mundo que nos oprime.

      Primeiro: não é JESUS que esta crucificado; é um ser humano.

      Segundo: pessoas estão sendo crucificadas por radicais no Oriente;

      Terceiro: aquele sofre discriminação e violência é simbolicamente crucificado;

      Quarto: dizer que se trata de um desrespeito é interpretar de forma equivocada;

      1. Aristóbulo Haralambous disse:

        Que eu saiba, quem assassina gays e transexuais com base na LEI são países muçulmanos e, pelo que parece, ninguém na tal “Parada Gay” tocou no tema. Por que será?

  3. Slash disse:

    Acho que esse Jesus crucificado da parada gay, foi uma simbologia. Tipo, Jesus foi crucificado pela MAIORIA RELIGIOSA DA ÉPOCA. O que os evangélicos seguidores de pastores corruptos estão fazendo mesmo com a comunidade LGBT? Pois é.

    Reiterando que, continuo achando isso uma forma errada de protestar. Acho que um cartaz com uma frase que transmitisse essa ideia, seria melhor.

    Mas tb é aquilo. Se a comunidade evangélica assiste calada o boçal Silas Malafaia chamar homossexuais de pedófilos, eles até merecem um protesto como esse.

    Pq o silêncio de vcs tb causou isto. Vcs deviam ter se manifestado contra os seguidos exageros de Silas Malafaia e Marco Feliciano contra a comunidade LGBT. Deviam ter deixado claro que, ao cristão cabe apenas dizer que a prática é pecado e que essas pessoas não vão para o céu. Mas que em nenhum momento, a bíblia diz que LGBTs devem ser HOSTILIZADOS como vem acontecendo de uns anos pra cá.

    Vcs discordam da PL 122? Eu tb
    Mas sabe o que difere vcs de mim? Eu reconheço que a homofobia deva ser crime. Apenas acho que, pode-se fazer isso de uma forma mais sensata. Tipo, incluindo na lei que já combate o RACISMO por exemplo. Isso não seria criar uma lei nova. Mas sim alterar uma lei que JÁ EXISTE para que ela possa combater mais uma forma de discriminação neste país. Isso não seria privilégio. Mas sim CIDADANIA.

    Onde estão os evangélicos para participarem desse debate? Os nãos cristãos e os descrentes já expuseram seus posicionamentos e estamos aqui aguardando o debate acontecer. Podemos não concordar com a prática gay e nosso discordar é limitado apenas para nós. Ou seja, é algo que nós não faríamos. Mas se outros querem, pq não? Quem somos nós para determinar o que uma pessoa pode ou não pode fazer da sua vida? E para dizer que ela é menos cidadã que os demais.

    O erro do evangelismo é esse.

    NÃO ESTAMOS EM UM REGIME TEOCRÁTICO. O PAÍS É LAICO.

  4. Sandro disse:

    Foi um símbolo de como os gays nos sentimos em um mundo que nos oprime.

    Primeiro: não é JESUS que esta crucificado; é um ser humano.

    Segundo: pessoas estão sendo crucificadas por radicais no Oriente;

    Terceiro: aquele sofre discriminação e violência é simbolicamente crucificado;

    Quarto: dizer que se trata de um desrespeito é interpretar de forma equivocada;

  5. MARCOS disse:

    É dessa forma que esses depravados querem respeito da sociedade civil ?

    1. Slash disse:

      Sabe pq isso acontece? Pq ninguém apoia eles.

      O evangelismo tá virando o TALIBÃ BR e ninguém fala nada. Precisamos rever tudo isso com máxima urgência.

      1. mailson disse:

        a homossexualidade é um câncer para a família de bem.

        1. mailson disse:

          quem dera se no Brasil tivesse um grupo desses…

  6. elisabete machado disse:

    Se foi apenas uma peça , um simbolo deve -se se por na cruz muitos , muitos preconceitos e sofredores, como obesos, cor da pele (negros) á classe menos favorecida.notícias de asassinato não é apenas no meio gay , tem muita gente sendo asassinada neste país, por diversas causas . Mas eles gay querem ser exclusivos

  7. Sandro disse:

    Lúcido comentário de Jean Wyllys sobre a performance da crucificação:

    “Não vou aqui interpretar a performance da artista transexual porque seus sentidos me parecem óbvios demais: se Jesus foi marginal em sua época e, por isso, condenado à pena de morte por crucificação, nada mais pertinente do que usar esse episódio como metáfora da pena de morte a que estão condenadas as transexuais e travestis no Brasil, marginais da contemporaneidade.

    Até mesmo muitos gays de classe média e média-alta foram incapazes de extrair sentido tão óbvio da performance artística da transexual, o que mostra que as viagens ao exterior, a música eletrônica, as drogas sintéticas consumidas nas baladas, as calças da Diesel e as cuecas da Calvin Klein não os tornam imunes à epidemia de estupidez nem à homofobia internalizada, ao contrário! Leitura, informação, estudo, artes vivas e canja de galinha não fazem mal a ninguém e saem mais em conta que os óculos Gucci e a rave da Skol.

