Erramos todos os dias

24

Infelizmente hoje as pessoas se preocupam mais com os erros dos outros do que com os próprios erros. Ao invés de olhar para frente para não caírem, estão mais preocupados com os pecados que seus próximos podem vir a cometer. Ou querer sondar a intenção do coração do outro. Uma coisa é certa, não podemos saber do coração do outro, mas do nosso sabemos muito bem.

Condenar os erros dos outros não minimizará o seu erro. Afinal, todos erramos e erraremos. Queremos juízes para nos acusar ao errarmos ou irmãos para nos ajudar a levantar?

Percebo que sou humano. Não sou super-homem. Sou pecador. Hoje percebo muito mais os meus pecados do que os pecados das pessoas ao meu redor.

Glória a Deus porque Cristo morreu naquela cruz por mim, senão eu estaria perdido.

O Daniel, a muito tempo morreu com Cristo. Não fosse isso, eu não estaria aqui. Ele me amou e me salvou quando ninguém dava nada por mim. Isto é o poder do evangelho. Transformar pecadores em testemunhas.

Sejamos testemunhas para os outros, não juízes dos mesmos.

24 COMENTÁRIOS

    • Não se acha especial Nilton? Então o que está fazendo aqui tentando iluminar a mente das pessoas com suas frases de papagaio? Por que então quer transformá-las em “ateus leitores de notícias evangélicas” como você? Você acha que se libertou da religião Nilton, mas você se tornou ainda mais escravo, pois o pior escravo é aquele que tem a ilusão da liberdade. O que eu quero dizer com isso? Você é tão escravo disso tudo, que não consegue deixar de frequentar sites evangélicos, de ler notícias e ficar interagindo. E como alguns pastores ex-gays, argumenta que faz isso para abrir os ouvidos deles, mas na verdade, eles só querem ficar perto do seu antigo ambiente. Como um amante que não aceitou o fim do relacionamento e não para de perturbar a ex. Diz que quer mostrar para todos que ela não vale nada. Na verdade, ele não consegue esquece-la e tocar sua vida pra frente. Você ainda é escravo disso tudo aqui, e jamais vai conseguir parar de frequentar esse site, todo dia, toda hora, é aqui que você está, é com as pessoas daqui que você interage. Eu não creio em islamismo, em Wicca, em Iluminati, Ufo, ateísmo, etc, então, claro que não vou perder meu tempo visitando sites dessas bobeiras, a não ser que eu tenha um pezinho ali. Você não nos tira da sua mente Nelson, você é nosso, e grita sua liberdade com grilhões nos pés, porque vai morrer nos visitando e interagindo conosco. Mesmo que seja criticando, blasfemando, é aqui que você está, é aqui que você vive.

      Quanto ao artigo, muito bom.

    • se você não se importasse com as coisas de Deus, Nilson de Simas, não estaria aqui lendo e procurando respostas.
      Deus te ama meu caro! E continue procurando, a palavra de Deus fala que quem o procura acha.
      E tenho certeza que logo verei teu testemunho de salvação, que foi iluminado entre tantos.

      Deus o Abençoe.

          • Bueno!

            Baseado em suas palavras Sr. Nilson de Simas, vejo a tremenda ignorância (que significa falta de informação, imperícia e etc…) da sua parte no que se refere ao assunto que esta querendo discutir.

            É ótimo que você venha procurar informação, pois é o que parece que você esta fazendo. Mas creio que terá muito mais sucesso se for menos arrogante com comentários que não te representam, mas apenas mostram sua ignorância e fome de saber o que tem conquistado o coração desse bando de crente louco.

            Mas como você usou a Bíblia numa tentativa estúpida de tentar me afrontar e/ou a minha crença. (e ainda diz que respeita a pessoa e só “escrachina” as ideologias e ideias da mesma – o que é totalmente contraditório). Vou responder segundo os versículos usados.

            1º – O texto citado como Oseias 3:16, não existe!

            2º – Isaias 3:16 – Você deu este endereço mas o que escreveu não condiz com o que esta realmente escrito.
            Se ler esta passagem de Isaias Cap 1,2 e 3, e procurar entender o contexto da historia verá que Deus está corrigindo seu próprio povo. A historia deste povo é bem interessante, Deus o tirou do Egito, livrou da escravidão e pobreza e etc. E quando eles se estabeleceram como cidade, os mais afortunados entregaram o governo e decisões nas mãos de pessoas que não tinham condições, pessoas ignorantes, e começaram a só tirar usufruir dos seus poderes aquisitivos para se vangloriar e humilhar os pobres. Andavam de pescoço em pé gastando a riqueza que muitas vezes era do imposto do povo. Então Deus se revolta contra eles porque ele havia os abençoado e eles não cuidaram do povo. Deus os humilha e faz provarem do próprio veneno.

            Isto se chama Justiça! E veja que é entre o próprio povo que serve a Deus. E é uma previa do que acontecerá com os nossos governantes de hoje independente de religião.

