Eu e meu Cristianismo…

4

Devo admitir que as vezes me sinto fracassado como cristão. Isso não é um artigo, mas um desabafo!

Olho para mim e vejo o quanto tenho que mudar, é inevitável que as lagrimas rolem. Tudo que não quero fazer eu faço e aquilo que tenho que fazer não faço! Todos os dias acordo e encho o peito para falar: “hoje quero ser diferente”, “hoje quero ser mais parecido com Cristo do que ontem”.

Sinto saudades da comunhão com Deus de alguns anos atrás, onde era um adolescente e não precisava me preocupar em trabalhar, pagar contas, pagar aluguel… Isso ocupa tanto a nossa mente que às vezes o que é primordial em nossas vidas acaba caindo no esquecimento devido à vida atribulada que todos nós temos.

Faço muito pela obra de Cristo, mas me sinto ainda uma criança… Sei que posso fazer e me dedicar muito mais. Por mais que seja dolorosa e solitária a vida de um apologético é o que gosto e fui chamado.

Muitos pensam que gosto de ver os escândalos no meio gospel apenas para soltar a noticia e ter maior acesso no meu blog. Mas aqueles que me conhecem pessoalmente sabem que não é bem assim. Às vezes publico chorando certas noticias, por ver a situação que a igreja de Cristo se encontra. É doloroso demais! Afinal, fazemos parte de um mesmo corpo, e ver um pedaço desse corpo doente não é fácil.

80% dos comentários do meu blog são ofensas, calunias e ameaças. Nisso vejo o quanto precisamos como “humildes servos” despertar a parte da igreja que ainda continua dormindo na religiosidade e nas mãos de lobos travestidos de pastores.

Muitos acham que o blog me dá algum tipo de retorno financeiro, posso provar que nunca ganhei um centavo. Pelo contrário, tenho gastos mensais com a manutenção da hospedagem. Por isso afirmo que não preciso publicar escândalos para atrair visitantes.

Muitas vezes confesso que tive vontade de parar de escrever, e esquecer meu site. Vi irmãos da igreja que congreguei me virarem à cara, me chamar de anticristo e dizer que ainda morreria por falar mal dos “Ungidos” de Deus.

Por diversas vezes me vi sozinho esperando amigos cristãos de anos me estenderem a mão. Mas foi em vão! Todos me viraram a cara! Até mesmo pastores e missionários que conheci na minha adolescência e acompanharam minha conversão de repente sumiram!

Mas no fundo eu sabia que tudo isso aconteceria. Pois é bíblico:

·LUCAS  (cap. 21)·

12 Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome. “Te odiarão por minha causa!”. Isso me dá um alivio em saber que por mais que me condenem estou no caminho certo.

 

Mas ao mesmo tempo tenho outros versículos que acalmam minha alma:

·MATEUS  (cap. 5)·

10 Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.

·II CORINTIOS  (cap. 4)·

9 perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

 

Por isso insisto e persisto! Não preciso da aprovação de homens. Meu foco não é agradá-los e sim fazer a vontade de Deus.

Algumas pessoas e suas caminhadas com Deus me inspiram e servem como espelho. Aproveitando irei citá-los (sei que eles não precisam disso, pois não querem holofotes ou reconhecimento de ninguém):

 

  • Pr. Paulo Siqueira (Líder do nosso Movimento MEEB – O $how tem que parar) – Esse homem de Deus foi um divisor de águas na minha vida. Fui impactado pela história de vida desse homem de Deus. Sua determinação em fazer a obra de Deus com zelo é algo que emociona. Ele desafia a distância, saúde e condições financeiras.
  • Pr. Neilton (Comunidade Reluz) – Ver esse pastor conosco nos protestos é algo inexplicável. Eu nunca vi um amor pelas almas tão grande como o dele. As pessoas podem achar que ele é apenas um bardeneiro levantando uma faixa com um versículo bíblico. Mas quantas vezes vi um homem daquele tamanho chorando! Chorando por amor aquelas almas… Cena difícil de ver com esse esfriamento no coração das pessoas que vem crescendo a cada dia.
  • Pr. Leonardo Gonçalves (Administrador do site Púlpito Cristão) – Na visita dele ao Brasil, fiz questão de conhecê-lo pessoalmente aqui em BH. Um cara jovem que leva uma vida dedicada a fazer a obra de Deus! Pude ver o belo trabalho social dele lá no Peru e a dificuldade de pregar o evangelho naquele lugar.

 

Essa lista serve para aqueles que no meu ultimo artigo no Gospel+ comentário: Tem alguém além de você que é de Deus? A lista é enorme… Mas como disse, nenhum de nós precisamos ou pretendemos ter algum tipo de glória ou honra. Esse nunca foi nosso foco e jamais será.

Encerro meu texto agradecendo ao Senhor por tudo que tem feito em minha vida. Obrigado Deus pelas lutas diárias, pelos recomeços, pelas dificuldades e por sempre ter essa necessidade de dizer que: Nada sou! Sem ELE eu não posso nada…

E que possamos continuar levantando todos os dias e querendo parecer mais com Cristo. Agradecendo pela misericórdia, amor e fidelidade do nosso Deus!

