Artigos

A Casa do Valente

Previous Article
Erramos todos os dias
Comments (33)
  1. Nilson de Simas disse:

    ESTE TAL DE Jesus não tinha uma mensagem de pluralidade de crenças, pois mandava seus seguidores venderem a terra, o gado, nada de cuidar do futuro dos filhos, simplesmente segui-lo porque era a luz e ninguém chegaria ao pai a não por ele, estabelecendo assim, a exclusividade da senha para a salvação e condenando pela ignorância da revelação, bilhões de pessoas que existiram antes de sua vinda, bilhões de muçulmanos, bilhões de hindus, bilhões de budistas, bilhões de indígenas, bilhões de comunidades insulares mundo afora, que jamais ouviram falar neste tal de Cristo, o que inevitavelmente nos leva à conclusão de que era apenas mais um BOÇAL E ARROGANTE com mania de messias.

    1. Alessandra Faleiro disse:

      Você tem utilizado muito o Ctrl C e o Ctrl V… porque toda postagem que vejo tem exatamente este texto, seja um pouco mais criativo seu ” boçal arrogante com mania de saber tudo”!

      1. Edy Mancebo disse:

        Não liga Alessandra. Ele provavelmente foi estuprado pela religião, e por isso essa revolta toda. Diz que está se divertindo, mas só está expressando sua raiva e isso é bom. No fundo ele gosta do mundo evangélico, tanto que não sai daqui, está antenado em tudo, conhece as letras de todas as músicas gospel e até canta no banheiro. É como um filho rebelde, pois com certeza algum pastor abusou dele, seja sexualmente ou financeiramente, ou prometeu curas e bençãos que ele não recebeu. É normal essa revolta de filho rebelde. Temos que ser compreensivos, e deixar ele colar as postagens dele e viver a dor de cotovelo dele, faz bem para a alma.

        1. Nilson de Simas disse:

          PERMITAM-ME LHES apresentarem AMADOS IRMÃOS o satanás VOSSO PAI:

          Palavras do Senhor: …. SEUS FILHOS SERÃO DESPEDAÇADOS, E AS SUAS MULHERES GRÁVIDAS SERÃO ABERTAS PELO MEIO. – Oséias 13:16

          Isaias 13:16 Disse o Senhor dos Exércitos: E SUAS CRIANÇAS SERÃO DESPEDAÇADAS PERANTE OS SEUS OLHOS; AS SUAS CASAS SERÃO SAQUEADAS, E AS SUAS MULHERES VIOLADAS.

          Disse o Senhor: “MATAI portanto todas as CRIANÇAS do sexo masculino. MATAI também todas as mulheres que conheceram varão, coabitando com ele. Não conserveis com vida senão as meninas que não coabitaram com homem e ELAS SERÃO VOSSAS.” (Números 31:17

          “Diz o Senhor: porém MATARÁS desde o homem até à mulher, DESDE ÀS CRIANÇAS ATÉ ÀS DE PEITO, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (I Samuel 15:2,3)

          MATAI a velhos, a moços e a virgens, A CRIANÇAS E A MULHERES… Ezequiel 9:6

          Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um cinja a espada sobre o lado, passai e tornai a passar pelo arraial de porta em porta, E MATE CADA UM A SEU IRMÃO, CADA UM, A SEU AMIGO, E CADA UM, A SEU VIZINHO Êxodo 32:27

          1. carlos primo disse:

            Tu é satanista ou admirador?

          2. Nilson de Simas disse:

            AMADO IRMÃO eu sou o próprio, sim, o satanás, o diabo, o cão, o capeta, o canhoto, o coisa ruim, o lúcifer e todos os seres imaginários do mal que assombram e povoam a infernal obscuridade de tua ignorância ungida pelo sangue do tal do cristo.

            Vai uma maça aí e uma cobra falante???????????????

          3. JackWar disse:

            Esse Nilson é uma piada, me diverti muito com ele, ainda mais nestes pequenos trechos da bíblia sem o contexto.
            Pequeno Nilson!!!

      2. Nilson de Simas disse:

        FICO FELIZ por sua observação de repetência, uma mentira contada a 2000 anos virou uma verdade e se entedias com uma verdade que conto a duas semanas????? É sinal que estou no caminho certo, porque o chapéu tem servido direitinho. Não fosse verdade, não se fazia presente para vituperar. Não é mesmo AMADO IRMÃO????????????????? os que não compartilham de tuas sandices, são boçais e arrogantes, os que compartilham, são inteligente, humildes, porque são ungidos pelo sangue do tal do cristo. Tenha a santa paciência.