    E da próxima vez que forem escrever “Je suis Charlie” em seus perfis no Facebook, lembrem-se de que aqui nós também gozamos da liberdade constitucional de criticar através de expressões artísticas os dogmas e contradições das religiões – e isso está longe de se confundir com intolerância religiosa! Intolerância religiosa é pastor mandar seus fiéis invadirem terreiros de Candomblé para depredar seus orixás ou evangélico fanático urinar sobre a imagem de Nossa Senhora.

    Uma sociedade verdadeiramente democrática, se quiser continuar assim, ao mesmo tempo que garanta a liberdade de crença a todos os que creem, deverá cuidar para que quaisquer religiões (em especial as cristãs) e seus porta-vozes não extrapolem a esfera que lhes compete – que é a esfera privada – e deverá impedir que se infiltrem ainda mais no Estado e na esfera pública, tentando cercear, por meio de falácias, manipulações, difamações e desonestidade intelectual, as liberdades civis de artistas e pessoas não crentes.

    Fonte: site pragmatismopolitico

    1. marcos disse:

      Blá, Blá, Blá e etc.
      Estão muito preocupados se ofenderam esse ou aquele!
      Tenho uma pergunta quase que louca e se a Bíblia estiver certa, isso é que pega para esses homo afetivos, Pois está escrito os efeminados e sodomitas não herdarão o REINO
      ( ” e se” não se aplica a minha fé tenho plena certeza nas escrituras).
      .

  8. Alberto Costa disse:

    Estao preocupados com malafaia, feliciano e outros o que eles falam ou deixem de falar, o sentido nao é este, estes protestos nao afetam a eles, pois continuaram comendo e bebendo do bom e do melhor em suas humildes residencias, o problema é meu, tenho um salvador, este jesus transsexual nao afetou os lideres religiosos e sim a mim, e a meus filhos, sempre passei a eles a imagem de um Jesus, sério, honrado, que foi crucificado mas hoje esta vivo e vendo esta prezepada, servindo de piada e escarnio por parte de um grupo, que quer empurrar goela a baixo o homossexualismo, Jesus era e sempre foi macho, cumpriu sua missao. Sem filosofia, sem teologia Jesus veio em forma de Homem e se manteve assim.

  9. Youth Against Satan disse:

    Giuliano Barcelos:

    Resumindo tudo o que você disse em poucas palavras, o que você quer dizer é: Se Cristo “quer” que eu o siga, ele vai ter que “aceitar” que eu viva da maneira que eu quiser, não importa se ele concorde ou não.

    Desculpe, o cristianismo que você pratica é tão falso quanto uma nota de 3 reais.

  10. Hugo disse:

    A Bíblia é, antes de qualquer coisa, um livro de história. Nele estão contidas as palavras de Deus, mas não é, em sua totalidade, escrita por ele, mas por homens, ao longo de muitas gerações.
    Nos ensina a diferença entre caráter, moral e ética. E é importante ressaltar:
    – Caráter é o que é bom para cada indivíduo.
    – Moral é o que é bom para cada sociedade.
    – Ética é o que é o equilíbrio das duas, e é bom para todos.
    A moral muda de país para país, de cidade para cidade, de casa para casa. São as regras para o funcionamento das vidas das aglomerações de pessoas no mundo. Duas pessoas que entram em acordo tem uma moral, se falamos de apenas uma, é caráter.
    Por isso o conceito de bom ou mal caráter é abstrato, é mais eficaz se pensamos no caráter como adequado, ou não, à moral de cada lugar.
    O que a Bíblia nos ensina, é a buscarmos Ética, acima de caráter ou moral. A buscarmos regras de convívio que beneficiem todos, buscando a nossa felicidade.
    Deus nos deu 11 mandamentos de ética: dez através de Moisés, e um último através de Jesus: Amai-vos uns aos outros, como eu os amei. São esses, os ensinamentos que a Bíblia sugere que os cristãos sigam. Se alguém tem dúvida de como Jesus nos amou, precisa reler sua história, e sua relação com quem precisou dele. Jesus nunca foi maioria, mas tocou o coração de todos e fez diferença no mundo ao suportar a dor da crucificação em frente a milhares de pessoas.
    Entendido o conceito do que é moral, ensinado por Jesus, podemos dizer que ele lutou contra a moral daquela época, firmemente, pregando um mundo que olhasse além dela: um mundo ético, ou seja, equilibrado. É muito fácil compreender a Bíblia quando somos cristãos conscientes da sua simplicidade, e ao mesmo tempo, de sua genialidade. Fiquemos atentos às mudanças naturais nas regras da nossa sociedade, e busquemos o que é bom para todos. Vamos enxergar as coisas com olhos de amor, e descobrir que qualquer pessoa pregada numa cruz, seja ela de qualquer gênero, cisgênero ou não, está nos lembrando o que Cristo nos disse, quando o crucificamos lá atrás “Pai, perdoai, eles não sabem o que fazem”.

  11. Luciano Souza dos Santos disse:

    o Crente não luta contra carne, mas sim contra principados e potestades. Então caros Irmãos oremos pela nossa nação com uma só fé.

  12. Luciano Souza dos Santos disse:

    o Crente não luta contra carne, mas sim contra principados e potestades. Então caros Irmãos oremos pela nossa nação com uma só fé!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.