A droga da Igreja

16

“E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas”. Simão Pedro

Essas palavras de Pedro são tão claras, mas, ainda assim, parecem não surtir efeito esclarecedor algum sobre as mentes obscurecidas pelas sombras da ignorância e da crendice (superstição).

É quase inacreditável pra mim ver a sucessão de fatos escandalosos envolvendo o comércio da fé, sobretudo, pelo fato de observar que as ovelhinhas continuam a cair nas maracutaias dos lobos.

Aliás, como tem ovelhinhas suscetíveis neste Brasil!

Somos um terreno fértil pra esse tipo de perversão de valores, de infidelidade espiritual. Sim, é assim que vejo a usurpação da vocação pastoral em nome do enriquecimento pessoal. Perversão porque é fruto de maldade intrínseca, de uma moral fraca e infidelidade porque é, de fato, uma traição horrorosa contra Deus e contra a boa fé das pessoas. Crime!

Mas esse tipo de crime, que acontece motivado por avareza, ou seja, o amor idólatra ao dinheiro, é sustentado por coletivos ignorantes, sem conhecimento de causa, completamente desinformados desse tipo de atuação criminosa, fundada sobre a deslealdade.

Chamo de ignorância para que se faça um contraste com a inocência, porque o povo não é inocente. Que fique bem claro, inocência não é a mesma coisa que ignorância!

O Jardim do Éden, aquele sim era o Jardim da Inocência! Lá não havia informação, pois não se tinha conhecimento do bem e do mal, mas a igreja, esta que vive neste mundo podre e corrupto e se torna Jardim da Ignorância pra muitos.

Por quê? Porque temos acesso a todas as informações, sabemos interiormente de nossas próprias maldades e das possibilidades da maldade alheia. Ou nos esquecemos que estamos de pé, cuidando para não cair?

Essa inocência fingida, na verdade, é fruto de um sonho estúpido e pueril que sustentamos, criando uma expectativa bestial de podermos viver neste ‘sistema de coisas’ como se estivéssemos no Éden, nus, plenamente disponíveis, com aquela cara de felicidade tola estampada no rosto.

Essa ignorância tem raiz em nossas crendices e superstições! Criamos um mundo fantasioso em nossas mentes e o chamamos de igreja. Um mundo cheio de ilusões, um “País das Maravilhas” que mais se parece com uma viagem lisérgica que no fim, inevitavelmente, vira pesadelo. Pois o final de toda ‘viagem’ artificial traz consigo uma rebordosa e uma nóia! Após toda euforia psicotrópica, vem uma depressão de brinde!

Crendice! Ópio do povo! Não sejam tolos, abram os olhos. Até quando vão ficar sustentando com seu suado dinheiro a avareza e os sonhos megalômanos de “líderes”, que sofrem da síndrome de Abraão Tupiniquim? “Pai de multidões te farei, filho meu…”

Os piores cegos são os que não querem ver, justamente, porque preferem a felicidade utopista, fake, psicotrópica da ignorância, a mãe da felicidade, dizem.

Abandonem esse ópio enquanto é tempo. Deus, Jesus e seu Espírito são lindas verdades essenciais, mas, para que suas ideias se materializem e seu Reino venha sobre nós, precisamos todos passar por choques de realidade. Para alguns, significa passar por um duro processo de DESINTOXICAÇÃO!

COMPARTILHAR
Pastor, músico, compositor, poeta, jornalista, produtor musical, blogueiro, twitteiro, facebookeiro, observador da igreja dos últimos dias à serviço de Cristo.

16 COMENTÁRIOS

    • MAIS DE 2 MIL PLACAS. CADA TEMPLO TEM SUAS LITURGIAS, TODAS CONTRÁRIAS UMAS AS OUTRAS, CADA UMA TEM SEU PRÓPRIO ESPIRITO SANTO? COMO PODE O ESPIRITO DO PAI, ÚNICO, EM CADA LOCAL FALA ALGO DIFERENTE? O ETERNO TE DEU CÉREBRO PARA PENSAR. ACORDE! QUEM NÃO VÊ QUE ISSO TUDO É UMA GRANDE BABILÔNIA?