            3º – Números 31:17 – Nesta passagem fica bem claro o que Deus fez. O Povo estava sendo oprimidos por pessoas cruéis, os midianitas (cruéis opressores do povo de Israel). De tanto sofre ataques, o povo pediu a Deus que fizesse alguma coisa. Então Deus os capacita para a guerra e manda que extermine os midianitas (conhecidos por sua crueldade), assim não haveria nenhuma forma de vingança futura. Mas os homens dos exércitos quiseram aproveitar as mulheres e as crianças. Porém não foi essa a ordem de Deus, então Moisés mandou que terminassem o que haviam começado La na guerra e ainda pediu que poupassem as meninas para que fossem aceitas entre o povo.
            Trazendo pra nossa realidade… se alguém estupra sua mulher e filha e mata teu filho cruelmente, garanto que ao encontrar essa pessoa você faria no mínimo o mesmo que Deus ordenou a Israel.
            Isto se chama Justiça!

            4º – I Samuel 15:23 – A análise desta passagem é semelhante e de números. Se você ler o contexto vai entender que Deus estava protegendo Israel, e lhe devolvendo o que lhe havia sido tirado, pois se for ver de onde Israel saiu, eles eram escravos e oprimidos no Egito e agora Deus estava restituindo sua dignidade de batalha em batalha. Assim como acontece hoje em dia com os direitos dos negros do nosso país que serve como uma forma de justiça e restituição de tudo que perderam e passaram no passado (é justo!).
            Mas como a guerra nunca acabava, Deus mandou que matassem todos para que acabasse logo com isso. Lembrando que os Israelitas só matavam. Seu adversários costumavam torturar e estuprar os inimigos.

            A dica é sempre ler o contexto.

            5º Ezequiel 9:6 – Se você for ler o contexto, verá que novamente Deus esta fazendo Justiça entre seu próprio povo, pois eles haviam se enchido de perversidade e estavam causando mal a quem estava ao seu redor. E como comentei antes… se alguém estupra sua mulher e filha e mata teu filho cruelmente, garanto que ao encontrar essa pessoa você faria no mínimo o mesmo que Deus ordenou a Israel.

            IMPORTANTE LEMBRAR QUE:
            No velho testamento, Deus agia de forma imediata e extrema com o povo, porém, assim como o pai que castiga seu filho, Deus não se agradava da tal matança que fazia pra manter os imorais, perversos e desumanos (que acabavam gerando famílias da mesma índole) longe das famílias que eram simples e “normais”. (como nós, diga se de passagem)

            Então veio a nós Jesus, o filho do Deus de Israel que sem merecer morreu por todos os “normais”, imorais, perversos e desumanos que possam existir incluindo eu e você, para que pudéssemos ter mais uma chance de se arrepender de toda injustiça, imoralidade, roubo, traição, mentira e perversidade que fazemos diariamente uns com os outros, sem exceções.
            Assim quem não mudar e não se arrepender, aproveitar essa chance, pagará no dia de sua morte.

            Erramos todos os dias, mas podemos nos autoanalisar, reconhecer nossos erros e mudar.

            O sol nasce para todos Nilson de Simas. Para mim e para você.

            Espero que tenha lido tudo.

            Att.; Roger

        • Agradeço ao Roger por ter de alguma forma elucidado (ou fazer com que) a perplexidade do Sr Nelson referente as ordenanças de Deus em fazer justiças com aqueles relatados nos textos já expostos! – Contudo, eu queria mais! Porém entendo a dificuldade que nós cristãos temos em explanar os textos bíblicos para alguém que desconhecem as ‘palavras de Deus’! Não em sentido de desconhecer os escritos, (Pois até o diabo conhece, Tiago 2:19) . Mas pelo simples fato de, se não for pelo espírito jamais entenderá… Porque
          digo isso, vejamos, Jesus disse que sem Ele nada podemos fazer (João 15:5), também não querendo complicar doutrinariamente o assunto em questão, Jesus é que nos escolheu (João 15:19)! Sr Nelson não podes comentar o sabor de uma fruta por você desconhecida se não a experimentá-la primeiro! – Para terminar, faça uma retrospectiva de sua vida e verás que não há motivo para se viver neste mundo sem a presença de Deus no seu interior (aquela que não vemos, mas queima no coração de quem crê). Como encontramos em Provérbios 14:13; ” Até no riso terá dor o coração; e o fim da alegria é tristeza”. Para o seu consolo, eu já fui um ‘Nilson de Sima’ no passado, antes de sorver a tal ‘fruta’! – Oração: “Senhor, eu sei que tu amas o Sr. Nilson, pela minha fé, por minha intercessão, aprouve o teu amor em seu coração, em nome daquele que disse: – “E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho” (João 14:13). – Amém!

  1. Verdade irmão erramos todos os dias e temos a petulância de apontarmos o dedo para alguém!!
    Não devemos julgas os outros porque com a mesma medida que julgarmos seremos julgados pelo pai!