    2. carlos primo disse:

      tu é satanista de carteirinha ou admirador?

      1. Nilson de Simas disse:

        AMADO IRMÃO eu sou o próprio, sim, o satanás, o diabo, o cão, o capeta, o canhoto, o coisa ruim, o lúcifer e todos os seres imaginários do mal que assombram e povoam a infernal obscuridade de tua ignorância ungida pelo sangue do tal do cristo.

        Vai uma maça aí e uma cobra falante???????????????

        1. carlos primo disse:

          Amado do ETERNO vivemos na época conhecida como pós moderna, onde recebemos diariamente em nossas casas uma enorme quantidade de informações e entre elas informações no que diz respeito a Bíblia, viajando lá no livro da Bíblia profeta Miqueias vemos a corrupção do povo e o decurso da sociedade que caminhava perigosamente aos resultados, as pessoas que ouviam aquele profeta afirmavam e o chamavam de mentiroso, de um idiota qualquer pois o profeta dizia que o povo seria terrivelmente destruído; Quando esses fatos aconteceram, acontecem e acontecerão não é por o TODO PODEROSO desejou, deseja. ou desejara é pelo fato dos seres humanos terem afastado-se do seu CRIADORr assim foi com esse lúcifer assim foi com a humanidade no passado assim é com a humanidade no presente e assim será com a humanidade no futuro se não converter-se ao nosso SALVADOR O CORDEIRO SANTO.

          1. Nilson de Simas disse:

            O CRIADOR TEU DEUS e o satanás, existem apenas dentro da tua obscura e infernal ignorância porque assim, ouvistes falar pela boca dos outros. Teu cérebro foi fossilizado à idade do bronze pelo que meia dúzia de místicos escreveram.

            Vai uma maça aí e uma cobra falante????………………AMADO IRMÃO

        2. Eduardo Nobre disse:

          Nem satanista, nem admirador, como disseram em outro comentário, é um menino revoltado pq descobriu que o papai noel dele (o deus que enfiaram nele sem piedade) não existe.

          1. Nilson de Simas disse:

            SE ASSIM O desejas que assim seja, tal qual o teu deus, que decretas que te ama. Que decretas que houve tuas preces. Que decretas que não é invisível. Que decretas que opera maravilhas em tua vida. que decretas milhares e milhares de outros de cretos.

            ENFIM, tua vida se baseia em teus decretos nefelibatas e vives este mundinho de eternos decretos, porque assim o desejas.

            Saudações ateias de quem não precisa de decretos fantasiosos para ser feliz.

    3. Binho disse:

      Nilson você é muito arrogante se considera maior que Deus, saiba que sua arrogância te levará somente pro inferno. Seu ódio contra nós cristãos te leva a falar tanta bobagem, tanta heresia, tanta idiotice que me deu dó de você. Ainda bem que Deus não é homem senão te mandava pro inferno agora mesmo diante das suas ofensas sem sentido ao meu SENHOR JESUS, que Deus tenha misericórdia da sua alma.

  2. carlos primo disse:

    Quando um não quer dois não briga; Olha sabe que certas dificuldades se resolve ficando calado, pensa na dificuldade de chegar a um futuro próximo ou não, crendo nas palavras da ETERNIDADE ou não, não pensa que ter FÉ é crer que exista, no teu caso você tem fé que não existe nada alem dos seus olhos é você vivendo com um bando de alucinado em acreditar que a PAZ poderá reinar, não digo isso por ouvir e acreditar é pelo fato de um bom numero de pessoas viverem sem ter PAZ do mundo mas tendo A Paz, esperança, certeza acreditando que todas dificuldades problemas irão passar, não nos deixamos convencer que todas as dificuldades da vida passaram mas temos segurança no CRIADOR assim não a desespero fragilidade porque não temos a confiança depositada naquilo que pessoas dizem, O SALVADOR disse ‘pegue sua cruz e siga-me’, as pessoas tem o costume quando já é noite estando pelo lado de fora das coberturas a olhar para o céu e falar ou pensar que o céu é morada de DEUS O CRIADOR, Não adianta fugir dos problemas é preciso enfrenta-los buscando sabedoria e coragem no ETERNO.