      Apocalipse 18:2-5
      E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.
      Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
      E ouvi outra voz do céu, que dizia: SAI DELA , POVO MEU, PARA QUE NÃO SEJAS PARTICIPANTE DOS SEUS PECADOS, E PARA QUE NÃO INCORRAS NAS SUAS PRAGAS. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

    • Leia o evangelho, conheça a verdade e seja livre.

      O MESSIAS DISSE EM: João 10:11-14
      Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
      Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:11-14. João 10:27-28 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
      E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

      Quem é o mercenário? O QUE NÃO É PASTOR E SE FAZ DE PASTOR.
      A quem vocês darão ouvidos? Ao verdadeiro pastor que deu a vida por vocês? Ou aos mercenários, que farão de vocês negócios e que lhes entregarão ao lobo (anticristo)?

      ACORDEM!

      Somente o Salvador que veio e morreu por todos.. Se fizeram negócio com o salvador, você achava que não irão fazer negócio com vocês?

      O sacrifício do messias foi o sacrifício verdadeiro, o verdadeiro sumo sacerdote, não há mais sacerdócio de homens, ou seja, ninguém tem direito de se fazer a ‘ligação’ com o PAI. ISTO É HERESIA. Cada um deve chegar ao verdadeiro pastor. A salvação é individual.

  1. Texto muito bem elaborado. Concordo em número, gênero e grau. Para aqueles que discordam, não postem, pois não contribuem em nada seus comentários maliciosos, cheio de orgulho de uma fé vazia. Adoram discutir sobre a “fé” dos outros, achando assim que a deles é que vale, sua denominação, pastores…Quando leêm uma matéria que vai contra o que querem ler, criticam! Falam mal dos que escrevem. Do site. Ora! Visitem outro site. Um que se enquadre ao seus pensamentos. Tem matérias aqui realmente interessantes que ninguém posta nada, por que sabem que “não vai haver discussões” em torno de religiosidade. Só estão interessados em discutir quem é mais santo que o outro. Hipócritas!

  2. SINCERAMENTE, acho que Rafael Reparador é que tem uma INOCÊNCIA FINGIDA…

    Primeiro você usa um verso das Escrituras e fala de forma genérica. Falar em forma genérica, desse jeito não ajuda muito! Leva a confusão! Pode impedir muitos, que estão entrando no Reino de Deus, desistir. Cuidado!

    Primeiro Rafael você tem que entender uma coisa: O CRISTIANISMO É MUITO MAIOR QUE SEU CREDO RELIGIOSO. É por isso que a Bíblia diz que “Ele é tudo, em TODOS”. Ou seja, você, eu, ou qualquer um NÃO vai conseguir abraçar toda “multiforme graça de Deus”. Por isso Deus revela uma faceta de Cristo em uma Igreja e noutra revela outra faceta. A forma genérica como você fala, é como se tivesse falando “ao ar”.

    E olha que é um artigo, primeiramente, PATERNALISTA… Rafael, entenda uma coisa, Deus fará coisas no meio do seu povo que você ou eu jamais imaginaríamos que fizesse. Paulo teve esse entendimento: “Perplexo, mas não confundido”. E Deus diz: Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos profetas: Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; porque opero uma obra em vossos dias,obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar. Atos 13:40-41

    Segundo, seu artigo tem um toque de uma pessoa totalmente DOGMATIZADA. Aprenda a servir a Cristo em vez de uma ideologia evangélica qualquer. Você, com eu e os demais, fomos chamados para seguir a Jesus, ao Evangelho. As denominações são simplesmente um meio e não o fim em si mesmas.