Postou: Wagner Lemos

COMPARTILHAR
Pai de Thainá / Thais e esposo de Samara e também criador do blog "Web Evangelista". Nosso canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/euacreditosim Nossa Pagina no Facebook: https://www.facebook.com/webevangelista Apenas um servo inutil, salvo pela infinita Graça.

4 COMENTÁRIOS

  1. Há aqui um mau exemplo de fraternidade cristâ, daqueles que lhe viram a cara. Mas há também a constatação de que Vc. precisa da aprovação dos outros para manter sua fé. Penso também que é impossível imitar um cristo, e acho que Vc. não é responsável pela fé dos outros. Assuma seu espírito, tire esse peso de seus ombros, e torne-se livre. Paz

  2. POIS É IRMÃO A TRISTEZA MAIOR SUA DEVERIA SER SABER QUE VOCÊ SEGUE SIM ESSE jesus QUE VOCÊ DIZ FAZER PARTE DE 80% DO CORPO.E ATÉ FAZ MUITO MAIS DO QUE DEVERIA PARA ELE.ESPERO QUE COMO FILHO DO PAI E IRMÃO DO SALVADOR VOCÊ CREIA QUE TUDO ISSO AI É UMA MENTIRA TERRÍVEL DE HA SATAN (QUE ESTÁ VENCENDO A BATALHA ATRAVÉS DESSAS IGREJAS,TEMPLOS E TODO TIPO DE COISA QUE O CRIADOR FOI MUITO CLARO EM RELAÇÃO A ESSES “PROSTÍBULOS”)PESQUISE E DESCUBRA A VERDADE PARA QUE EU NÃO SEJA CLASSIFICADO COMO UM FALSO PROFETA(NEM PROFETA SOU)NEM COMO HEREGE.

  3. Disse um dia o prof. Willians James, primeiro psicologo da America, que a melhor coisa que podemos adquirir em nossa vida é consumi-la em algo mais duradouro que a propria vida… sendo assim amar a Cristo acima de tudo é verdadeiro , não devemos corrigir, ser corrigido é melhor, disse Drummond achar não existe temos que ter certesa.

  4. Vamos lá, meu caro, vamos conversar.

    Não me vem à cabeça agora algum embate de ideia com o caro, mas se o fiz, ao certo não mais que certo, o foi em nível de idéias, nada pessoal, num diálogo urbano, de irmãos, de amor fraterno em Cristo Jesus.

    Meu caro, se eu disser que você não está usando uma das qualidades de Cristo?

    Cristo nos recomenda que sejamos sagazes e prudentes ao modelo da serpente, como seja, sem barulho, sem agitação, na paciência.

    Veja, bem provável que os discípulos de Cristo perceberam coisas não corretas praticadas pelos que falavam e pregavam no nome de Cristo sem pertencer ao grupo deles, afinal não haviam recebido os mesmos ensinamentos durante anos em que viveram com Cristo.

    Ou seja, podia haver nesse grupo interpretação errada dos ensinamentos de Cristo como também podia ser que estivessem explorando o povo, justo o ponto que você se combate, esperneia, se injuria.

    O que foi que Cristo fez em ralação a esse grupo de supostos aproveitadores e que você não O está seguindo?

    A paciência, o esperar, pois logo está tomando da espada e partindo para cima à semelhança de Pedro.

    Ora, se Cristo que é o dono da obra viu isso acontecer quando Ele ainda estava aqui e “contra”, vamos dizer assim, a sua pessoa diretamente, então porque não ocorreria agora também, aliás como sempre aconteceu?

    Meu caro, vou falar uma coisa, uma confissão e o faço com lágrimas, nós fazemos isso também, como seja, nos aproveitamos Dele, da sua morte, do seu calvário, não somos diferente dos nossos irmãos, não.

    Sim, é que nós, por interesse muito pessoal nos achegamos a ele: o de nos livrar do inferno, e por puro interesse, ir morar no céu, que segundo Ele é muito bom, muito especial, meu caro, somos uma lástima, somos vis, porcos, desgraçados.

    Isso não bastasse, quantas vezes nos achamos com o direito de pedir por cura, de pedir pelos filhos dagente, e quando não recebemos logo manifestamos a nossa birra, o nosso descontentamento, pedimos para sair, para afastar dagente o Cristo que não nos ouve, que deixa tamanhos sofrimentos, tamanhas incredulidades e barbaridades acontecerem?

    Tem mais. Cristo não se deixa ser usado por ninguém. A gente chega querendo usá-lo, Ele finge que não percebe, nos dar corda, depois da algum tempo, Ele é que está nos usando. Consegue, sim, inverter o polo das coisas.

    É tão certo, que na parábola do gerente da fazenda, isso ficou bem claro: não os impedis, deixai-os, pois poderão modificarem-se e se corrigirem, ou então o Pai, acertará contas no último dia.

    O que são vinte ou trinta anos para Deus? Nada. Então, fiquemos em paz, pois igrejas de muito mais tempo estão a pagar, Deus o julgador está agindo. Tenha paz, não fomos convocados para julgar, sim pregar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here