    1. Nilson de Simas disse:

      A PAZ, QUE TÃO GARBOSAMENTE mencionas, é a utopia idealizada no horizonte da distância dos teus olhos, a tão somente, o teu umbigo. O humano, jamais encontrará a paz, enquanto se prestar a doutrinações deturpadas e doentias em suas exclusivistas postulações. Quem sabe, daqui uns 300 anos, não aja religião alguma, simplesmente por falta de fieis, pois foram aculturados, o que os impedirá de se prestarem a alienações emanadas por outros homens.

      POBRE DO HOMEM que precisa da intimidação e ameaça do fogo do inferno, para que seja virtuoso. Que precise de algo em troca (vida eterna) para que seja virtuoso.

      VEMOS HOJE, que os países mais ateus, são os menos violentos, com maior renda per capta, maior sociabilidade e humanismo, logo, mais aculturados, condição sine qua non para tal conquista. Contra fatos, as teses estão fadas a dormirem. Não é mesmo AMADO IRMÃO??????

      1. carlos primo disse:

        Entender em fé, de fato, é mais que conhecer, saber, compreender, e ter ciência. Entendimento: é entender; e entender é um “cair em si” e isto se estabelece com consciência, não necessariamente com ciência, compreensão, e conhecimento, ou até mesmo como uma sabedoria explicável em provérbios. O entendimento espiritual é um lugar-existencial-de-ver. É uma convergência para a essência das coisas, e que passa a ser esse lugar-visão, de onde tudo o mais é visto, percebido, discernido e examinado. E, tudo o mais é visto pelo e com o Entendimento.

        1. Nilson de Simas disse:

          É VIVER SOB o manto de ilusões e fantasias, tal qual a criança esperançosa da chegada de dezembro para ver o papai noel. Cresça, pobre criança adulta.

      2. carlos primo disse:

        Is-1:21 ” como se fez prostituta a cidade fiel ela que estava cheia de justiça nela habitava retidão mas agora homicidas a tua prata se tornou em escoria o teu licor se misturou com água os teus príncipes são rebeldes e companheiros de ladrões cada um deles ama o suborno e corre atrás de recompensas não defendem o direito dos órfãos e não chega perante eles o direito das viúvas portanto diz o TODO PODEROSO tomarei satisfações aos meus adversários e vingarme-ei dos meus inimigos voltarei contra ti minha mão purificarte-ei as tuas escorias e tirarei de ti todo metal impuro restiturte-ei os teus juízes como eram antigamente seus conselheiros como no principio depois te chamaram de cidade de justiça mas os transgressores e os pecadores serão juntamente destruídos e os que deixarem o ETERNO pereceram porque vos envergonhareis dos carvalhos que cobiçastes e sereis confundidos por causa dos jardins que escolhestes porque sereis como os carvalhos cujas folhas mucham e como a floresta que não tem água o forte se tornará em pano e as suas obras em faíscas ambos arderam juntamente e não haverá quem os apague.
        Quais os nomes dos lugares ou países que hoje sendo ateu vivem em justiça.

        1. Nilson de Simas disse:

          POESIAS PARA DENGOSA MENININHA , mas em certo momento, revela a face oculta das divindades e fala sobre vinganças, pois é disto, que de fato, se trata: a rendição incondicional de todas as inocências e a aceitação da imputação do peso da culpa e do pecado, para que o clérigo lhe venda, em suaves prestações a redenção de um ser imaginário. Seu bebê, já nasce um pecador. Imoral, patético, desumano, neófito etc.

          LIBERDADE, de ser virtuoso e feliz, sem que para isto, haja alguma forma de escravidão aprisionante , sob a égide de fantasias, intimidação e ameaça do fogo do inferno. Há os vieram ao mundo, pra se prestarem a doutrinação de crendices emanadas por homens, que se intitulam prepostos de deuses. Seja feliz sob o jugo de homens iguais a ti.

          Saudações de um ateu livre.

      3. Eduardo Nobre disse:

        Em qual país existe mais ateus que cristão Nilson? Então vamos aos fatos Sr. Nilson, o país mais poderoso do mundo é de maioria cristã (EUA), a maioria dos países europeus tem maioria cristã. Embora alguns países da Europa tenha maior número de ateus que outros, eles ainda não são a maioria, a maioria nos congressos e senados ainda são os cristãos, logo, a maioria dos países menos violentos e mais desenvolvidos são cristãos. Agora vamos aos países declaradamente ateus (Coréia do Norte, China), destes, somente a China tem um grande crescimento econômico, mas na questão da violência e dos direitos humanos, hum, estão muito atrás dos países cristãos. Contra fatos não há argumentos.

