Investir em Missões?

4

Hoje a ênfase na igreja brasileira tem sido em ministérios personalistas que giram em torno de grandes nomes, de grandes templos, de grandes placas de igrejas, grandes denominações. E há um movimento de mega-igrejas, focado em construções de templos cada vez maiores, de igrejas cada vez mais tecnológicas, mais modernas, mais confortáveis, que sequer se importam com outras igrejas irmãs que estão na igreja perseguida, em outras culturas onde cristãos morrem de fome, são perseguidos e mortos por amar a Cristo, e onde pessoas morrem sem conhecer a Cristo pois a igreja brasileira está muito preocupada consigo mesma.

Muitas vezes é levado em conta a questão do custo-benefício de investir em missões. Afinal o que é “melhor” para a igreja? Contratar mais um pastor para cuidar de suas ovelhas gordas ou enviar alguém para um lugar distante para pregar para desconhecidos que não contribuirão para o crescimento de minha comunidade?

Há um só Reino. Um só Senhor. Um só aprisco e um só Pastor.

Não seja alguém focado apenas em sua igreja. Saiba que há muito mais que isso!!!

Que Deus me ajude a buscar o Seu Reino e fazer Sua Vontade!

4 COMENTÁRIOS

  1. Sabe Daniel, esse assunto que você tocou é realmente profundo e essencial.
    Realmente nossas igrejas tem se focado na cadeira confortável, no ar condicionado e no naipe das roupas. Mas estão se esquecendo do que realmente tem valor, que é a salvação dos que nos rodeiam. Pregam prosperidade financeira e não pregam a salvação, não pregam a busca incondicional pelas almas, o amor é facilmente sufocado pelo conforto dos prédios que nos reunimos, e isso é lamentável. Usamos o teatro como entretenimento ao invés de usar como estratégia evangelística como Cristo com as parábolas.
    Esse dias atrás estive aprendendo com meu pastor sobre trazer pessoas pra conhecer evangelho e tal, e ele comentou que os novos covertidos tem mais facilidades de trazer pessoas e até ganhar almas, porque estão deixando o mundo mas ainda andam entre as pessoas do mundo, por isso tem sucesso, porque estão entre os que precisam e tem as boas novas para anunciar. Mas aos poucos vamos nos fechando no casulo cristão e nos apartamos dos que precisam dos testemunhos, pra ficar com os gordos da fé (onde as maravilha já não são tão novidades assim) e nos tornamos crentes cauterizados convivendo com Cristo mas não vivendo a vida Dele.

    Ótimo seu ponto de vista e realista. Muito show mesmo.

  2. A teologia da prosperidade esta presente nas 180.000 igrejas ao redor do Brasil, vivemos uma busca desenfreada pelo ter, uma triste ilusão poruqe a biblia nos exorta que nossa vida em tiago 3 : 13 é uma neblina passageira, e esquecemos que após a neblina teremos uma eternidade para pagar o que ficamos devendo. O Apostolo Paulo se titulou um devedor do evangelho aos homens, e deixou bem claro que ai daqueles que se recusassem a pagar sua divida aqui, esses terão uma eternidade para pagar suas contas no inferno onde JESUS CRISTO disse que é uma fornalha ardente onde o verme que devorará a alma e a carne dos pecadores não morre e o fogo que os atormentara queimando sua carne e sua alma nunca se APAGARA……

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here