    Agora, só para mostrar como seu estudo está ERRADO, da forma como você expõe, deixe-me dar um exemplo:

    Vou confrontar, essa passagem bíblica, com outra, para mostrar a você e aos leitores, quão débil é sua explanação. Leia:

    O ESPÍRITO SANTO FOI QUEM INSPIROU O APOSTOLO PEDRO
    “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas”. Simão Pedro, como você postou no início.

    AGORA, O MESMO ESPÍRITO SANTO INSPIROU ESSA PASSAGEM:
    Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da macedônia;
    Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade. Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente. Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos.
    2 Coríntios 8:1-4

    Saliente as expressões: sua profunda pobreza, Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente, . Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos

    Veja que os macedônios deram “além de suas posses”, e, Paulo com relutância aceitou, quando percebeu que era uma obra do Espírito Santo.

    OUTRA PASSAGEM
    Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. Atos 4:34

    Veja, relutante ou não, Paulo pegou dinheiro dos “extremamente” pobres macedônios, e Pedro, com os demais Apóstolos, aceitavam receber todo o patrimônio dos crentes.

    AGORA, se fosse Paulo que estivesse aqui hoje, ou os demais Apóstolos, que PEGAVAM TODA O PATRIMÔNIO dos crentes, inclusive dos crentes pobres, certamente eles seriam chamados de ladrões, charlatões, enganadores…

    Portanto, o mesmo Deus que disse que muitos pregadores “por avareza, fariam negócio de vós”, é o MESMÍSSIMO DEUS que inspirou os macedônios a “darem acima de suas posses” e permitiu Pedro e demais Apóstolos receberem os patrimônios dos crentes.

    O que isso nos diz? Que nem VOCÊ e nem EU estamos capacitados para julgar as Igrejas de Deus!

    Então Rafael Reparador, em vez de ficar falando besteira, falando sem conhecimento de causa (pelo que você escreveu, mostra que não conhece plenamente o Evangelho de Cristo, mas está entrincheirado numa ideologia demonacional qualquer), PROCURE CONHECER O EVANGELHO DE CRISTO PLENAMENTE! É salutar!

    Você NÃO está apto para Escreve sobre o Evangelho do Cristo a todo o povo de Deus; Limites aos de sua denominação, isso é fato, pois eu o conheço profundamente, e com isso posso perceber como é míope a sua visão do Evangelho de Cristo, coitado de você! Se o continuar fazendo, você é simplesmente um arrogante que não se preocupa com as consequências de suas declarações, ou seja, EM VOCÊ NÃO HÁ O VERDADEIRO AMOR DE DEUS, mas um sentimento sujo religioso que é, sempre, paternalista e ideológico.

    Se você tivesse escrito esse artigo aos membros de sua Igreja, nada falaria. Mas, uma vez que você fala para todos os crentes, aí, me sinto na obrigação de lhe dizer: VOCÊ ESTÁ ERRADO. Tem que vencer esse sentimento paternalista (dono da verdade cristã) e sua ideologia evangélica para que possa falar ao POVO de Deus que está distribuídos em diversas denominações.

    Então, SE VOCÊ quiser falar para todo o povo de Deus, entenda melhor a Igreja de Cristo: vá e fique de seis anos a um mês na Igreja Universal do Reino de Deus, na Igreja Deus é Amor, nas Assembléias de Deus, na Igreja Quadrangular, nas Igrejas Batistas e Presbiterianas, nas Igrejas Metodistas, na Igreja Verbo da Vida, nas inúmeras Igreja pequenas do Brasil, entre tantas outras… AÍ VOCÊ VAI COMEÇAR A ENTENDER PLENAMENTE O EVANGELHO DE CRISTO JESUS, e vai amá-lo muito mais ainda.

