Artigos

Entenda como pais podem destruir com o futuro dos filhos

Comments (6)
  1. Alex disse:

    Pois é, isso tbm qdo é cobrado testemunho de adulto. Imposições, obrigam a levar folhetinho gospel pras tias no colegio e etc.

  2. Leonardo disse:

    Concordo com grande parte do pensamento e opiniões da Marisa Lobo mas sabemos que mesmo por pesquisas existem também outros fatores que podem ocorrer com as crianças como frustrações, traumas, bulings, entrigas, preconceitos, discriminações, etc que fogem ao controle dos pais em relacionamentos com com amigos, colegas, parentes, abusos morais e sexuais dentre outros. Filhos criados reservados (presos demais) ou expostos (soltos da rua) podem trazer danos irreparáveis a curto prazo. Acredito pessoalmente que o ideal seria tanto se oferecer uma criação equilibrada, responsável, amável corretivamente, comunicativa, expositiva, franca e leal mas companheira, amiga, confidencial, justa, reta, franca, sincera sem subterfúgios, fingimentos, enganos em que os pais confessem também seus erros e falhas do passado explicando fatos da vida real sem ilusões, medos e estereótipos. Conversas sobre sexo mesmo é um tabu em famílias e igrejas e os adolescentes acabam aprendendo na prática ou por conversas paralelas com colegas, o que se torna muito ruim, perigoso e problemático em que já deveriam ter conhecido logo aos 10 ou 12 anos de idade naturalmente não intencionando antecipar a sexualidade ou despertamentos mas orientar e prevenir mostrando as consequências trágicas inconsequentes sem pudor e moralidade. Quanto às amizades é necessário se conhecer e ser amigos dos amigos de seus filhos se aproximando deles e os acolhendo também mesmo que com todas a afrontas e choques de pensamentos entre as gerações, pois só desta forma se saberá com quem e como seus filhos andam, pensam, conversam e aprendem para depois saber cautelosamente como agir, orientar e amostras a seus filhos como estão se comportando os seus amigos práticos a fim de que eles mesmo entendam e percebam o perigo que não perceberam ao invés de simplesmente proibir taxativamente e grosseiramente sem fundamentos e razões lógicas.
    Penso que o ainda está faltando muito e o amor verdadeiro e uma boa construção de laços de amizades, porque os pais precisam entender que após os 10 ou 12 anos a forma de criar os filhos precisam ser mudadas porque já pensam, analisam, ignoram, aprendem formas novas e se tornam críticos de se mesmos e do ambiente ou pessoas com quem convivem e precisam ter apoio saudável, amigo, companheiro para todos os momentos. É melhor serem amigos íntimos e confidentes dos filhos os respeitando, sendo maleáveis do que os perder para os supostos amigos imaturos e insensatos com que eles convivem nas escolas, no trabalho, faculdades, familiares, virtuais e “imaginários”.

  3. mariana fuzaro disse:

    Ainda bem que existe o divórcio e a lei Maria da penha para casos de violência doméstica….

    ah, não. Essas leis são satânicas, a mulher precisa ser submissa, e a falta de uma figura paterna, ainda que seja um canalha, produz filhos homossexuais e desestruturados…

    1. Thiago disse:

      Daí a importância de você escolher bem pra quem você abre as pernas pra depois não querer culpar o mundo por tuas escolhas ruins e achar que todo mundo deve pagar por isso.

  4. Cicero disse:

    Concordo plenamente com as colocações da psicóloga e já em pauta sobre o tópico acima:

    E aonde estão os valores espirituais e o conceito de Deus sobre esse termo?
    Divórcio é uma invenção satânica, pois aquilo que Deus une, o homem não pode separar! Ainda colocando em pauta que, Deus abre a concessão da carta de desquite em casos extremos como adultério e é aconselhado que NÃO CASEM NOVAMENTE (BOM É QUE NÃO CASEM!)

    Quando concordamos com tal ato, ou melhor, banalizamos o conceito de divórcio, quebramos o valor de Deus sobre o termo FAMILIA e outra coisa…ninguém casa ou constrói familia nas “COXAS” ou não se casa com o primeiro que aparece na frente! Fica a dica!

  5. fabio araujo disse:

    Meu nome é Fabiokaran fui criado num lar de pais alcolatras e isso para minha infelicidade hoje com 43 anos depois de 7 casamentos arruinados 3 filhos sendo 2nao os criei mas dpois de ter sido viciado em drogas pedras de krak compulsivo sexual extremamente violento fui ao longo dos anos sofrendo muito e me decepcionando demais oque eu faço para reverter esse quadro por favor me responda. tenho hoje uma filhinha de 1,6que é meu motivo maior de viver linda e sou muito amoroso a ela tento ser com ela o que nunca foram comigo amoroso carinhoso um pai exemplar .eu a amo demais e tenho que fazer meu melhor por ela. mas nao conssigo ser ninguém na vida. e isso me doi muito

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Colunas Gospel+ é um espaço de opinião, voltado ao público cristão, com abordagem de diversos assuntos ligados à jornada de fé, sociedade, política, música e muito mais.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.