        1. Nilson de Simas disse:

          O PAÍS MAIS PODEROSO do mundo é essencialmente cristão e também o maior número de assassinatos por arma de fogo e maior população carcerária do planeta. O brasil, um país essencialmente cristão, figura entre os 4 com mais assassinatos por arma de fogo, e maiores encarcerados do planeta. Veja Sécia, Dinamarca, Noruega e japão: menores índices mundiais de assassinatos e encarcerados, melhores rendas per capta e nível de vida, de inclusão social e coisa e tal. Isto te diz alguma coisa???????É obvio que não, pois teu cérebro abduzido pelo sangue do cristo e ungido por tua obscura e infernal ignorância te impede o discernimento de alhos e bugalhos e só enxergas o que precisas enxergar para legitimar a tua crença deturpada, assimétrica, errática e a anos luz da realidade. Nefelibata maniqueísta.

          Vai uma maçã aí e uma cobra falante.

          1. Eduardo Nobre disse:

            Suécia (não Sécia), Suiça, Dinamarca, Noruega, tem mais ateus que cristãos Nilson? Ou eles são majoritariamente budistas? Muçulmanos? Quanta ignorância né Nelson.

          2. Eduardo Nobre disse:

            Nilson, me fala sobre a antiga União Soviética que era atéia. Me fale sobre a Coréia do Norte. Nilson, o dia que um país ateu fosse um paraíso, eu acreditaria que vcs são melhores que os cristãos, mas não foi isso que fizeram (União Soviética) não é? Então, é o sujo falando do mal lavado. O ser humano não se define por religião seu incompetente, nem por time de futebol, nem por preferência musical, nem por opção sexual etc.. aff. Ainda bem que tem o Paulo Agnóstico e o Pitágoras para salvar a reputação dos ateus nesse site.

  3. Daniel disse:

    Realmente o Nilson de Simas está desesperado! Não entende nem mesmo seu papel na criação!

    1. Nilson de Simas disse:

      CERTAMENTE QUE O TEU é ser um escravo aprisionado em tua ignorância

      Saudações ateias………………..AMADO IRMÃO

      1. Eduardo Nobre disse:

        O pior escravo é aquele que “se acha livre” mas vive voltando na casa do sinhozinho. Vc é escravo daqui tb Nelson, não consegue se desligar do mundo goxpel, tá ligado em todas as novidades. Por falar nisso, quando sai o CD novo da Cassiane?

        1. MAB disse:

          O Nilson é um ex-igrejeiro, filho de pastor, que se revoltou, talvez por receber maus tratos ou ver seu pai ser mau tratado, e assim joga a culpa em Deus, atacando todos os crentes. Por causa de seu estado de saúde, também tem o coração endurecido (Nilson de Simas disse: (20 de maio de 2013 ás 10:40 am) …POIS FIQUES sabendo que recentemente fiz uma gastrectomia para retirada total do estômago canceroso…”. ) e se revolta contra Deus e seus seguidores. Ele não é um ateu…apenas um crente desorientado…kkkkkkkkkkk

      2. carlos primo disse:

        O SALVADOR É A LUZ do mundo ELE só brilhara em você se primeiramente você ter vida.

  4. Eduardo Nobre disse:

    Mais uma vez o Nilson foi sapecado daqui. Mas com sua memória de papagaio ele logo esquece e volta a papagaiar por aqui.

  5. Eduardo Nobre disse:

    Nilson, vc tem espírito de evangélico até a veia pelas suas pregações de papagaio, e se pudesse já tinha montado sua igreja atéia (se é que já não está fazendo isso). Mas não se glorie muito, se o negócio começar a dar certo logo o Macedo vira ateu e vai desbancar a sua igreja.

  6. LUCILENE disse:

    VC FALA ISSO POR CAUSA DE SUA FALTA DE CONHECIMENTO. JESUS NAO QUER QUE LARGAMOS NOSS.ALEGRIA,FELICIDADE E ,POIS AS AS FAMILIAS SEM CRISTO ESTAO MUITO DIVIDIDAS, E JESUS NAO QUER DIVISAO E SIM UNIAO E A SALVAÇÃO DE TODOS, E ELE LHE AMA E QUER AJUDA-LO EM QUALQUER SITUAÇÃO,É SÓ ACEITA-LO COMO UNICO E SUFICIENTE SALVADOR DA SUA VIDA,VA A UMA IGREJA EVANGELICA MAIS PROXIMA E OUÇA A VOZ DE DEUS FALAR AO SEU CORAÇÃO.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.