    É salutar você fazer essa odisseia entre as Igrejas: VOCÊ VAI COMPREENDER, COMO NUNCA, A PLENITUDE DE CRISTO. Vai ver como o Espírito Santo trabalha em cada uma, de forma diferente, e, exatamente essa palavra: Vai ver como o Espírito Santo age de forma FANTÁSTICA em cada denominação… é simplesmente MARAVILHOSO!

    Se não quiser fazer isso, ENTÃO CALE A SUA BOCA em relação as práticas religiosas de outras comunidades cristãs. Deve calar a sua boca por três motivos:

    a) você está falando sem causa, e isso é terrível. Você entra na mesma condenação dos religiosos da época de Jesus, quando Ele disse: “Aí de vós, escribas e fariseus hipócritas! ¶ Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Vós fechais aos homens o Reino dos céus. Vós mesmos não entrais e nem deixais que entrem os que querem entrar. Mateus 23:13. Então amado, não caia nesta armadilha! Muitos, como você, por causa do seu paternalismo (dono da “verdade”) evangélico
    se tornaram inimigos de Cristo e conduziram muitos aos inferno.

    b) Você pode, com o tempo, tornar-se inimigo de certas verdades do Evangelho de Cristo, como muitos cristão se tornaram: Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são (que se tornaram) inimigos da cruz de Cristo, Filipenses 3:18. O mundo já é inimigo de natureza de Cristo, mas muitos crentes tornam-se inimigos de certos aspectos da Cruz de Cristo. Somos contrários (inimigos) de Cristo, todos nós, quando Cristo afirma uma coisa e, nós, evangélicos, afirmamos outra. Por exemplo, Cristo diz que quer que “todos falem” em línguas. Mas a “interpretação” (deturpação) evangélica diz que não. Neste aspecto, neste ítem, se tornaram contrários à Cristo, a Bíblia os trata como “inimigos da Cruz de Cristo”. Isso é sério amado! REVEJA SUAS CRENÇAS “CRISTÃS”, QUE SÃO NA VERDADE, INTERPRETAÇÕES ERRADAS, À LUZ DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO! Reveja, Cristo merece!

    c)

    Agora, para isso é necessário você ROMPER com seus limites dogmáticos evangélicos, os quais impedem compreender “perfeitamente” o Evangelho de Cristo; Muitos credos evangélicos/protestantes são na verdade “fortalezas contra o (pleno) conhecimento de Cristo”.

    Se fizer, isso, você escapará dessa armadilha chamada dogma evangélico, e verá, de forma gloriosa, o Evangelho de Jesus, sem os limites denominacionais.

    Se fizer isso, se tornará UMA VOZ para TODO O POVO DE DEUS, com conhecimento de Causa.

    Se fizer isso, será, de fato um verdadeiro MINISTRO DE CRISTO.

    Cristo merece que você o conheça melhor. Eu sei que o seu conhecimento é limitado pelo paternalismo (dono da verdade) evangélico e pela ideologia (interpretação) evangélica.

    Rompa essa barreira, Cristo merece!

    Rompa essa barreira, você merece!

  3. Este rapaz é embromacion e o texto é um enrolacion , quanta besteira , à observar os que concordam com embromacion dele ! é muito genérico tudo que escreve ! quanto a sua análise dos defeitos dos crentes é de quem vive um evangelho quando muito de meio período , ele observa a igreja que de vez em quando ele vai e conclui que todos são iguais a tal !

  4. Comentar o quê? Vocês não publicam as críticas contra seus escritores. Somente publicam material contra o amado Bispo Macedo, grande homem de Deus, mas contra as teorias hereges de Reparador vocês não publicam. Vocês são quem não João falou: Não fazem, não procuram fazer e nem deixam fazer. Falam mal dos outros, mas não aceitam que falem sobre seus erros, não é Rafael, reparador da vida dos outros.

  5. Parecem humildes, mas não são!! Como soam arrogantes… “reveja… rapaz… vai de vez em quando na igreja…” Poutz, Que gente mais feia!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here