  2. Muito interessante Daniel.

    Bah! a uns 20 dias atrás, tive a oportunidade de ter um encontro com Deus como nunca antes (na meu caso), só pra isso tive que percorrer um caminho beeeemmm doloroso… antes de conseguir qualquer coisa com Deus, fui alcançado por tamanha graça, que me deparei comigo mesmo e foi horrível, vi como eu era quando estava sozinho, vi como eu era quando reprovava a atitudes de algumas pessoas e vi o quão podre eu estava. Tive e confessar e me arrepender de coisas que eu reprovava na vida de outras pessoas, mas eram bem presentes na minha vida.
    Só que depois de tudo isso, Deus falou. Tive a oportunidade de ver meus erros na mior parte egoistas, e mudar.
    Hoje posso testemunhar que sou livre e nada devo se não for a Cristo.

    È bom poder viver essa graça que o Nilson de Simas tanto procura e logo a de encontrar.

    Gloria a Deus pela tua vida Daniel.

    E o Senhor te abençoe Nilson de Simas, saudações cristãs a voce.

      • Nilson, já que você julga,o que você tem feito por essas pessoas? O que a sociedade tem feito? Sempre culpam a Deus, mas excluem Ele de suas vidas… O homem e seu egoísmo procuraram isso.O sol nasce pra todos e Deus criou recursos suficiente para que todas as pessoas vivessem bem, e se há um culpado por todas essas mortes é VOCÊ, sou EU, é o HOMEM e seu egoísmo, sua sede por querer sempre mais, mesmo que tenha que pisar nos outros pra isso. Mas não te julgo, na verdade admiro vc, pois vc certamente tem mais fé do que eu, porque se vc não crê que existe um Criador, então crê que tudo o que vive é uma coincidência… as maravilhas que vê, o sol que está ali, dando vida a todo o planeta, que se põe no momento certo do nosso descanso, que aquece, que dá vida as plantas; os sabores; as frutas; os ossos e a vida sendo gerado no ventre de uma mãe… tudo isso veio de uma explosão meu caro?? Meu querido, está se enganando, mas o que vai ganhar com isso? E porque quer levar outras pessoas a crer no que vc crê? Tem medo que todas se salvem e vc não veja a luz além dessa vida??? Saudações de uma Filha do Senhor que procura ser diferença nesse mundo e na vida daqueles que tem fome.

      • Isso Nilson, fale mal mas fale de Deus, continue visitando sites de Deus, e discutindo com pessoas de Deus, esse é o meio onde você gosta de estar, você odeia, xinga, fala mal, mas está sempre aqui conosco, é o filhinho rebeldezinho da casa do papai, sempre reclamando porque o pai faz isso ou aquilo, o incompreendido, tadinho. Mas essa é a sua casa, aqui é o seu lugar, e daqui você não consegue sair.

          • Exato meu caro Nilson, exatamente o que eu disse, como o amante que dá mil desculpas: tirando onda com ela, mostrando que ela não vale nada, mostrando que não está sentido com o que ela fez, mostrando que não está nem aí pra ela.. mas contra fatos não há argumentos: você não consegue se livrar do mundo evangélico, e aqui vai ficar para sempre, e vai morrer bem antenado de tudo que rola no mundo evangélico rs.. Um grande abraço meu irmão de crença, mas rebeldezinho.

      • Edy está certo, Nelson é nosso brother, é aquela ovelha negra que vive dizendo que vai sair de casa, que vai fugir mas na hora do café da manhã sempre aparece que aquela cara de ressaca reclamando de tudo. Você nos ama Nelson, e não sai do nosso meio nunca mais.

    • O Nilson é filho de pastor, foi ligado com uma igreja no sul, segundo suas próprias palavras, e saiu.(apostatou). O fato de não sair daqui demonstra a contradição em sua alma: sabe que Deus existe e o ama, mas age com revolta e ódio, resquícios talvez de maus tratos sofridos no passado, pela igreja. Orem por ele, é carente de amor e compaixão; está em idade avançada (?) e sofre com uma enfermidade terrível, além da senilidade.

  3. A paz o Senhor A todos!

    Particularmente não acredito em Ateu, eu só queria lotar um vôo só com ateu e la no alto desligar as turbinas e gravar por quem eles chamaria se era o diabo ou clamaria a Deus, não estamos aqui para discuti o evangelho ate porque a palavra diz que temos que calar aboca do contradizente e não discutir com o mesmo, agora o Nilson se quer ser respeitado deve respeitar até porque a constituição brasileira me dar direitos de ser livre e a liberdade religiosa, ele não tem fundamento até queria discutir o evangelho com ele e falar o que ele quiser saber ou ter duvida, porem não dar para ter um dialogo com alguém que se comporta como um menino chateado com o Papai Noel.

    Que a graça de Deus seja com todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here